Eu tava doido pra conseguir trazer o Deossa que foi jogar na Espanha, vendo os highlights e vendo ele na copa do mundo, achei até mais promissor do que o Rios, alto e forte e chuta melhor de fora da área, conduz bem, uma pena não termos conseguido trazer, esse cara faria um estrago aqui. Estou com a maioria em relação ao atacante, acho que seria válido trazer um cara pra entrar de vez em quando, se o Barcos pudesse jogar a liberta eu queria um cara desse tipo, mais experiente, pra entrar e segurar no pivô.
Em suma, o ganho de qualidade técnica de passe, distribuição de jogo e bola parada tende a ser muito maior que a pequena e teórica redução na vocação defensiva da equipe.
Espero que o Abel efetive o Giay na defesa com a vinda do Andreas, deixar ele ali sem sequer poder passar do meio-campo mesmo, pois nesses últimos jogos vi algumas subidas dele. E nem se compara como ele defende muito melhor do que ataca.
E bato na tecla de o nosso atual segundo volante (Evangelista) não ter grande vocação defensiva também. Nem o próprio Rios tinha, embora tivesse mais força física e fôlego que Evangelista e Andreas. Enfim, eu bato na tecla de efetivar o Giay por ali na defesa pela direita para cobrir o setor. Lembro que mesmo no início da titularidade do Rios ele sobrecarregava o Zé Rafael na marcação por zonas. Com o Evangelista e com o Andreas naturalmente o Aníbal Moreno vai ficar com maior responsabilidade defensiva, contudo o Giay como defensor pela direita, e não como ala, pode representar um equilíbrio nessa balança.