Ir para conteúdo

WAGA

Precisamos falar do Veiga ?

Posts Recomendados

O ponto de interrogação se deve a minha dúvida. É útil ao Palmeiras (é sempre esse o objetivo de toda postagem minha) a discussão sobre o Veiga atual ?

Não sei, é minha resposta. Mas talvez os colegas achem útil, então vamos lá. No início de sua carreira aqui tivemos um RV excessivamente tímido, muito pouco participativo e, por isso, muito criticado. Acabou emprestado, o que parece ter lhe feito bem, voltou mais confiante. Aos poucos foi se tornando importante ao time, principalmente por seus gols de média distância e escanteios batidos na cabeça dos bons GG e depois Murilo. Scarpa também fazia isso muito bem. Passou a ser procurado pelos companheiros no meio, para a construção de jogadas. Com isso, RV foi se tornando um dos “líderes do time” e foi convocado para a Seleção. Esse é o histórico.

Agora, o presente. Já há um bom tempo RV deixou de ser um bom armador de jogadas. Passou a se limitar a passes óbvios, muitas vezes não sendo as melhores opções de passe. Noto ele bem mais recuado, o que enfraquece o já combalido ataque. Sim, tem sido bem marcado, mas nada que um bom jogador, de nível de Seleção, não tenha de estar acostumado. Isso não pode servir de desculpa para um resultado bem medíocre. Há muito tempo deixou de “fazer a diferença”.  Nunca teve no drible uma de suas qualidades. Tem bom domínio de bola e bom arremate, basicamente. Hoje, ZR tem sido até melhor que ele, no tocante à armação de jogadas.

Seu desempenho contra o Boca foi abaixo de medíocre. Chutes completamente descalibrados. Tem perdido “gols feitos”.  Mas minha maior preocupação agora, e que me levou a abrir o tópico, foi a afirmação de um colega do fórum de que notou RV deixando de passar a bola por 3 vezes para Luis Guilherme no segundo tempo contra o Boca, quando essa seria a melhor opção. Claro, isso ainda precisa começar a ser bem observado por nós, torcedores. Eu pretendo ficar bem atento a isso é seria bom se os colegas também.

Se há uma coisa inquestionavelmente vitoriosa e bem sucedida no Palmeiras recente é o excelente trabalho na base. Todos os títulos tem sido conquistados. Esse trabalho não pode ser simplesmente jogado no lixo bem na sua reta de chegada, que é na transição para o profissional. Não podemos diminuir a importância dessa base tão vitoriosa a ser fornecedora de jogadores que sequer tiveram oportunidades de entrar no principal e já são vendidos por valores bem medianos, abaixo do que poderia ser obtido se bem aproveitados no profissional. É o que tem ocorrido. Já se fala em vender o excelente Luis Guilherme no fim do ano por € 35 Milhões. É pouco ? É pouco, perto do que outros times tem negociado suas crias. 

Estará havendo ciúmes dos veteranos em relação aos meninos ? É algo que pode explicar a brutal queda de rendimento do time (além das péssimas escolhas do Abel e sua teimosia). Começo a juntar pedaçosdo quebra-cabeças. Declaração do RV de que um garoto da base “é folgado”, que não deve ser feita em relação a um novo companheiro de time, nem mesmo em tom de brincadeira. O novato está ali lutando por seu futuro profissional. Certas brincadeiras não se faz. Imaginem, por exemplo, RV dizendo que Piquerez ou GG “é folgado”. Pega bem ? Outro pedaço do quebra-cabeças: a absurda declaração do RV de que “Jailson é o melhor primeiro volante que ele já enfrentou” !!!!  Qualquer um que entenda um pingo de futebol sabe que isso é uma abobrinha. E com qual objetivo ? Pena do companheiro, tão criticado pela torcida ? Hmmm…, não sei. Temos Fabinho que tem jogado impecavelmente nas poucas chances que tem tido. E aí me lembro de outro pedaço do quebra-cabeças, não ligado diretamente a RV: um passe do Gabriel Menino totalmente “na fogueira” para Fabinho que estava marcado por 2 adversários, o que levou à perda da bola e ao gol do inimigo. Falha do Fabinho ? Não na minha opinião.

Estarão os “líderes do elenco” boicotando os da base ? Será esse o motivo do Abel manter veteranos em péssima fase, como M. Rocha, Arthur, Rony e até Veiga como titulares e não dar chances aos meninos ? Abel não quer “perder o vestiário” ? Sabe-se que isso tem acontecido no Palmeiras. Danilo teve sua carreira atrasada em muitos meses na reserva do lento e ultrapassado Felipe Melo, um incontestável “líder de vestiário”. O então jovem Roger Guedes foi vítima de um trote covarde e violento, comandado pelos “líderes de vestiário” Jailson (goleiro), FM e outros. Sim, RG era marrento, mas merecia um tratamento tão desmedido ? Quem não lembra, está no YouTube. 

Veiga deu declaração de que “está pronto para a Europa”. OK, então que seu empresário trabalhe e traga proposta decente ao Palmeiras. Não creio que o time vá sentir sua falta. A jogada do Jhon Jhon (finalmente jogando em sua real posição, de meia) contra o Red Bull, driblando um marcador e enfiando a bola rasteira, na velocidade e medida corretas para Endrick fazer o gol, não tem ocorrido no Palmeiras há muito tempo. Não lembro do Veiga fazer isso.  
 

Pra terminar, registro meu total desprezo pela existência dos tais “líderes de vestiário”. Não, eles não são úteis ao elenco como alguns possam pensar. Ao contrário, eles fazem valer sua influência em benefício próprio, e não do coletivo. E são tão perniciosos que acabam mandando até nos treinadores, que temem contrariá-los.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: LIDERANÇA. A liderança importante para o time é a que se exerce dentro do campo, durante os 90’. E não aquela antes e depois dos jogos, nos treinos. O maior LÍDER que vi em 51 anos torcendo pelo Palmeiras foi Ademir da Guia. Um líder nato, mas uma liderança técnica, dentro do campo. Era o jogador que todos procuravam para armar o jogo, dar o ritmo. Fora de campo, eu o conheci pessoalmente, convivi com ele. É uma pessoa extremamente quieta, tímido, mas que dentro de campo se transforma.

É de líderes assim que precisamos: líderes de campo, não de vestiário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. esse papo de "melhor base das galáxias" tá exagerado hein, agora tem até teorias da conspiração contra os meninos..

Eu não tenho dúvidas que são bons jogadores, que podem ser muito úteis sim, mas eu queria ter essa confiança toda que vcs tem que eles são os novos pelés e garrinchas e que é só dar o time na mão deles que vamos ganhar tudo. Calma.

Quanto ao Veiga, ta jogando muito mal desde a primeira convocação pra seleção. Decisões erradas e uma dificuldade enorme pra acertar um passe. Sempre funcionou bem como meia atacante jogando próximo ao gol. Como armador é fraco, não pensa o jogo e tem incapacidade de dar uma mísera enfiada de bola.

Agora, achar que ele está envolvido num complô mirabolante contra os garotos da base, arquitetado pelo maléfico Abel Ferreira é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, Veiga é importante e pro nível do futebol brasileiro é um atleta quase impossível de substituir, mas me parece um pouco fraco para assuntos fora de campo que o acabam afetando dentro do campo. Virou nome de prato no Paris, mergulhou em má fase, foi pra seleção, não jogou, outra fase ruim, teve o papo de Barcelona, mergulhou em outra fase complicada. Acho que seria caso de conversa, acompanhamento, ver o que ele quer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Masch disse:

Sei lá, Veiga é importante e pro nível do futebol brasileiro é um atleta quase impossível de substituir, mas me parece um pouco fraco para assuntos fora de campo que o acabam afetando dentro do campo. Virou nome de prato no Paris, mergulhou em má fase, foi pra seleção, não jogou, outra fase ruim, teve o papo de Barcelona, mergulhou em outra fase complicada. Acho que seria caso de conversa, acompanhamento, ver o que ele quer 

 

Se ele quer vazar , que va pra Europa com a irmã do Luan Santana e o Luan Santana ídolo do @GreenForce !!!!

Obrigado por tudo, está na história do Palmeiras e todo sucesso do mundo, que va ser feliz !

Ele já marcou o nome da história do Palmeiras.

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nisso de "líderes" boicotando a "base"... 

A produção ofensiva caiu como um todo sem o Dudu e com a "solução" dada pelo Abel (Marcos Rocha, tentando "espetar" o Maike na ponta). Além disso, Veiga tornou-se bastante visado no futebol brasileiro, fruto de seu próprio talento e convocações seguidas para a seleção, então, naturalmente, ainda mais sem o Dudu, virou "o cara" a ser anulado no Palmeiras pelos adversários. Isso é previsível, certamente a própria comissão técnica já conta com esse fator nos jogos, porém infelizmente, por mais que o trabalho do Abel seja excelente no geral (minha opinião), foram incompetentes até o momento para achar um "escape" para isso depois da lesão do Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, guih_sep disse:

Cara.. esse papo de "melhor base das galáxias" tá exagerado hein, agora tem até teorias da conspiração contra os meninos..

Eu não tenho dúvidas que são bons jogadores, que podem ser muito úteis sim, mas eu queria ter essa confiança toda que vcs tem que eles são os novos pelés e garrinchas e que é só dar o time na mão deles que vamos ganhar tudo. Calma.

Quanto ao Veiga, ta jogando muito mal desde a primeira convocação pra seleção. Decisões erradas e uma dificuldade enorme pra acertar um passe. Sempre funcionou bem como meia atacante jogando próximo ao gol. Como armador é fraco, não pensa o jogo e tem incapacidade de dar uma mísera enfiada de bola.

Agora, achar que ele está envolvido num complô mirabolante contra os garotos da base, arquitetado pelo maléfico Abel Ferreira contra a base é demais.

Não podemos menosprezar nossa base tratando ela como se fosse a mesma base que formou o Vitor Luiz, ídolo do @Fercas.

Essa base é multicampeã e venceu duas copinhas consecutivamente... A maioria dos times que foram campeões da copinha sempre revelou excelentes jogadores para o profissional de seus clubes, agora, só a nossa base bicampeã que não conseguiu revelar ninguém com capacidade para jogar no profissional?

Na nossa base não tem ninguém capaz de produzir mais que o Rocha? Não tem ninguém capaz de pelo menos ameaçar o G. Menino? Não tem nenhum moleque capaz de performar melhor do que um Arthur improvisado na esquerda? Não tem nenhum moleque que pode ser testado na função do Rony?

Se uma base multicampeã não consegue nem essas opções básicas para o profissional, como ela se tornou multicampeã? Comprando títulos? ...Acredito que não, e o segundo tempo contra o boca é uma prova de que os moleques não jogam por opção do treinador mesmo.

E ninguém está insinuando que nossa base é cheia de pelés, mas tem jogadores muito promissores que poderiam se desenvolver aqui e virar solução para vários dos nossos problemas, como foi o caso do Danilo, entretanto, isso não acontece por escolha do Abel.

Aqui vou concluir com uma pergunta para refletir:

O Luiz Guilherme tem futebol para fazer com que clubes da Europa estejam dispostos a desembolsar uma boa grana nele mas não tem futebol para jogar no Palmeiras de Marcos Rocha, de Arthur improvisado na esquerda, de Jailson, de Breno Lopes... Faz algum sentido isso?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

Não podemos menosprezar nossa base tratando ela como se fosse a mesma base que formou o Vitor Luiz, ídolo do @Fercas.

Essa base é multicampeã e venceu duas copinhas consecutivamente... A maioria dos times que foram campeões da copinha sempre revelou excelentes jogadores para o profissional de seus clubes, agora, só a nossa base bicampeã que não conseguiu revelar ninguém com capacidade para jogar no profissional?

Na nossa base não tem ninguém capaz de produzir mais que o Rocha? Não tem ninguém capaz de pelo menos ameaçar o G. Menino? Não tem nenhum moleque capaz de performar melhor do que um Arthur improvisado na esquerda? Não tem nenhum moleque que pode ser testado na função do Rony?

Se uma base multicampeã não consegue nem essas opções básicas para o profissional, como ela se tornou multicampeã? Comprando títulos? ...Acredito que não, e o segundo tempo contra o boca é uma prova de que os moleques não jogam por opção do treinador mesmo.

E ninguém está insinuando que nossa base é cheia de pelés, mas tem jogadores muito promissores que poderiam se desenvolver aqui e virar solução para vários dos nossos problemas, como foi o caso do Danilo, entretanto, isso não acontece por escolha do Abel.

Aqui vou concluir com uma pergunta para refletir:

O Luiz Guilherme tem futebol para fazer com que clubes da Europa estejam dispostos a desembolsar uma boa grana nele mas não tem futebol para jogar no Palmeiras de Marcos Rocha, de Arthur improvisado na esquerda, de Jailson, de Breno Lopes... Faz algum sentido isso?

 

 

Eu concordo com tudo o que vc disse, inclusive na minha postagem citei que acho que temos sim muitos jogadores bons de bola e que podem ser melhor utilizados. O Abel errou feio ao não usar Endrick e Luiz Guilherme nos lugares do Artur e Marcos Rocha.

Só que alguns comentários aqui são muito simplistas. Para alguns parece que apenas substituindo nossos jogadores em má fase pela base todos os problemas vão sumir e o time vai começar a jogar um futebol mágico, e na minha visão não é assim. Não acho que um time com Valnderlan, Fabinho, L. Guilherme, Jhon, Kevin e Endrick simplesmente vai ser o carrossel alvi-verde. Na minha visão é preciso ter equilíbrio, uma mescla entre jovens e experientes.

Quanto a ser bi-campeão da copinha, é legal, mas não quer dizer tanta coisa assim. Gambás ganharam 550 copinhas e revelaram Lulinha, Jo, Dentinho, Bobo, etc. Não quer dizer que nossos jogadores sejam desse nível, mas precisa ter calma e, principalmente, equilíbrio.

Quanto ao "complô" contra a base, coninuo achando loucura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RV não é meia armador, ele é um meia atacante. O negócio dele é jogar próximo da área, receber e finalizar.

Ele não se posiciona como meia armador, ele não tem visão nem passe de meia armador.

Eu acho que o Luiz Guilherme tem características mais de um armador do que o Veiga.

O Scarpa tem um passe infinitamente melhor que o do Veiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

Não podemos menosprezar nossa base tratando ela como se fosse a mesma base que formou o Vitor Luiz, ídolo do @Fercas.

Essa base é multicampeã e venceu duas copinhas consecutivamente... A maioria dos times que foram campeões da copinha sempre revelou excelentes jogadores para o profissional de seus clubes, agora, só a nossa base bicampeã que não conseguiu revelar ninguém com capacidade para jogar no profissional?

Na nossa base não tem ninguém capaz de produzir mais que o Rocha? Não tem ninguém capaz de pelo menos ameaçar o G. Menino? Não tem nenhum moleque capaz de performar melhor do que um Arthur improvisado na esquerda? Não tem nenhum moleque que pode ser testado na função do Rony?

Se uma base multicampeã não consegue nem essas opções básicas para o profissional, como ela se tornou multicampeã? Comprando títulos? ...Acredito que não, e o segundo tempo contra o boca é uma prova de que os moleques não jogam por opção do treinador mesmo.

E ninguém está insinuando que nossa base é cheia de pelés, mas tem jogadores muito promissores que poderiam se desenvolver aqui e virar solução para vários dos nossos problemas, como foi o caso do Danilo, entretanto, isso não acontece por escolha do Abel.

Aqui vou concluir com uma pergunta para refletir:

O Luiz Guilherme tem futebol para fazer com que clubes da Europa estejam dispostos a desembolsar uma boa grana nele mas não tem futebol para jogar no Palmeiras de Marcos Rocha, de Arthur improvisado na esquerda, de Jailson, de Breno Lopes... Faz algum sentido isso?

 

 

🦶🏻🐭🦀

images?q=tbn:ANd9GcSMPiRIyia4xVPcMlNbmoG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Masch disse:

Sei lá, Veiga é importante e pro nível do futebol brasileiro é um atleta quase impossível de substituir, mas me parece um pouco fraco para assuntos fora de campo que o acabam afetando dentro do campo. Virou nome de prato no Paris, mergulhou em má fase, foi pra seleção, não jogou, outra fase ruim, teve o papo de Barcelona, mergulhou em outra fase complicada. Acho que seria caso de conversa, acompanhamento, ver o que ele quer 

Veiga foi contratado há 7 anos pelo Palmeiras e teve duas boas temporadas, ultimamente não vem jogando nada, tá parecendo aquele jogador dos primeiros anos de Palmeiras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veiga é um camisa 10 nota 6 com um chute de pequena e média distância acima da média,quem está decepcionado com o rendimento dele tem que baixar as espectativas,inclusive acho que o ciclo dele está chegando ao fim aqui,por umas 15 milhas eu já venderia inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já deu o que podia oferecer,  se vier proposta pode vender e seja feliz, se quiser ficar tem que aprimorar a parte física, seu ponto fraco, o Palmeiras precisa contratar outro tipo de meia, Veiga nunca foi meia armador

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..