Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Atenção!

Debate sobre o acidente com vítima fatal envolvendo o zagueiro Renan, emprestado ao Bragantino, será EXCLUSIVAMENTE no tópico específico criado pela Moderação:

 

Observação: Se houve insistência em trazer o assunto novamente ao Falando de Palmeiras, o tópico será trancado temporariamente até que a discussão sobre o caso do zagueiro Renan se concentre apenas no tópico específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

 

33 minutos atrás, Zeca_Arq disse:
Spoiler

 

Concordo plenamente Hadz.

Um caso trágico como esse não serve para avalizar outro erro que tem se mostrado recorrente, onde só quem perde é o Palmeiras.

Penso exatamente como vc sugeriu nesse ponto, por isso, não consigo concordar de forma alguma com essas ações de, praticamente, "desovar" um ativo do clube por má conduta com medo que ele influencie os outros meninos... Se o problema está na formação dos meninos como pessoa, o que garante que eles, por si só, não tomarão esse mesmo caminho quando atingir determinada idade?

Temos uma estrutura de ponta para formar atletas de qualidade mas não mantemos o mesmo nível no que se refere a formação como pessoa. 

Não sei qual seria o custo disso mas o clube precisa avaliar com carinho a possibilidade de construir esse tipo de estrutura, afinal, caso comecem a pipocar outros problemas desse tipo com os moleques da base, isso vai passar uma imagem extremamente negativa do Palmeiras como clube formador. Como consequência disso, a tendência é que os moleques da nossa base, independente do talento, sejam desvalorizados, já que clube nenhum vai querer investir altos valores num jogador cujo comportamento, tanto como pessoa quanto profissional, é uma incógnita.

 

 

Concordo com os seus pontos. Eu entendo que se o negócio, para o Palmeiras, era grave a esse ponto - de que, sei lá, fulano está usando lança e por isso não pode ficar, pq vai influenciar quem tiver cabeça fraca - tudo bem, mas até hoje nada disso passa de rumor. A verdade, pra valer, é que a gente tá falando de casos bem diferentes (até onde sabemos) quando a gente fala de Veron, de Patrick e de Renan. O que o Renan fez, ao que tudo indica, foi um crime. O que o Veron fez, ao que tudo indica, foi imaturidade. O problema não está em beber, está em beber e dirigir, e cometer homicídio culposo. Uma coisa é um comportamento social, outra coisa é um crime, e é assustador que as pessoas não diferenciem um caso do outro. Uma coisa nós sabemos que um fez, outra coisa nós não temos informação que o outro tenha feito, então não dá pra colocar no mesmo saco.

Eu não mudo minha opinião com relação ao Veron, vendemos barato. Se vendemos por ele ser uma má influência, então tem que ver pq o Abel não quis dar publicamente a opinião que disse que deu à diretoria, e pq todo mundo falou que o Abel discordou da venda do Veron - afinal, o Abel sabe o que faz, e nós não sabemos. Quando o Patrick foi vendido, o Abel foi claro em falar que era uma proposta que agradava o clube. Quando o Veron foi vendido, a informação foi que ele não achava um valor bom, e ele se recusou a falar publicamente. São casos rigorosamente diferentes, não tem como usar o Renan para falar do Veron, ou o Patrick para falar do Veron. Não se a premissa é que os que saem, saem pq o Abel detectou um problema. Enfim, o pessoal mistura uma coisa com a outra pq quer se convencer de que estava certo sobre o Veron.

Já sobre o problema educacional, aí sim, a gente tem que agir, pq isso influencia a nossa formação de atletas, e pq tem muito menino que é confiado ao Palmeiras, a gente tem um dever fiduciário em formar esses meninos pra vida. E aí, é um assunto separado. Pode entrar Veron, pode entrar Patrick, pode entrar Renan, mas pode entrar também Danilo. A gente tem que agir em cima disso, cientes de que o clube não vai controlar tudo, mas que vão ter ações que podem reduzir esse tipo de problema educacional. Aí, sobre custo, não sei, não faço ideia, provavelmente é caro, mas faz parte... O que eu sugeriria seria que o Palmeiras tentasse fazer um convênio com alguma dessas redes de escola, que tivesse expertise na área, e ou tentasse colocar os jogadores de base nessas escolas, ou que fizesse uma escola própria com contratação desse terceiro para prestar serviços (o Palmeiras não tem expertise em educação, tem que contratar quem tenha). A Leila não tava disposta a abrir mão de patrocínio na base? Tenta fazer uma permuta com uma rede, que entre na manga da camisa, coisa assim. Mesmo que pagássemos, uma boa escola hoje em SP custa o que, 2 mil reais mês? Pega 200 crianças, que seja, pagando 2 mil de bolsa, você tá falando em aumentar a despesa mensal em 400.000, isso dá 4.8mBRL/ano, isso é inviável? Só em dois meninos, com vendas abaixo do que poderiam - talvez, por essa questão educacional - a gente tá perdendo muito mais do que isso agora.

Não sei, acho que nós, como clube, que recebe esses meninos, temos uma responsabilidade grande de dar a melhor educação que eles podem receber. Bota em curso de línguas, bota em escola boa, vai aumentar um pouco o custo, mas isso, se reverte em um ou dois milhões de euros em um ano, já não paga a conta? Bota esses meninos pra ter o que fazer o dia inteiro, vincula o valor das bolsas a desempenho na escola. A maioria deles não vai passar do sub-20, eles têm que sair do Palmeiras com alguma coisa que não seja só futebol...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Yusuke disse:

Próxima partida quem vocês escalariam e quem pouparia...

Acho que o Abel vai fazer o inverso deste último jogo, ir com o Scarpa e Lopez no lugar do Veiga e Merentiel, ou retornar com Veiga e Scarpa tirando Wesley também.... Gostaria da última opção

 

 

Eu testaria Merentiel junto do Lopez, gostaria de ver os dois jogando juntos, quem sabe arriscaria um 4 4 2 pra teste, ou usaria o Merentiel em uma ponta pra fazer um teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Dududupá disse:

Time para ser campeão liberta 22:

                             Weverton

Rocha       Gomez         Murilo        Piquerez

                       Danilo        Ze rafael

                              Veiga

Dudu                                                           Rony

                           Lopez.

 

Não coloquei o Scarpa porque até lá o Veiga vai estar em forma novamente e o scarpinha vai estar sonhando com o Fish and Chips perto do Big Ben.

Eu só inverteria os pontas nessa escalação, e alternaria entre Scarpa e Veiga no meio campo dependendo do estilo de jogo do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se levarmos em consideração q o Julian Alvarez saiu do River pro City, por 17M de euros...até o Veron valendo 11M tá até q bom.

- Julian Alvarez, titular, rei da américa, jogador de seleção argentina, e requisitado pelo melhor técnico do mundo.

- Veron é um jovem talentoso, mas estar na balada bebendo antes de um jogo importante, no meu ponto de vista, desvaloriza bastante. Além das lesões;

Muito estranho, o mlk saiu quase q fugido daqui, acredito que exista algo que jamais saberemos. Palmeiras e empresários devem estar cientes, e talvez essa ida seja boa pra pessoa Veron, q é mais importante q o profissional Veron. Então, boa sorte do mlk e vida que segue pro Palmeiras tbm.

Editado por Sandoarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Sandoarte disse:

Se levarmos em consideração q o Julian Alvarez saiu do River pro City, por 17M de euros...até o Veron valendo 11M tá até q bom.

- Julian Alvarez, titular, rei da américa, jogador de seleção argentina, e requisitado pelo melhor técnico do mundo.

- Veron é um jovem talentoso, mas estar na balada bebendo antes de um jogo importante, no meu ponto de vista, desvaloriza bastante.

Esse é o copo meio cheio. Foda é comparar com o Sara do SP que foi vendido por 12mi de Libras - 77mi de reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Sandoarte disse:

Se levarmos em consideração q o Julian Alvarez saiu do River pro City, por 17M de euros...até o Veron valendo 11M tá até q bom.

- Julian Alvarez, titular, rei da américa, jogador de seleção argentina, e requisitado pelo melhor técnico do mundo.

- Veron é um jovem talentoso, mas estar na balada bebendo antes de um jogo importante, no meu ponto de vista, desvaloriza bastante. Além das lesões;

Muito estranho, o mlk saiu quase q fugido daqui, acredito que exista algo que jamais saberemos. Palmeiras e empresários devem estar cientes, e talvez essa ida seja boa pra pessoa Veron, q é mais importante q o profissional Veron. Então, boa sorte do mlk e vida que segue pro Palmeiras tbm.

Vendemos nosso 50% por 8 mi (tínhamos 60% e ficamos com 10%).

Proporcionalmente seria como se vendêssemos por 16 mi o 100%. O time de Natal abriu mão de muito, o empresário estava louco pelo acordo, complicado. 

Ainda assim foi ruim a venda, mas menos ruim se analisarmos bem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Sandoarte disse:

Se levarmos em consideração q o Julian Alvarez saiu do River pro City, por 17M de euros...até o Veron valendo 11M tá até q bom.

- Julian Alvarez, titular, rei da américa, jogador de seleção argentina, e requisitado pelo melhor técnico do mundo.

- Veron é um jovem talentoso, mas estar na balada bebendo antes de um jogo importante, no meu ponto de vista, desvaloriza bastante. Além das lesões;

Muito estranho, o mlk saiu quase q fugido daqui, acredito que exista algo que jamais saberemos. Palmeiras e empresários devem estar cientes, e talvez essa ida seja boa pra pessoa Veron, q é mais importante q o profissional Veron. Então, boa sorte do mlk e vida que segue pro Palmeiras tbm.

veron-vira-litro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..