Gabriel.SRamos 36,434 Posted March 12 47 minutos atrás, herick1987 disse: Carlos Gamarra, ex-capitão da Seleção Paraguaia sobre os insultos racistas que Luighi sofreu na Libertadores Sub-20: “Eu vi as imagens, houve uma provocação do jogador e uma reação lógica dos fãs. Para jogar futebol, é preciso ter CARÁTER. Você não pode chorar porque eles fazem um gesto para você. É uma geração muito sensível.” * Que acharam da opinião do nosso antigo zagueiro? Eu achei extremamente infeliz e tinha até um carinho pelo Gamarra, agora não mais. Opinião estúpida de um sujeito estúpido. É por isso que tem horas que o melhor é ficar quieto, não se posicionar quando não se tem o que falar. Nunca um crime será uma reação proporcional a uma possível provocação. 5 1 herick1987, RenanPalestra, Exagerado and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Alex (EUA) 3,801 Posted March 12 Cara, pra mim o Gamarra sempre foi gamba'......tai'..... 3 Pandini, Vanderlei 58 and Exagerado reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Bruno_Palestra 28,687 Posted March 12 Considero o tema racismo bem complexo. Óbvio que não tem que acontecer, mas muitos de nós também somos hipócritas demais. Queremos cobrar algo, mas também temos outras condutas erradas, seja por questões sexuais, classes sociais, regionais, machistas, etc... Nem as tragédias deixam passar, idiotas debocharam das enchentes no Rio Grande do Sul, por exemplo. 4 2 Diego Fabri, Felipe_SEP, LouvaDeus and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
tempo 3,700 Posted March 12 19 minutos atrás, rafa_1994 disse: Tem que começar a fazer uns compilados desses pau moles aqui. Olha a palhaçada dos trikolores desse vídeo. rs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dois pontos. O primeiro e menos importante; Muito do que se é falado/discutido em TV ou internet. Em nada tem haver, com o correto, ou tentar se melhorar. Há claro a intenção de quanto mais o assunto render e dar retorno, melhor. Segundo. Mauro Cesar Pereira. Ainda existe (sinceramente), palmeirense que ouve ele falar? Ainda na ESPN, onde ele tentava manter o "manto" de jornalista e não torcedor. Ele aos poucos dava indícios de seu clubismo. Ele é risível em se tratando de futebol (dentro do campo). Ruim mas ruim mesmo; não entende nada tecnicamente, seria incapaz, de chegar num vestiário profissional e arrumar UM TREINO sequer. Isso posto. Vamos para o lado clubista. Como já escrevi desde os tempos da ESPN... ...quem não se lembra do Cucabol? Depois chamava o Luis Felipe Scolari de limitado no Palmeiras. Ele vê mais com o lado de torcida, do que propriamente, de alguém quem informa. Fez vídeo pra mostrar que o vento atrapalhou a torcida no Uruguai... decretou nos idos de 2021 que Abel Ferreira mais perdia que vencia finais. Como se chegar em finais e perder fosse indícios de um trabalho ruim. E etc etc etc. Como falei. Ele é risível no que tange a campo. Pode ele ter lá sua fontes e infos do Flamengo, e ok... isso também faz parte. Mas em se tratando do Palmeiras. Você imagina esse sujeito falando de tática com o Abel Ferreira? Ou sobre as jogadas ensaiadas que o time tinha? Como diria o "poeta" Toguro... em pleno 2025. E o MCP ainda aparece aqui.... sinceramente. Melhor é nem dar eco pra esse sujeito. Share this post Link to post Share on other sites
Silvio Osório 2,074 Posted March 12 1 hora atrás, herick1987 disse: * Que acharam da opinião do nosso antigo zagueiro? Eu achei extremamente infeliz e tinha até um carinho pelo Gamarra, agora não mais. “Eu vi as imagens, houve uma provocação do jogador e uma reação lógica dos fãs." - DISCORDO TOTALMENTE "Para jogar futebol, é preciso ter CARÁTER. Você não pode chorar porque eles fazem um gesto para você. É uma geração muito sensível.” - CONCORDO TOTALMENTE Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 32,903 Posted March 12 7 minutos atrás, Bruno_Palestra disse: Considero o tema racismo bem complexo. Óbvio que não tem que acontecer, mas muitos de nós também somos hipócritas demais. Queremos cobrar algo, mas também temos outras condutas erradas, seja por questões sexuais, classes sociais, regionais, machistas, etc... Nem as tragédias deixam passar, idiotas debocharam das enchentes no Rio Grande do Sul, por exemplo. Brasileiro não é exemplo pra nada...rsrs 1 Felipe_SEP reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Il Palestrino 7,447 Posted March 12 2 minutos atrás, Fercas disse: Brasileiro não é exemplo pra nada...rsrs Mas essa hipocrisia não ocorre só no Brasil. Acho até que ela é inseparável à condição humana. O problema é não ter uma lei mais dura pra refrear esse tipo de crime. Aí entra na pauta pública, que geralmente ganha contornos bem hipócritas, principalmente na internet. Todos somos bem hipócritas na internet. 2 Bruno_Palestra and Fercas reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
rafa_1994 5,594 Posted March 12 20 minutos atrás, tempo disse: Dois pontos. O primeiro e menos importante; Muito do que se é falado/discutido em TV ou internet. Em nada tem haver, com o correto, ou tentar se melhorar. Há claro a intenção de quanto mais o assunto render e dar retorno, melhor. Segundo. Mauro Cesar Pereira. Ainda existe (sinceramente), palmeirense que ouve ele falar? Ainda na ESPN, onde ele tentava manter o "manto" de jornalista e não torcedor. Ele aos poucos dava indícios de seu clubismo. Ele é risível em se tratando de futebol (dentro do campo). Ruim mas ruim mesmo; não entende nada tecnicamente, seria incapaz, de chegar num vestiário profissional e arrumar UM TREINO sequer. Isso posto. Vamos para o lado clubista. Como já escrevi desde os tempos da ESPN... ...quem não se lembra do Cucabol? Depois chamava o Luis Felipe Scolari de limitado no Palmeiras. Ele vê mais com o lado de torcida, do que propriamente, de alguém quem informa. Fez vídeo pra mostrar que o vento atrapalhou a torcida no Uruguai... decretou nos idos de 2021 que Abel Ferreira mais perdia que vencia finais. Como se chegar em finais e perder fosse indícios de um trabalho ruim. E etc etc etc. Como falei. Ele é risível no que tange a campo. Pode ele ter lá sua fontes e infos do Flamengo, e ok... isso também faz parte. Mas em se tratando do Palmeiras. Você imagina esse sujeito falando de tática com o Abel Ferreira? Ou sobre as jogadas ensaiadas que o time tinha? Como diria o "poeta" Toguro... em pleno 2025. E o MCP ainda aparece aqui.... sinceramente. Melhor é nem dar eco pra esse sujeito. Nem estava focado nele. Estava no Arnaldo e Tirone com o comparativo de como se muda o discurso. E tem que se evidenciar isso. Mas, são os fujões de debate. Massini está num antro de hipócritas por lá. O Arnaldo foi demitido do STV por ter dado declarações contra o um jogo nosso também. Se não estou enganado. Falando que a central do apito todos eram amigos e combinavam para justificar os acertos do VAR sem análise alguma senão a colaboração de amizade deles. Esse dois aí que regem a trika press. Eu trato como riso sobre gente é hipócrita. Só isso. Se não quiser consumir desculpe o tema. Mas, acho relevante trazer a luz disso tudo. Seria interessante era o Massini bater, mas num vai. Share this post Link to post Share on other sites
Fabricio10 136 Posted March 12 racismo: pena multa equivalente a 1 ano de salário do infrator, desempregado 1 ano prestando serviço comunitário 8h/dia, não fez anteriores 1 ano de detenção regime fechado de preferência na solitaria. começa mexer no bolso pra vc ver como educa, quem é racista nunca vai deixar de ser, porém é preciso fazer com que a pessoa não manifeste e machuque outras pessoas, campanha not racism não educa niguem nao Share this post Link to post Share on other sites
tempo 3,700 Posted March 12 10 minutos atrás, rafa_1994 disse: Nem estava focado nele. Estava no Arnaldo e Tirone com o comparativo de como se muda o discurso. E tem que se evidenciar isso. Mas, são os fujões de debate. Massini está num antro de hipócritas por lá. O Arnaldo foi demitido do STV por ter dado declarações contra o um jogo nosso também. Se não estou enganado. Falando que a central do apito todos eram amigos e combinavam para justificar os acertos do VAR sem análise alguma senão a colaboração de amizade deles. Esse dois aí que regem a trika press. Eu trato como riso sobre gente é hipócrita. Só isso. Se não quiser consumir desculpe o tema. Mas, acho relevante trazer a luz disso tudo. Seria interessante era o Massini bater, mas num vai. Sobre os dois citados... eles pegaram o viés de torcedor do SP. E ok. Tá cheio que faz isso pro Palmeiras. Meu senão mesmo. É com o outro... esse; deveria ser persona non grata... lá pelos lados da Barra Funda. Share this post Link to post Share on other sites
Exagerado 7,038 Posted March 12 2 horas atrás, herick1987 disse: Carlos Gamarra, ex-capitão da Seleção Paraguaia sobre os insultos racistas que Luighi sofreu na Libertadores Sub-20: “Eu vi as imagens, houve uma provocação do jogador e uma reação lógica dos fãs. Para jogar futebol, é preciso ter CARÁTER. Você não pode chorar porque eles fazem um gesto para você. É uma geração muito sensível.” * Que acharam da opinião do nosso antigo zagueiro? Eu achei extremamente infeliz e tinha até um carinho pelo Gamarra, agora não mais. Sempre achei o Gamarra mais identificado com os Gambás. Sempre esqueço que ele passou por aqui na hora de citar zagueiros. Aqui a partida mais marcante dele foi quando não fez uma falta e o Palmeiras tomou o gol. Nas entrevistas disse que não queria machucar o adversário. A imprensa amou. O entendimento dos paraguaios, argentinos e uruguaios é diferente sobre o racismo. Para eles, todos os brasileiros "são macacos". Paciência, não querem entender, vão aprender pela dor. Não tenho a menor preocupação sobre a opinião e explicação vinda de racistas. Os times brasileiros precisam insistir nessa questão séria. 1 rafa_1994 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
gustavo_p 3,994 Posted March 12 5 minutos atrás, Exagerado disse: O entendimento dos paraguaios, argentinos e uruguaios é diferente sobre o racismo. Para eles, todos os brasileiros "são macacos". Paciência, não querem entender, vão aprender pela dor. Não tenho a menor preocupação sobre a opinião e explicação vinda de racistas. Os times brasileiros precisam insistir nessa questão séria. Qualquer tentativa de discutir racismo aqui dentro do fórum é hipócrita, ficou demonstrado esses dias que há posts com viés racista aqui dentro que são tratados com tolerância e conivência, então por que vamos cobrar dos outros? 2 1 rafa_1994, Chiacchierone and Exagerado reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
eterno 1993 5,819 Posted March 12 https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/03/12/leila-pereira-ataca-jogadores-que-se-manifestaram-contra-gramado-sintetico-ja-deveriam-ter-parado-de-jogar.ghtml 😂😂😂😂😂 4 2 Parapuã, RenanPalestra, R.Frameschi and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Palmeiras Guarulhos 1,119 Posted March 12 Agora, eterno 1993 disse: https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/03/12/leila-pereira-ataca-jogadores-que-se-manifestaram-contra-gramado-sintetico-ja-deveriam-ter-parado-de-jogar.ghtml 😂😂😂😂😂 Ela foi bem demais nessa kkkk. As coisa que a gente apenas pensa, a Leila vai lá e fala na lata 👏👏👏 1 eterno 1993 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
ApCoelho72 6,136 Posted March 12 Lucas e Cia podiam dormir sem essa !! 5 1 RenanPalestra, Parapuã, eterno 1993 and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites