Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Falando especificamente da questão técnica:

Palmeiras deve jogar com Scarpa, Rony e Dudu na Libertadores. Suponhamos que o Veiga precise sair e o Scarpa ir para o meio, mas não podemos perder velocidade na frente porque o CAM dá espaço nas costas da primeira linha, quem o Abel vai colocar? Breno Lopes? Wesley? Não seria muito melhor ter a velocidade do Verón ali? Mesmo que o Rony seja deslocado para a ponta e o Merentiel ou López entre como centroavante, não temos a menor ideia de como esses dois vão estar, além de não serem jogadores de velocidade. 

Na partida seguinte, o Abel poupa o Dudu e o Rony para o jogo de volta. Quem joga? Breno e Wesley nas pontas? Vocês realmente confiam nos dois? 

E vamos mais além. Suponhamos que o Palmeiras vá ao mercado para buscar um substituto para o Verón. Quem seria esse jogador? O Palmeiras consegue contratá-lo com os 33 milhões que vai receber na operação? O salário é igual ou maior ao do Verón? O quanto a vinda de um jogador novo vai impactar no "azeite" da equipe e na folha salarial? 

Com 33 milhões o Palmeiras consegue trazer um jogador pronto ou vai ter que ir atrás de uma nova aposta? E se flopar, ainda vão considerar uma boa ideia perder o Verón no meio do ano? 

É como eu sempre digo: perder jogador no meio da temporada só em situações extraordinárias, uma proposta muito acima da curva ou uma demanda financeira muito urgente. Do contrário, não se perde um jogador relevante ao elenco no meio da temporada e às vésperas de uma decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

4 minutos atrás, Emil disse:

Só passando para te lembrar que 50mm é o que o Porto está pagando, mas o palmeiras vai receber só 60% disso (mais o que conseguir extorquir do outro clube que tem os outros 40%).

Estamos vendendo nosso 12o jogador no meio da temporada por um valor inferior que jogadores mais velhos e com menos potencial e nem vamos embolsar toda a grana. Prepotencia é achar que podemos vender qualquer jogador e não achar que o nivel técnico vai cair.

Isso não está claro ainda. Estão dizendo que o Palmeiras vai ficar com 8 milhões mais o bonus e 10 por cento do passe. então pode passar e muito de 10 milhões. Se a promessa viar realidade, por exemplo, porto vai vender ele facilmente por 50 milhões de Euro. Só ai é mais 5, somando os 4 da produtividade chegaremos perto de 17 milhões de Euros. ta ruim?

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do GE.globo, também informa que o clube manterá este percentual, e ainda acrescenta que há uma possibilidade de que o negócio renda mais 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) dependendo de metas a serem atingidas pelo garoto no seu novo time. A oficialização deverá ocorrer nos próximos dias.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/07/20/palmeiras-acerta-venda-de-gabriel-veron-ao-porto-veja-valores.htm?cmpid=copiaecola

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GreenHell disse:

Cadê a foto do pé cortado do Veron?

Cadê a foto do pé saturado??

Não vi até agora...só vi o vídeo dele fazendo que nem eu na balada...

Virando litro de baianinha 

A última vez que eu tomei essa porcaria passei dois das vomitando. Deus me dibre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Tem que vender enquanto o moleque não cria problemas com álcool e vadiagem, pq vender por mixaria também é prejuízo. 

Meros terceiros reservas descompromissados. Precisamos vender para manter o time estrelado. 

Inclusive, para que subir esses meninos com tanta qualidade no elenco? É rezar para aparecer ofertas com 40% do que valem ou pagam para os nossos adversários. Afinal, vamos querer vender um produto com esses "vícios comportamentais"? Não né, temos hombridade e somos bons moços. Clube de valores! No caso, os financeiros podem ser diminutos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Isso não está claro ainda. Estão dizendo que o Palmeiras vai ficar com 8 milhões mais o bonus e 10 por cento do passe. então pode passar e muito de 10 milhões

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do GE.globo, também informa que o clube manterá este percentual, e ainda acrescenta que há uma possibilidade de que o negócio renda mais 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) dependendo de metas a serem atingidas pelo garoto no seu novo time. A oficialização deverá ocorrer nos próximos dias.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/07/20/palmeiras-acerta-venda-de-gabriel-veron-ao-porto-veja-valores.htm?cmpid=copiaecola

Mas tudo isso são possibilidades, cara. Nada concreto.

SE ele atingir as metas, SE ele for vendido... Vamos perder um jogador relevante ao elenco hoje, torcendo para que o negócio seja vantajoso no futuro. Entende como isso é péssimo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Animal said:

Só uma observação. Ano passado o nosso reserva mais útil era Breno Lopes, com médida de participações maior até que essas. Nem por isso ele vale 10 milhões né.  E tirando o fato de não ser destaque na base, ganhou tudo isso e ainda fez um gol do titúlo. 

E o fator idade que ele tinha 25 anos, o fator que ele nunca foi observado por nenhum scout de times europeus, o que o Verón sempre foi.

Querendo ou não, o Verón sempre recebeu o olhar das equipes europeias por questão de seu talento.

Quanto ao comportamento extra campo, realmente concordo que ele vacilou feio. Mas nem por isso acho que é o certo desvalorizar assim.

O Porto também não é bobo, escolheu uma boa hora pra fazer essa investida. Se fosse antes do vídeo a maioria aqui daria risada da proposta.

Não acho certo o que ele fez, mas não acho certo o Palmeiras desvalorizar tanto assim.

Se fosse 10 milhões de euros apenas pela nossa parte, eu acharia uma venda razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, HADZ123 disse:

O problema é isso ser estanque, né aninha. Hoje - hoje - não dá pro Vanderlan ser reserva do Jorge. O Jorge sempre vai mal. Hoje - hoje - não dá pra a gente precisar de um meia, não ter nem tentado usar o Jhonatan, e improvisar o Atuesta, que foi contratado para ser 2o volante, e mesmo que fosse contratado para ser meia, não vem correspondendo. O Giovani não vem tendo chances por conta da lesão, ok, sem problemas, mas enquanto esteve disponível, ficava atrás de Breno, Wesley, e todo mundo mais.

A impressão que me passa é que o Abel é um CEO bem sucedido que decidiu que queria também criar startup. E ele faz um plano de negócios legal, ele trabalha no produto, ele faz pesquisa de mercado, ele olha pra concorrentes, ele faz tudo perfeitinho, e quando o produto for a mercado, vai estar redondinho, pq ele passa dois, três anos trabalhando e teorizando sobre como fazer a melhor startup do mundo. Ele quer criar startup, ele gosta de startup. Enquanto isso, tem um Zé Ruela que não tem a menor condição de ser um CEO bem sucedido que o Abel é, mas que bota boots on the ground, joga o produto, imperfeito, no mercado, recebe critica de consumidor, e vai melhorando o produto enquanto isso com o feedback do consumidor, sabendo que o produto não vai estar perfeito, que o product/market fit não vai estar perfeito, mas vai ajustando o negócio enquanto isso. E o Abel continua trabalhando em cima do plano de negócio e fazendo slide. E o gestor, que investiu 10 reais em cada um, tá esperando o dia em que esses 10 reais vão dar um mega retorno na startup do Abel, mas enquanto isso, o concorrente Zé Ruela que não é tão competente quanto o Abel, tá já aprendendo com o retorno que o mercado dá a ele, tá tendo algum retorno já, e daqui a pouco já vai pro próximo round de captação, ou vai vender a startup. A impressão que me passa do tratamento do Abel com a base é esse... Algum dia, ele vai lançar um super produto, mas até lá, é treino, teoria, ensinamento, educação, etc., e se algum dia isso retornar em um grande produto, muito bom, mas enquanto isso, a competição tá ganhando o market share que você queria, tá aperfeiçoando o produto com respostas reais, tá começando a ter retorno, e já tá vendendo a startup deles...

Mas ok, eu realmente não quero voltar a esse assunto, o Abel é o melhor treinador que passou aqui nos últimos 20 anos, mas essa transição tem que ser feita de forma mais ágil... Destaca dois ou um campeonato que não seja(m) importante(s), paulista, se bobear, Copa do Brasil, e usa isso de laboratório. Dane-se se for eliminado na fase de grupos do paulista, a gente tem que ter um mecanismo de lançar esses meninos sem que isso seja um grande peso na competitividade. E se não quer usar nas principais competições, quer deixar de 4o reserva, ok, vende, mas não fica travando o negócio ad eternum...

A visão da Aninha é academicamente correta e imagino que o Abel pense assim mesmo. Não haveria problema se os reservas imediatos fossem realmente melhores que os garotos da base e dessem conta do recado. Por exemplo, nunca vi ninguém aqui desesperado para o Garcia jogar no lugar do Mayke, exceto quando não tinha nem ele nem o Marcos Rocha e o Abel, com todo o respeito, inventou o Gomez na lateral direita. Igualmente ocorre com os zagueiros, pois o Luan e o Kuscevic são bons reservas.

De outro lado, isso não acontece na lateral esquerda (Jorge e Vanderlan), no meio campo (Gabriel Menino, Atuesta e Fabinho), e no ataque (Breno Lopes, Wesley e Giovani). 

Então, a analogia que você faz com o desenvolvimento de um produto de uma startup é excelente e capaz de demonstrar que o Abel talvez precise aplicar a teoria acadêmica junto com a prática da realidade e do risco inerente a qualquer negócio.

Será que o Endrick, que parece ser um fenômeno, o fará repensar um pouco o assunto, ou também ficará relegado a terceiro ou quarto reserva mesmo que mostre o seu potencial de forma prematura.

Por último, também penso que esse assunto já está superado nesta temporada e que o Abel pode ser eventualmente questionado pela diretoria se quiser repetir tudo na próxima. Não vale a pena insistir no tema nesse momento.

Obs: penso que toda essa discussão nada tem a ver com a eventual negociação do Veron, até porque esse vem jogando regularmente quando está apto.

Ademais, ainda não sabemos como será o desempenho do Lopes e do Merentiel, os quais realmente podem ter alguma relação com a venda do Veron, além de outros fatores que todos aqui estão discutindo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Mas tudo isso são possibilidades, cara. Nada concreto.

SE ele atingir as metas, SE ele for vendido... Vamos perder um jogador relevante ao elenco hoje, torcendo para que o negócio seja vantajoso no futuro. Entende como isso é péssimo? 

SE ele não atingir as metas, SE ele não for vendido... aí convenhamos que os 10-12 milhões de hoje foram bem pagos, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Os números do Veron é muito bom para idade dele, outra 19 anos ainda está em formação e no elenco tirando o Rony não temos outro jogador velocista que nem o Veron

O numero do Veron fora de campo é ainda melhor. Muitas lesoes, diversas baladas, muito tiktok, porsches, mercedes e range rovers. O jogador que a gente queria que fosse ele virou extra campo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Falando especificamente da questão técnica:

Palmeiras deve jogar com Scarpa, Rony e Dudu na Libertadores. Suponhamos que o Veiga precise sair e o Scarpa ir para o meio, mas não podemos perder velocidade na frente porque o CAM dá espaço nas costas da primeira linha, quem o Abel vai colocar? Breno Lopes? Wesley? Não seria muito melhor ter a velocidade do Verón ali? Mesmo que o Rony seja deslocado para a ponta e o Merentiel ou López entre como centroavante, não temos a menor ideia de como esses dois vão estar, além de não serem jogadores de velocidade. 

Na partida seguinte, o Abel poupa o Dudu e o Rony para o jogo de volta. Quem joga? Breno e Wesley nas pontas? Vocês realmente confiam nos dois? 

E vamos mais além. Suponhamos que o Palmeiras vá ao mercado para buscar um substituto para o Verón. Quem seria esse jogador? O Palmeiras consegue contratá-lo com os 33 milhões que vai receber na operação? O salário é igual ou maior ao do Verón? O quanto a vinda de um jogador novo vai impactar no "azeite" da equipe e na folha salarial? 

Com 33 milhões o Palmeiras consegue trazer um jogador pronto ou vai ter que ir atrás de uma nova aposta? E se flopar, ainda vão considerar uma boa ideia perder o Verón no meio do ano? 

É como eu sempre digo: perder jogador no meio da temporada só em situações extraordinárias, uma proposta muito acima da curva ou uma demanda financeira muito urgente. Do contrário, não se perde um jogador relevante ao elenco no meio da temporada e às vésperas de uma decisão.

Sinceramente não vejo muita diferença entre wesley e veron. Ambos oscilam muito, mas ja se destacaram e ja decepcionaram. E Giovanni ta ai também pedindo passagem, vamos ver como vai voltar da contusão. Não vejo uma grande perca técnica a saída de veron e a reposição pode se dar com a própria base. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Veron não tem reposição no Palmeiras. Wesley e Breno Lopes são jogadores de time de série B. Merentiel até hoje não fez nada na carreira que o credencie a ser essa aposta que estão falando. Treinar é uma coisa, jogo é outra. Endrick e Giovani mal serão utilizados. O Abel usa meninos da base? Depende. Ele usa os que já estavam lá quando ele chegou, que são profissionais consolidados já. Mas ele não lançou nenhum que se firmou ainda, é muito por falta de oportunidades. Aí eu pergunto: será que o Jorge calça jeans merece mais chances que o Vanderlan? O Abuesta merece mais chances que o Fabinho? O Palmeiras tem um monte de jogador promissor, mas que ao meu ver, são usados com finalidades diferentes. Ou pra essas vendas esdrúxulas como a do Veron, ou pra completar banco. Sou completamente contrário a trazer jogadores que não sejam pra ser titulares ou brigar pela posição que não sejam melhores que os que a base fornece. Evita trazer atuestas, jorges, brenos e afins. Sim, amo o Abel, acho ele um monstro, mas essa parte é uma lacuna no seu trabalho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Animal disse:

 

 

Isso não está claro ainda. Estão dizendo que o Palmeiras vai ficar com 8 milhões mais o bonus e 10 por cento do passe. então pode passar e muito de 10 milhões. Se a promessa viar realidade, por exemplo, porto vai vender ele facilmente por 50 milhões de Euro. Só ai é mais 5, somando os 4 da produtividade chegaremos perto de 17 milhões de Euros. ta ruim?

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do GE.globo, também informa que o clube manterá este percentual, e ainda acrescenta que há uma possibilidade de que o negócio renda mais 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) dependendo de metas a serem atingidas pelo garoto no seu novo time. A oficialização deverá ocorrer nos próximos dias.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/07/20/palmeiras-acerta-venda-de-gabriel-veron-ao-porto-veja-valores.htm?cmpid=copiaecola

 

Se... se... se... se...

Se tudo isso acontecer e nós levarmos o brasileirão deste ano foi um bom negócio.

Até lá, na minha opinião, este foi um mau negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Você citou Pedrinho, ex-gambá Não acompanho jogadores de outros clubes. Mas, o Pedrinho também não teve problemas com álcool e teria sido negociado com o Benfica na época por quase 100 milhões de reais?

Na verdade, quem citou o Pedrinho foi o outro colega e eu ponderei que não vi uma diferença substancial entre os dois jogadores no profissional, embora ele tenha demonstrado que o número de participações do Veron em gols é muito superior.

Pelo que me lembro, o Pedrinho não teve problemas de comportamento extracampo e foi muito bem vendido por uns 20/25 milhões de euros na época (não me recordo ao certo o valor e quanto isso representava em reais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeiras Livre disse:

O Veron não tem reposição no Palmeiras. Wesley e Breno Lopes são jogadores de time de série B. Merentiel até hoje não fez nada na carreira que o credencie a ser essa aposta que estão falando. Treinar é uma coisa, jogo é outra. Endrick e Giovani mal serão utilizados. O Abel usa meninos da base? Depende. Ele usa os que já estavam lá quando ele chegou, que são profissionais consolidados já. Mas ele não lançou nenhum que se firmou ainda, é muito por falta de oportunidades. Aí eu pergunto: será que o Jorge calça jeans merece mais chances que o Vanderlan? O Abuesta merece mais chances que o Fabinho? O Palmeiras tem um monte de jogador promissor, mas que ao meu ver, são usados com finalidades diferentes. Ou pra essas vendas esdrúxulas como a do Veron, ou pra completar banco. Sou completamente contrário a trazer jogadores que não sejam pra ser titulares ou brigar pela posição que não sejam melhores que os que a base fornece. Evita trazer atuestas, jorges, brenos e afins. Sim, amo o Abel, acho ele um monstro, mas essa parte é uma lacuna no seu trabalho. 

Eles nem disputam a mesma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..