Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Prutton

Anderson Barros

Posts Recomendados

2 horas atrás, Cuzzato disse:

A questão é que o Barros não fica só fazendo contratações e vendas, o trabalho que ele faz no dia a dia, gerindo todo o depto de futebol, inclusive elenco, é essencial.

Eu critico o Mattos por ser marketeiro e sobrevalorar alguns feitos, mas sem dúvida ele também fazia muito bem essa gestão de departamento. A quantidade de títulos no currículo dele não mente. Um clube que contrata mas não sabe gerir departamento e elenco morre na praia.

Um contra-exemplo são os mulambos... Têm grana, são agressivos no mercado, mas a gestão de futebol deles é uma zona, o vestiário é um antro de cobras, eles não sabem se desfazer de jogadores-problema, não sabem desmontar panelinhas. A "sorte" deles são as mamães RGT e cbf compensando essa incompetência.

O Mattos e o Barros sabem fazer muito mais que só trabalhar no mercado. A diferença entre os dois é que o Mattos é agressivo no mercado, menos responsável nos gastos e mais marketeiro, enquanto o Barros é mais equilibrado com gastos, menos agressivo no mercado e bem mais discreto. A gente precisava da agressividade do Mattos quando muita gente duvidava da nossa reconstrução. Hoje precisamos do trabalho eficiente e responsável do Barros para nos mantermos no topo de maneira sustentável e permanente.

Precisamos de alguém que seja agressivo quando necessário e equilibrado também quando necessário e criar situações para fazer algo a mais.

Para se manter no topo, também é/será necessário, mais agressividade ainda, no momento essa deve ser direcionada ( buracos no elenco, que a competência da comissão técnica , mais o comprometimento dos atletas, estão sanando)  para assim que for definido o perfil, ir ao mercado e resolver o acordo, de forma agressiva e com responsabilidade... Quem sabe trazer alguém com o perfil agressivo e os 2 trabalharem juntos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tanto Mattos quanto Barros fizeram bem ao Palmeiras. São perfis diferentes, e ambos possuem falhas evidentes.

Mattos é o cara que não liga para dinheiro, que contrata medalhões pagando caro, todos com contrato de 5 anos. Tivemos péssimos jogadores que foram difíceis de se livrar, como Ramires, Lucas Lima, Luís Adriano, fora os jogadores com qualidade duvidosa, como Egídio, Deyverson (herói, mas nunca deveria ter sido contratado), Carlos Eduardo, Leandro Almeida, e por aí vai. Mas, na minha opinião, a pior qualidade dele é que não sabe contratar treinador, nem sabe manter o trabalho na adversidade. Enquanto ele deixou Cuca sair no fim de 2016, Barros fez um esforço impossível para manter Abel depois da Libertadores.

Sobre o Barros, ele é um cara que se preocupa com os processos do futebol, com o ambiente de trabalho e parte humana da coisa. O problema dele é simplesmente a lentidão para contratar, pois dizem que ele fica mendigando cada centavo. Trouxe jogadores bons como o Artur, Murilo, Rony, Piquerez, fora um monte de pereba que não deu certo. Mas, se olhar atentamente, vão ver que esses quatro jogadores são todos titulares indiscutíveis, e isso é quase meio time. Entre erros e acertos, eu acredito que ele vem contratando muito bem, e provavelmente pagando menos da metade do que Mattos pagaria nesses jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar Felix disse:

Precisamos de alguém que seja agressivo quando necessário e equilibrado também quando necessário e criar situações para fazer algo a mais.

Para se manter no topo, também é/será necessário, mais agressividade ainda, no momento essa deve ser direcionada ( buracos no elenco, que a competência da comissão técnica , mais o comprometimento dos atletas, estão sanando)  para assim que for definido o perfil, ir ao mercado e resolver o acordo, de forma agressiva e com responsabilidade... Quem sabe trazer alguém com o perfil agressivo e os 2 trabalharem juntos...

Mas o que você quer dizer com agressividade? Gastar fortunas em jogadores?

Quando cebolinha ficou livre todo mundo queria, o Mingau foi lá e pagou 100 milhões nele. O Hulk ganhará 1,8 milhão por mês até o final de 2024, jogou bem em um ano somente.

O fato de estarmos empilhando taças e ter a Crefisa dando aporte financeiro faz com que todo mundo cresça o olho em cima da gente. O América pediu 10 mi de euros no Ademir pra gente, no ano seguinte vendeu para o Galo por 2. 

Ou você tem responsabilidade ou é agressivo, não consigo ver um meio termo. Veja o caso do Artur, o Braga inicialmente queria 15 mi de euros, acabamos comprando por 8.

https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/03/01/palmeiras-procura-artur-e-bragantino-pede-15-milhoes-de-euros.amp.htm

O Guarani queria 12 mi no Rios, pagamos 6.

70% das contratações do Flaxeiro resultam em destruição financeira, pagar 45 mi no Vitinho e ele sair de graça, 1 milhão por mês pra Marinho, Cebolinha, Vidal pra ficarem no banco de reservas.

Não somos apadrinhados pela RGT igual o Mingau, é obrigatório ser responsável pelo futuro. A turma que reclama da Leiloca e do Barros está fazendo vista grossa pra gambazada que gastou os tubos recentemente e agora está em frangalhos, falidos e com um time ridículo.

Editado por marco_antonio
Erro de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, marco_antonio disse:

Mas o que você quer dizer com agressividade? Gastar fortunas em jogadores?

Quando cebolinha ficou livre todo mundo queria, o Mingau foi lá e pagou 100 milhões nele. O Hulk ganhará 1,8 milhão por mês até o final de 2024, jogou bem em um ano somente.

O fato de estarmos empilhando taças e ter a Crefisa dando aporte financeiro faz com que todo mundo cresça o olho em cima da gente. O América pediu 10 mi de euros no Ademir pra gente, no ano seguinte vendeu para o Galo por 2. 

Ou você tem responsabilidade ou é agressivo, não consigo ver um meio termo. Veja o caso do Artur, o Braga inicialmente queria 15 mi de euros, acabamos comprando por 8.

https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/03/01/palmeiras-procura-artur-e-bragantino-pede-15-milhoes-de-euros.amp.htm

O Guarani queria 12 mi no Rios, pagamos 6.

70% das contratações do Flaxeiro resultam em destruição financeira, pagar 45 mi no Vitinho e ele sair de graça, 1 milhão por mês pra Marinho, Cebolinha, Vidal pra ficarem no banco de reservas.

Não somos apadrinhados pela RGT igual o Mingau, é obrigatório ser responsável pelo futuro. A turma que reclama da Leiloca e do Barros está fazendo vista grossa pra gambazada que gastou os tubos recentemente e agora está em frangalhos, falidos e com um time ridículo.

A agressividade nos negócios não quer dizer só jogar com dinheiro....Envolve outras capacidades, competências.... O Mattos tinha suas limitações e o Barros tem as dele...   

Quanto aos outros clubes, quero que continuem exatamente do jeito que estão  e fazendo cada vez mais o que estão fazendo agora.... 

E quanto a Presidente, quero que ela faça o melhor pela/para a  SEP, pensando na SEP, beneficiando a SEP.... A SEP tem que estar em primeiro lugar sempre!!!!! 

Editado por Cesar Felix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande desvio na avaliação da torcida é que ela não leva em conta a filosofia do clube em cada momento.

Quando o Mattos estava aqui, ele nunca valorizou a base porque a filosofia do clube era manter a base do time vitorioso vendendo as crias ainda na base.

Também temos que levar em consideração que os jogadores da base, que hoje integram o profissional, foram 'recrutados' durante os mandatos do Nobre e do Galliote.

Naquele momento poucos atletas tinham a real qualidade pra integrar o time de cima. Então as habilidades do Mattos eram muito bem vindas, ele conhece o Mercado e os empresários, tem bom trânsito com o pessoal. Apesar de ter também dado uma vacilada nessas compras muitas vezes hipervalorizadas.

Hoje o Palmeiras não faz isso, ele segura e desenvolve o jogador, opta por manter as peças ao invés de vender e repor.. E o trabalho é MUITO BEM FEITO pelo Barros.

Ele entende os 'limites financeiros' do clube, entende a filosofia do clube e entende os processos do clube. Se encaixou como uma luva. 

Eu acho extremamente difícil o Barros trazer um Felipe Melo ou um Borja da vida, não por não ter capacidade como muitos pensam, mas sim por não ser mais a filosofia do clube.

O Palmeiras não vai gastar milhões em jogadores que não valem isso, totalmente o oposto do que é feito no nosso rival cheirinho que despeja rios de dinheiro sem dó e aparentemente sem critério.

Então como uma instituição seria, o Palmeiras precisou de um profissional como Mattos em um momento e quando foi necessário alterar a rota precisou e precisa de um profissional como o Barros.

No meu ver são duas coisas tão distintas que nem cabe comparação. 

Referente ao Mattos, como profissional fez coisas que eu discordei.. Coisas que deram muito certo e coisas que deram muito errado.. Faz parte, a não ser que descubram que ele fez alguma coisa pra favorecer alguém, coisa que não tenho conhecimento 

Agora o lance dos aluguéis que até hoje ninguém entendeu e essa autopromoção as custas do que fez no Palmeiras.. Eu não consigo aceitar.. 

Todo apoio ao Barros, grande profissional e bem subestimado pela nossa torcida, da qual faco parte, que desconhece 99% dos processos e estratégias do clube. Mas sempre foi mais fácil esculachar o cara do que vermos mais a fundo.

Editado por heart green

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Gerson SEP disse:

Pô bicho, eu não sabia que tinha sido ele (o responsável eu digo), fui pesquisar e ... bingo, você tem razão:
"O primeiro nome que falou em Abel Ferreira foi o Anderson Barros, nosso diretor de futebol"

Vamos então realocar as coisas. Maiores acertos do barros, em ordem:
1o Abel Ferreira (só essa já vale todas, nunca mais te critíco barros)
2º Dispensou um monte de pereba (isso abriu caminho para as renovações da base atual - que é bem cara - e as contratações)
3º Artur (eu falei que não valei 8MM e errei, vale até 10MM)
4º Rony (esse superou todas as espectativas, é nosso melhor grosso de todos os tempos)
 

será? O trabalho do departamento de análise de desempenho que apontou os supostos técnicos, Ramirez e Abel estavam na lista,  quem fez o primeiro contato com o Abel foi o vice Alexandre Zanotta  que disse para o  Galiotte e Anderson Barros que ele gostaria de trabalhar no Palmeiras. O que interessa é que o Abel veio e parabéns a todos que participaram , desde o pessoal de desempenho ao presidente , vices e Barros

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Fercas disse:

Magic Barros estava no lugar certo e na hora certa! 🧙👊🏻

 

A é ?

Então coloca o Toninho Cecílio no lugar dele seu Fanfarrão desgraçado kkkkkkkkkkkkkkk

Os caras adoram o Barros, presidência, jogadores e etc ..

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano temos o time mais equilibrado e estruturado de toda era Barros/Abel.

Isso se deve as poucas e certeiras contratações, como Artur e Rios, que elevaram e muito a qualidade do elenco, e a maturação da garotada da base…

E, na minha humilde opinião, gosto bem mais do meio Zé + Menino, do que quando era Danilo + Zé, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo deixar de creditar que um grupo tão COESO como o Palmeiras é, não tenha dedo do Diretor.

É obvio que tem! Nos apegamos a contratações, mas existe um trabalho silencioso de extrema importância. Já disse, se Presidente, Comissão tecnica e jogadores tem respeito total pelo Barros, não sou eu que irei subir o tom no sentido contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, LouvaDeus disse:

 

A é ?

Então coloca o Toninho Cecílio no lugar dele seu Fanfarrão desgraçado kkkkkkkkkkkkkkk

Os caras adoram o Barros, presidência, jogadores e etc ..

Que fim levou Tonim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, GreenForce said:

será? O trabalho do departamento de análise de desempenho que apontou os supostos técnicos, Ramirez e Abel estavam na lista,  quem fez o primeiro contato com o Abel foi o vice Alexandre Zanotta  que disse para o  Galiotte e Anderson Barros que ele gostaria de trabalhar no Palmeiras. O que interessa é que o Abel veio e parabéns a todos que participaram , desde o pessoal de desempenho ao presidente , vices e Barros

É só você clicar no link e ler a matéria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Gerson SEP disse:

É só você clicar no link e ler a matéria.

Eu vi numa live acho que foi o Tarso Gouveia hoje um dos vice presidentes  falando que foi o Zanotta quem levou o nome do Abel ao Barros e  Galiotte após indicação do departamento de análise de desempenho, o Barros tentou o SAmapoli e depois o cabeçudo do Del Vale , como não deu certo, o departamento de desempenho  indicou o Abel e foi o  Zanotta quem levou o nome do Abel ao Barros e Galiotte, em uma reportagem do Danilo Laviere ele fala isso também. Depois que virou ídolo todo mundo quer ser o pai da criança🤣, mas na verdade todos que participaram da escolha merecem crédito.

Em relação ao Mattos pelo gastos, tem que considerar que  antes o Palmeiras não time certo "limite" ,podia gastar que a CREFISA pagava tudo, nessa cometeu alguns erros de contratações caras, e depois que frearam a patrocinadaora daí ferrou tudo, Mattos errou, eu critiquei também, mas o saldo positivo do time foi bem maior que os erros, ele contratou vários jogadores e o Palmeiras ganhou vários títulos e a maioria dos jogadores que estão brilhando até hoje e ganhando títulos, os principais jogadores foi ele quem trouxe, cada diretor tem seus méritos e erros, todo mundo erra ou acerta, essa gestão já pegou um time com espinha dorsal montada e tem que dar continuação ao trabalho, até agora vem fazendo bom trabalho com as limitações de superiores,  tem que contratar jogadores no mesmo nível para substituirem àqueles que saíram e assim o Palmeiras continua sua saga

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..