Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Mauro Sérgio deve tá muito puto pensando:

Como é que nós fomos lá na Europa com uma plaquinha na mão em cada esquina de Portugal dizendo "Oportunidade única, treine o Mingau" e tudo que conseguimos foi o Domenech que era motorista do Guardiola, e o Palmeiras que eu tanto odeio, vai lá e acha um Português tão capacitado como esse escondido na Grécia? porque senhor? porque?"

Abel tá criando um time muito forte coletivamente, fizemos um jogo respeitável diante do Goiás mesmo sem alguns de nossos principais jogadores e com inúmeros garotos chamados de ultima hora, jogamos ontem sem Luiz Adriano o que pra muito "entendedor" seria uma tragédia e desculpa perfeita para fazer um jogo ruim, e mesmo assim o time mostrou uma organização coletiva muito forte, movimentação inteligente, dinâmica de jogo muito boa com as peças em campo - uma idéia coletiva que orienta as ações individuais - enfim, os resultados vão ser consequência de um processo, como dizem você não pode medir um time única e exclusivamente pelo numero de gols feitos, seria burrice e cegueira seletiva, afinal ninguém escolhe errar um gol, o gol é o resultado final desejado, mas o número de oportunidades criadas, é um belíssimo indicador do processo que está sendo construído para atingir o resultado desejado. É exatamente isso, os resultados do Abel podem vir diante de adversários mais fracos, mais fortes, medianos, porém o processo de organização e gestão que ele está colocando em prática é evidente seja contra o Delfin, seja contra o Goiás em um cenário caótico, ou Atlético PR, esperar um resultado negativo para usar como muleta de critica é de uma safadeza intelectual infelizmente condizente com esses torcedores travestidos de jornalistas que infelizmente dominam de longe a imprensa esportiva brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/11/2020 em 14:16, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Falar em Borja ou Deyverson , é negar aos nossos jovens atacantes que com um pouco mais oportunidades,que devem ocorrer dentro do próprio Palmeiras.

 

Não, é proteger o patrimônio, é não rasgar dinheiro, é tentar valorizar para viabilizar a venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

 

1 hora atrás, Masch disse:

Staff, aí uma coisa que me ocorreu ontem. O preparador físico do Abel é português, assim como era o preparador do Flamengo na época do JJ (saiu e o time desmanchou na parte física), aquele papo que ouvimos durante décadas, de que nossos preparadores físicos são disparados os melhores do mundo, não passou de orelhada de jornalista e jogador que gosta de brincar de bobinho, não acham?

Time morria antes dos 30 minutos do segundo tempo, agora vc vê o LL correndo o GS (lombriga) parando em pé, não é só esquema tático que ajuda, tem preparação física competente ai na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos fatores que vcs citaram, acredito que o clima no vestiário tb esteja fazendo muita diferença. 

O Luxa reclamava do elenco... acho que os caras já estavam de saco cheio dele e também da estratégia dele de entrar com 4 perebas no meio e só no segundo tempo colocar os jogadores que faziam o time ganhar jogos.

A diferença de vontade é brutal. Por exemplo, o LA passava os jogos lá plantado atrás do zagueiro, agora parece o Bolt se deslocando pra abrir opção de passe.

Melhorou tática, preparo e clima... e isso gera motivação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
4 horas atrás, Eterno Palestra disse:

@WAGA me permita usar seu comentário, hoje falamos de Weverton, Menino, Zé Rafael na seleção, temos Vina e Gomes também de seleção, Lucas lima e Rafael Veiga dois bons meias, Veron, Danilo e PP, isso mostra que nosso elenco nunca foi ruim ou mediano, o que faltava era treinamento e escalação correta, traduzindo faltava técnico, acredito que com uma contratação ou no máximo duas teremos um elenco de bom para ótimo.

Quanto tempo perdido com Mano e Luxemburgo.

Avanti Palestra

Todos os citados, com exceção ao LL e RV, tinham tido boas atuações mesmo com o Youtuber, que para justificar sua incompetência jogou a conta para o elenco.

Alguns já eram bons e ficaram muito melhores. ZR parou de tomar amarelo todo jogo, Vina tinha sempre uma ou outra falha por jogo, GG eu não cito porque é extraterreste.

A recuperação dos dois citados são total mérito do Abel, aliás sendo totalmente sinceros, quem botava fé nesses caras ????????????

E parece que até o GS ele também está recuperando, 3 cartas totalmente fora do baralho, que voltam para o jogo com méritos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, BMarinho disse:

você não pode medir um time única e exclusivamente pelo numero de gols feitos, seria burrice e cegueira seletiva, afinal ninguém escolhe errar um gol, o gol é o resultado final desejado, mas o número de oportunidades criadas, é um belíssimo indicador do processo

Quando eu lia aqui nesse espaço torcedores dizendo que o Palmeiras poderia jogar aquele futebol nojento, asqueroso, PRA SEMPRE, contando que achasse aqueles gols em bolas vadias e vencesse eu não acreditava no que lia. 

Me perguntava: “será que esses caras não pensam no futuro do clube, que não vai herdar nada com esse trabalho safado? Não vai ganhar nada importante?” 

Ganhamos de maneira justa e jogando bem os brasileiros de 2016 e 2018, mas hoje temos um trabalho de bola e movimentação melhor que naqueles 2 anos, se isso vai ganhar um título grande eu não sei, a probabilidade é grande, mas além de ganhar nos próximos meses, ganharemos mais para temporadas a frente, precisaremos amarrar um contrato longo pra Abel e equipe e se eles saírem, voltarmos a buscar técnicos modernos e com essa personalidade fora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

 

 

 

bHnbtkX.gif

 

Tem que avisar o famoso manja que ganhamos do Atletico MG, time esse que o timeco dele tomou 2 sovas.

Quando a imprensa se incomoda com a gente, e bom sinal.

Cuca = cucabol = campeao.

Scolari = futebol reativo = campeao.

Abel = loading ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, M. Vianna disse:

Tem que avisar o famoso manja que ganhamos do Atletico MG, time esse que o timeco dele tomou 2 sovas.

Quando a imprensa se incomoda com a gente, e bom sinal.

Cuca = cucabol = campeao.

Scolari = futebol reativo = campeao.

Abel = loading ...

 

 

O Palmeiras bem incomoda muita gente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, VERDAO TODO DIA disse:

 

Time morria antes dos 30 minutos do segundo tempo, agora vc vê o LL correndo o GS (lombriga) parando em pé, não é só esquema tático que ajuda, tem preparação física competente ai na história.

Além disso, quando o time joga direitinho, corre certo e cansa menos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Não dá pra esquecer um dos PILARES do time hoje:

Zé "Hazard do Nordeste" Rafael

Esse não pode sair do time de jeito nenhum

Se ele continuar com 5 no meio de campo , ze rafael vai disputar vaga com Patrick de Paula. Boa dor de cabeça pro Portuga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, agnaldo_jc disse:

A

Spoiler

 

diferença de técnicos brasileiros para estrangeiros e tal evidente que saiu o luxa o Palmeiras subiu de produção e jogando bonito e no inter saiu em estrangeiro e veio um brasileiro,  moral, time saiu de primeiro para sexto colocado, desclassificação da copa do Brasil e um futebol horroroso... sites assim.

Tô pra te falar que o Vasco com aquele time horrível vai mais longe do que muitos clubes com times melhores.

 

Caso a tabela final fique entre os estrangeiros,  vai ser nítido ano que vem uma leva de treinadores gringos... 

Acho inclusive que é hora de demitir o chatasso do Tite e chamar um gringo de ponta. 

4 horas atrás, Joubert Scala disse:

Tão importante que contratar uma comissão do nível que temos hoje, é o palmeiras saber absorver o máximo deles. Espero que o club esteja junto de tudo, ideias, metodologia de treinos, filosofia etc. 

Spoiler

Para o futuro é importantíssimo, pois sabemos que europeu não dura muito tempo aqui. Tomando como exemplo, o flamerda não tinha acesso a nada do trabalho do jesus e sua comissão. Era tudo fechado e não ficaram com nada. Esse é um péssimo exemplo e espero que o palmeiras esteja agindo ao contrário, como uma esponja, pegando tudo que puder. Até porque o cebola começou a transição pro abel, então pode se beneficiar muito dessa aproximação.

 

Venho defendendo isso aqui no fórum há um bom tempo. Palmeiras tem que investir na formação de treinadores. Mandar estudar idiomas, estudar na Europa, etc. Isso vai levar MUITOS anos. Se começarmos agora, estamos uns 4, 5 anos de isso render frutos, no mínimo....

1 hora atrás, Tulio_SEP disse:
Spoiler

Quando eu lia aqui nesse espaço torcedores dizendo que o Palmeiras poderia jogar aquele futebol nojento, asqueroso, PRA SEMPRE, contando que achasse aqueles gols em bolas vadias e vencesse eu não acreditava no que lia. 

Me perguntava: “será que esses caras não pensam no futuro do clube, que não vai herdar nada com esse trabalho safado? Não vai ganhar nada importante?” 

Spoiler

Ganhamos de maneira justa e jogando bem os brasileiros de 2016 e 2018, mas hoje temos um trabalho de bola e movimentação melhor que naqueles 2 anos, se isso vai ganhar um título grande eu não sei, a probabilidade é grande, mas além de ganhar nos próximos meses, ganharemos mais para temporadas a frente, precisaremos amarrar um contrato longo pra Abel e equipe e se eles saírem, voltarmos a buscar técnicos modernos e com essa personalidade fora. 

 

Eu tbm não consigo entender. 
Vejo Bayern jogando e falo que quero o Palmeiras jogando igual. Vc não precisa ter o Lewandovsky pra jogar igual a eles. 

52 minutos atrás, M. Vianna disse:

Tem que avisar o famoso manja que ganhamos do Atletico MG, time esse que o timeco dele tomou 2 sovas.

Quando a imprensa se incomoda com a gente, e bom sinal.

Cuca = cucabol = campeao.

Scolari = futebol reativo = campeao.

Abel = loading ...

O técnico contra o galo era cebola.

Eu concordo com quem disse que Abel não vai ficar aqui por muito tempo. Assim que surgir uma proposta de um Sporting, Valência, Leicester... ele se manda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, J.M.Neto disse:

Uma coisa que estou percebendo é que alguns ditos "cronistas" continuam falando merda... Não dão o braço a torcer quanto a evolução do time, mesmo com esse monte de desfalques. Os resultados são claros, a forma de jogar mudou da água para o vinho e mesmo assim tem "cronista" que continua duvidando do óbvio. Eu espero que continuem assim, pois isso só dá mais motivos para o time continuar a evoluir nas mãos do técnico.

O tal do Arnaldo Ribeiro já falou merda, dizendo que o Grêmio evoluiu mais que o Palmeiras, outros comentam que agora querem ver como vai ser contra os sardinhas, pois até agora o Palmeiras só pegou galinha morta...

A seguir cenas do próximo capítulo... mas, que tem "cronista" com rabo coçando, disso eu não tenho dúvida...

O Arnaldo quis dizer que os dois estão bem, mas que o Grêmio leva alguma vantagem porque o Renato conhece os jogadores há mais tempo. O Grêmio é um bom time, mas pra mim, tem uma zaga boa e são o Mateus e o Pepe que jogam bola lá... se marcar esses dois, dá pra ganhar....

2 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

pior foi o Mauraum dizer que o Palmeiras só pegou time fraco até agora,quer ver esse time com os "fortes' e deu sorte em sorteio kkkkk

Mas acho excelente essa percepção... deixa o foco com Flamengo, Grêmio e São Paulo.... e enquanto isso o Abel vai azeitando o time...

Se com pouco mais de um mês o Abel fez isso, imaginem com um ano de trabalho! Pode ser que ganhemos algo dessa temporada, mas na boa, mesmo não ganhando, voltamos a ter prazer em assistir jogo... voltamos a ver futebol bem jogado... isso a médio prazo renderá frutos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..