Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Prutton

Anderson Barros

Posts Recomendados

Eu fico indignado quando vejo o pessoal criticando o Anderson Barros toda hora, mesmo sendo o diretor de futebol mais vitorioso de nossa história. Todo mundo que conhece o trabalho dele fala que é um dos melhores diretores que já trabalharam, mas vejo boa parte da torcida queimando ele. Pior, tentam reduzir os feitos dele e dar créditos apenas ao técnico, ou ao Mattos, que também saiu xingado pela torcida.

Enfim, precisamos parar dessa mania de reclamar de quem está no clube e só reconhecer o valor dessas pessoas quando não estão mais com a gente. Seguem alguns vídeos de quem trabalhou com o Barros falando do trabalho dele (peguei um falando bem, e um em tom mais crítico, para mostrar diferentes visões). Destaque para a parte "Barros renovou com o Abel quando nem o Abel queria renovar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos saímos de uma fase onde Roberto Frizz, Gilberto Cipullo, etc... comandava o futebol para Brunoro, Mattos e Barros. Graças a isso nos estamos no topo, mesmo com todos os defeitos de cada um desses diretores, todos na minha opinião tem um saldo muito positivo no clube. Na minha lista de reclamações os diretores de futebol ocupam uma posição bem baixa nesse periodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A piada se faz pelas tentativas de contratação que muitas vezes não avançaram porque o Palmeiras "se assustou com valores" ou porque "não chegaram ao acordo".

Tanto que uma das contratações foi o advogado que fez toda a negociação (acho que foi o Piquerez).

Mas claro que ele tem acertos também. A maior delas foi o Artur este ano ao meu ver.

É inegável também que ele deu continuidade ao trabalho anterior que já era bom (embora esse sim teve erros imperdoáveis).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De quem que foi a incapacidade que o Abel se referiu quando ele falou: "Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número cinco..."?

Vira e mexe ficamos com um BURACO no time, seja no ataque como foi antes, quando o Rony teve que ser improvisado e deu certo, como agora no meio, onde quem tá sendo improvisado é o Zé Rafael.

Ninguém tá exigindo as numerosas contratações que o Mattos fazia, ou as contratações por nome que o Flamengo faz, será que dá pra pelo menos fazer o óbvio?

Porquê vocês acham que o Abel já está tentando botar uma pressão nos responsáveis pra ver se acordam? Será que é porque ele, muito provavelmente, não deve estar vendo nenhuma movimentação em antecipação pra essa janela do meio do ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gerson SEP disse:

A piada se faz pelas tentativas de contratação que muitas vezes não avançaram porque o Palmeiras "se assustou com valores" ou porque "não chegaram ao acordo".

Tanto que uma das contratações foi o advogado que fez toda a negociação (acho que foi o Piquerez).

Mas claro que ele tem acertos também. A maior delas foi o Artur este ano ao meu ver.

É inegável também que ele deu continuidade ao trabalho anterior que já era bom (embora esse sim teve erros imperdoáveis).

Só que até que ponto isso é verdade? Acho que isso é coisa de empresário tentando valorizar jogador, afinal hoje o Palmeiras da muita mídia e todo mundo quer jogar aqui. Só que ai é o Barros que paga o pato por não contratar jogadores que muitas vezes nem eram de interesse do clube. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, SemCriatividade said:

Só que até que ponto isso é verdade? Acho que isso é coisa de empresário tentando valorizar jogador, afinal hoje o Palmeiras da muita mídia e todo mundo quer jogar aqui. Só que ai é o Barros que paga o pato por não contratar jogadores que muitas vezes nem eram de interesse do clube. 

No mínimo a omissão do clube gera essa dúvida na minha opinião.

E algumas promessas da Leila nesse meio termo (sobre contratação) que não se concretizaram. O Abel também citou algumas vezes.

Geralmente quando tem muita fumaça.... tem fogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

De quem que foi a incapacidade que o Abel se referiu quando ele falou: "Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número cinco..."?

Vira e mexe ficamos com um BURACO no time, seja no ataque como foi antes, quando o Rony teve que ser improvisado e deu certo, como agora no meio, onde quem tá sendo improvisado é o Zé Rafael.

Ninguém tá exigindo as numerosas contratações que o Mattos fazia, ou as contratações por nome que o Flamengo faz, será que dá pra pelo menos fazer o óbvio?

Porquê vocês acham que o Abel já está tentando botar uma pressão nos responsáveis pra ver se acordam? Será que é porque ele, muito provavelmente, não deve estar vendo nenhuma movimentação em antecipação pra essa janela do meio do ano?

Não vejo essa pressão toda do Abel, inclusive já vi ele elogiar inúmeras vezes o clube pela responsabilidade financeira. E no final das contas pra ser campeão basta ser melhor do que os outros times, enquanto os rivais forem uma "peneira" nos podemos nos dar o luxo de ir "tampando os nossos buracos" com calma e no momento mais oportuno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso a mesma coisa sobre o Barros e sobre o Diretor de marketing... Os caras tem uma Ferrari no auge na mão... São ok, se não fizerem muitas presepadas, vão fazer seu trabalho e ter resultados.... Mas pelo momento do clube, os cargos deveriam ser ocupados por tops ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto um diretor aí é idolatrado pq gastou tubos, o que tinha e o que não tinha do clube, esnobou do até então maior treinador da história do clube, o outro chegou pra conter a sangria, corrigir as k-hdas feitas e manter o elenco em alto nível. 

O grande acerto do Barros foi se livrar da ralé que ficou por aqui e manter apenas jogadores que formavam a espinha dorsal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gerson SEP disse:

A piada se faz pelas tentativas de contratação que muitas vezes não avançaram porque o Palmeiras "se assustou com valores" ou porque "não chegaram ao acordo".

Tanto que uma das contratações foi o advogado que fez toda a negociação (acho que foi o Piquerez).

Mas claro que ele tem acertos também. A maior delas foi o Artur este ano ao meu ver.

É inegável também que ele deu continuidade ao trabalho anterior que já era bom (embora esse sim teve erros imperdoáveis).

Caramba.

Você acha que o maior acerto é a contratação do Artur?

Maior que o Rony e o ABEL? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, marco_antonio said:

Caramba.

Você acha que o maior acerto é a contratação do Artur?

Maior que o Rony e o ABEL? rsrs

Pô bicho, eu não sabia que tinha sido ele (o responsável eu digo), fui pesquisar e ... bingo, você tem razão:
"O primeiro nome que falou em Abel Ferreira foi o Anderson Barros, nosso diretor de futebol"

Vamos então realocar as coisas. Maiores acertos do barros, em ordem:
1o Abel Ferreira (só essa já vale todas, nunca mais te critíco barros)
2º Dispensou um monte de pereba (isso abriu caminho para as renovações da base atual - que é bem cara - e as contratações)
3º Artur (eu falei que não valei 8MM e errei, vale até 10MM)
4º Rony (esse superou todas as espectativas, é nosso melhor grosso de todos os tempos)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenanPalestra disse:

São os torcedores de contratação.  O mais importante é trazer uns velho midiatico igual o Suarez do que ganhar títulos

Se dependesse dos "torcedores de não contratação" como você, não teríamos o Artur de volta, metendo 7 gols em uns 2 ou 3 meses.

Você mesmo que afirmava que não precisava de contratação para fazer 16 pontos na primeira fase da Libertadores, contra timinhos da Venezuela e Bolívia.

Hoje, um "timinho" da Bolívia é líder do grupo e uma contratação foi fundamental para colocar o time ainda mais no eixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Cesar Felix disse:

Penso a mesma coisa sobre o Barros e sobre o Diretor de marketing... Os caras tem uma Ferrari no auge na mão... São ok, se não fizerem muitas presepadas, vão fazer seu trabalho e ter resultados.... Mas pelo momento do clube, os cargos deveriam ser ocupados por tops ...

 

A questão é que o Barros não fica só fazendo contratações e vendas, o trabalho que ele faz no dia a dia, gerindo todo o depto de futebol, inclusive elenco, é essencial.

Eu critico o Mattos por ser marketeiro e sobrevalorar alguns feitos, mas sem dúvida ele também fazia muito bem essa gestão de departamento. A quantidade de títulos no currículo dele não mente. Um clube que contrata mas não sabe gerir departamento e elenco morre na praia.

Um contra-exemplo são os mulambos... Têm grana, são agressivos no mercado, mas a gestão de futebol deles é uma zona, o vestiário é um antro de cobras, eles não sabem se desfazer de jogadores-problema, não sabem desmontar panelinhas. A "sorte" deles são as mamães RGT e cbf compensando essa incompetência.

O Mattos e o Barros sabem fazer muito mais que só trabalhar no mercado. A diferença entre os dois é que o Mattos é agressivo no mercado, menos responsável nos gastos e mais marketeiro, enquanto o Barros é mais equilibrado com gastos, menos agressivo no mercado e bem mais discreto. A gente precisava da agressividade do Mattos quando muita gente duvidava da nossa reconstrução. Hoje precisamos do trabalho eficiente e responsável do Barros para nos mantermos no topo de maneira sustentável e permanente.

Editado por Cuzzato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Pô bicho, eu não sabia que tinha sido ele (o responsável eu digo), fui pesquisar e ... bingo, você tem razão:
"O primeiro nome que falou em Abel Ferreira foi o Anderson Barros, nosso diretor de futebol"

Vamos então realocar as coisas. Maiores acertos do barros, em ordem:
1o Abel Ferreira (só essa já vale todas, nunca mais te critíco barros)
2º Dispensou um monte de pereba (isso abriu caminho para as renovações da base atual - que é bem cara - e as contratações)
3º Artur (eu falei que não valei 8MM e errei, vale até 10MM)
4º Rony (esse superou todas as espectativas, é nosso melhor grosso de todos os tempos)
 

Sou eterno defensor do Barros por conta do Abel. Gratidão eterna a ele. É um acerto capaz de cobrir qualquer erro kkk

Lembrando que o antigo  Diretor dava pouquíssima atenção ao cargo de técnico, colocar um estagiário como Eduardo Batista ou um Persona não grata como Mano Menezes foram escolhas infames.

Somos uma Ferrari hoje. E Felizmente pilotada pelo Ayrton Sena, e não pelo Rubinho pé de chinelo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..