Esse aí é ruinzinho. Se o Palmeiras tá pensando em goleiro, deveria negociar com o Léo Jardim que tá com a renovação emperrada no Vasco, bem melhor e tem 30 anos, idade boa pra jogar aqui por uns 5 ou 6 anos bem, é a idade com que o Weverton veio jogar aqui, aliás.
Independente dele permanecer ou não como treinador do Palmeiras.
A minha leitura sobre essa situação de CBF e Abel é a seguinte:
Se ele for, será um baita tiro no pé, a CBF é uma ZONA e é um balcão de negócios gigante. Mesmo em tempos de glórias sempre foi uma instituição dúbia e sempre envolvida em corrupção.
Conhecendo o Abel, se aceitar trabalhar nesse antro, será questão de pouquíssimo tempo para arrumar grandes inimizades lá dentro e receber um processo de fritura que pode acabar com a reputação dele como treinador de futebol em solo brasileiro.
E mesmo se isso não acontecer, o momento do futebol brasileiro é bizarro de ruim. Não temos material humano para montar uma seleção que consiga bater de frente com os grandes nomes do cenário mundial hoje em dia. Não vejo o Brasil vencendo uma copa do mundo tão cedo e tenho até dúvidas se no curto prazo consegue vencer uma copa América. Nos primeiros resultados ruins o Abel será trucidado pela mídia e também terá seu nome e legado jogado no lixo.
Não vejo nenhuma situação positiva (senão a financeira) pro Abel Ferreira aceitar essa furada.
Dito isso, minha opinião: Se for sair, que saia no fim do ano. Caso saia nesse momento acredito que irá comprometer bastante a nossa temporada, não vejo um substituto à altura pra agora. Seria necessário fazer um belo trabalho de análise pelo mundo.
Eu gosto muito do Abel, mas, na real? Ele foi perguntado diretamente na coletiva e abstraído aquele "enrolation" todo na resposta dele, na minha humilde interpretação o q foi dito ali é "topo, é só chegar num bom acordo entre todos os envolvidos".
Torcendo pra CBF definir logo outro técnico, qualquer q seja, pq do contrário é real a chance do nosso portuga sair depois do mundial.