Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Legal quando ganha é competente, quando perde incompetente, simples assim. 

Como  nao há só um time competente no mundo entao ganha sempre aquele que foi competente naquela disputa, naquele dia especifico..

Se os 2 times forem parelhos e de repente o cara vai cruzar uma bola que sai errado e é gol, isso é competencia ou sorte? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loteria é demais hahaha. Parece até que mata-mata é decidido no cara e coroa e não na partida que acontece depois dele.

Nem acho que o problema desse time seja "pipocar", até porque não lembro de quedas bruscas de produção especialmente nos jogos eliminatórios que poderiam configurar isso. Acho que o último mata-mata que o psicológico pesou muito (mas também foi agregado a falta de futebol) foi na final do Paulista ano passado. De resto, o time pecou em falhas estruturais graves que os adversários souberam aproveitar muito bem (Boca e Cruzeiro) e os desse ano o nível de futebol em ambos jogos eliminatórios foram péssimos mesmo, do nível de se perguntar como ainda conseguiu ir para os pênaltis. Acho válido reforçar porque "pipocar" e demais sinônimos podem acabar mascarando defeitos muito mais graves em campo, reduzindo uma série de problemas que precisam (e rápido) serem resolvidos. Pra amanhã mesmo, meu receio não é "pipocar", é faltar futebol mesmo, especialmente vacilar na defesa, recomposição péssima e - especialmente - não conseguir agredir adversário fechado (questões recorrentes nas últimas partidas e algumas até mesmo na temporada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mata mata não é loteria, embora nem sempre o melhor vence, são vários fatores que influenciam num mata-mata, o principal fator é o psicológico: o time melhor toma um gol no começo do primeiro jogo e já entra em parafuso e, infelizmente, isso tem sido algo bem comum aqui nos últimos anos.

Nem disputa de pênalti considero como loteria (se fosse loteria a gambazada poderia jogar na mega sena), leva a melhor quem treina mais e aqui no Palmeiras parece que em semana de mata-mata ninguém treina pênalti, ou treina bem pouco, tipo cada um bate uns 4 ou 5 pênaltis e tá bão; porra, pênaltis tem que ser treinado a exaustão.

Acho que seja até um pouco de soberba isso, os caras acham que vão se garantir no tempo normal, não conseguem e daí na hora dos pênaltis ficam com caganeira (vide Dudu e Deyverson contra o Inter), aliás vergonhoso um centroavante fugir de batida de pênalti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo esse drama depois de ganharmos o brasileiro do ano passado da forma épica que ganhamos, sem contar o brasileiro de 16 e a CB de 15. Lendo esse tópico parece até que estamos na fila a 20 anos. 

 

Entendo as criticas e concordo com a maioria delas, que o time não tem alma pra jogar mata mata, que é um time lento sem variação nenhuma de jogo, que é tão feio de ver jogar que eu já nem tenho mais vontade de assistir mas vejo muito exagero por parte de alguns foristas aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que não temos um cara de frente com culhões pra entrar e arregaçar o jogo. Não tem um cara tipo um Denilson pra atormentar a zaga e dibrar todo mundo, um Mago pra desestabilizar a defesa, um Edworld, um cara que quando entre você fala "AGORA QUERO VER". 

Meu, não tem jogador que saiba usar a raiva pra se superar emocionalmente, tem uns que usam a raiva pra ficar displicente (Dudu), outros que quando com raiva ficam violentos, ou abusam da gritaria (FM, o próprio Gomez esses dias gritou na cara do juiz, o DB fica pistola), tem os que se escondem do jogo na dificuldade (BH, Scarpa, Zé) mas não tem o cara que cresce na dificuldade. ESSE é o cara de mata mata, é o cara que contamina o time. Eu me lembro muito bem num torneio da universidade há uns 5 anos atrás que eu estava na reserva, nosso time saiu ganhando, 1x0, tomou uma virada de 3x1, todo mundo desistiu, eu tava completamente gordo e fora de forma e com o joelho judiado, pedi pra entrar, e comecei a comemorar até lateral a favor, passar carrinho, dividir bola impossível, pra ver se a galera acordava, acabamos empatando de 3x3, tecnicamente eu fui completamente nulo em campo, mas trouxe um diferencial na pressão. A gente acabou perdendo porque um jogador nosso deu um soco em outro depois de uma falta auehauehauae, mas o meu ponto é, nossos jogadores são muito passivos, muito medrosos, não tem um cara enérgico positivamente no campo, não tem um líder na dificuldade. 

Não venham dizer que Jean, Dracena, Prass são líderes e fedem a título, porque não é disso que eu to falando, se o Palmeiras tivesse perdendo num mata mata e colocassem o Prass por ser uma liderança ia ser ridículo. Mas falta o cara criativo, o diferente, o catimbeiro. O time do Palmeiras é muito tranquilão, muito passe de lado, ninguém dibra, ninguém catimba, ninguém dá caneta, ninguém cria oportunidades na dificuldade, é um bando de medroso em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha maior esperança na libertadores tem nome ( Gustavo gomez)  ele vai ajeitar a zaga novamente eu acredito muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, gugu disse:

Minha maior esperança na libertadores tem nome ( Gustavo gomez)  ele vai ajeitar a zaga novamente eu acredito muito.

Ao lado de Vítor Hugo

(com todo respeito ao Luan)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, WAGA disse:

Amanhã vamos voltar a enfrentar aquele Homem-Montanha, ou Morro, sei lá. Um atacante de uns 200 kg, que fez dois gols e sofreu um pênalti.

Espero que nossa defesa, goleiro inclusive, estejam mais atentos. Classificar é obrigação.

esse gordinho tá melhor que os nossos centroavantes :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Moraes1987

A bem da verdade é que o Felipão, já fez seu primeiro aniversário de Palmeiras desde a sua volta e isso significa é que teve tempo hábil para treinar o time para as copas desse ano. Acontece que nos dois mata-mata que tivemos esse ano, fomos desclassificados e atualmente só sobrou a libertadores, que vai ser decidida a nossa continuação nesse campeonato. Ninguém acha ruim ganhar campeonato brasileiro, mas precisamos começar ganhar algum título de mata-mata, precisamos estar preparados para esses tipos de jogos e já tivemos tempo bastante para poder treinar e corrigir possíveis erros, acontece que os resultados não estão sendo positivos e é essa preocupação que a maioria da torcida tem. Quando uma boa parte dela reclama dos seus jogadores, principalmente no que se refere ao papel de cada um dentro do campo, o dudu é uma liderança dentro do elenco e quando é colocado na parede, numa disputa de pênaltis, ele não aparece. Os jogadores precisam saber que, apesar de cada um exercer a sua função, alguns precisam chamar pra si a responsabilidade, principalmente em momentos importantes e resolver aquilo que tiver que resolver, tem que ter "sangue no zoio". Jogador que tem medo ou que "sentiu" friozinho na barriga pra bater um pênalti, deve ta na profissão errada, porque se não quer pressão, é melhor arrumar as malas e ir para china. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Martoni disse:

Todo esse drama depois de ganharmos o brasileiro do ano passado da forma épica que ganhamos, sem contar o brasileiro de 16 e a CB de 15. Lendo esse tópico parece até que estamos na fila a 20 anos. 

 

Entendo as criticas e concordo com a maioria delas, que o time não tem alma pra jogar mata mata, que é um time lento sem variação nenhuma de jogo, que é tão feio de ver jogar que eu já nem tenho mais vontade de assistir mas vejo muito exagero por parte de alguns foristas aqui. 

 Como eles viviam de 2001 a 2014? Ou sera que se tornaram nutelas a tal ponto pq estamos bem demais desde 2015 e querem que isso se perpetue pela vida toda? Ou ainda sera que caem na pilha da imprensa que prega que somos o melhor time das americas e temos que ganhar tudo? 

Incrível que nao se percebe o quão prejudicial isso é, ngm fala do corinthians o esquema ta certinho, eles estão com a faca e o queijo na mao pra ganhar uma sulamericana, ja levaram o paulista e se ganharem do goias ficarão a 7 pontos do líder, 5 da gente, se vencem a gente ja serão 2, e nao é impossível de acontecer isso domingo mto pelo contrário é mais plausível uma vitória gamba, ou seja comendo pelas beiradas sem ngm por pressão os gambas podem acabar 2019 com 3 títulos, enqto isso aqui uma cobrança absurda nas costas de todos.

Deveriam por os pés no chão e deixar fluir esse time nao funciona com pressão, mas.......

Alem disso estamos longe de ter o melhor elenco do Brasil que dira das americas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, ApCoelho72 disse:

Eu não coloquei, pq na era parmalat só ganhamos: 93,94 e 96, ! Depois só 2008 até agora !

Minha tese é que se perder mata mata é sinal de fraqueza, covardia, etc como escreveram aqui, estão ofendendo mais os times do passado do que o atual!!

E eu acho que essas ofensas não servem pra ninguém que disputa mata-mata, mas, tem uns caras que precisam ler mais um pouco, já que não viram !

Perfeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser cansativo mesmo entrar no fórum e ver uma crise. Pra mim tambêm é. Toda vez que entro aqui, é só pra ler algo ruim e infelizmente concordar, ficar puto e me estressar com o time por alguns minutos.

Entretanto, devemos compreender os companheiros que estão desesperados.

1) É realmente triste ver que o time é disparado o que tem mais estrutura no futebol nacional e jogar futebol de 11° colocado.

2) O medo de não aproveitarmos essa fase (será fase?) e ganhar poucos títulos. Realmente foi traumatizante esses 13 anos e é algo que não queroemos mais viver. 

3) Ser chacota de rivais, pseudojornalistas e oposição,  e no final ter que acabar concordando com ele (investir muito pra produzir pouco, jogar feio). Só quem deveria tá competindo conosco, era o Flamengo.

4) Ver que o técnico do Santos é líder, jogando bonito, com um elenco todo remendado. Seria mesmo pior que nosso turrão e dono da porra toda, treinador?

Existe sim uma disparidade daquilo que deveríamos ser e do que somos hoje.

Me orgulho por todo mundo querer jogar aqui. Temos estrutura, salário em dia, estrelas do futebol nacional no elenco, midia pra todos os lados... mas ainda ta pouco. Merecemos mais.

Merecemos 1 título por ano. Merecemos ser eliminados apenas nas últimas fases de competições, mas dando muito trabalho pra outros clubes. Merecemos ver os adversários suarem sangue pra nos vencer.

Não dá pra contar só com a sorte do cheirinho. Uma hora isso acaba. Futebol é trabalho e eles vêm trabalhando nisso. Temos que continuar crescendo e sendo melhores. Inconformar. Questionar.

Então não existe certo ou errado nesse fórum. Existe torcedor conformado e inconformado. Cada um tem seu motivo e deve ser respeitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: para os profissionais de imprensa que dizem que não viramos jogo: no período de um ano, quantas vezes tivemos que virar jogo? E os outros clubes do Brasil neste mesmo período? Quantas vezes saíram perdendo e viraram jogo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..