Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Agora, dehzaum disse:

Hadz , eu gosto dessa jogada pq por vezes eh a forma que temos pra furar retrancas . Como vc bem disse , pode resultar em escanteios , faltas e rebotes e - ainda mais importante - obriga a defesa rival a tentar fechar esse chute dele , normalmente com 2… oq significa que abre Espaços … fora que vc cria na cabeça da defesa um outro tipo de preocupação ! 

Não sei até que ponto cria uma preocupação... Em tese, pode deixar o Scarpa chutando de fora da área o jogo inteiro e não vai acontecer muita coisa heheheheh. Mas pode ter benefícios indiretos, só acho que causa muita perda de posse de bola, e por vezes, você tá com o seu time todo no ataque, fechado, e ao invés de tentar criar algo, dá um chutão que não acontece nada. O time perde dinâmica com esse tipo de jogada. Se fosse um cara que tivesse um aproveitamento interessante - Hulk, por exemplo, no BR de 21 e 22 chutou 90 vezes, fez 7 gols, 7,7% de conversão; Vina converteu 5 de 67, aproveitamento de 7,4%; Artur converteu 5 de 47, da 10,6% de aproveitamento. Isso cria alguma preocupação pra zaga, existe uma chance real, por mais que não seja enorme, de que um chute de fora da área vai virar gol. O Scarpa - com todo o respeito, é importante no nosso time - pode passar um dia inteiro chutando de fora da área, e não sai nada... Tipo, se pegar a mesma base dos outros três, os últimos dois anos, a gente tá falando de um gol em 96 tentativas, a gente tá falando em um aproveitamento que é entre 7-10x menor do que desses caras. Enfim, não é uma jogada efetiva. Pode criar chances de forma indireta, mas não tem efeito direto - e enfim, eu gostaria de medir o efeito indireto, mas isso não tenho como...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, GreenHell disse:

Ele não percebe porque é o vício dele @HADZ123...

Já viu algum viciado admitir que é viciado?

Ou algum louco admitir que é doido?

 

Eu acho ele um cara inteligente, acho que se ele parasse pra olhar pra esses números, refletisse, ele pararia pra rever até que ponto faz sentido... Pq cara, no fim do dia, é energia gasta sem muito retorno. Ele chuta, temos que recomeçar tudo, chuta, recomeça, chuta, recomeça. Não faz sentido, é uma jogada aleatória, pode resultar em gol, mas é tentativa e erro, não tem nada de consistente nessa jogada específica... E, novamente, Scarpa é fundamental pro nosso time hoje, não quero diminuir ele. Mas ele vai se tornar um jogador tão melhor se ele tiver calma, e passar a pensar as jogadas ao invés de querer finalizar sempre que tem a chance... Pq a impressão que passa é que ele tem a bola, não vê algo claro de como ele pode levar essa bola a uma zona de perigo, e chuta. Vê no que dá... Muitas vezes, um passe que seja, que não deixe o cara na cara do gol, mas que coloque um companheiro em uma situação um pouquinho melhor de jogo, já faz mais diferença do que um chute aleatório...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

O Veiga que não está jogando nada e foram caçar assunto justo com o Scarpa? 🤦🏻‍♂️

Eu só corneto quando estamos vencendo heheheheh. Ganhamos, não tem crise, somos líderes, está tudo em ordem, então a corneta tá liberada heheheheheh (e eu elogiei o Scarpa, critiquei apenas um ponto específico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem chance de arrematar ao gol e não tem opção melhor de jogada,  tem que chutar mesmo, na minha opinião.

Melhor que prender a bola, perde-la e arrumar contra-ataque.

Agora, se houver opção melhor de jogada, tem que levar esporro da rapaziada, caso chute a gol e não faça o gol, eheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuntherF disse:

Ele inclusive era advogado esportivo do Corinthians (Zanforlin).

O próprio!!! O cara nem disfarçou a raiva pelo Alex ter feito o golaço...

Bandeirinthians sempre foi descarada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, HADZ123 disse:

Eu acho ele um cara inteligente, acho que se ele parasse pra olhar pra esses números, refletisse, ele pararia pra rever até que ponto faz sentido... Pq cara, no fim do dia, é energia gasta sem muito retorno. Ele chuta, temos que recomeçar tudo, chuta, recomeça, chuta, recomeça. Não faz sentido, é uma jogada aleatória, pode resultar em gol, mas é tentativa e erro, não tem nada de consistente nessa jogada específica... E, novamente, Scarpa é fundamental pro nosso time hoje, não quero diminuir ele. Mas ele vai se tornar um jogador tão melhor se ele tiver calma, e passar a pensar as jogadas ao invés de querer finalizar sempre que tem a chance... Pq a impressão que passa é que ele tem a bola, não vê algo claro de como ele pode levar essa bola a uma zona de perigo, e chuta. Vê no que dá... Muitas vezes, um passe que seja, que não deixe o cara na cara do gol, mas que coloque um companheiro em uma situação um pouquinho melhor de jogo, já faz mais diferença do que um chute aleatório...

Se ele tivesse essa consciência talvez a gente não tivesse $ pra contratar ele.

Se além disso ele se dedicasse de corpo e alma ao condicionamento físico, talvez estivesse em alguma segunda prateleira da Europa.

Pessoal que fala "ah mas se o Rony soubesse finalizar melhor", se soubesse estava no mínimo no Milan, não no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, aninha.lu disse:

Se fosse esse seria um dos melhores movimentos dessa janela.

Garoto de fundamento técnico apurado, treinado, era o mais maduro no trato com a bola daquela seleção sub-17 do Verón, como é lateral não ganhou a bola de ouro, mas era o melhor tecnicamente de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tulio_SEP disse:

Se fosse esse seria um dos melhores movimentos dessa janela.

Garoto de fundamento técnico apurado, treinado, era o mais maduro no trato com a bola daquela seleção sub-17 do Verón, como é lateral não ganhou a bola de ouro, mas era o melhor tecnicamente de longe.

Ué, vocês estão querendo jogador que foi anunciado no poderoso Girona? Aquele time irrelevante que anunciou o Castellanos? heheheheheheh

hoje acho que eu estou causando um pouco além do ponto aqui no fórum heheheheheh vou parar por aqui 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bacalhau Antártico disse:

Alguém tem ouvido falar ou lido acerca de Tabata e Yan Couto? O meu pai comentou que lá em Portugal noticiam que o Palmeiras poderia ter interesse neles (principalmente no primeiro)...

Espero, sinceramente, que seja mentira. São dois jogadores banalíssimos, muitos degraus abaixo daqueles que temos e daqueles que Galo, flamengo e curintia têm. Para terem uma ideia, o meu pai, que é sócio do Braga e acompanha de perto o campeonato português, falou o seguinte do Tabata: "Nem de graça o queria no Braga. O Palmeiras não precisa de jogadores desse nível."

Espero, sinceramente, que seja conversa de torcedor de twitter que acha que o score de potencial do Football Manager é preciso... Tabata e Yan Couto são jogadores para o Goiás, Fortaleza, Atlético Goianiense... Melhor guardar o dinheiro e apostar na base. Qualquer moleque, por muito cru que esteja, será melhor.

Também precisamos agilizar contratações para este ano e para o próximo. Scarpa vai sair e tem que ser substituído por um jogador de peso. Um craque! E Wesley, por muito virtuoso que seja às vezes, precisa ser mais consistente e sério ao definir lances. Já começaria a procurar um bom ponta tbm (Merentiel não me parece ter velocidade para isso).

 

Quem estava interessado pra valer no Tabata era o Botafogo, mas acho que esfriou. Nós, foi só rumor de twitter aqui... Deve ter chegado o rumor em Portugal, nenhuma fonte crível por aqui noticiou... Mas não estranharia se chegasse um jogador de lado de campo canhoto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Ué, vocês estão querendo jogador que foi anunciado no poderoso Girona? Aquele time irrelevante que anunciou o Castellanos? heheheheheheh

hoje acho que eu estou causando um pouco além do ponto aqui no fórum heheheheheh vou parar por aqui 

Vocês não, eu, e falo do Yan desde aquele mundial, mas o City foi mais rápido e Girona nada mais é que uma filial do time inglês na Espanha, Girona é só uma "barriga de aluguel" pra treinar e dar volume de jogo a atletas do City group, nem clube de futebol pode ser considerado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Vocês não, eu, e falo do Yan desde aquele mundial, mas o City foi mais rápido e Girona nada mais é que uma filial do time inglês na Espanha, Girona é só uma "barriga de aluguel" pra treinar e dar volume de jogo a atletas do City group, nem clube de futebol pode ser considerado.

Eu sei, Tulio. Estou só brincando com você(s) pelos comentários feitos recentemente sobre o Castellanos indo pro Girona. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..