Jump to content

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Recommended Posts

Goleiros: Weverton / Lomba / Vinicius - Tranquilidade total

Lateral direita: Rocha / Mayke / Garcia - Tranquilidade total

Zaga: Gómez / Murilo / Luan / Kuscevic / Naves - Tranquilidade total (ainda temos bons valores na zaga do sub20 pra alguma necessidade, como Henri e Michel)

Lateral esquerda: Piquerez / Vanderlan / Iniciar a transição do Ian Custódio - Tranquilidade total

Volância: Danilo / Zé Rafael / Menino / Jailson / Fabinho / Atuesta - Sei que alguns querem a contratação de um volante, mas não vejo necessidade. Pra mim, tranquilidade total

Meias - Veiga / Tabata / Jhon Jhon - É óbvio que o Scarpa fará muita falta, mas o Tabata custou caro e precisa ter tempo de jogo pra mostrar algo. Não contrataria ninguém nessa janela, mas avaliaria novamente na janela do meio do ano que vem.

Ponta: Dudu / Rony / Giovani - Aqui é o gargalo, não confio em Wesley e Breno, negociaria ambos. Precisa de uma contratação de alguém que possa entregar desempenho com mais regularidade.

Centroavante: Endrick / Merentiel / López - Temos o melhor reforço do Brasil pra temporada que vem, tranquilidade total.

Saídas: Jorge (ainda tem muita grife no Brasil, acho que o clube encontraria uma alternativa facilmente) / Navarro (empréstimo pra clube da Série A pra ter tempo de jogo com menos pressão) / Wesley (venda) / Breno Lopes (venda)

Weverton - Rocha - Gomes - Murilo - Piquerez - Danilo - Zé Rafael - Veiga - Dudu - Rony - Endrick

Lomba - Mayke - Luan - Kuscevic - Vanderlan - Jailson - Menino - Tabata - Wesley - Merentiel - Lopes

Vinícius - Garcia - Naves - Henri - Jorge - Fabinho - Atuesta - Jhon Jhon - Giovani - Breno  - Navarro 

Curioso, mas eu não acho que realmente precise contratação. 

Emprestar Navarro e contratar um ponta é algo que vejo com bons olhos (temos muitos possíveis 9). Doar o Jorge e pegar alguém da base, vejo com ótimos olhos (ou mesmo improvisar alguém ali se precisar).    Realmente um ponta e talvez um meia hoje, seria o suficiente. 

3 horas atrás, Cuzzato disse:

Eu contrataria um ponta esquerda reserva do Rony

Mais um volante, porque o Atuesta é melhor reserva como meia e o Jailson será incógnita 

E efetivaria o Navarro na vaga do Scarpa para comandar o meio

O resto vem da base

Agora, RenPalmeiras disse:

2 horas atrás, herick1987 disse:

Precisa da chegada de um volante defensivo, e se o Danilo sair que cheguem dois.... É essencial ter mais jogadores nessa posição. 

Conto com o retorno do Jailson, que, pra mim, é bom jogador, útil. E com a subida efetiva do Fabinho.

Agora, com a provável saída do Danilo, precisaremos investir em um volante dos bons. Verificaria as situações do Walace e do Matheus Henrique, ambos no futebol italiano.

Edited by Conde Verde

1 hora atrás, Bauer disse:

Xau Wesley também.

Na minha visão são as únicas saídas que precisamos...
Jorge: Doado pra quem quiser
Wesley: Vender pra qualquer time que pague bem
Navarro: Emprestar pra ganhar rodagem

Perfeito. Eu provavelmente também negociaria o Kuscevic se receber uma proposta razoável, não por ser mau jogador, mas porque ocupa uma vaga de estrangeiro, tem jogado pouco e pode abrir espaço para zagueiros  da base.

28 minutes ago, Heisenberg said:

Perfeito. Eu provavelmente também negociaria o Kuscevic se receber uma proposta razoável, não por ser mau jogador, mas porque ocupa uma vaga de estrangeiro, tem jogado pouco e pode abrir espaço para zagueiros  da base.

Abel disse ontem que enquanto ele for tecnico e o Kuscevic quiser ficar no Palmeiras ele vai ficar. Ele disse que o Kuscevic nao joga simplesmente por causa do nivel dos outros zagueiros, mas que qunado precisou do Kuscevic, o mesmo correspondeu. Demonstra ter uma confianca no Kuscevic.

Tambem acho que Wesley, Navarro e Jorge deve sair para abrir mais espaco para quem chegou no segundo semestre e a base.

8 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Abel disse ontem que enquanto ele for tecnico e o Kuscevic quiser ficar no Palmeiras ele vai ficar. Ele disse que o Kuscevic nao joga simplesmente por causa do nivel dos outros zagueiros, mas que qunado precisou do Kuscevic, o mesmo correspondeu. Demonstra ter uma confianca no Kuscevic.

Tambem acho que Wesley, Navarro e Jorge deve sair para abrir mais espaco para quem chegou no segundo semestre e a base.

Kuscevic é um bom reserva, não queria que saísse não.

26 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Para suprir a saisa do Scarpa no quesito bola parada, o Veiga podia treinar um pouco mais hein. Ele me parece ser o jogador do elenco mais proximo de susbtituir esse quesito.

O Dudu que municiava o Mina e o Vitor Hugo em 16/17. 

14 minutos atrás, Martoni disse:

Kuscevic é um bom reserva, não queria que saísse não.

Kuscevic é ótimo zagueiro. Acho até sacanagem com ele ter que ficar fora do banco pra colocar os dois atacantes, acho o chileno bem mais útil.