Jump to content

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Recommended Posts

17 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

O engraçado é que escondem os acertos, como: Weverton, Gustavo Gomes, Vitor Hugo, Mina, Gabriel, Dudu, Tchê Tchê, Moisés, Robinho, Thiago Santos, Roger Guedes, Keno, Willian, Bruno Henrique, Scarpa, Zé Rafael, Matheus Fernandes, etc...

O "correto" seria pegar todas as contratações e avaliar. Aposto que o resultado seria bom, contratações ruins/caras/desnecessárias não foram tantas como o povo fala.

Só precisa entender a finalidade de cada reforço, óbvio que um elenco não será formado por 30 jogadores com nível para ser titular absoluto do Palmeiras. Haverão jogadores para serem titulares, para brigar pela titularidade e apenas para compor elenco. 

E tem outra coisa aí: as contratações mais “irresponsáveis” da era Mattos, como Borja, Guerra e Deyverson, foram feitas com dinheiro da Crefisa. Se não tivessem mudado o contrato, essas contratações teriam sido “de graça”. Então, acho injusto colocá-las na conta do Mattos, pois elas deveriam estar na do Galliote.

9 minutos atrás, Fercas disse:

Concordo 100%

Kkk concordo, mas contudo precisamos de um lateral direito SIM já que o esquerdo foi buscado, agora falta a direita M. Rocha é um bom reserva, em jogos decisivos não aguenta

Edited by Yusuke

Será que se tivesse vindo o Barros no lugar do Mattos em 2015 o Dudu teria vindo? 

O Mattos na minha opinião é um cara muito diferenciado em sua função. Errou sim e eu reconheço isso mas o que ele fez em 2015, trazendo muito jogador bom que nos trouxe títulos importantes e mudando nosso ânimo trazendo o Dudu da forma que foi o negócio eu tiro o chapéu pra ele. E não quero desmerecer o Barros, se não fosse competente não estaria aqui, mas pro Palmeiras acho que ele precisa ser mais agressivo pq numa dessas negociações frustradas podemos não só perder um ótimo jogador como com isso reforçar um rival. E ficar fazendo viagem pra não fechar a contratação não passa uma imagem legal pro mercado e para a torcida também.

6 horas atrás, PalmeirasDeca disse:

O problema dessa negociação do Daniel Muñoz não foi ter voltado de mãos vazias, foi ter ido para negociar com um clube que não queria negociar. Havia, como precondição, a solução da dívida do Boja. Antes de ir, precisaria saber as condições minimamente aceitável pelos colombianos. Parece que isso nem chegou perto de acontecer. Do jeito que foi, voltou.

Feitas esses comentários, hoje prefiro o amadorismo do Barros que a esperteza do Mattos. O Barros pode aprender, ganhar um pouco de malícia, etc. Já o Mattos, só funciona com rédea curta e isso infelizmente não temos na nossa diretoria. Ao invés de matar no peito e assumir a responsabilidade pelas decisões, nosso presidente burocratiza o processo e cria uma comissão que ninguém sabe direito o que faz.

Como assim o problema foi ter ido negociar? O cara tá ali exatamente pra isso, negociar. Se tem 0,5% de chance de dar certo, tem mais é que ir mesmo! O custo de ir até lá é irrisório, peanuts.

1 hora atrás, Martoni disse:

Será que se tivesse vindo o Barros no lugar do Mattos em 2015 o Dudu teria vindo? 

O Mattos na minha opinião é um cara muito diferenciado em sua função. Errou sim e eu reconheço isso mas o que ele fez em 2015, trazendo muito jogador bom que nos trouxe títulos importantes e mudando nosso ânimo trazendo o Dudu da forma que foi o negócio eu tiro o chapéu pra ele. E não quero desmerecer o Barros, se não fosse competente não estaria aqui, mas pro Palmeiras acho que ele precisa ser mais agressivo pq numa dessas negociações frustradas podemos não só perder um ótimo jogador como com isso reforçar um rival. E ficar fazendo viagem pra não fechar a contratação não passa uma imagem legal pro mercado e para a torcida também.

O problema é que o Mattos relaxou com o tempo, se acomodou.
Infelizmente tem muita gente que quando fica muito tempo na mesma empresa... na mesma função, começa fazer as coisas de "qualquer jeito".

Foi isso que aconteceu com o Mattos. No final, ele não tava nem aí com a saúde financeira do clube... com o futuro, só pensava em negociar rápido e terminar logo (o que geralmente envolvia em pagar milhões e salários altíssimos em praticamente todas as últimas negociações).

Então acho ÓTIMO que saiu, aliás... saiu na hora certa, antes que acabássemos como o Cruzeiro.
Agradeço pelo ótimo trabalho em 2015 e 2016 (ótimo mesmo), mas como muitos profissionais... o ciclo acabou chegando ao fim e ele foi tocando no "automático" até sair.

Bola pra frente...

4 horas atrás, WAGA disse:

Nem acho o preço tão alto assim. Principalmente se conseguíssemos comprar só, por ex., uns 60% do passe.

Parece que eles compraram o Muñoz do Rionegro Águilas por 1 milhão de Euros, e o suposto valor que nem sabem se é verdade de 26 milhões de reais, eu acho alto , mas qualquer jogador está caro,  provavelmente esse suposto valor que pediram ao Palmeiras já vem embutido  o valor do Borja que eles alegam ter direito, os caras não são bobos, além de que o Osório não quer liberar o jogador, por isso pediram valor mais alto do que o Palmeiras esperava.

4 horas atrás, Octa disse:

E tem outra coisa aí: as contratações mais “irresponsáveis” da era Mattos, como Borja, Guerra e Deyverson, foram feitas com dinheiro da Crefisa. Se não tivessem mudado o contrato, essas contratações teriam sido “de graça”. Então, acho injusto colocá-las na conta do Mattos, pois elas deveriam estar na do Galliote.

concordo, até aquele momento o Palmeiras estava tranquilo quanto a grana, se desse errado não era grana do  Palmeiras, mas sempre tem que aparecer um  FDP   dentro do próprio clube para acabar com a festa.

11 horas atrás, Octa disse:

Eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre essas três contratações.

Guerra: Não foi nada irresponsável, se não me engano pagamos 10 milhões de reais num cara que estava comendo a bola.

Borja: Não lembro exatamente da minha opinião na época, mas acho que vi exagero no valor, porém era um reforço que chegou com muita expectativa da torcida.

Deyverson: Foi um valor relativamente alto, mas nem tanto, principalmente pq ninguém conhecia o cara. Porém, foi um cara que em determinados momentos somou ao time, então não vejo como um erro e ele teve proposta altíssima para sair, aí sim foi o erro.

14 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre essas três contratações.

Guerra: Não foi nada irresponsável, se não me engano pagamos 10 milhões de reais num cara que estava comendo a bola.

Borja: Não lembro exatamente da minha opinião na época, mas acho que vi exagero no valor, porém era um reforço que chegou com muita expectativa da torcida.

Deyverson: Foi um valor relativamente alto, mas nem tanto, principalmente pq ninguém conhecia o cara. Porém, foi um cara que em determinados momentos somou ao time, então não vejo como um erro e ele teve proposta altíssima para sair, aí sim foi o erro.

Pode ser teoria da conspiração, mas nunca acreditei nessas propostas milhonarias por Deyverson, Antonio Carlos e etc. Pareceu mt mais jogada de midia. 

Se tivéssemos Rony e Muñoz no elenco estaríamos em outro patamar tranquilamente. Seríamos a segunda força nacional podendo chegar a primeira com mais treino e humildade.

Estamos precisando de jogadores titulares que desequilibrem ainda, de duas a três peças.

15 minutos atrás, Hmenon disse:

Se tivéssemos Rony e Muñoz no elenco estaríamos em outro patamar tranquilamente. Seríamos a segunda força nacional podendo chegar a primeira com mais treino e humildade.

Estamos precisando de jogadores titulares que desequilibrem ainda, de duas a três peças.

Quantos jogos do Munhoz você assistiu para afirmar que mudaríamos de patamar com ele e o Rony ?

40 minutos atrás, Hmenon disse:

O Palmeiras tem um time bom tecnicamente, mas para ser competitivo em partidas eliminatórias, falta jogadores de força e velocidade, na hora decisiva, carece de intensidade e isso se repete nos últimos 4 anos. Estas contratações pontuais devem priorizar suprir estas carências.

11 horas atrás, spal disse:

Como assim o problema foi ter ido negociar? O cara tá ali exatamente pra isso, negociar. Se tem 0,5% de chance de dar certo, tem mais é que ir mesmo! O custo de ir até lá é irrisório, peanuts.

Discordo. O problema não é o custo da passagem. Mas não se faz assim numa negociação. Passa uma imagem de desespero. Se tem 0,5% de chance eu me submeto a passar vergonha e ver o cara escrevendo na internet que não negocia com o Palmeiras porque não é um clube confiável, não vai cometer o mesmo erro duas vezes!!! O Palmeiras ainda tem um projeto de ser uma marca mundial, e não dá pra levar espinafrada do presidente de um time que mal tem projeção Sul Americana. Se vc acha isso normal, tudo bem. Mas eu discordo.

1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Quantos jogos do Munhoz você assistiu para afirmar que mudaríamos de patamar com ele e o Rony ?

O suficiente pra saber que a sua polivalência e trato com a bola nos ajudaríamos muito na nossa transição defesa ataque, que hoje é muito lenta com laterais que não driblam, não correm e não fazem jogadas de linha de fundo.

Inclusive a sua polivalência caracteriza ele ser um jogador muito inteligente taticamente, consegue ler o jogo e se posicionar bem. Característica que o Marcos Rocha tem muita dificuldade.

Porém posso estar errado, não sou o senhor da razão, porém essa é a minha opinião.

1 hora atrás, Hmenon disse:

Não acho o Rony tudo isso. Creio que iria brigar pela titularidade. Jogador que nunca despontou em time gigante. Não sabemos ao certo se vai ser tudo isso ou não.

O Munoz , só vi um jogo dele (contra nós , na Flórida Cup) e avaliar por apenas 1 jogo é ser leviano demais. 

Enfim, na minha opinião, não subiríamos de patamar com estas 2 contratações. As vezes ,outro jogador (que não é tão badalado) pode chegar e suprir nossas necessidades. Como foi o V.Hugo, Keno , Roger Guedes etc...

Contratação nunca é 100% certo. Podemos contratar um '"pica das galaxias" como foi o Borja e ele dar um bela broxada......

13 horas atrás, Martoni disse:

Todos nós seres  humanos erramos... O mais difícil é que pela nossa própria fragilidade, por muitas vezes permitimos e deixamos  que um erro se sobreponha à inúmeros acertos...Se formos analisar minuciosamente veremos que o Mattos mais acertou do que errou... Mas ficam com destaques , apenas e infelizmente os erros cometidos... Enfim, bola para frente... Vida que segue... AVANTI PALESTRA 

O Palmeiras já tem, no mínimo um dos dois melhores elencos  do país, vejo o elenco desse ano bem melhor, equilibrado e mais completo do que do ano passado e no ano passado a situação foi extrema, uma roubalheira desenfreada para o time do Var, só com arbitragem justa já teria sido um campeonato mais parelho, se os lixos tivessem saído da libertadores contra o Emelec, o que era justo, teriam perdido o embalo igual aconteceu com a gente quando saímos da libertadores e da copa do Brasil, esse ano eles subiram num pedestal que qualquer vacilo a queda será gigante, estão arrumando uma briga com a poderosa RGT que vai custar muito caro, não se vai ao inferno e bate na cara do capeta e sai ileso, ainda mais sendo um time com tantos podres para se atingir, a pressão está toda lá e temos um técnico inteligente que vai saber tirar proveito disso vejo a diferença entre esses dois times muito menor do que falam, esse ano será surpreendente a nosso favor! 

41 minutos atrás, Hmenon disse:

O suficiente pra saber que a sua polivalência e trato com a bola nos ajudaríamos muito na nossa transição defesa ataque, que hoje é muito lenta com laterais que não driblam, não correm e não fazem jogadas de linha de fundo.

Inclusive a sua polivalência caracteriza ele ser um jogador muito inteligente taticamente, consegue ler o jogo e se posicionar bem. Característica que o Marcos Rocha tem muita dificuldade.

Porém posso estar errado, não sou o senhor da razão, porém essa é a minha opinião.

Me desculpe, mas na Colômbia é uma coisa, aqui é outra.

Mesmo sem ter acompanhado duas partidas do Munhoz, tenho certeza que ele não fez mais que Borja, Guerra, Copete, Berrio e Felipe Aguilar. Todos atletas com êxito no Atlético Nacional e que não foram bem aqui no Brasil.

Isso significa que o Munhoz e nenhum outro jogador que atua por lá possa se destacar aqui ? Não, mas retira qualquer rótulo de que fulano do atual futebol colombiano vá mudar um time brasileiro de patamar.