Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

O Deyverson evoluiu, simples.

Ele até foi bem no Cuiabá, só foi afastado porque não queria renovar, e afastaram para pressioná-lo. Aliás, coisa de time minúsculo fazer isso.

O Deyverson de hoje não é o mesmo Deyverson de 2021. Do mesmo jeito que o Dudu de hoje não é o mesmo Dudu de 22. Os jogadores mudam.

Um exemplo legal é o Alan Patrick. Jogou aqui em 2015 e era um cone. Um inútil. 10 anos depois o cara é o principal jogador do Inter.

Deyverson: pode ter evoluido (maturidade e/ou habilidade), mas acho que ha' uma lacuna fundamental quando se "analisa" jogador que aqui nao foi bem (ou foi bem mas saiu): o entorno atual do cara. No caso do Deyverson (e notem que nao estou acompanhando de muito perto), mas (a) o cara nao e' titular, portanto tem menos pressao, e (b) tem pelo menos mais dois jogadores "mais decisivos" (e que carregam a pressao) que ele, Paulinho e Hulk. Ou seja, o que ontem foi uma coisa aqui, hoje e' outra coisa la', dificil de realmente cravar que o cara estaria performando melhor que fazia antes aqui....mesmo porque ele e' longe de ser diferenciado...

31 minutos atrás, Márcio HT disse:

Na expectativa de como ficará esse setor aí depois desse acordo do Clube com a permissionária.

Seria lindo se, simplesmente, fechassem todos os vãos e preenchessem todos os espaços com cadeiras, igualando com a parte de cima. Nem faço questão de que seja uma geral. 

Porque se for para apenas liberar esses dois blocos em azul para a torcida ficar de pé, sei não. Iria ficar meio sem graça. Ainda que seja melhor do que o que temos hoje (um mero espaço para as torcidas organizadas esticarem suas faixas nos dias de jogos) penso que dá pra se fazer uma boa ampliação do setor gol norte, deixando tudo uniforme.

Posso estar enganado, mas acho que não é possível fechar esses vãos em virtude de alvarás e licenças. Isso não depende só da vontade da Wtorre e do Palmeiras. Essa quantidade de vãos que temos no estádio, certamente foi uma exigência dos órgãos de fiscalização no momento da construção, pois não interessa a mais ninguém essa "perda" de espaços.

A temporada mais artilheira do Deyverson pelo Palmeiras foi em 2018, quando ele fez um total de 9 (NOVE) gols sendo titular naquele time reserva que o Felipão usava no Brasileiro e foi campeão sem querer.

O Rony em 2024, uma temporada assustadora de ruim, tem 10 gols.

Na ocasião a obra tinha que ser uma reforma, né?

Será que agora não dá para fazer outra "reforma" e arrumar de vez esse setor?

Outra coisa que dá para fazer são as famosas arquibancadas removíveis sobre os vomitórios em dias de jogos, para ampliar a capacidade das arquibancadas inferiores

Edited by Cuzzato

Menino Dey tá com a cabeça no lugar, tá com uma namorada/esposa que parece querer o bem dele.

Deu entrevista ontem, diz até que parou com a cervejinha que tanto gostava.

Um atleta feliz com certeza vai performar melhor. Se estiver feliz e saudável ainda, sem beber, daí é a receita pro sucesso.

Sáo coisas que precisam ser levadas em consideração, que vão além da habilidade e do saber jogar bola.

Fico feliz por ele, sempre respeitou demais o Palmeiras, mesmo a gente dispensado ele.

29 minutos atrás, Cascavel disse:

Posso estar enganado, mas acho que não é possível fechar esses vãos em virtude de alvarás e licenças. Isso não depende só da vontade da Wtorre e do Palmeiras. Essa quantidade de vãos que temos no estádio, certamente foi uma exigência dos órgãos de fiscalização no momento da construção, pois não interessa a mais ninguém essa "perda" de espaços.

Exato. O amigo pegou no ponto "exigência dos órgãos de fiscalização no momento da construção", o que nos faz lembrar da enorme má vontade da gestão Kassab que nos colocou inúmeros empecilhos na época, enquanto dava todo o apoio (logístico; financeiro e político ) a construção do itaquerão. Tanto isso é verdade que até o nosso alvará de licença não foi  de construção, mas sim para reforma, o que explica essa curva em ferradura no gol norte.

Os diversos e enormes vomitórios também são decorrência dessa má vontade, não só da gestão municipal da época, mas tb de outros órgãos (tipo PM e Bombeiros). Estão aí as famigeradas grades de ferro que confirmam isso (dizem que é exigência da PM).

Mas estamos em 2024. O atual prefeito é palmeirense. A W Torre está em paz com o Clube. Então eu imagino que seja possível fazer algo bacana no Setor Norte em prol da torcida, aumentando a capacidade do estádio. Nem que sejam os tais "cerca de 1000 lugares", até para compensar aquela tribuna de imprensa tosca para blogueiros da internet que instalaram quase que no meio da superior oeste e diminuiu a capacidade original do estádio.

Uma coisa tem que ser dita, Deyverson sabe fazer pivô. O terceiro gol do Galo foi mérito 90% dele, se deslocou espertamente na cobrança de lateral (que não tem impedimento) recebeu a bola,  prendeu contra 3 jogadores e soltou na hora certa. Nessas horas eu lembro que  Infelizmente nosso Flaco aqui não consegue ficar mais de meio segundo com a bola, não consigo ve-lo fazendo uma jogada dessas, e ele precisaria saber fazer, uma vez que como o Deyverson ele não tem velocidade, explosão e drible, este último item o Deyverson ainda consegue arranhar um pouco e também tem mais agilidade. Não trocaria um pelo outro hoje mas a evolução do Deyverson foi nítida e muito positiva e a do Flaco ainda é insuficiente. 

Agora, Caiser Soze disse:

Uma coisa tem que ser dita, Deyverson sabe fazer pivô. O terceiro gol do Galo foi mérito 90% dele, se deslocou espertamente na cobrança de lateral (que não tem impedimento) recebeu a bola,  prendeu contra 3 jogadores e soltou na hora certa. Nessas horas eu lembro que  Infelizmente nosso Flaco aqui não consegue ficar mais de meio segundo com a bola, não consigo ve-lo fazendo uma jogada dessas, e ele precisaria saber fazer, uma vez que como o Deyverson ele não tem velocidade, explosão e drible, este último item o Deyverson ainda consegue arranhar um pouco e também tem mais agilidade. Não trocaria um pelo outro hoje mas a evolução do Deyverson foi nítida e muito positiva e a do Flaco ainda é insuficiente. 

O que acho curioso é como o Deyverson evoluiu, ao mesmo tempo em que o Borja regrediu ou simplesmente não evoluiu nem um pouco.

Aliás, que timeco ruim esse River, o goleiro do galo nem sujou o uniforme. Borja é uma completa nulidade. Aquele Nacho, que há uns anos muita gente desejava aqui, já vimos no galo que é fraquinho, fraquinho. Parece que não tem ninguém bom nesse time. Até aquele Boca horroroso do ano passado tinha aquele moleque canhoto bom de bola. Conmebol armou todo o cenário pro River ser campeão, o River trouxe o Gallardo, mas o time é uma piada.

Sorteio faz uma diferença enorme também. O Galo deu sorte nas fases iniciais e com isso ganhou tempo, e está crescendo na altura certa da temporada. Não é lá essas coisas e tem um meio-campo inexistente e Paulinho e Hulk bem menos participativos do que deveriam, mas está com atitude e sorte de campeão e tem bons valores individuais que podem desequilibrar jogos. E tem um deyvinho em estado de graça, praticamente carregando o time nas costas até a final.

A única coisa que eu acho que o Deyvinho é muito bom é na casquinha de cabeça após lançamento (Chutão), isso ele é diferenciado e tendo dois companheiros velozes ao lado é uma arma importante. Acho legal tbm o fato dele ser irreverente e "polêmico", mas do bem...isso é bacana para a torcida.

Mas o duro é que o cara era um fio desencapado...parece que a esposa dele passou uma fita isolante ali, mas vai saber até quando essa gambiarra vai durar.

O Deyverson evoluiu mais ou menos na mesma proporção que o Flaco evoluiu.

A diferença é que o Deyverson é 10 anos mais velho e é maluco. E os 2 hoje tem mais ou menos o mesmo nível.

Ou seja, olhando friamente, ter o Flaco hoje no elenco é muito melhor do que ter o Deyverson, pensando nos próximos 2, 3 anos.

Alguém aqui já esqueceu daquela puxada de contra-ataque do Deyverson na Copa do Brasil contra o Grêmio?

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.