Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Animal

Cuca caiu

Posts Recomendados

Acho que é preciso ponderar que, dentro das quatro linhas, Cuca não foi um completo inútil nos últimos 6 meses. O time sentiu enormemente a mudança de modelo de jogo em relação à época do Baptista e passou os dois primeiros meses dessa nova passagem jogando um futebol porco, de fazer inveja no catado do M. Oliveira, mas conseguiu reagir de lá pra cá e apresentar um rendimento um pouco melhor - notoriamente, na capacidade de propor jogo de pé em pé e apresentar mais organização defensiva. Grande problema disso é que esses espasmos de evolução (jogos contra Sport e bambis, por exemplo) eram intermediados por sequências de jogos horríveis, infestados de balões pro Deyverson e buracos no meio.

Isso, por si só, não justificaria um pedido de demissão, na minha opinião. Assim como achei a demissão do E. Baptista precoce nesses termos no começo do ano, acharia a demissão do Cuca tão precoce quanto ou até mais - afinal, estamos a pouco mais de um mês do fim da temporada e qualquer cobrança mais acentuada agora é chorar o leite derramado, seria mais prudente aguardar o término desse ciclo e planejar o elenco e a ideia de jogo pra 2018 em vez de enfiar a bota no treinador por conta dessa oscilação e começar tudo do zero.

Problema é que o Cuca, ao longo das últimas semanas, deu várias mostras de que estava cagando e andando. Cavou uma saída na resolução do caso do FM (e antes que alguém me chame de tiete de jogador, não, não estou defendendo o F. Melo, estou apenas constatando um ocorrido), cavou de novo após a derrota contra a Chapecoense no Allianz e cavou mais uma vez após a derrota pros bagres. Pra não falar no ar blasé, na relatada baixa intensidade dos últimos treinos e nas entradas de F. Melo e Borja ontem, feitas com o claro intuito de provocar e afrontar uma parte da torcida que gritava por estes jogadores ontem no Pacaembu, como se isso fosse justificativa pra colocá-los em campo.

Um treinador que toma tantas atitudes antiprofissionais seguidas, que pisa na Academia de Futebol todo dia com a sensação de estar fazendo aquilo por obrigação, dinheiro ou encheção de saco e que preferia nem ter voltado precisa rever alguns conceitos ou, em último caso, pegar o boné. Não é uma postura admissível pra quem está dentro do Palmeiras, muito menos pra quem vislumbra a formação e a manutenção de um time campeão pros próximos anos.

Palhaçadas da diretoria atual à parte, obrigado por 2016, sucesso na carreira e vida que segue. Corta-se o mal pela raiz, dos dois lados da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Quando você iniciou a sua opinião desqualificando a minha, obviamente que me desrespeitou. Está longe de ser respeitoso começar uma réplica dizendo que a opinião alheia é "o escambau". Enfim, segue o jogo. 

Quanto ao Grêmio, não vou mais me alongar, dado que não é o foco desse fórum, obviamente. Contudo, eu não fechei os olhos para o contexto e os méritos do jogador de futevôlei. É claro que não é só isso, todavia que há sim resquícios fortes do trabalho dos 18 meses que o Roger esteve à frente deles, os próprios esquema tático e o sistema de jogo o são - com adaptações. Em suma, claro que foi uma base montada, não houve a desconstrução que o Eduardo promoveu ao trabalho do Cuca, por exemplo.

Em tempo, sou contra a vinda do Roger, como já escrevi aqui.

Amigo, trato esse fórum como uma conversa de bar entre amigos. Entendo que você tenha se sentido por "escambau", honestamente, não era essa a intenção e eu se fosse o contrário, não teria me ofendido. Enfim, vida que segue, espero que sem ressentimentos. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ricardo_sep disse:

Acho que é preciso ponderar que, dentro das quatro linhas, Cuca não foi um completo inútil nos últimos 6 meses. O time sentiu enormemente a mudança de modelo de jogo em relação à época do Baptista e passou os dois primeiros meses dessa nova passagem jogando um futebol porco, de fazer inveja no catado do M. Oliveira, mas conseguiu reagir de lá pra cá e apresentar um rendimento um pouco melhor - notoriamente, na capacidade de propor jogo de pé em pé e apresentar mais organização defensiva. Grande problema disso é que esses espasmos de evolução (jogos contra Sport e bambis, por exemplo) eram intermediados por sequências de jogos horríveis, infestados de balões pro Deyverson e buracos no meio.

Isso, por si só, não justificaria um pedido de demissão, na minha opinião. Assim como achei a demissão do E. Baptista precoce nesses termos no começo do ano, acharia a demissão do Cuca tão precoce quanto ou até mais - afinal, estamos a pouco mais de um mês do fim da temporada e qualquer cobrança mais acentuada agora é chorar o leite derramado, seria mais prudente aguardar o término desse ciclo e planejar o elenco e a ideia de jogo pra 2018 em vez de enfiar a bota no treinador por conta dessa oscilação e começar tudo do zero.

Problema é que o Cuca, ao longo das últimas semanas, deu várias mostras de que estava cagando e andando. Cavou uma saída na resolução do caso do FM (e antes que alguém me chame de tiete de jogador, não, não estou defendendo o F. Melo, estou apenas constatando um ocorrido), cavou de novo após a derrota contra a Chapecoense no Allianz e cavou mais uma vez após a derrota pros bagres. Pra não falar no ar blasé, na relatada baixa intensidade dos últimos treinos e nas entradas de F. Melo e Borja ontem, feitas com o claro intuito de provocar e afrontar uma parte da torcida que gritava por estes jogadores ontem no Pacaembu, como se isso fosse justificativa pra colocá-los em campo.

Um treinador que toma tantas atitudes antiprofissionais seguidas, que pisa na Academia de Futebol todo dia com a sensação de estar fazendo aquilo por obrigação, dinheiro ou encheção de saco e que preferia nem ter voltado precisa rever alguns conceitos ou, em último caso, pegar o boné. Não é uma postura admissível pra quem está dentro do Palmeiras, muito menos pra quem vislumbra a formação e a manutenção de um time campeão pros próximos anos.

Palhaçadas da diretoria atual à parte, obrigado por 2016, sucesso na carreira e vida que segue. Corta-se o mal pela raiz, dos dois lados da história.

Amigo Ricardo para técnico em 2018. Palmeirense e um ótimo analista.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silva disse:

Nunca é erro de planejamento, inclusive quando as coisas não ocorrem de acordo com o planejamento né mesmo.

 

É cada bobagem...

Tudo é erro de planejamento ? 

Erro do rei da América não jogar nada , do melhor jogador da libertadores não jogar nada , do Moisés (melhor do BR) se machucar ? De tchê tchê , prass , Guedes e outros jogadores importantes no BR16 não jogarem nada ? De um treinador que deixou a ponte preta em sua melhor colocação na historia não dar certo do palmeiras ? Do técnico atual campeão brasileiro não conseguir fazer o elenco com os jogadores citados acima não encaixar ? Entre outras N coisas , é o erro de planejamento ? ... Planejar nao quer dizer que dar a certo , se futebol fosse exato , não teria graça... Planejamento foi sim bem feito mais não encaixou.

 

e outra não vem dizer o que os outros postam é bobagem , não quero que você concorde comigo , pois isso faz a discussão ser sadia , mais quero que me respeite , isso é claro se você se der ao respeito 

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, eu só espero que a substituição seja bem feita e bem apoiada pela diretoria dessa vez. Mano não tem a tarimba do Cuca pra se bancar no cargo sozinho em caso de turbulência, e quase todas as outras opções são apostas ou técnicos com carreiras mais curtas. Trazer outro Eduardo Baptista pra ficar jogando desconfiança em cima e tirar pra Cristo na primeira derrota é o primeiro passo pra cagar direitinho no pau, que nem fizeram esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Valentim for efetivado, ele ja vai vir com pressão enorme nas costas, diferente do que aconteceu com Ze Ricardo, Roger, Carille, Jair, foram apostas que deram certo e que ninguém esperava, no caso do Valentim é uma aposta que todos esperam que dê certo e que não pode acontecer e ainda estaria assumindo um time com maior investimento e com certa """"'obrigação""""" de ganhar título e caso o pior acontecer, a torcida vai pedir a cabeça dele assim como se o Mano vier em 2018 e for eliminado no paulista, vai acontecer a mesma coisa, vão dizer que ele é retranqueiro demais e que não serve pra ser técnico do palmeiras.

Continuo com a ideia que o Cuca era o melhor pra 2018 mas não sera dessa vez.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Tudo é erro de planejamento ? 

Erro do rei da América não jogar nada , do melhor jogador da libertadores não jogar nada , do Moisés (melhor do BR) se machucar ? De tchê tchê , prass , Guedes e outros jogadores importantes no BR16 não jogarem nada ? De um treinador que deixou a ponte preta em sua melhor colocação na historia não dar certo do palmeiras ? Do técnico atual campeão brasileiro não conseguir fazer o elenco com os jogadores citados acima não encaixar ? Entre outras N coisas , é o erro de planejamento ? ... Planejar nao quer dizer que dar a certo , se futebol fosse exato , não teria graça... Planejamento foi sim bem feito mais não encaixou.

 

e outra não vem dizer o que os outros postam é bobagem , não quero que você concorde comigo , pois isso faz a discussão ser sadia , mais quero que me respeite , isso é claro se você se der ao respeito 

 

Abraços 

Já escrevi em dois posts anteriores a respeito do tal planejamento, se tiver interessado em ter suas indagações respondidas, é só lê-los.

 

Quanto ao respeito, classificar a sua opinião ou posição como "bobagem" está longe de ser um ato de desrespeito a você, não há um direito sagrado e inalienável que contemple a não-ridicularização de uma opinião ou posição. Defendo o seu direito de emiti-la, mas isso não exclui meu direito de classificá-lo como "bobagem". Não superestime a sua própria opinião a tal ponto de tentar resumir-se à ela, e garanto que eu não subestimei você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esqueçam o Gallardo, esse aí já está com malas prontas para a Europa, logo estará fazendo sucesso no velho continente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
10 minutos atrás, Allianz Victor disse:

Se o Valentim for efetivado, ele ja vai vir com pressão enorme nas costas, diferente do que aconteceu com Ze Ricardo, Roger, Carille, Jair, foram apostas que deram certo e que ninguém esperava, no caso do Valentim é uma aposta que todos esperam que dê certo e que não pode acontecer e ainda estaria assumindo um time com maior investimento e com certa """"'obrigação""""" de ganhar título e caso o pior acontecer, a torcida vai pedir a cabeça dele assim como se o Mano vier em 2018 e for eliminado no paulista, vai acontecer a mesma coisa, vão dizer que ele é retranqueiro demais e que não serve pra ser técnico do palmeiras.

Continuo com a ideia que o Cuca era o melhor pra 2018 mas não sera dessa vez.

 

Pelo contrário, o Valentim nesse momento não está sendo tratado como o  Salvador da pátria e provavelmente sabe que ficará até o final do ano a não ser que consiga fazer um trabalho impecável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de já ter opinado sobre o trabalho do Cuca ter alcançado o limite há algum tempo, acho que não cabe chacota.
Cuca está na história do Palmeiras e sou muito grato pelo Brasileiro 2016.

No meu entender, sua queda se deve a dois atos : O primeiro é não ter tido repertório para um modelo de jogo e padrão tático que fosse além do de 2016. E o segundo é sua própria personalidade, seu temperamento. Cá entre nós, Cuca já estava pedindo demissão nas entrelinhas há algum tempo.

Esta última parada devido a data Fifa. deixou evidente que o limite era este. Não iria melhorar. A ideia não iria evoluir. Apesar de estar dando MUITO errado, o padrão de encaixe, a ligação direta, a ausência completa de posicionamento defensivo e apoio ofensivo, tudo isso ia continuar. Cuca é apegado a isso e joga assim independente de estar manjado por todos os adversários e o próprio elenco não encaixar nesse estilo.

Pra 2018, ele ia apostar tudo em mudar o elenco, trazer peças que se encaixassem nesse estilo e seguir assim... e se novamente fracassasse, acabaria demitido e esse elenco montado não estaria em equilíbrio com qualquer treinador substituto.
Não dá pra seguir nesse amadorismo.

Sua última coletiva foi novamente uma tragédia. Entrevista coletiva serve para se comunicar conosco, com a torcida. Quando a repórter pergunta se as entradas de Borja e Felipe Melo foram de certa forma para mostrar a torcida que não adiantaria, é absurdo o desdém de dizer " pode ter várias interpretações, cada um pense o que quiser ". Porra ! Se fosse o caso suposto pela repórter, é algo absurdo ! Karalho isso aqui é Palmeiras, não pode brincar e colocar um jogo em risco só por uma queda de braço com torcedores... é amadorismo... a resposta dele teria que ter vindo com essa indignação !

Hoje, no comunicado, novamente. No seu tom, é como se tivesse vindo ao Palmeiras fazer um favor, o que aliás, transpareceu desde a apresentação. " Eu interrompi uma situação pessoal, pela minha amizade com o Maurício, com o Alexandre, pelo meu carinho com a torcida.... e aceitei o convite ". Não Cuca ! Vc disse que estava apto a retornar e a partir dai, uma sombra gigantesca pairou sobre o fraco trabalho do Eduardo Baptista. Se vc estivesse focado na situação pessoal, não teria nem dado entrevista a blog algum, ou se tivesse, teria sido firme em dizer " ainda não voltarei ao mercado ".

Enfim.

Obrigado por 2016, e boa sorte - desde que não atrapalhe a rota palmeirense kkkk - em seu próximo clube.
E, que nós tenhamos sorte tb. Veremos o Valentim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras não vai arriscar, vai contratar alguém que tenha condição de lidar com esse bande se safados que compõe nosso elenco.

 

Não vai inventar com argentino, nem experimentar como foi com Eduardo Batista, tem que ser treinador de peso que faça esse elenco jogar.

 

Disseram até que o Mattos e a Leila se reuniram com ele e tudo certo para 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso so confirmou o sentimento que eu tive durante um bom tempo de que isso iria acontecer a qualquer momento.

Desde o primeiro dia do seu retorno o Cuca ja dava sinais de que nao estava 100% focado, 100% motivado e 100% feliz no Palmeiras.

Reparem nesse video do retorno:

O que pesou a seu favor e o deu respaldo em todos esses 5 meses de incoerencia e teimosia tatica foi basicamente o respeito e consideracao que a torcida tem com ele pelo que mostrou em 2016.

Fico triste por um lado, porque como muitos gosto do Cuca, mas por outro lado, vejo como uma decisao acertada. Nao conseguiu se adaptar ao elenco recheado que tinha e mostrou-se diversas vezes frustrado por isso. Apostou muito em jogadores que nao correspondiam em campo ao mesmo tempo que nao arriscava a dava chances a outros.

Aos que pensam que eh por causa do FM ou disso ou daquilo, vejam que ele ja estava assim meio p baixo desde o primeiro dia! 

Espero que a diretoria agora nao faca a mesma cagada do comeco do ano.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..