Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Sonhei que brocamos 2 x 0 na ida contra o Atlético. LA e Patrik.
O time estava naquela mesma pegada contra o River, geral mordendo a bola, com sangue nos olhos.
Na volta do intervalo ainda flertamos com um terceiro gol.

Mas no próprio sonho, o meu inconsciente sabendo que 3x0 seria demais, deu um gol pro Atlético, Hulk.
2 x 1 e levamos pra casa deles.

(ps: ano passado, no dia do jogo contra o River, sonhei que tínhamos metido 4 - e de fato fizemos 4 gols 😂 bora torcer pra que eu esteja certo de novo)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀AVANTI PALESTRA⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, agnaldo_jc disse:

imagino se tivesse isso tudo ele seria o que??? no mínimo o meia do real, baecelona??? kkkk.... se o scarpa não tem isso que vc falar e ainda assim é melhor que o RV... so olhar o números, pq até onde eu sei os meias são para armar (assistência e gols) e o scarpa é melhor e quem tem que se impor e marcar são volantes... desculpe, mas os fatos estão ai para comprovar. 

Meio de campo hoje tem que impor tanto fisicamente como taticamente, senão sobrecarrega a defesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2021/09/02/gabriel-menino-fiorentina-tentou-mas-esbarrou-no-preco-do-palmeiras.htm 

Mais uma proposta recusada. Ainda bem que temos condições de recusar, não falaram o valor que a diretoria quer, mas "mais que 10 milhões de euros" implica que a proposta da Fiorentina foi menor do que isso, o que de fato seria baratíssimo para um jogador como o Menino. Mercado de compra e venda de jogador reduziu pela metade durante a pandemia, natural que as propostas sejam mais baixas, mas temos que forçar a barra e não vender enquanto não chegar proposta razoável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Gilberto Lindner said:

Isso é verdade.

Fernandes tem uma condução de bola muito boa, ele faz uma condução que diminui o efeito da pressão do adversário pra tomar a bola, consegue se desvencilhar disso, joga a bola pra frente e com passadas largas já encontra área com mais espaço pra pensar, se soltar a bola rápida nesse momento ganhamos campo e em muitos casos superioridade numérica.

Isso é interessante, pois com Danilo o volante que melhor encaixou foi o Zé Rafael, que por sua vez tem como melhor característica a condução da bola.

É aquele negócio, em valores individuais é Danilo e mais um, seja um mais marcador(Melo ou Danilo Barbosa) , mais condutor (Zé ou Matheus) ou mais passador (Patrick).

Por enquanto o Zé se firmou, e pra ser coerente e justo, tem jogado muito bem até que morre no campo ai tem que trocar.

Eu tenho boas esperanças no Matheus, mas penso que esse ano vai ser difícil pra ele se firmar, pq os dois volantes (Danilo e Zé) vem bem e o substituto (Patrick) também vem entrando bem.

Ele está, teoricamente, na posição de segundo suplente atrás do Patrick.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, HADZ123 said:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2021/09/02/gabriel-menino-fiorentina-tentou-mas-esbarrou-no-preco-do-palmeiras.htm 

Mais uma proposta recusada. Ainda bem que temos condições de recusar, não falaram o valor que a diretoria quer, mas "mais que 10 milhões de euros" implica que a proposta da Fiorentina foi menor do que isso, o que de fato seria baratíssimo para um jogador como o Menino. Mercado de compra e venda de jogador reduziu pela metade durante a pandemia, natural que as propostas sejam mais baixas, mas temos que forçar a barra e não vender enquanto não chegar proposta razoável...

Isso que implica em não trazer medalhões de forma desordenada, nos da lastro financeiro pra poder recusar propostas. Tem que vender sim, mas no preço que é compatível.

Ja vi que houve especulações de propostas por Danilo (12m euros), Patrick(8m euros), Wesley (6,5m euros por 70%) e Menino (menor que 10m euros).

Essa janela foi bem fria na questão de compra, muitas negociações foram por empréstimo ou free agent.

Ano que vem deve aquecer, e de sobra, ganhamos ainda mais esportivamente com esses garotos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, HADZ123 disse:

spacer.png

Bastante curioso pra saber o que o Abel pensa dele. Não que ele seja melhor do que o Menino, Danilo, Patrick (acho os da base mais talentosos), mas o tipo de jogo pelo qual ele foi contratado é completamente diferente dos outros volantes que temos da base e do time profissional, um jogo anti-Felipão, aliás... Um jogo mais defensivo, que exija mais associação na saída de bola, ter ele e Danilo no meio faz sentido. Não tem um bom chute, mas dá muita dinâmica no jogo, pelo que lembro

Esse não jogava quando a dupla de volantes era o Moisés Gordo e o Tche Tche... imagine agora com Danilo, Zé, P Paula...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Scarpa me lembra muito o Assunção.

Ótimo em bolas paradas (o Assunção mto mais, era world class) mas com a bola no pé é limitado, sem mobilidade.

Lembro rápido de pelo menos 2 bolas q o Scarpa perdeu de corpo mole e tomamos gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, T-R3X said:

O Scarpa me lembra muito o Assunção.

Ótimo em bolas paradas (o Assunção mto mais, era world class) mas com a bola no pé é limitado, sem mobilidade.

Lembro rápido de pelo menos 2 bolas q o Scarpa perdeu de corpo mole e tomamos gol.

Pessoal complica demais, é estranho sim ele nem entrar no decorrer dos últimos jogos, pode ser algo físico, estratégia ou algo comportamental.. Mas o Scarpa é útil tanto quanto o Veiga. Os dois vão eventualmente revezar entre eles ou jogarem juntos.

Hoje o Veiga esta tendo sequência e respondendo bem, jogou bem contra o SP e jogou bem contra o Atlhético.. Logo mais pode ser o Scarpa.

Qual é a  a vantagem de ter um elenco se é obrigatório ter um titular e o outro ser escrachado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, HADZ123 disse:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2021/09/02/gabriel-menino-fiorentina-tentou-mas-esbarrou-no-preco-do-palmeiras.htm 

Mais uma proposta recusada. Ainda bem que temos condições de recusar, não falaram o valor que a diretoria quer, mas "mais que 10 milhões de euros" implica que a proposta da Fiorentina foi menor do que isso, o que de fato seria baratíssimo para um jogador como o Menino. Mercado de compra e venda de jogador reduziu pela metade durante a pandemia, natural que as propostas sejam mais baixas, mas temos que forçar a barra e não vender enquanto não chegar proposta razoável...

Menino ultimamente está mais no marketing, pq dentro de campo está uma lástima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Juniorbill disse:

Jogo pequeno: Grêmio x Palmeiras, quartas de final da libertadores no olímpico 

 

-

Final da recopa sulamericana. Palmeiras 2x1 DyJ, lá na Argentina: 

 

Copa libertadores. 1 assistência válida, 1 assistência com gol de Wesley anulado e um golaço. 3x3 contra o DyJ 

 

Gustavo Scarpa é o melhor jogador de junho, no Brasileirão (pasme, série A)

https://www.lance.com.br/palmeiras/gustavo-scarpa-eleito-melhor-jogador-mes-junho-campeonato-brasileiro.html

-

Gustavo Scarpa é o jogador com mais passes decisivos no Brasileirão. Isso quem conta, é o SofaScore.

Numeros até julho: 

Finalizações por jogo: 3,5

Toques por jogo: 50,9

Grandes chances criadas: 6

Dribles bem sucedidos por jogo: 1,5 (63%)

Lançamentos certeiros por jogo: 1,9 (57%)

Nota Sofascore: 7,68 (Melhor do Brasileirão até o momento).

-

Números pelo Palmeiras em 2021: 

40 jogos, assistência para finalização 61, assistência com gol 15, gols 7, cruzamentos certos 75

https://www.palmeiras.com.br/pt-br/jogador/?jogador=2299

Pega a íntegra dessa partida do Scarpa o tanto de bola que ele perdeu. Foi decisivo fazendo o gol de fato, de resto contribuiu quase nada. Não é o caso, mas se for assim Assunção ainda teria espaço (eu sei que o Scarpa ajuda muito mais que o Assunção). Eu tenho esse jogo certinho ainda na memória, se quiser fazer o exercício já que estamos sem jogos te faço essa sugestão. 

Um gol em quartas de final da libertadores, outro em final de recopa e um gol em um jogo que perdemos em casa é ser decisivo? Scrapa estava com uma boa fase até junho e julho de fato estava sendo o melhor jogador, mas o mesmo esquema tinha ele e o Veiga. Sinceramente essa discussão é um limiar tênue do que um pode oferecer mais que o outro. Veiga tem melhor imposição física e ajuda mais o time taticamente, Scarpa  tem melhor jogo aéreo bolas paradas e chutes de longa distância. Na cabeça do Abel cabem 3 por ali e o Scarpa perdeu a posição para o Dudu tendo em vista que o Veiga, quando o Abel precisou, já o ajudou mais.

O problema é que parte da torcida pegou um ranço do Veiga. Só pq o cara tem face de muleque de condomínio e fica inerte nas expressões se faz um #*&! golaço ou toma alguma porrada. Mandar ele fazer um flip para ver se conquista a torcida. Para ficar claro eu gosto do Scarpa, mas fazer esse alvoroço todo por ele ser reserva para o Veiga é algo que não compro. Um jogo que o Scarpa foi muito bem foi a semifinal contra o River lá (por pouco não fez um golaço se mão estivesse impedido o LA).

 

Bom, vamos lá sobre o Veiga, vou falar só o que lembro e nem vou computar esse jogo aí contra o SP: 

Final da Copa do Brasil ida: 1 assistência. Fora dois gols absurdos perdidos por Rony e LA.
Final da Copa do Brasil volta: 1 assistência.

Quartas de Final ida: 1 gol.
Quartas de Final Volta: 2 gols.

Final Recopa do Brasil (jogo único): 2 gols.

Gol aleatório em fase de grupo na libertadores posso incluir até o contra o Tigres/Bolívar que foi um piruzaço ao menos ajudou a gente vencer e sair com três pontos diferente desse do Scarpa que foi uma derrota. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Guilherme Almeida disse:

Esse não jogava quando a dupla de volantes era o Moisés Gordo e o Tche Tche... imagine agora com Danilo, Zé, P Paula...

Moisés e Tchê tchê em 2019?

Prazer em criticar em colega. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fercas disse:

Menino ultimamente está mais no marketing, pq dentro de campo está uma lástima!

Cara, o único ponto que eu não gosto do Menino, mas que eu não acho que é reprovável, é ele ter tanto a cabeça na seleção. Acho que isso é natural, mas perder umas quartas de final pq estava em Tokyo nas olimpíadas, eu acho que é um foco completamente diferente do correto - mas, novamente, acho que não é algo reprovável, é direito do atleta querer participar disso pela seleção. Tirando isso, eu acho que ele tenta colaborar como pode, joga de ponta, que não é a posição dele, joga de lateral, que não é a posição principal dele, e de vez em quando joga de meio campista, que é onde ele rende mais. É natural que ele tenha oscilação, ainda mais quando tem que desempenhar três funções táticas diferentes, e onde tem tanta concorrência. Dito isso, não acho que ele está uma lástima, acho que ele não está em um momento tão bom quanto os concorrentes da posição dele, o que é natural, acontece. Isso não o torna um jogador ruim, ou ordinário. Ele tem 20 anos!! A gente vê um jogador maduro oscilar, imagina um garoto que acabou de sair da escola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Animal disse:

Técnico burro e paneleiro... Se ele não fosse tão burro não teríamos sido eliminado pelos bambis.... Ops... Kkkkk

Eu não disse isso, eu disse que não concordo com tantas chances para o Veiga e o Scarpa lá , esquecido.

Não vem não Animal, vc me conhece do Fórum e sabe que não sou assim.

kkkkkkkkkkkkk

Não é pq eu não concordo com a escalação infinita do Veiga que eu ache ele essas coisas aí que vc falou.

Vem não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Pega a íntegra dessa partida do Scarpa o tanto de bola que ele perdeu. Foi decisivo fazendo o gol de fato, de resto contribuiu quase nada. Não é o caso, mas se for assim Assunção ainda teria espaço (eu sei que o Scarpa ajuda muito mais que o Assunção). Eu tenho esse jogo certinho ainda na memória, se quiser fazer o exercício já que estamos sem jogos te faço essa sugestão. 

Um gol em quartas de final da libertadores, outro em final de recopa e um gol em um jogo que perdemos em casa é ser decisivo? Scrapa estava com uma boa fase até junho e julho de fato estava sendo o melhor jogador, mas o mesmo esquema tinha ele e o Veiga. Sinceramente essa discussão é um limiar tênue do que um pode oferecer mais que o outro. Veiga tem melhor imposição física e ajuda mais o time taticamente, Scarpa  tem melhor jogo aéreo bolas paradas e chutes de longa distância. Na cabeça do Abel cabem 3 por ali e o Scarpa perdeu a posição para o Dudu tendo em vista que o Veiga, quando o Abel precisou, já o ajudou mais.

O problema é que parte da torcida pegou um ranço do Veiga. Só pq o cara tem face de muleque de condomínio e fica inerte nas expressões se faz um #*&! golaço ou toma alguma porrada. Mandar ele fazer um flip para ver se conquista a torcida. Para ficar claro eu gosto do Scarpa, mas fazer esse alvoroço todo por ele ser reserva para o Veiga é algo que não compro. Um jogo que o Scarpa foi muito bem foi a semifinal contra o River lá (por pouco não fez um golaço se mão estivesse impedido o LA).

 

Bom, vamos lá sobre o Veiga, vou falar só o que lembro e nem vou computar esse jogo aí contra o SP: 

Final da Copa do Brasil ida: 1 assistência. Fora dois gols absurdos perdidos por Rony e LA.
Final da Copa do Brasil volta: 1 assistência.

Quartas de Final ida: 1 gol.
Quartas de Final Volta: 2 gols.

Final Recopa do Brasil (jogo único): 2 gols.

Gol aleatório em fase de grupo na libertadores posso incluir até o contra o Tigres/Bolívar que foi um piruzaço ao menos ajudou a gente vencer e sair com três pontos diferente desse do Scarpa que foi uma derrota. 
 

Concordo.

E temos que ser realistas, o Scarpa não tá na geladeira, ele simplesmente tá na reserva do Dudu.

Scarpa compondo defensivamente não vai bem. Dudu tem se saído melhor. Pronto, é isso, joga o Dudu, e quando ele cansar o Scarpa entra, ou na dele ou na do Veiga.... Não dá pra escalar Scarpa, Dudu e Veiga juntos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, rafa_1994 disse:

1) Pega a íntegra dessa partida do Scarpa o tanto de bola que ele perdeu. Foi decisivo fazendo o gol de fato, de resto contribuiu quase nada. Não é o caso, mas se for assim Assunção ainda teria espaço (eu sei que o Scarpa ajuda muito mais que o Assunção). 

2) Um gol em quartas de final da libertadores, outro em final de recopa e um gol em um jogo que perdemos em casa é ser decisivo? 

3) O problema é que parte da torcida pegou um ranço do Veiga. Só pq o cara tem face de muleque de condomínio e fica inerte nas expressões se faz um #*&! golaço ou toma alguma porrada. Mandar ele fazer um flip para ver se conquista a torcida.

4) Para ficar claro eu gosto do Scarpa, mas fazer esse alvoroço todo por ele ser reserva para o Veiga é algo que não compro. Um jogo que o Scarpa foi muito bem foi a semifinal contra o River lá (por pouco não fez um golaço se mão estivesse impedido o LA).

5) Gol aleatório em fase de grupo na libertadores posso incluir até o contra o Tigres/Bolívar que foi um piruzaço ao menos ajudou a gente vencer e sair com três pontos diferente desse do Scarpa que foi uma derrota. 
 

1) Se usarmos essa lógica, temos vários jogadores que atrapalham muito durante os jogos. Exemplos: Rony, Zé Rafael, Luiz Adriano. Devem ser afastados e raramente receber oportunidade? Pq eles são jogadores que também fazem poucas jogadas decisivas durante os jogos, mas atrapalham muito (seja por lentidão, preguiça ou deficiência técnica). 

2) Rapaz, se pro cara ter feito seu papel em campo, o time precisar vencer... Nem Messi ganha todos os jogos. E nem por isso ele não é importante ou o melhor nas partidas. Estamos falando de jogo individual e não coletivo. Não é culpa do Scarpa se o Palmeiras pegou gol e perdeu o jogo. Aliás, todos os jogos que postei, o Palmeiras venceu. Você tá confundindo com o segundo jogo, em que Rony fez gol e perdemos mesmo assim. Rony foi inútil no segundo jogo, só pq perdemos? Também pra lembrar, o forista tinha dito que o Scarpa só jogava em jogo pequeno, então postei essas coisas pra questionar a veracidade da informação dele. 

3) Sou defensor nato de Veigano, desde quando ele chegou aqui na primeira passagem. Inclusive já fiz esse mesmo "dossiê" mostrando vídeos e números dele. Ele é o meu titular. 

4) Não é alvoroço. É questionamento. E o questionamento não é o pq de não ser titular e sim o pq de não ser mais chamado nos jogos. E a culpa não é a chegada do Dudu, pq esse veio pra completar o trio de ataque. Em 2020 o Scarpa revezava com o Veigano e os dois iam muito bem. 

5) Novamente, não adianta qualquer jogador dar 10 assistências e fazer 10 gols e o time perder por 21x20. Ele vai ter ido bem do mesmo jeito. O resultado é coletivo. O que o jogador entrega em campo, é individual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..