Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Botafogo - Pós-jogo

Recommended Posts

Agora, GreenForce disse:

a cada ano nós ficamos na mesma ou até pioramos . tem time como Bahia, fortaleza e bostafogo avançaram bastante já jogou de igual pra igual .

Na minha opinião esse é o elenco mais fraco dos últimos 5 anos. 

Posted (edited)
34 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Lendo a entrevista do Abel e a postagem oficial do clube, fica claro que a pior coisa que poderia ter acontecido foi esse empate. 

Nosso clube é incapaz de fazer uma auto-critica. 
O Abel realmente acredita que foi seu trabalho e a força do elenco que trouxeram o título em 2023. 
Assim como acredita que caímos das Copas por detalhes e falta de sorte. 

Sim, vai ser usado dessa forma, aí se perguntar para o Abel sobre isso ele vai vomitar um monte de número de estatística que de nada agrega para utilizar de muleta para outra eliminação patética em casa. 

"Ahh tivemos 352 chutes em direção ao gol" mas nenhum com perigo.

"Ahh tivemos X% de posse de bola" sem objetividade só tocando de lado sem saber o que fazer.

"Ahhh tivemos 538 cruzamentos para área" que é só o que o Palmeiras sabe fazer.

"Caímos de cabeça erguida" porém perdemos, de novo.

A verdade é que o Palmeiras ganhou o troféu "fui guerreiro" um título que vão usar pra mascarar muita merda que tá errada com esse time. Tenho certeza que ele vai vim com aquele papo furado de estar orgulhoso de seus "guerreiros", time de "guerreiros"... Não vou nem perder meu tempo ouvindo a coletiva.

Enfim, é uma pessoa sem um pingo de auto crítica e que insiste em errar por não dar o braço a torcer para o torcedor e jornalistas que criticam algumas escolhas incoerentes do mesmo.

Edited by Jean.Pazim

Just now, Eduardo SEP 1914 said:

A mesma coisa que poderia ter dado a classificação hoje. 
Talento individual, mérito individual. E uma bola aérea aleatória. 

Inclsuive se esse talento individual tivesse oportunidade de estar em campo na Libertadores 2023, talvez teria escrito a mesma história. 
E, se continuasse ficando no banco, o Brasileiro teria acabado no Engenhão. Tomando de 3 a 0, ele fez dois gols, completamente sozinho. Especialmente o primeiro, onde arranca do meio campo e passa por todo mundo pra fazer o gol, e depois bate no peito pedindo a bola, e num rebote aleatório, dá um drible genial de joelho e manda no cantinho. 

Ali, dois gols apenas dele. Se o Palmeiras tivesse feito um gol aleatório no Boca, ele continuaria na reserva, o Rony estaria ali e o placar continuaria 3 a 0... 

Mas eu não preciso esclarecer nada. 
Estou dando minha opinião. 
Vc pode ter a sua numa boa. 

Eu não entendo que o talento individual prevalece sozinho em um campeonato de pontos corridos, por isso acho sim que o elenco tem sua força. Mas essa força não é constante, os outros times buscaram encurtar a distância para o nosso e conseguiram se por ao nosso lado, tendo em vista que nada fizéssemos para avançar.

Essa última janela teve mais hype, mas achar que o resultado dela já vem nesse semestre não faz parte do que entendo de futebol, na minha visão são poucos os casos de jogadores que chegam e jogam num nível de serem importantes, tem que ser muito fora da curva ou ter o tal do shopping emocional.

6 minutos atrás, GreenForce disse:

Felipe Anderson chegou agora, está fora de ritmo e para piorar o técnico o escala em posição não favorável, nem dá pra cobrar muita coisa dele, tem que pegar no pé de outros como o Veiga e ZR

Dá para cobrar do Felipe Anderson sim, até aqui uma ameba em campo, para de passar pano, até o menino Romulo tem entregado mais que ele.

1 minuto atrás, Sergio Jundiai disse:

Dá para cobrar do Felipe Anderson sim, até aqui uma ameba em campo, para de passar pano, até o menino Romulo tem entregado mais que ele.

Rômulo? Quem é Rômulo, acho que o Palmeiras vendeu.

3 minutos atrás, Martoni disse:

Também acho... Ataque é muito desequilibrado.

Defesa e meio campo têm oscilado, mas só temos um jogador extra classe no ataque: Estevão! O resto é mediano para baixo.

Para piorar, desta vez nem temos aqueles pontas para botar fogo no jogo. Veron, Breno, Wesley... Nenhum deles me deveria dar saudade, mas precisamos de uns 2 caras com essa verticalidade. Um para ser titular na esquerda e outro para a reserva do Estevão. 

2 minutos atrás, Bacalhau Antártico disse:

Também acho... Ataque é muito desequilibrado.

Defesa e meio campo têm oscilado, mas só temos um jogador extra classe no ataque: Estevão! O resto é mediano para baixo.

Para piorar, desta vez nem temos aqueles pontas para botar fogo no jogo. Veron, Breno, Wesley... Nenhum deles me deveria dar saudade, mas precisamos de uns 2 caras com essa verticalidade. Um para ser titular na esquerda e outro para a reserva do Estevão. 

Sim. De diferente só o Estevão. Na zaga o menino ganhou a vaga e ja virou  inquestionável, eu ainda não sinto confiança nele. O Naves esta a indo muito bem e saiu do nada, o que aconteceu com ele aliás? Venderam o Luan que era um bom reserva. O único reforço que realmente convenceu foi o moreno mas é o único que marca no time inteiro!

E o ataque é muito fraco pqp o Flaco é o jogador que mais me irrita nesse time.

48 minutos atrás, Neto palestra disse:

Gastou 15 milhões de euros para trazer “duas apostas” para o futuro que no jogo decisivo ficaram no banco. 
Falam em reformulação mas se for para contratar mal é melhor não vender ninguém.  

Isso eu acho bizarro. Todo time usa a janela do meio do ano pra fazer contratações pra reforçar o time no segundo semestre onde o bixo realmente pega. O Palmeiras gasta 100 milhões pra deixar no banco nos jogos mais importantes da temporada pra talvez ser um bom jogador no ano que vem. Ou daqui 2 anos.

Posted (edited)
16 minutos atrás, Martoni disse:

Eu já acho um dos melhores, ele inteiro, sem lesões é um dos melhores, tenho certeza disso, as vezes passa uma impressão diferente por ser muito mal aproveitado. Esse ataque nosso não é muito diferente dos ataques dos últimos anos, ano passado tinha um bando de atacante todos horríveis, mesmo nível desse ano só que em maior quantidade, o único diferente era o Endrick, sai o Endrick entra o Estevão.

Em 2022 também o ataque era muito parecido, enfim... Nosso ataque é muito parecido faz uns 3 anos, uma mudança brusca pensando em setor ofensivo foi a saida do Scarpa, de resto era um monte de jogador que o Abel nem usava.

Na teoria temos duas opções em basicamente todos os setores, o elenco não é ruim, MUITO MAL APROVEITADO, mas longe de ser essa desgraça que muitos pintam... O problema é que o jeito de ver e entender futebol do técnico do Palmeiras não favorece o futebol desses jogadores, a maioria desses jogadores não são jogadores para fazer um time de ligação direta, chuveirinhos, etc.

Edited by Jean.Pazim

16 minutos atrás, do Verde disse:

Essa última janela teve mais hype, mas achar que o resultado dela já vem nesse semestre não faz parte do que entendo de futebol, na minha visão são poucos os casos de jogadores que chegam e jogam num nível de serem importantes, tem que ser muito fora da curva ou ter o tal do shopping emocional.

Essa janela trouxe bons valores, mas foi feita de forma desequilibrada. 

Acho o Felipe Anderson uma baita contratação. Acabou de chegar, tá se entrosando, adaptando ao futebol brasileiro, ao sintético, aos companheiros, está sendo escalado onde não é seu melhor rendimento... e hoje, apesar de com a bola não ter sido eficiente, ele preencheu várias vezes o meio de campo, dando cobertura quando o Rios e o Zé Rafael desprotegiam. Teve pelo menos dois desarmes em ataques que poderiam ter sido letais, inclusive um carrinho fantástico quando o atacante deles ia entrar livre na área. 

O Abel tirou o Felipe, mas manteve o meio sem o Aníbal. Por alguns minutos. Aí levamos 2 gols. 

O problema é que, para essa função de 3 posições de meia ( inclusive aberto ), trouxemos o Rômulo, trouxemos o Mauricio e trouxemos o Felipe. 1 contratação promissora e duas muito boas e vc só tem uma vaga disponível. 
Em compensação, sem o Estevão não tem um atacante de lado. Sem o Aníbal, não tem um 5 marcador. Não temos um 9 que esteja ao nível dos rivais. 

Foi uma janela desequilibrada. Não adianta ter ótimos meias, e a jogada acabar no Flaco ou no Rony. Ou não ter nenhuma velocidade fora do Estevão... 

A falta de um jogador intenso e veloz nos lados, é tão predominante, que crescemos também pq o Botafogo perdeu seus dois melhores atacantes velocistas, não podemos ignorar... tivesse o Junior Santos em cima do Caio e o Luiz Henrique em cima do Rocha... 

Vi uns comentários sobre o gol anulado dizendo que no chute do Lázaro antes da bola chegar no Gomez bate na mão do Tiquinho e vendo o replay dá pra ter dúvida hein.

Queria uma imagem mais de perto, pq a sensação é que desvia mesmo na mão dele antes de chegar no Gomez.

Gustavo Gomes fez o gol que nos levaria aos pênaltis e o Var mais uma vez nos prejudicou, mesmo assim o responsável principal por essa eliminação, os lances capitais do botafogo nesse jogo foram em cima dele, no primeiro gol ele não faz a linha de impedimento corretamente e ainda não consegue cortar a bola, no segundo gol outro posicionamento e bote equivocado, precisamos de zagueiro, e o Murilo precisa voltar a ter ritmo, V.Reis é bom jogador mas mesmo com ele tomamos muitos gols ultimamente, precisamos Murilo mais um novo zagueiro de titular, Gomes tem de virar reserva ou ser negociado, péssimo sistema defensivo montado pelo Abel tbm infelizmente. 

1 minuto atrás, Jean.Pazim disse:

Eu já acho um dos melhores, ele inteiro, sem lesões é um dos melhores, tenho certeza disso, as vezes passa uma impressão diferente por ser muito mal aproveitado. Esse ataque nosso não é muito diferente dos ataques dos últimos anos, ano passado tinha um bando de atacante todos horríveis, mesmo nível desse ano só que em maior quantidade, o único diferente era o Endrick, sai o Endrick entra o Estevão.

Em 2022 também o ataque era muito parecido, enfim... Nosso ataque é muito parecido faz uns 3 anos, uma mudança brusca pensando em setor ofensivo foi a saida do Scarpa, de resto era um monte de jogador que o Abel nem usava.

Concordo 

Abel está perdido mas agora assim como ano passado ele vai usar as opções melhores pra ir bem no Brasileirão.

Para além de haver um nítido descompasso nessa montagem do elenco, se formos ver as opções de ataque que temos (e, nesse setor, em relação aos adversários), os jogadores que a maioria reputa como interessantes chegaram cerca de um mês atrás, e não na pré-temporada. 

Talvez a coisa fique mais promissora ano que vem, juntamente com a vinda de um atacante (ah, e que seja o Gabigol, fodasse todo o resto q vem junto, pq me parece claro q para vir jogador desses mais "prontos", a diretoria só contrata nesses moldes, quando vislumbra uma oportunidade de negócio, como no caso dele, q vai ficar sem contrato. Sendo mala ou não, em havendo concordância e assunção do risco por todos os envolvidos no assunto no Palmeiras, é melhor do que ter Flaco comandando o ataque).

Agora, para esse ano, no meio de temporada, penso que seria mesmo difícil organizar o time tão rapidamente com os reforços, sobretudo com a má sorte de pegar cherinho e bostafogo logo de cara nas copas. 

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.