Acho importante a motivação psicológica na preparação dos jogadores para este jogo. Que eles não entrem pensando: ‘Ah, é só um time pequeno, vamos ganhar fácil”.
Se entrarem assim, vão cair do cavalo. Tem que entrar pensando que o adversário é o FLAMENGO ! Que é contra esses FDP que vamos jogar.
Tem que entrar com aquele espírito da segunda partida contra a LDU. Confiança (sem soberba !); respeito (sem medo) e muita vontade de ganhar, do primeiro ao último minuto. Como se fosse a partida mais importante da vida. Só assim vai ser possível tirar a “virgindade” do Mirassol em sua casa.
Outro detalhe: o Mirassol não foi derrotado nenhuma vez em sua casa !
Acredito que o Abel esteja assistindo vídeos do Mirassol no hotel e queimando os neurônios pra ver como derrotá-los pela primeira vez.
Confio que vamos vencer. Mas, se não acontecer, não deve ser motivo para surpresa, já que até agora nenhum time conseguiu essa proeza.
Pra reforçar o que venho dizendo sobre o Veiga, que deve entrar sempre na metade do segundo tempo. A defesa do Santos fez um ótimo primeiro tempo. Mas, pra isso, se desgastaram muito e a partir da metade do segundo tempo já começaram a mostrar falhas. Foi aí que Veiga entrou e enfiou uma bola perfeita, rasteira, para a corrida do VR, que finalizou para o 2º gol.
Se Veiga tivesse começado a partida, não encontraria esse espaço na defesa do Santos. E ele próprio iria se cansar, tendo que ser substituído no meio do segundo tempo, justamente no momento em que ele está sendo mais decisivo.
Por essas e outras, tenho concordado com muitas decisões recentes do Abel.