Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Agora, YuriPR disse:

Eu lembro de quando venderam ele. "Só escorrega...". Lembra disso?

Jogador precisa de minutos em campo pra se desenvolver, até pra se acostumar com o jeito do time jogar, e o Felipão infelizmente não teve paciência com o Artur. Preferiu apostar no Felipe Pires e Carlinhos do Egito. 

No fim, se pensarmos que ele saiu pelo valor que o Rony chegou, foi uma troca até que justa, mas eu gostaria muito que ele fosse contratado. Artur, Dudu, Veiga e Rony são 4 jogadores no auge e capazes de desequilibrar.

O Artur era quase uma unanimidade na torcida desde aquele 3x0 contra o Paraná, em 2018. Salvo engano, Felipão tinha acabado de cair e o Wesley Carvalho colocou ele como titular. Por uma infelicidade, logo em seguida ele se lesionou e, em 2019, foi emprestado ao Bahia, onde fez um ótimo brasileiro. Ao final da temporada, todo mundo estava animado com o retorno dele, até sair aquela bendita foto com a camisa do cheiro, que deixou parte da torcida #*&! da vida. Depois disso, as opiniões sobre ele mudaram. Não julgo, mas são águas passadas. É inegável o quanto ele evoluiu desde então. 

Se chegar, será um ótimo reforço, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, YuriPR disse:

Imagina que loucura se o Bahia City resolvesse recomprar o Zé Rafael, ou se o Lanús resolvesse trazer de volta o Gómez, ou então se o Athletico contratasse novamente o Rony. Que absurdo, não é mesmo? Como recomprar um cara que você já vendeu?

 

Dá pra ter um monte de argumento pra não trazer o Artur que não seja esse. 

E reserva ou não, todo jogo tem 5 alterações. Tem que ter no mínimo 16 jogadores de primeiro nível.

mas será que esses times recomprariam esses jogadores pagando o dobro do preço pelo qual vendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu acho que não tem a menor necessidade de gastar dinheiro com o Arthur.

E a posição que mais temos opções disponíveis no elenco.

Dudu, Rony, Giovani, Breno Lopes até mesmo o Endrick joga lá.

10 milhões de Euros da para buscar um meia armador.

O Palmeiras tem um problema crônico. A bola não chega para os atacantes, o Palmeiras não tem um meia de criação. O Veiga não é esse jogador, o jogador que da o passe para os atacantes finalizarem, o jogador que coloca os atacantes na cara do gol.

Nossos gols saem de bola cruzada, escanteios e etc.

Trazer o Arthur so vai tirar espaço do Giovani (posteriormente o Kevin) e vamos continuar com o mesmo problema.

PERFEITO!!!!!

Temos problemas muito maiores, a contratação do Arthur não somaria em nada ao nosso plantel, aliás, só iria atrapalhar!!!!

Até parece aquele tipo de contratação para agradar empresário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JeanFlavio disse:

mas será que esses times recomprariam esses jogadores pagando o dobro do preço pelo qual vendeu?

Óbvio que sim. Olha o quanto esses caras evoluíram. Hoje o Rony é um dos principais - se não o principal - centroavante do Brasil; Gómez é o melhor zagueiro do futebol sulamericano; Zé Rafael um dos melhores meio campistas do Brasil... se o cara evoluiu, é natural que ele custe mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JeanFlavio disse:

PERFEITO!!!!!

Temos problemas muito maiores, a contratação do Arthur não somaria em nada ao nosso plantel, aliás, só iria atrapalhar!!!!

Até parece aquele tipo de contratação para agradar empresário.

Tô achando que o Barros está esperando o Fabinho ganhar a vaga, idem GM e PK (quando não conseguiu o Gregório do Bahia e o jean pierre e mais um do gremio por 5 titulares nosso) o Luan dos Bambis não renovar e ser oferecido para o Palmeiras ou Arthur da juventus vir para cá de graça com 90% dos pagamentos serem feito pela juventus,  pq gasta dinheiro em posição que já temos peças e não é pouca, não parece ser muito inteligente e depois??? Quando precisar daquele um milhão a mais para fechar com um jogador bom da posição??

Todos jogando pela ponta direita temos tabata, Geovane, Kelvin e ainda o Abel coloca Dudu ou Rony por ali, pra que mais um?? 

Meio campo no lugar do RV o menino pode fazer e não testou o jhon jhon. Arthur joga mais pelo lado direito e RV joga mais centro e infiltrando... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, YuriPR disse:

Imagina que loucura se o Bahia City resolvesse recomprar o Zé Rafael, ou se o Lanús resolvesse trazer de volta o Gómez, ou então se o Athletico contratasse novamente o Rony. Que absurdo, não é mesmo? Como recomprar um cara que você já vendeu?

 

Dá pra ter um monte de argumento pra não trazer o Artur que não seja esse. 

E reserva ou não, todo jogo tem 5 alterações. Tem que ter no mínimo 16 jogadores de primeiro nível.

Falam do Artur como se ele fosse um astro mundial do futebol🤣,  só existe esse jogador? o meu argumento é que o Artur não é do mesmo nível desses jogadores que vc citou ,portanto não dá pra comparar com os jogadores que vc citou ,  foi vendido muito bem para o RB e eu acho besteira recontratá-lo pq não é um jogador de primeira linha,  seu  valor  é um absurdo, 10 milhões de euros não é compatível com seu futebol, já passou pelo Palmeiras e não rendeu, não acho nada nesse jogador, jogador cisca cisca,  gastar tudo isso por um jogador que não vai mudar muita coisa, vai ser reserva, pra gastar tudo isso pra ficar na reserva prefiro que juntem mais um pouco e contratem outro volante de nível pra ser titular. Jogador como o Artur pra ficar na reserva já temos a base, acho desnecessário gastar essa grana toda. 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu acho que não tem a menor necessidade de gastar dinheiro com o Arthur.

E a posição que mais temos opções disponíveis no elenco.

Dudu, Rony, Giovani, Breno Lopes até mesmo o Endrick joga lá.

10 milhões de Euros da para buscar um meia armador.

O Palmeiras tem um problema crônico. A bola não chega para os atacantes, o Palmeiras não tem um meia de criação. O Veiga não é esse jogador, o jogador que da o passe para os atacantes finalizarem, o jogador que coloca os atacantes na cara do gol.

Nossos gols saem de bola cruzada, escanteios e etc.

Trazer o Arthur so vai tirar espaço do Giovani (posteriormente o Kevin) e vamos continuar com o mesmo problema.

o Palmeiras precisando de volante e meia articulador e ficam especulando esse Artur pra ficar na reserva, palmeirense não pode cair nesse conta de diretoria, temos que exigir reforços de primeira e não gastar muito com jogadores que nao resolvam o nosso problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Felippe verdão disse:

35 participações é bastante hein, acho que o Dudu não teve isso ano passado.

 Scarpa foi o principal em assistências, por isso o Palmeiras precisa encontrar outro jogador do mesmo nível, pois perdeu  qualidade no time e precisa contratar jogador do mesmo nível, Artur ficou abaixo do Dudu 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, GreenForce said:

Falam do Artur como se ele fosse um astro mundial do futebol🤣,  só existe esse jogador? o meu argumento é que o Artur não é do mesmo nível desses jogadores que vc citou ,portanto não dá pra comparar com os jogadores que vc citou ,  foi vendido muito bem para o RB e eu acho besteira recontratá-lo pq não é um jogador de primeira linha,  seu  valor  é um absurdo, 10 milhões de euros não é compatível com seu futebol, já passou pelo Palmeiras e não rendeu, não acho nada nesse jogador, jogador cisca cisca,  gastar tudo isso por um jogador que não vai mudar muita coisa, vai ser reserva, pra gastar tudo isso pra ficar na reserva prefiro que juntem mais um pouco e contratem outro volante de nível pra ser titular. Jogador como o Artur pra ficar na reserva já temos a base, acho desnecessário gastar essa grana toda. 

Olha amigo, eu também acho que ele não vale 10 milhões de euros (Aliás o futebol esta uma loucura com relação a valores), mas no mercado atual o preço é esse.

Fiz uma pequena comparação com os jogadores especulados e jogadores que ja jogam no palmeiras e um gambá super valorizado pela midia:

Jogador  Valor de Mercado  Ano nascimento Pais que joga Jogos Gols Assist Participação gols p/ jogo
Artur           10.000.000,00 1998 Brasil 242 53 45 0,40
Michael              8.500.000,00 1996 Arábia Saudita 229 46 32 0,34
Luiz Araujo              6.000.000,00 1996 EUA 215 33 20 0,25
 
Dudu           12.000.000,00 1992 Brasil 450 86 112 0,44
Rony           10.000.000,00 1995 Brasil 309 82 46 0,41
Roger Guedes              8.000.000,00 1996 Brasil 251 76 28 0,41

Dentre as opções especuladas é a 'melhor' em números, idade e 'ambientação'.. Ele tem números de jogador de time grande jogando em times pequenos e médios desde o começo da carreira. E outra que o Bragantino topa a negociação, facilita muito.

Não acho que os valores do futebol hoje em dia são condizentes com a realidade, mas é o que o mercado apresenta.

Eu acho um nome bem interessante e vai agregar muito se vier.. Se é o que precisamos eu não sei, mas o Artur provou que é um bom jogador e que esta no nível de jogar em times grandes como o Palmeiras.

Fonte: Transfermarket

Editado por heart green

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, YuriPR disse:

Eu lembro de quando venderam ele. "Só escorrega...". Lembra disso?

Jogador precisa de minutos em campo pra se desenvolver, até pra se acostumar com o jeito do time jogar, e o Felipão infelizmente não teve paciência com o Artur. Preferiu apostar no Felipe Pires e Carlinhos do Egito. 

No fim, se pensarmos que ele saiu pelo valor que o Rony chegou, foi uma troca até que justa, mas eu gostaria muito que ele fosse contratado. Artur, Dudu, Veiga e Rony são 4 jogadores no auge e capazes de desequilibrar.

O Artur jogou exatos 160 minutos pelo Palmeiras. Isso não corresponde a 2 jogos completos.

Não tem como avaliar qualquer jogador com base nesse tempo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, herick1987 disse:

Eu não gostaria do Arthur aqui, pousou vestindo camisa dos mulambos, sendo que era nosso jogador, pode ir pra lá tranquilo, de ponta tá bom já pô, não entendi essa especulação, mete a base a rodo nessas posições e seja o que Deus quiser. 

Precisamos mesmo de um volante defensivo, tô pra dizer que é o único investimento que precisa pra esse ano, traz o melhor que puder e pagando muito, pode ser p diferencial para as conquistas de título, esse Alan é bão, vai e paga a multa recisoria e bora ser feliz e com uma peça necessária a disposição. 

Tava vendo mapa de calor do artur, e é bem parecido com scarpa. Hj ele é mais meia que ponta. Eu toparia fácil a contratação. Unico porém é outro anão no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JeanFlavio disse:

mas será que esses times recomprariam esses jogadores pagando o dobro do preço pelo qual vendeu?

A gente que não iria querer vender só pelo dobro do que pagamos! 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..