Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

O Palmeiras se profissionalizou.
Aquela fase de torcida se reunir com comissão técnica e jogadores não existe mais.

Cada um no seu lugar, e lugar de protestar é na arquibancada.

Tem que pressionar e vaiar jogador bunda mole dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

O Palmeiras se profissionalizou.
Aquela fase de torcida se reunir com comissão técnica e jogadores não existe mais.

Cada um no seu lugar, e lugar de protestar é na arquibancada.

Tem que pressionar e vaiar jogador bunda mole dentro de campo.

"Nutelizou"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esse tipo de situação uma baita besteira.

Não vai resolver nada. A torcida quer conversar o quê com os caras? Tinha algum terapeuta ali no meio? Um coach? Porque se for para bater papo e falar que os caras precisam correr mais, que precisam se dedicar mais, poderiam mandar uma mensagem de WhatsApp. Tem muito membro da Organizada que é próximo de jogador, poderia ter enviado o recado.

Além de não resolver nada vai virar palco para cheirista tripudiar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

A falta de velocidade é um ponto, mas acho que estamos focando o maior gargalo do time no lugar errado. O Palmeiras carece sim de jogadores mais velocista e de um centroavante tarimbado, mas carece ainda mais de um meio campista criativo e dinâmico. Ontem De La Cruz e o Gerson deram aula de como um meio campista deve jogar, como deve recompor e articular, como deve ditar o ritmo do time.

Os dois fora muito mais responsáveis pela criação do time do que o próprio Arrascaeta, muito bem marcado de perto pelo Aníbal, diga-se de passagem. A grande diferença é que ao passo que o Palmeiras "anulava" a presença do Arrascaeta, os outros dois deitavam de braçada. Essa é a grande diferença nossa para eles: aqui, se marcarem o Veiga de perto o time acaba; lá, se marcarem o Arrascaeta de perto, os outros dois articulam e ditam o ritmo tanto quanto.

Precisamos de pelo menos um meio campista "craque", com dinâmica, que rode bem a bola. No fim das contas, acho que até o tal do Caio Alexandre poderia ter sido realmente útil, já que vem jogando muito bem pelo Bahia. 

Não digo que seja craque, mas dinâmica e rodar a bola eu acredito que daria conta com tranquilidade: Felipe Anderson. Só que Abel parece ter ojeriza  a dois meias. Pior, o meia intocável, Veiga, nem meia exatamente é.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

ummmmmmmmmmmm se fosse os Rocha titular nesses dois jogos.

O problema do palmeiras é a ausência do nosso aposentado favorito Marcos Rocha 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "invasão" da Mancha tem a ver com a notícia da UOL que jogadores teriam ficado insatisfeitos com a formação do Abel de ontem e com o vídeo do lance que o Rios ficou trotando ao invés de correr.

Sei que lá dentro do Palmeiras tem pessoas competentes capazes de administrar e controlar bem essas situações.

Mas sei lá,  parece que tem jogador que em campo não está dando seu máximo de pura sacanagem. ... Se a torcida foi lá de forma pacífica e ordeira, não acho ruim não.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu acho esse tipo de situação uma baita besteira.

Não vai resolver nada. A torcida quer conversar o quê com os caras? Tinha algum terapeuta ali no meio? Um coach? Porque se for para bater papo e falar que os caras precisam correr mais, que precisam se dedicar mais, poderiam mandar uma mensagem de WhatsApp. Tem muito membro da Organizada que é próximo de jogador, poderia ter enviado o recado.

Além de não resolver nada vai virar palco para cheirista tripudiar.

Põe baita besteira nisso, ler que os jogadores e comissão não estão nem ae é pior ainda, tem muita gente amarga e fracassada na vida q ganhou voz graças ao advento da internet 

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em alguma solução plausível para esse time, penso que temos duas opções neste momento:

3-6-1 ou 4-3-1-2

Essas são as formações de Bayern Leverkusen e Real Madrid, respectivamente. Analisando as CARACTERÍSTICAS (não a qualidade técnica, que fique bem claro) dos jogadores, consigo imaginar o Palmeiras atuando nessas duas formações.

Como essas mudanças seriam para já, eu nem vou contar o Estêvão porque ninguém sabe quando ele volta. Quando ele voltar, a gente pensa de novo. Por ora, penso que o time poderia ser:

3-6-1: Weverton; Gómez (Naves), Vítor Reis e Murilo; Aníbal, Rômulo (sim, como segundo volante), Vanderlan, Mayke, Veiga e Felipe Anderson; Flaco Lópes (Luighi ou Thalys).

Essa é a formação do Leverkusen do Xabi Alonso. Nela, temos três zagueiros de origem, dois volantes (nesse caso, o Rômulo faria o volante pela esquerda, como já fez no Novorizontino), dois meia atacantes, dois alas e um centroavante.

A velocidade do ataque se concentra nas pontas e os dois meias atacam as costas dos volantes, revezando quem segura mais e quem infiltra ao lado do centroavante. Com a qualidade ofensiva tanto do Veiga quanto do Felipe, acho que é uma posição onde os dois podem se destacar, principalmente por estarem mais próximos ao gol.
____

4-3-1-2: Weveton; Mayke, Vítor Reis, Murilo, Vanderlan; Aníbal, Rômulo e Giay; Veiga; Felipe Anderson e Flaco Lópes (Luighi ou Thalys).

Essa é a formação do Real Madrid do Ancelotti. Nela, temos a primeira linha com 4 jogadores, o primeiro volante cabeça de área, dois volantes que saem para o jogo pelos lados, um meia central que atua de forma híbrida, ora como um falso 9, ora como um 10 e dois atacantes que podem abrir pelas pontas para a infiltração do meia central. Nesse caso, o ideal seria Felipe Anderson e Estêvão no ataque, pela facilidade dos dois em cair pelas pontas e por terem um 1x1 melhor, mas já que não tem, antes o Flaco do que o Rony.
____

Essa segunda formação é um pouco parecida com o que o Palmeiras fez ontem, tirando o fato de que ontem nós praticamente jogamos com 6 atletas no meio campo, com Veiga aberto pela direita e o Felipe pela esquerda, apenas o Rony centralizado.

A ideia do Rômulo como segundo volante: primeiro e mais importante é que nenhum dos nossos três "segundos volantes" estão jogando nada, nem Zé Rafael, nem Menino e nem Ríos. Essa é uma função primordial para qualquer equipe, é o segundo volante que dita o ritmo do time, que faz a equipe andar, que dá cadência. Se nós não temos esse jogador, então estamos mortos.

Por que o Rômulo? Porque ele já atuou assim sob o comando do Eduardinho Fala a Fonte. No Novorizontino, ele atuava como um meia pela esquerda com a bola e sem a bola ele recuava como um segundo volante pela esquerda, tal qual Gabriel Menino e Zé Rafael. Não custa testar.

No comando de ataque, a melhor coisa agora seria jogar sem nenhum dos dois centroavantes. Tanto Rony quanto Flaco estão em péssima fase e são dois atletas que sentem demais a ausência de confiança, portanto, a tendência é se enfiarem em um buraco ainda maior.

Acho que chegou a hora de apostar no Luighi e no Thalys e ver no que dá. Na pior das hipóteses, vamos saber se podemos contar com esses meninos, além deles trazerem um fator novo à equipe. Acho improvável que a coisa fique pior do que já está.

Enfim, o Abel precisa se ajeitar aí, porque do jeito que está, vamos ladeira abaixo em todas as competições.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local. 

Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..