Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

42 minutos atrás, Avante Verde disse:

Em números é excelente, se não me engano passa dos 72%, mas na prática, dos 5 títulos possíveis (sem contar os 2 que ainda disputamos), levamos "apenas" o BR.

Falta o algo a mais especialmente nos jogos decisivos. Na minha opinião, nos 4 matas em que fomos eliminados, o time não teve a alternativa de propor o jogo quando foi necessário.

Esse time não tem essa característica desde 2017, quando precisa pressionar um time retrancado, o time se torna lento e sem alternativas de criação, o esquema de 3 atacantes ja se mostrou ultrapassado, eu vejo uma divisão na culpa entre jogadores e técnicos, esse esquema estatístico sem movimentação onde o único recurso é jogadores de velocidade isolados nas laterais do campo dependendo da individualidade, qualquer Zé ruela mata isso dobrando a marcação, a falta de criatividade no meio campo dependendo sempre do Dudu e de alguma coisa diferente de um dos volantes, que acabam sendo os responsáveis pela criação sem ter a qualidade de criar jogadas, ja que não temos meias que busquem o jogo, deveriam tirar um atacante de lado e melhorar o meio, não gosto desse esquema, ja esta manjado e não funciona em mata mata, sem movimentação e versatilidade não iremos furar nenhuma retranca, além de no desespero abrir espaços para os contra ataques de times bem postados e prontos pra esse tipo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Uns falando de pipoca, outros de time cagão e eu "SÓ" quero 2 vitórias nos próximos 2 jogos... Seja como for. Seria pedir dmais meu pai du céu!?

Amém!:ampun:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Tongue disse:

Loteria é demais hahaha. Parece até que mata-mata é decidido no cara e coroa e não na partida que acontece depois dele.

Nem acho que o problema desse time seja "pipocar", até porque não lembro de quedas bruscas de produção especialmente nos jogos eliminatórios que poderiam configurar isso. Acho que o último mata-mata que o psicológico pesou muito (mas também foi agregado a falta de futebol) foi na final do Paulista ano passado. De resto, o time pecou em falhas estruturais graves que os adversários souberam aproveitar muito bem (Boca e Cruzeiro) e os desse ano o nível de futebol em ambos jogos eliminatórios foram péssimos mesmo, do nível de se perguntar como ainda conseguiu ir para os pênaltis. Acho válido reforçar porque "pipocar" e demais sinônimos podem acabar mascarando defeitos muito mais graves em campo, reduzindo uma série de problemas que precisam (e rápido) serem resolvidos. Pra amanhã mesmo, meu receio não é "pipocar", é faltar futebol mesmo, especialmente vacilar na defesa, recomposição péssima e - especialmente - não conseguir agredir adversário fechado (questões recorrentes nas últimas partidas e algumas até mesmo na temporada).

Fizemos um PÉSSIMO segundo jogo contra o Inter, mas fomos eliminados porque "perdemos na loteria" e outro time competente vai ser campeão porque tem muita, muita sorte e vai "ganhar na loteria" hahahahaha  

Ano passado fizemos um #*&! jogo ruim e acovardado contra o Boca em la bombonera, tivemos alguns erros individuais determinantes também, mas fomos eliminados da Liberta por "azar" , que azarados somos !!  Já o River jogou MUITA bola e foi campeão, mas outros acham que "ganhou na loteria" huhauhauhuahuahuhauhuha

Como um velho sábio diz, quando mais competente sou mais sorte eu tenho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

A pouco se falou do condicionamento físico dos jogadores e do suposto fraco desempenho do Omar Feitosa.

Sera que o fato dos jogadores estarem “correndo errado” e má organizados em campo não esteja contribuindo negativamente para isso?

Os caras já entram em campo cansados.

o Godoy tava voando, a 1000 por hora incansáveis, e o Parmera dormindo. Os caras dão um pique de 20 metros e parece que vai infartar. Estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fercas disse:

Hoje começa nossa redenção, pra cima deles Verdão!

Deus te ouça !!! Tomara !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, PigFox disse:

4 matas, vc estaria contando os do ano passado? Aí já acho por demais excessiva a cobrança.. nenhum outro técnico, creio eu, seria cobrado por "só" ganhar o brasileiro chegando em julho/agosto e pegando o time praticamente em frangalhos (nossa "conquista" até então era um vice-paulista...), aliado ao retrospecto do próprio Palmeiras em Copas do Brasil e Libertadores (praticamente só o Felipão as ganhou em nossa história, rs, ressalva feita, claro, em 2015).

Já esse ano, certamente, o papo e cobrança são diferentes... vamos ver o saldo ao final da temporada com relação às duas competições que disputamos!

Abz.

Coloco na conta os campeonatos disputados por essa comissão.

Ter pego em "frangalhos" ano passado demonstra no mínimo um sinal preocupante em vista da bonança financeira e a dita organização pela qual passa o clube. Isso ao meu ver tem tudo a ver com as escolhas equivocadas de técnicos e a falta de convicção no trabalho deles.

Mas claro q se levantar a Libertadores desse ano o trabalho vira excepcional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favoritem e me cobrem aqui:

Hoje 4x1 pra gente, com show de Dudu.

Domingo, 2x1 de virada com gol do Willian Bigode e Deyveshow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PigFox disse:

Carai em praticamente um ano de Bigode só vimos o time perder oito vezes, mesmo nessa fase ruim, é isso? Nem eu tinha me dado conta. O trabalho num contexto geral é muito sólido.

Trabalho para ser aplaudido e exaltado !

O problema é que a fase ruim veio justamente em uma sequência decisiva de jogos, o que pode minar e mascarar os bons números alcançados.

Afinal o que adianta perder somente 8/9/10 jogos no ano se justamente essas derrotas nos eliminarem de Paulista , Copa do Brasil, Libertadores e nos fez perder a Liderança e o título brasileiro?   

Ninguém irá lembrar do "Ano de 2019 em que o Palmeiras perdeu somente 9 jogos", mas sim do "Ano de 2019 que não ganhou nada".

O que eu quero dizer é que o trabalho deve ser continuado, mas deve ser feito um trabalho desde motivacional/psicológico e até de mudança de estratégias, qualificação do elenco para não vacilar excessivamente justamente nos momentos decisivos. Tem que mudar algo nesse sentido.

Não é normal que uma equipe estruturada técnica e financeiramente como a nossa não dispute pelo menos uma final de campeonato mata a mata em 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pietropie disse:

Favoritem e me cobrem aqui:

Hoje 4x1 pra gente, com show de Dudu.

Domingo, 2x1 de virada com gol do Willian Bigode e Deyveshow.

Isso infelizmente não dá pra acreditar. Seria uma quebra de paradigma de proporções universais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem, pós-gambá, vai ser nossa chance de treinar e acertar o time. Espero que não estejamos em terra arrasada segunda que vem. Dois empates 0x0 eu já ficaria satisfeito.

Se estivermos pelo menos com vontade, com os reforços do Ramires, VH e Dourado, vamos ter tempo de trabalhar bem as quartas da Libertadores. 2 jogos em 15 dias. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que independente de como terminaremos esse ano, sendo campeões, campeão ou nada, o planejamento para o ano que vem será BEM diferente!

Acredito que não irão contratar mais nenhuma aposta, chegarão jogadores cirúrgicos... #euacredito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Uns falando de pipoca, outros de time cagão e eu "SÓ" quero 2 vitórias nos próximos 2 jogos... Seja como for. Seria pedir dmais meu pai du céu!?

Me satisfaço com 2 empates. Empate hoje classifica. Empate domingo na casa do inimigo é vitória, porque todos estão esperando nossa derrota, a rgt até mudou a grade para transmitir o "mais querido" nos amassando.

Fosse antes dessas lamentáveis férias, venceríamos os dois. Mas hoje estamos como em Janeiro, voltando das férias. Inaceitável a perda de condições físicas desses atletas ! Correta a dispensa do preparador físico, que é o responsável por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..