Vanderlan há algum tempo vem demonstrando irregularidade e autoconfiança abalada. Havia dito antes do jogo e, sem querer ser engenheiro de obra pronta, parecia uma escolha melhor ter entrado com um meio-campo mais fortalecido defensivamente, como teria sido com Martinez, Rios e Aníbal. E realmente creio que teria sido. Agora já foi, mas jamais teria entrado com Vanderlan nessa partida. Pelo contrário, teria entrado com quem estava bem, nesse caso os três volantes, que poderiam funcionar como defensores, e no caso do Rios, um meio-campista pela direita na fase ofensiva.
Acho que não tinha muito o que fazer na lateral esquerda, se fizesse algum improviso e desse errado ia ficar feio. Tinha que escalar o lateral disponível mesmo.
Com o nível de time que nós temos hj foi um bom segundo tempo, incluindo os desfalques na zaga.
Contra o Botafogo sim pode se dizer que foi um amasso, chegou perto disso.
Calma, não exagera. Ele é um jogador muito importante sim no contexto em que está, mas não é nenhum absurdo imaginá-lo no Brasil, diferente do Cristiano.
E, se ainda assim não for ele, o Bryan Rodrigues, que citaram aí pra cima, já seria um opção melhor.
Titular no América, titular na seleção uruguaia… tem melhores predicados. Não tão melhor assim também, mas um pouco melhor.
Tudo é uma questão de entender quanto o Palmeiras quer investir. Eu duvido que só exista o Sosa como opção no mundo todo rs.