Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

5 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Estava falando do Viña, não do Rony. Falar qualquer coisa do Rony com apenas 2 jogos seria muito injusto da minha parte.

É sempre assim? A opinião que não bate com a sua você classifica como absurdo?

Pois é, absurdo é bater martelo sobre um cara q não fez nem 2 jogos (1 e meio), ainda mais sendo os primeiros jogos oficiais dele no ano. Cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Bruno_Palestra said:

Tinha que mandar fazer uma estátua pro Felipão, por conseguir fazer esse elenco, que não emplaca desde 2017, ser campeão brasileiro em 2018.

 

Desde 2017... incríveis 1 ano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, WAGA disse:

Pena que o baixinho careca (Sampaoli) fez aquela palhaçada conosco. Podíamos estar voando com ele. Depois foi fechar com o galinho por menos do que teria aqui.

Eu já acho que ele não ter vindo foi uma benção.

Segundo dizem os santistas, ele estava sempre usando a diretoria como desculpa para fracassos e sempre ameaçando pedir demissão quando era contrariado pela própria diretoria. 

Toda semana dava entrevista reclamando da falta de reforços, contudo, foi ele que indicou aquela porcaria de Cueva que custou uma fortuna.

Digo mais: a forma como saiu do Santos foi mau-caratismo da pior espécie. Ele pediu demissão sim, e ainda tenta processar o clube. Isso não se faz.

Eu realmente espero que ele nunca venha para cá. Além de maluco, é desequilibrado e mau-carater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Vi em outro site, mas o Olé publicou.

Y obviamente, Melo no se iba a perder un momento como este en el que Boca y River se juegan la definición de la Superliga... "River empata, nosotros ganamos y somos campeones", expresó en primera persona, mostrando su fanatismo por Boca. ¿Será?

https://www.ole.com.ar/boca-juniors/melo-schiavi-superliga-definicion-boca_0_RcqmIJND.html

Se liga no tamanho da matéria que o Olé dedicou ao torcedor do Boca Jrs, Felipe Melo.

Obrigado. Rapaz, queria ver ele falando alguma coisa assim, na primeira pessoa ainda. Não duvido nem um pouco, mas jornal argentino é muito sensacionalista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Gerson SEP disse:

Esse é o ponto em que ele mais se perdeu ao meu ver. LL vinha desempenhando razoávelmente bem seu papel. O ideal para o Palmeiras? Não. O melhor disponível neste momento? Sem sombra de dúvidas.

Aí me inventa Veiga, Dudu etc. Não dá pra entender.

Perfeito,, e com a entrada do Ronny fica mais evidente a necessidade de um meia que saiba lançar para explorar a velocidade. Ao improvisar o Dudu de meia  ele tira o melhor jogador do time de sua posição, deixando mais longe do gol, é muita invenção de moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o Luxa tem mais acertos do que erros. O jogo contra o Tigres, por exemplo: para mim, ele foi mal ao escalar o Ramires. Se tivesse colocado o PP no lugar, não teríamos aquele buraco no meio tanta vezes visto durante a partida. Mas é aquela coisa: antes do Luxa, ninguém tinha dado chance ao PP. Veron só havia entrado no final do brasileiro; Menino também não jogava, assim como o Luan que deverá fazer a estreia hoje. E por aí vai.

Enfim, sim, eu acho que o time tem muito espaço para melhorar. Que o Luxa falha em algumas escalações, como todo treinador.  Sem prejuízo, não acho certo que a análise do trabalho dele fique restrita apenas aos lados negativos. Enquanto treinadores como o Thiago Nunes e o Diniz são festejados por qualquer coisa que façam, ainda que seja por dizer que quer “um time rock and roll” (?!?!?!), como fez o TN ontem e virou manchete positiva no Lance, o Luxa só serve de telhado de vidro para o pessoal jogar pedra, sem que os seus méritos sejam exautados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Desde 2017... incríveis 1 ano 

Tá ruim de conta, hein.

2017 - 1 ano

2018 - 1 ano

2019 - 1 ano

2020 - Do jeito que anda, não será nada fácil, mas não vou colocar na conta.

Ou seja, em 3 ANOS só ganhamos algo com o Felipão.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Neto palestra disse:

Perfeito,, e com a entrada do Ronny fica mais evidente a necessidade de um meia que saiba lançar para explorar a velocidade. Ao improvisar o Dudu de meia  ele tira o melhor jogador do time de sua posição, deixando mais longe do gol, é muita invenção de moda.

Perfeito ! Só um CEGO não vê isso ! LL é uma necessidade, com Rony na equipe. NINGUÉM está fazendo lançamento para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuntherF disse:

Eu ainda acho que o Luxa tem mais acertos do que erros. O jogo contra o Tigres, por exemplo: para mim, ele foi mal ao escalar o Ramires. Se tivesse colocado o PP no lugar, não teríamos aquele buraco no meio tanta vezes visto durante a partida. Mas é aquela coisa: antes do Luxa, ninguém tinha dado chance ao PP. Veron só havia entrado no final do brasileiro; Menino também não jogava, assim como o Luan que deverá fazer a estreia hoje. E por aí vai.

Enfim, sim, eu acho que o time tem muito espaço para melhorar. Que o Luxa falha em algumas escalações, como todo treinador.  Sem prejuízo, não acho certo que a análise do trabalho dele fique restrita apenas aos lados negativos. Enquanto treinadores como o Thiago Nunes e o Diniz são festejados por qualquer coisa que façam, ainda que seja por dizer que quer “um time rock and roll” (?!?!?!), como fez o TN ontem e virou manchete positiva no Lance, o Luxa só serve de telhado de vidro para o pessoal jogar pedra, sem que os seus méritos sejam exautados. 

Tinha essa avaliação até dois jogos atrás. As escalações e o comportamento do time contra o Santos e Tigre acenderam a luz amarela. Não porque errou, todo mundo erra. Mas porque repetiu erros evidentes (de outros técnicos), contrariando o que ele mesmo vinha falando sobre escalar quem estiver melhor mesmo que tenha 17 anos ou jogar ofensivamente pressionando o adversário.

No meu entendimento, está sob observação. Se mostrar que entendeu que algumas coisas não funcionam e que não dá para escalar jogador só pelo nome, volto a achar que tem acertado mais que errado. Mas hoje essa balança está empatada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Luke_SSC disse:

Um pequeno desabafo aqui.

Sempre falo, mas vou repetir o quanto esse 4-3-3 engessado do Palmeiras me dá raiva. 

Entra e sai técnico, e parece que é proibido tentar algo novo, ou pelo menos que case com os jogadores que se tem no time hoje. 

Por exemplo: Custa tentar um 3-5-2 por exemplo?? Tentar, pelo menos tentar. 

 

porque os times jogavam em um 3-5-2?

 

O 3-5-2 surgiu porque o técnico da Dinamarca percebeu que todo mundo jogava com dois atacantes. Então, ao invés de ele manter quatro jogadores atrás, ele só deixou tres, um pra cada atacante e um na sobra.

 

Sabe porque nenhum time no mundo joga no 3-5-2 hoje em dia? Porque ia ser goleado e ia ser PIFIO no ataque (já que só ia ter dois jogadores no ataque, permitindo o time adversário avançar um jogador pra ficar em superioridade numérica contra a defesa). Ou seja, além de você colocar sua defesa NO MÍNIMO em mano a mano (3 defensores contra 3 atacantes) com o ataque adversario (visto que a maioria dos clubes do futebol atual joga com 3 atacantes) você ainda facilita o trabalho da defesa adversaria permitindo que eles joguem com um defensor a menos.

 

Genial.

 

O problema não é o 433. Até porque isso é só um numero. A gente joga tanto em um 4-1-4-1 tanto quanto um 4-1-2-3, além de um 4-3-3.

 

O problema é o buraco que o meio de campo e o ataque estão deixando na defesa. Que é culpa da defesa, que fica postada (não avança a linha) e do meio de campo e ataque, que não recuam corretamente as linhas.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, guz disse:

porque os times jogavam em um 3-5-2?

 

O 3-5-2 surgiu porque o técnico da Dinamarca percebeu que todo mundo jogava com dois atacantes. Então, ao invés de ele manter quatro jogadores atrás, ele só deixou tres, um pra cada atacante e um na sobra.

 

Sabe porque nenhum time no mundo joga no 3-5-2 hoje em dia? Porque ia ser goleado e ia ser PIFIO no ataque (já que só ia ter dois jogadores no ataque, permitindo o time adversário avançar um jogador pra ficar em superioridade numérica contra a defesa). Ou seja, além de você colocar sua defesa NO MÍNIMO em mano a mano (3 defensores contra 3 atacantes) com o ataque adversario (visto que a maioria dos clubes do futebol atual joga com 3 atacantes) você ainda facilita o trabalho da defesa adversaria permitindo que eles joguem com um defensor a menos.

 

Genial.

 

O problema não é o 433. Até porque isso é só um numero. A gente joga tanto em um 4-1-4-1 tanto quanto um 4-1-2-3, além de um 4-3-3.

 

O problema é o buraco que o meio de campo e o ataque estão deixando na defesa. Que é culpa da defesa, que fica postada (não avança a linha) e do meio de campo e ataque, que não recuam corretamente as linhas.

 

 

 

Como assim "nenhum time do mundo" joga mais no 3-5-2? A própria Lazio não atua nesse esquema com Inzaghi? Assim como Conte e a própria atalanta já usaram durante muito tempo variações com três zagueiros?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Tongue disse:

Como assim "nenhum time do mundo" joga mais no 3-5-2? A própria Lazio não atua nesse esquema com Inzaghi? Assim como Conte e a própria atalanta já usaram durante muito tempo variações com três zagueiros?!

Podem ser três zagueiros, mas não é um 3-5-2. É um 5-3-2. Você estar com três zagueiros em campo não significa necessariamente que você está jogando em um 3-5-2. Normalmente esse zagueiro a mais vai ficar de lado, compondo a linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, guz disse:

Podem ser três zagueiros, mas não é um 3-5-2. É um 5-3-2. Você estar com três zagueiros em campo não significa necessariamente que você está jogando em um 3-5-2. Normalmente esse zagueiro a mais vai ficar de lado, compondo a linha.

Mas a movimentação dos alas para fechar a linha anterior é costumeira em times que atuam dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..