Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Neste momento, a única lacuna que realmente me preocupa é a do meio-campista criativo.

O nosso jogador que mais se aproxima desta função é o Raphael Veiga, indiscutivelmente irregular nas duas últimas temporadas — muitos altos e baixos para alguém da sua qualidade. O fato de ainda aparecer na seleção do campeonato nacional é uma prova da sua qualidade acima da média. Porém, é preciso ser honesto e admitir que foi um campeonato de nível técnico mediano, tanto que o apenas bom Cauly quase entrou nesta seleção.

É muito difícil encontrar esse jogador no mercado e o preço é realmente caro, mas vejo o investimento necessário.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Conde Verde disse:

Dinheiro demais, seria uma aposta muito arriscada. Deixa pro Flamengo. Eles podem apostar nesse nível de risco. A gente não. Temos a base mais vencedora da nossa história e talvez do futebol brasileiro. Está aí onde podemos, e devemos, arriscar e apostar. Para essa vaga de suplente do Veiga, eu iria atrás de alguém experiente. Como disse, Bernard foi um nome especulado que gostei. Tem 31 anos, se tiver bem fisicamente, e não precisando encarar o batidão da temporada, pode ser útil por alguns anos.

prefiro um centroavante... precisamos de um bom.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Flaco tem qualidade, mas sofre do mesmo mal que sofria o Endrick: é escalado fora de posição.

Não é nem uma crítica ao Abel, uma coisa é mudar a forma do time jogar pra encaixar o Endrick, outra é o Flaco. Mas o Argentino joga da mesma forma que vem jogando Endrick hoje: vindo de trás.

Apesar da estatura, ele não é centroavante e não sabe jogar de costas, enfiado no meio da zaga. Ele gosta de jogar com a bola e chegando na área pra finalizar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Il Palestrino disse:

Neste momento, a única lacuna que realmente me preocupa é a do meio-campista criativo.

O nosso jogador que mais se aproxima desta função é o Raphael Veiga, indiscutivelmente irregular nas duas últimas temporadas — muitos altos e baixos para alguém da sua qualidade. O fato de ainda aparecer na seleção do campeonato nacional é uma prova da sua qualidade acima da média. Porém, é preciso ser honesto e admitir que foi um campeonato de nível técnico mediano, tanto que o apenas bom Cauly quase entrou nesta seleção.

É muito difícil encontrar esse jogador no mercado e o preço é realmente caro, mas vejo o investimento necessário.

Nesses casos, acho que o Palmeiras pode (e deve) abrir mão dessa intransigência de contratar apenas jogadores novos e abrir os olhos para atletas mais velhos. Quanto o Palmeiras investiria, por exemplo, em um meio campista de 25 anos? Uns 5mi de euros? 26,95 + 2mi de luvas + 500mi de salários por 4 anos (26mi total). No total, se o atleta cumprir os 4 anos de contrato, o Palmeiras terá gasto cerca de 50 milhões de reais. O Felipe Anderson está em final de contrato com a Lazio, e - ignorando completamente o fato de talvez ele querer permanecer por lá e por ter interesse de outras equipes - será que não seria mais útil ao elenco/time ter um jogador desses por 2 temporadas? Ou 3, que seja? Por que só com o valor que o Palmeiras gastaria no passe desse suposto meia jovem, já daria para bancar um salário 1mi por mês ao atleta por duas temporadas. Ainda tem o valor das luvas e mais um montante para compor esse salário que provavelmente deve ser um pouco mais que isso. Será que não vale a pena? Um jogador com experiência, com qualidade técnica apurada, que chegaria com certeza para somar... não sei, às vezes me pego pensando nessas oportunidades que talvez o Palmeiras não se permite aproveitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, do Verde disse:

Esse Evander é muito complicado de analisar. Surgiu como um fenômeno no Vasco, depois foi jogar na Dinamarca e MLS, duas ligas bem dificeis de fazer uma análise.

Seria  um baita reforço, mas o preço (acredito) seria impeditivo. Não sei de onde surgiram esses rumores sobre Evander. Quando surge isso é porque: ou o jogador quer voltar (saudade do Brasil, família), ou estão querendo renegociar o contrato e usando esses boatos como argumento, ou, ainda, simples barrigada dos tweeteiros. Gostaria muito desse jogador aqui, mas não quero me iludir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Arthur quer ficar. Financeiramente é uma pena, seria um ótimo retorno.

Tecnicamente, depende. Se for o Arthur que começou aqui, com um baita entrosamento rápido com o Mayke, seria bom. Mas se for aquele Arthur meio paradão (de Agosto a Outubro), vai ser banco do Luiz Guilherme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente geralmente compra 50 a 70% dos jogadores, o que torna ainda mais difícil obter lucro de jogador comprado com 23-26 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Nesses casos, acho que o Palmeiras pode (e deve) abrir mão dessa intransigência de contratar apenas jogadores novos e abrir os olhos para atletas mais velhos. Quanto o Palmeiras investiria, por exemplo, em um meio campista de 25 anos? Uns 5mi de euros? 26,95 + 2mi de luvas + 500mi de salários por 4 anos (26mi total). No total, se o atleta cumprir os 4 anos de contrato, o Palmeiras terá gasto cerca de 50 milhões de reais. O Felipe Anderson está em final de contrato com a Lazio, e - ignorando completamente o fato de talvez ele querer permanecer por lá e por ter interesse de outras equipes - será que não seria mais útil ao elenco/time ter um jogador desses por 2 temporadas? Ou 3, que seja? Por que só com o valor que o Palmeiras gastaria no passe desse suposto meia jovem, já daria para bancar um salário 1mi por mês ao atleta por duas temporadas. Ainda tem o valor das luvas e mais um montante para compor esse salário que provavelmente deve ser um pouco mais que isso. Será que não vale a pena? Um jogador com experiência, com qualidade técnica apurada, que chegaria com certeza para somar... não sei, às vezes me pego pensando nessas oportunidades que talvez o Palmeiras não se permite aproveitar.

Para essa posição, que exige experiência para ditar o ritmo de jogo — e um time frio como o nosso precisa de um jogador assim — , é fundamental abrir mão dessa política intransigente. Se o jogador tiver uma carreira decente em continente europeu, melhor ainda, pois terá uma leitura de jogo superior.

Se não encontrar alguém assim, que seja um jogador veloz e criativo, o que elevaria o jogo de Zé Rafael e Raphael Veiga.

Porém, a coisa mais difícil ao discutirmos aqui é que a gente não faz a menor ideia de como o Abel jogará em 2024, ainda mais com essa surpreendente contratação de Caio Paulista, que é difícil encontrar um sentido claro. Se ele jogar apenas com três homens no meio, a prioridade passa ser um jogador veloz pelo lado de campo, ainda que o Artur decida não ir para o Zenit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Parece que o Arthur quer ficar. Financeiramente é uma pena, seria um ótimo retorno.

Tecnicamente, depende. Se for o Arthur que começou aqui, com um baita entrosamento rápido com o Mayke, seria bom. Mas se for aquele Arthur meio paradão (de Agosto a Outubro), vai ser banco do Luiz Guilherme.

Verdade seja dita, esse Artur de Ago-Out foi de longe o jogador mais prejudicado com a lesão do Dudu. Tanto por suas próprias deficiências quanto por decisões do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Il Palestrino disse:

Verdade seja dita, esse Artur de Ago-Out foi de longe o jogador mais prejudicado com a lesão do Dudu. Tanto por suas próprias deficiências quanto por decisões do treinador.

Foi deslocado pra uma posição que não sabe fazer, perdeu o companheiro de melhor qualidade em campo, perdeu a confiança. 

O Artur do final do ano não é parâmetro pra medir a qualidade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no fórum pra ver se tinha alguma notícia relevante sobre alguma contratação e me deparo com :

- Renovação da "espinha dorsal" do time;

- Artur não quer ser vendido;

Resumo: estamos fudidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Il Palestrino said:

Verdade seja dita, esse Artur de Ago-Out foi de longe o jogador mais prejudicado com a lesão do Dudu. Tanto por suas próprias deficiências quanto por decisões do treinador.

É que esse Arthur de Abril-Agosto também foi meio que fora da curva, tendo um adoçamento pelos gols de cabeça e tal. Esse de Agosto em diante, parece mais com aquele Arthur que se destava em times pequenos e voltava aqui para derrubar as expectativas. Eu vejo como bons olhos sua saída, não vejo muito futuro para ele com nossa camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Neste momento, a única lacuna que realmente me preocupa é a do meio-campista criativo.

O nosso jogador que mais se aproxima desta função é o Raphael Veiga, indiscutivelmente irregular nas duas últimas temporadas — muitos altos e baixos para alguém da sua qualidade. O fato de ainda aparecer na seleção do campeonato nacional é uma prova da sua qualidade acima da média. Porém, é preciso ser honesto e admitir que foi um campeonato de nível técnico mediano, tanto que o apenas bom Cauly quase entrou nesta seleção.

É muito difícil encontrar esse jogador no mercado e o preço é realmente caro, mas vejo o investimento necessário.

 

Veiga precisa de um reserva, não tem como manter o nível jogando praticamente todos os jogos, o mesmo ocorreu com o Gomez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
29 minutos atrás, do Verde disse:

É que esse Arthur de Abril-Agosto também foi meio que fora da curva, tendo um adoçamento pelos gols de cabeça e tal. Esse de Agosto em diante, parece mais com aquele Arthur que se destava em times pequenos e voltava aqui para derrubar as expectativas. Eu vejo como bons olhos sua saída, não vejo muito futuro para ele com nossa camisa.

Também concordo. O Artur até Agosto é o clássico caso de hiperconcentração, do bom jogador que aumenta a sua qualidade nos meses iniciais da contratação por estar muito estimulado, a fim de mostrar serviço e aproveitando melhor os pequenos detalhes dos jogos. O pós-Agosto é o jogador que não respondeu bem à adversidade, embora tenha sido prejudicado pelas circunstâncias.

Pelo valor, a venda seria ótima mesmo, até pela hipótese de que o Dudu dificilmente jogará pela esquerda ao retornar às atividades, mas se ficar, também não é uma notícia ruim.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..