Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Pedro R disse:

 

O patrocínio não é reajustado por nenhum indexador, nem IPCA que seja, já a dívida é SELIC.

Curioso. Rico não dá ponto sem nó 

Só um apontamento. Sempre ouvi falar que a dívida com a Crefisa era corrigida pela CDI e não SELIC. 

Esta é a mesma correção que era utilizada nos empréstimos do Nobre.

E só para deixar claro, também acho que o patrocínio deveria ser corrigido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Cascavel disse:

Só um apontamento. Sempre ouvi falar que a dívida com a Crefisa era corrigida pela CDI e não SELIC. 

Esta é a mesma correção que era utilizada nos empréstimos do Nobre.

E só para deixar claro, também acho que o patrocínio deveria ser corrigido.

Certo Cascavel.

Mas acho que ele quis dizer que a selic subiu abruptamente nos últimos anos justamente para "cobrir" a disparada da inflação. E muito embora a dívida esteja sendo reajustada pela CDI (que também segue como parâmetro a taxa selic (um pouco abaixo dela) e consequentemente a inflação), ainda assim, o valor do patrocínio não acompanha qualquer indexador, tampouco a inflação (IPCA) ou o CDI/Selic.

A taxa selic à época do Nobre pouco flutuava para cima. Era baixíssima. Quase perto de uma correção de poupança. Portanto, era a correção muito benéfica ao clube na época. Essa situação mudou completamente a partir de 2020 com a pandemia, guerra na ucrânia, etc. A inflação disparou e a selic consequentemente também.

Editado por Londrinense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Juniorbill disse:

A guerra política no Palmeiras foi iniciada semanas atrás pelo ex-presidente Mustafá Contursi. Revoltado por se tornar suspeito de participar de um esquema ilegal de venda de ingressos que movimentou mais R$ 500 mil em 2017, Mustafá decidiu detonar o presidente Maurício Galiotte e Leila Pereira, de quem era amigo pessoal até o início do ano. 

Denunciada por alguém do clube, a patrocinadora alviverde foi multada em aproximadamente R$ 35 milhões pela Receita Federal. O motivo: os investimentos feitos ao longo dos últimos três anos na contratação de jogadores e pagamentos de salários.

https://esportes.yahoo.com/noticias/crefisa-leva-multa-de-r-35mi-por-investimentos-no-palmeiras-031513386.html?guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAF44akRiDPENTT_HYIgkIQXY2ntKRbOdpvqrRIwcV7JtdTqpBRId5jBZK9Lk1EXWEmjT1H9gG0gJVSsRb2lsePLTRiNIkNnRrwAnzG08JNR6zhlPSk6QWpWsV241EMmPt4cg-yrqM-JFs4NI473bup_MTCy6PjYUaf-7A0nMBNWQ

Afastado de Galiotte, Mustafá foi à Crefisa pedir por fim de investimentos no Palmeiras

http://www.espn.com.br/noticia/741961_afastado-de-galiotte-mustafa-foi-a-crefisa-pedir-por-fim-de-investimentos-no-palmeiras

 

Não muda em nada o fato primordial que é: CREFISA tentou sonegar e foi pega. Hora ou outra a SRF teria condições de descobrir isso, com ou sem denúncia, aliás como que alguém teria acesso à esses dados sendo de dentro do clube? 

Numa outra visão, caso de fato seja o Mustafá que fez a denúncia, ele impediu que essa dívida crescesse mais ainda. Se fossem tomar a mesma decisão de inverter o ônus após mais comoras de jogadores? 

Lindo, né? Eles pagaram 35 milhões de multa (acho que foi mais). Se todas os atletas que vieram  dessem errado a gente teria que pagar R$ 00,00, agora, temos que pagar 120 milhões com juros incorrendo esse período todo "por conta que pagaram essa multa". Que maravilha. Bem equilibrado.

Como disse, semana passada, o motivo da ruptura foi essa hipótese de cambismo e o próprio Mustafá foi absolvido (não sei os motivos, só vi o título da notícia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cuzzato disse:

Muito questionável esse argumento de tamanho de torcida

A Crefisa só tem exposição com quem é torcedor do Palmeiras? Eu conheci a Kalunga graças aos anos em que eles estampavam a marca no uniforme dos gambás. Qualquer palmeirense que acompanhava futebol na década de 90 lembra do patrocínio rival.

 

A marca Crefisa se tornou altamente reconhecida no país inteiro, entre todas as torcidas e em todas as classes sociais.

Pode ter certeza que a Crefisa ganhou muito mais nessa parceria do que o Palmeiras.

Kalunga, Cirio, Batavo, Parmalat, Lubrax, Renner, Unicor, Suvinil... Não precisa nem dizer quais são os clubes, só de ler todo mundo lembra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, HADZ123 disse:

O buraco que clube social, esportes amadores e outros causam no futebol é um problema de décadas no Palmeiras. Se o Palmeiras consegue resolver esse problema, com patrocínios que estão dispostos a bancar feminino, esportes amadores, modalidades no clube social, e eventualmente, até a base, é pra comemorar e soltar fogos. Pessoal que tá reclamando de patrocínio da CIMED (haja paciência) não faz ideia do bem que faz ao Palmeiras ter gente interessada em ajudar o Palmeiras com produtos que tipicamente não vendem.

É tipo assim: você tem uma rede de televisão. Você tem um produto super valioso, que todo mundo no mercado disputa, mas você vende já ele a valores top 3 no mercado. E você tem outros produtos que, ok, estão lá, mas ninguém liga realmente muito. Você consegue, em uns seis meses, que duas empresas banquem, até aqui, 8,5 milhões, de dinheiro que aquele seu outro programa, que realmente vale alguma coisa, tinha que bancar; e está pra anunciar outro patrocínio, que vai aumentar ainda mais esses valores. Você, emissora de TV, vai aumentar, no mínimo, 10% a sua receita com patrocínios; e pode aumentar significativamente mais, e aquele seu produto, que antes te causava prejuízo, agora vai empatar, e vai reduzir drasticamente a sua necessidade de bancar os outros horários com o programa que realmente faz dinheiro.

Gente, vocês (ou, muita gente no twitter) estão reclamando disso. Vocês deviam parar pra pensar na besteira que vocês (ou, muita gente no twitter) está falando.

Se você consegue vender, a bons valores, os seus produtos menos atrativos, é pra comemorar muito, muito, muito mesmo. Esses produtos tiravam dinheiro do que realmente importava!

Reclamar de mais dinheiro sempre vai ser burrice. 

O que não dá é vermos nossos interesses sendo postos de lado. O que eu estou vendo são pontos de inflexão devido conflitos de interesses decorrentes da CREFISA. São pontos que dão a possibilidade de termos mais recursos ao clube. 

Alguns aqui, parece que se critica os pontos que a diretoria tem que melhorar falam que merece um Palaia da vida. 

Sobre essa questão do feminino está bem estranho né. Quantos mais patrocinadores melhor será. Só que a própria gestão da modalidade está as moscas. Temos disputa de libertadores da modalidade que se tivéssemos êxito de gestão daria para disputarmos e se vencermos era mais 8 milhões ao clube também, mas pouco ligam para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Octa disse:

Eu acho que o elenco do Palmeiras tem um perfil interessante. São jogadores que, na maioria, não são de nível Europa - pelo menos não das principais equipes e ligas - mas que estão no auge físico e técnico: Dudu, Veiga, Scarpa, Zé Rafael, Gomez…

Isso faz com que seja mais fácil de manter uma base por mais tempo, pois na maioria das vezes dá pra segurar o jogador quando um Nottinhan Forrest da vida vem com uma proposta. 
 

O que falta, na minha opinião, é colocar a base pra jogar de fato. Porque é aí que vamos conseguir jogadores de nível Europa top, capzes de elevar o nível do grupo e fazer muito dinheiro.

O que me preocupa é se o Palmeiras vai saber fazer essa transição em algum momento ou se o Zé Rafael vai ficar jogando aqui até os 36 anos... O Flamengo mesmo precisou de uma boa renovação no time de 2019 pra voltar a jogar, o principal foi ter voltado a ter um meio campo jovem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Reduzir não deve ser possível, a não ser que acabe o contrato (que ela fez questão de renovar antes de assumir o poder). E se ela resolver reduzir no fim do contrato (somente um hipótese que não acho que vá acontecer), talvez seja cômodo sim para o Palmeiras, continuar o patrocínio tendo em vista que ficar sem patrocínio hoje em dia por algum tempo pode ser catastrófico e não vejo muitas outras empresas pagando o que a crefisa paga.

 

Não tá do jeito que sonhamos? Talvez não, só que na boa, com todo respeito do mundo e tentando ser totalmente imparcial e sem clubismo, não dá pra comparar algumas coisas entre Palmeiras e Flabosta e Gambás, querendo ou não a torcida deles é bem maior, principalmente a do Flabosta, consequentemente é plausível que empresas prefiram pagar mais para times que possuam maior torcida, enfim, isso é uma coisa que algumas pessoas não estão prontas para discutir então nem vou me alongar.

Pelo visto você tem a plena convicção que estamos com um mecenato mesmo o que a CREFISA faz, afinal, a palavra da mandatária: "Se eu for para o Flamengo tenho mais retorno", certo? Visão bem próxima e alinhada a do MCP. 

Curioso é o porque não foi, devia estar insatisfeita com o retorno que teve aqui pelo visto. Não foi um caso especial de repercussão midiática com um win-win acima da média para todos os lados. Ninguém sabe quem nos patrocina e com certeza todos sabem quem são os patrocinadores do Flamengo e do Corinthians de cor e salteado ficam chamando o "Flamengo de Patrocinadores do Flamengo FC" e os gambás idem "Patrocinadores dos Gambás FC". 

Mas, sim, sei que Cheiro e Gambás possuem uma capacidade de repercussão gigantesca pelas torcidas. Inclusive, antes mantinham a discrepância nas quotas de TV por cona dessa argumentação. Agora, após a mudança também mantem essa diferença fazendo eles receberem 100 milhões em uma canetada (dependesse da torcida em si não receberiam isso). Inclusive a nossa mandatária é favorável ao lado deles nessa discussão de quotas de TV na criação da Libra. 

Eu acho que você só está ignorando o caso já consolidado dessa parceria. A repercussão foi construída anos a fio, é a mesma coisa de alguém ser agressivo no mercado, eliminar concorrência (exclusividade) e depois subir os preços a seu bel prazer (aqui, redução real do patrocínio). A mim, aceitar numa boa uma redução de patrocínio real, impossibilitando concorrência, é uma coisa que não vou ver com bons olhos. 

Sim, é cômodo já que quem deveria buscar não tem interesse de buscar já que seria um concorrente à sua própria marca. Todas as movimentações da Presidente em nenhuma tivemos prioridade aos nossos interesses. Quando há conflito ele nunca visou manter os interesses do clube, mas, sim o da patrocinadora. Parece que é acaso e a Leila chegou e nos salvou mesmo. Bom, redução real dos valores já teve. Ainda mais nos onerando com essa divida. No final, a redução já foi feita. O que impede dela reduzir mais? Nada, já que somos um cachorrinho adestrado que tem que aceitar qualquer coisa. 

Alguns aqui ainda mantém o discurso do "tudo acaso". Igual não melhorarmos nas vendas de atletas. É sempre, teve proposta? Igual agora com o patrocinador. Planejamento de elenco também. Tudo é acaso e devemos aceitar a situação e vida que segue. Tem é que o palmeirense ficar tranquilo já que a Leila sempre fez mais do que poderia e não tem nada de suspeito com ela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cascavel disse:

Só um apontamento. Sempre ouvi falar que a dívida com a Crefisa era corrigida pela CDI e não SELIC. 

Esta é a mesma correção que era utilizada nos empréstimos do Nobre.

E só para deixar claro, também acho que o patrocínio deveria ser corrigido.

A Dívida do Nobre tinha um plano de amortização e diminuía mês a mês. 

Essa da CREFISA, só pode começar a ser cobrada, após dois anos do término do contrato com o referido atleta. Com isso, todo esse período estará incorrendo juros de forma gradativa e cumulada. A Ausência de um plano de amortização fez com que nos últimos anos, em última análise só ficamos pagando juros. O Pior, mesmo com êxito e mais êxito esportivo, essa dívida aumentou ainda por cima. 

Não dá para comprar as dívidas por um mero índice de correção. Isso, sobretudo como que elas surgiram e como elas foram administradas. 

Nobre: controlada e reduzia gradualmente.
CREFISA: sem controle e cresce gradualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Kalunga, Cirio, Batavo, Parmalat, Lubrax, Renner, Unicor, Suvinil... Não precisa nem dizer quais são os clubes, só de ler todo mundo lembra.

Outra coisa: aposto que se perguntar nas ruas quem patrocina o Palmeiras, uns 9 em 10 vão falar no ato o nome "Crefisa". Se perguntar os patrocinadores dos gambás, dos bambis ou dos mulambos, acho que metade pra mais não vão nem saber quem são e boa parte dos que souberem vão dar uma boa pensada antes de responder.

A parceria com o Palmeiras é muito boa para a Crefisa, a empresa é de longe a marca que mais projeção recebe no cenário nacional.

A Crefisa é uma parceira importante para a gente também, mas acho natural que se avalie sempre se essa exclusividade e toda a projeção que a marca recebe estão sendo devidamente remunerados.

E voltando ao ponto inicial que critiquei: o patrocínio é de 80 mi. Se for para alardear 120 mi, então temos que comparar com os valores do rivais corrijidos com premiações também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gustavo_p disse:

O que me preocupa é se o Palmeiras vai saber fazer essa transição em algum momento ou se o Zé Rafael vai ficar jogando aqui até os 36 anos... O Flamengo mesmo precisou de uma boa renovação no time de 2019 pra voltar a jogar, o principal foi ter voltado a ter um meio campo jovem.

Concordo. Mas acho que a nossa espinha dorsal ainda tem uma sobrevida de mais uns 2 anos pelo menos em alto nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gustavo_p disse:

O que me preocupa é se o Palmeiras vai saber fazer essa transição em algum momento ou se o Zé Rafael vai ficar jogando aqui até os 36 anos... O Flamengo mesmo precisou de uma boa renovação no time de 2019 pra voltar a jogar, o principal foi ter voltado a ter um meio campo jovem.

Puts. 
Penso bem diferente. 
Acho o time deles pior do que do ano passado.
Acho o Tiago Maia ruim, João Gomes superestimado.

E vou mais longe.
Precisou recuar o time pra melhorar o meio.
Antes jogavam com três no meio; Hoje são quatro.

Basicamente como tirar um ponta e recuar para o meio campo. 

Sobre o Zé Rafael; acho ótimo. 
Mas, o calendário brasileiro quarta e domingo, pode prejudicar seu jogo. 
Por isso um reserva ou uma transição como você citou seria sim bem vinda. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, tempo disse:

Puts. 
Penso bem diferente. 
Acho o time deles pior do que do ano passado.
Acho o Tiago Maia ruim, João Gomes superestimado.

E vou mais longe.
Precisou recuar o time pra melhorar o meio.
Antes jogavam com três no meio; Hoje são quatro.

Basicamente como tirar um ponta e recuar para o meio campo. 

Sobre o Zé Rafael; acho ótimo. 
Mas, o calendário brasileiro quarta e domingo, pode prejudicar seu jogo. 
Por isso um reserva ou uma transição como você citou seria sim bem vinda. 

 

Menino não pode ser um reserva de rodagem do Zé Rafael? Pedro Lima talvez. O Bicalho eu acho muito lento para fazer a ida e volta (só se melhorar esse condicionamento).

O que falta é reserva do Danilo, justamente para o Menino jogar na posição dele que é segundo volante e não esse improviso forçado como primeiro (seja por não trouxerem reposição ou não uso do Fabinho). Jailson estava desempenhando bem. Tomara que ele volte ao mesmo nível que estava antes de se lesionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Menino não pode ser um reserva de rodagem do Zé Rafael? Pedro Lima talvez. O Bicalho eu acho muito lento para fazer a ida e volta (só se melhorar esse condicionamento).

O que falta é reserva do Danilo, justamente para o Menino jogar na posição dele que é segundo volante e não esse improviso forçado como primeiro (seja por não trouxerem reposição ou não uso do Fabinho). Jailson estava desempenhando bem. Tomara que ele volte ao mesmo nível que estava antes de se lesionar.

Eu não gosto do futebol do Gabriel Menino.
Vejo ele jogando diferente do que o Palmeiras atual pede. 

Passes longos, e não dá ritmo (não precisa ser veloz), mas constante.

Eu particularmente não gosto. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, tempo disse:

Eu não gosto do futebol do Gabriel Menino.
Vejo ele jogando diferente do que o Palmeiras atual pede. 

Passes longos, e não dá ritmo (não precisa ser veloz), mas constante.

Eu particularmente não gosto. 

 

Primeiro volante acho que ele não vai ter as características. Ai é questão de encaixe. Por exemplo, o Jailson um pouco mais preso e marcando e o Menino mais solto para atacar. Acho que é possível dar um encaixe nessas atribuições. Mas, sim, Menino caiu muito apesar de ter melhorado um pouco ultimamente (mesmo jogando improvisado a meu ver). 

Não é sempre que a diretoria vai largar o Abel com o "se vira com o que tem" que vai dar certo. Em paralelo e complementar se faz mister o uso da base nesses casos. Enfim, acho que daria para ao menos testar essa possibilidade. 

Wallace que especularam é mais na posição do Jaílson que acabamos de renovar e 8-10 milhões de euros é muito acima para nosso perfil. Se for ver, o Hernani ex-Cahp seria melhor já que ele tem uma chegada no ataque mais interessante que a do Wallace. Encaixaria em um reserva imediato do Zé Rafael. Na base, eu tinha escutado muito sobre o Pedro Lima, mas, quando vi não tinha gostado dele, mas, nesses últimos tempos vem bem (não sei se ele teve lesão e o Bicalho assumiu). O Bicalho eu acho técnico, mas precisa evoluir muito dinâmica eu o achava lento até na base, quiçá isso em um profissional (tomara que evolua no Santa Clara-POR).

Enfim, a tempos eu vejo com bons olhos o uso do Fabinho por conta de características. Eu vejo com a entrada dele não só mais rodagem ao Danilo, mas, também, ao Zé Rafael. Por vezes o Abel deixar dois volantes mais marcadores ou usar mais o Menino na função "primeira" dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..