Ir para conteúdo

herick1987

Endrick é ídolo?

Posts Recomendados

Pra mim é uma questão bem simples: tudo depende dos próximos passos dele. Se daqui pra frente continuar exaltando o PALMEIRAS, demonstrando carinho e interesse em voltar um dia, pode ser considerado ídolo. Se la na frente ele voltar e terminar a carreira em alta por aqui, será ídolo indiscutivel.

Agora se começar a elogiar a "naçaum" desdenhar ou esquecer o Palmeiras, fica complicado.. se aparecer em um rival daqui uns anos fica difícil.

Dito isso AINDA não e ídolo, mas ta bem encaminhado. Eu prefiro esperar encerrar a carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vamos colocar os pingos nos "is"...

Citar

 

ídolo
substantivo masculino

1.FIGURADO
pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração.

2.imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade.

 

É uma das coisas mais idiotas esse papo de ídolo...

Poderia colocar "O Endrick já é jogador lendário?" (do termo legends), aí até vai... mas a resposta continuaria sendo não.

Jogador lendário pra mim é Evair, Edmundo, Ademir da Guia, Marcos, Dudu (nosso atual 7)... Endrick não alcançou esse título no Palmeiras nem ferrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco tempo de palmeiras, ídolo eu acho que é uma palavra muito forte, uma palavra que recai sobre jogadores que dedicaram a vida ao clube e conquistou muito.

 

1 ano e meio, 2 anos de profissional não tem como ser ídolo.

 

Craque e sempre será lembrado, até pq a carreira dele deve ser gigante mas ídolo acho que não... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Bauer disse:

E vamos colocar os pingos nos "is"...

É uma das coisas mais idiotas esse papo de ídolo...

Poderia colocar "O Endrick já é jogador lendário?" (do termo legends), aí até vai... mas a resposta continuaria sendo não.

Jogador lendário pra mim é Evair, Edmundo, Ademir da Guia, Marcos, Dudu (nosso atual 7)... Endrick não alcançou esse título no Palmeiras nem ferrando.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RenanPalestra disse:

Pra mim é. E caguei pra quem quer ser fiscal de ídolo dos outros

Tenho pena de você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de idolo e' tao pessoal que passa mto pelos jogadores que voce viu jogar. Garanto que a list de idolos do @WAGA que acompanhou a primeira e segunda academia vai ser bem diferente de quem comecou a acompanhar o Palmeiras na decade de 90, 2000... 

O clube mesmo, apesar de um trabalho interessante com que esta' vivo, peca em enaltecer a historia de jogadores lendarios da nossa historia. 

Por exemplo, se ve mto pouco sobre o Heitor, e o cara e' simplesmente o maior artilheiro da historia do Palmeiras e possivelmente nunca sera' ultrapassado. Ah mas o cara parou de jogar em 1931... E dai? Ele jogou 15 anos na SEP e pode ser considerado um dos jogadores fundadores do Palestra, nunca jogou por outro time sem ser a selecao brasileira. Inclusive nao sei porque ele nao tem um busto... 

Uma vez eu sugeri que a TV Palmeiras fizesse uns videos meio que documentario onde cada episodio tentariam mostrar a historia de um jogador diferente. 
Teriam uma fonte inesgotavel de conteudo.... E outro ponto, vao acabar perdendo a oportunidade de entrevistar os mais velhos que ainda estao vivos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um excelente jogador. Fora de série; mas não é meu ídolo. 

Base é base, profissional é profissional. Se grandes feitos na base fossem suficientes para formar ídolos, teríamos Bruno Dybal, Gabriel Silva, Thiago Gentil, Vinishow, etc... Todos como ídolos, afinal ganharam tudo o que foi possível na nossa base.

Mas o que eles fizeram para o futebol profissional do Palmeiras para serem considerado ídolos?  Muito pouco, alguns quase nada.

Apenas participação decisiva em UM título não dá o privilégio de ser "promovido" ao status de ídolo, senão poderíamos considerar Rony tbm como ídolo.

O Endrick surgiu numa das fases mais vencedoras do Palmeiras, usufruiu da estrutura que qualquer moleque gostaria de ter , está sendo treinado por um dos maiores professores da atualidade e como bônus ganhou uma pusta visibilidade para o mundo inteiro.

E o que ele fez em troca?

Aceitou a primeira proposta que veio da Europa.

Não tenho mágoa nenhuma, muito pelo contrário, agradeço de coração pela dedicação e principalmente pelo título brasileiro de 2023. 

E vou além, sua decisão foi correta, a vida é muito curta para recusarmos certas oportunidades; mas em virtude do pouco tempo que dedicou ao futebol profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, não seria justo colocar o Endrick na mesma prateleira de Ademir da Guia, Luis Pereira, Dudu(s), Marcos, Evair e Abel Ferreira, meus verdadeiros ídolos. 

Ahh, todos estes, recusaram inúmeras propostas milionárias, algumas até de clubes da Europa, para construírem lindas histórias no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Animal disse:

Não existe um critério objetivo para considerar alguém ídolo . Ele pode ser meu ídolo e seu não. Um belo exemplo disso é o Valdivia. Para uns ídolo para outros ingratos um chinelinho.

No meu caso pessoal considero Endrick ídolo . Não só pelo que fez no profissional, mas também na base . E agora na seleção! Sendo por enquanto admiro não só o futebol dele mas sua postura também. 

Exatamente.

Pega o exemplo do @Fercas, considera o Luan ídolo pela qualidade e pelos títulos conquistados. Outros não pensam assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada haver com o tópico, olha a declaração da namorada do Endrick kkkkkkkkkkkkkkk esse mlk não tem empresário ou acessor? Sinistro isso daí ... 

🗣️ " Quero me casar logo com o amor da minha vida e ter um filho com ele meu sonho..."

— Gabrielly (namorada de Endrick)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, PehotUcabolvich said:

Não.... nenhum dos atuais jogadores é... mas torcerei para que tenha uma carreira muito vitoriosa.

Gustavo Gomes não é ídolo? Veiga? Weverton? Dudu? Então imagino que para você não teve Terceira Academia, e que esses títulos da Libertadores e do brasileiro também valem menos do que valiam os títulos do passado.

3 hours ago, herick1987 said:

Nada haver com o tópico, olha a declaração da namorada do Endrick kkkkkkkkkkkkkkk esse mlk não tem empresário ou acessor? Sinistro isso daí ... 

🗣️ " Quero me casar logo com o amor da minha vida e ter um filho com ele meu sonho..."

— Gabrielly (namorada de Endrick)

Se souber se livrar de Marias-chuteiras, vira ídolo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Prutton disse:

Gustavo Gomes não é ídolo? Veiga? Weverton? Dudu? Então imagino que para você não teve Terceira Academia, e que esses títulos da Libertadores e do brasileiro também valem menos do que valiam os títulos do passado.

Se souber se livrar de Marias-chuteiras, vira ídolo!

Eu ja respondi mas respondo novamente. Ser ídolo pra alguém é algo muito subjetivo. Um ídolo para mim é alguém que você torce além da sua torcida normal pelo time. Vou repetir meus exemplos: Eu gosto de NFL e além de torcer pelos Packers eu torcia pelo Rodgers porque achava o cara um fenômeno. O cara era tão bom que parecia que mesmo os Packers perdendo faltando menos de 40 segundos pra acabar o jogo ele tirava um coelho da cartola e dava um jeito de vencer os jogos. Então eu torcia pelos Packers e além disso, torcia por ele. Mesma coisa o Verstappen, eu sou fã de fórmula 1 e torço pela Redbull, mas além da Redbull eu torço pelo Verstappen. Eu acho ele muito bom e o piloto que chegou mais perto de combinar velocidade e precisão. Se o Perez ( segundo piloto) vence, pra mim ja não é a mesma satisfação. Com relação ao Palmeiras eu tive como ídolos o Evair (eu jogava de centroavante porque queria ser como o Evair), o Edmundo (porque além de um grande jogador era marrento e humilhava os rivais), o Djalminha (talvez o jogador mais habilidoso que já vi) , o Alex (em menor grau) e o Valdívia.  Repare que o Rivaldo foi melhor do mundo e eu não o tive como ìdolo no mesmo nível. O fato de eu não ter nenhum ídolo do time atual não o faz que eu não os considere a geração mais vencedora da história do Palmeiras. Mas talvez por demonstrar um futebol menos vistoso com o foco na competitividade eu os vejo um pouco abaixo, por questão de preferência mesmo. Daqui a 20 anos se me pedissem pra rever um jogo ALEATORIO do Palmeiras, nunca eu iria querer rever um jogo desse time, iria preferir um do time de 1996, por mais que só tenham ganho um paulistinha. Por fim, por mais que eu seja um crítico do Abel, ele é um ídolo como treinador.

 

Vou deixar claro algo aqui. Essa é minha opinião. Eu acredito que os atuais jogadores sejam ídolos pra boa parte da torcida e não critico isso. É até bom que sejam. Só não são para mim, especificamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Minuto 8:15.

@WAGA vai ao delírio.

Tiquinho é o atacante mais mal informado do Brasil, kkk. O único que não sabe ainda que Weverton pula antes do chute, kkk. Sorte nossa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PehotUcabolvich disse:

Eu ja respondi mas respondo novamente. Ser ídolo pra alguém é algo muito subjetivo. Um ídolo para mim é alguém que você torce além da sua torcida normal pelo time. Vou repetir meus exemplos: Eu gosto de NFL e além de torcer pelos Packers eu torcia pelo Rodgers porque achava o cara um fenômeno. O cara era tão bom que parecia que mesmo os Packers perdendo faltando menos de 40 segundos pra acabar o jogo ele tirava um coelho da cartola e dava um jeito de vencer os jogos. Então eu torcia pelos Packers e além disso, torcia por ele. Mesma coisa o Verstappen, eu sou fã de fórmula 1 e torço pela Redbull, mas além da Redbull eu torço pelo Verstappen. Eu acho ele muito bom e o piloto que chegou mais perto de combinar velocidade e precisão. Se o Perez ( segundo piloto) vence, pra mim ja não é a mesma satisfação. Com relação ao Palmeiras eu tive como ídolos o Evair (eu jogava de centroavante porque queria ser como o Evair), o Edmundo (porque além de um grande jogador era marrento e humilhava os rivais), o Djalminha (talvez o jogador mais habilidoso que já vi) , o Alex (em menor grau) e o Valdívia.  Repare que o Rivaldo foi melhor do mundo e eu não o tive como ìdolo no mesmo nível. O fato de eu não ter nenhum ídolo do time atual não o faz que eu não os considere a geração mais vencedora da história do Palmeiras. Mas talvez por demonstrar um futebol menos vistoso com o foco na competitividade eu os vejo um pouco abaixo, por questão de preferência mesmo. Daqui a 20 anos se me pedissem pra rever um jogo ALEATORIO do Palmeiras, nunca eu iria querer rever um jogo desse time, iria preferir um do time de 1996, por mais que só tenham ganho um paulistinha. Por fim, por mais que eu seja um crítico do Abel, ele é um ídolo como treinador.

No seu caso, está usando o saudosismo para emitir sua opinião.

Tenho Edmundo, Evair e companhia como ídolos também, comecei a acompanhar futebol na Década de 90.O time atual protagonizou jogos memoráveis, tanto quanto os esquadrões da década de 90.

A final da Liberta de 99 tinha sido um dos principais jogos pra mim, porém a final de 2021 contra o cheirinho... superou muito.

Os 4x0 contra os bambis na final do Paulista (depois de ter perdido de 3x1 e a mídia considerar os bambis campeões), os 4x3 contra o Foguinho depois de estar perdendo de 3x0... foram jogos épicos.

Por fim, os 4x3 contra o cheirinho na super copa foi um dos jogos mais espetaculares que já presenciei. No mesmo nível só consigo lembrar daqueles 3x2 contra o mesmo Cheiro na copa do Brasil, com a virada nos últimos minutos com 2 gols do Euller.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..