Exato, rescisão unilateral de contrato geralmente prevê pagamento de multa. Ok, pague a multa. O contrato tem que prever. Simples assim.
Mas para quem doou o Weverton também… parece ser difícil cobrar pelo previsto, né. Difícil.
Na boa, laterais como Khellven, Giay, Jefté e Caio Paulista não são nada difíceis de serem encontrados no futebol brasileiro, série A ou até B.
Todos desequilibrados no que é o principal papel do lateral, o equilíbrio entre compor uma linha de defesa e apoiar o ataque quando necessário. Dos quatro, três têm futebol com defeitos técnicos crônicos de defesa, enquanto um tem futebol com defeitos técnicos crônicos de ataque.
Não tem sido fácil achar laterais para todos os clubes, mas a transição do que já tivemos recentemente, alguns poucos anos atrás, para o que temos hoje… foi muito mal feita.
Não acho o Caio Paulista nem pior nem melhor que o Jefté. Ambos bem comuns e só ajudam um pouco ofensivamente nas projeções. Assim como o Caio Paulista, o Jefté é bem desequilibrado no apoio defensivo. Pelo menos ainda é jovem, logo pode evoluir. Mas não vale nunca o que foi pago, jamais pagaria isso. Não tem sentido algum. Era para ter vindo por empréstimo. Gostei do Arthur, poderia ser mais testado.
Em pensar que o Palmeiras gastou quase 10 mi de dólares/euros para contratar Caio Paulista e Jefté. Que coisa…