Ir para conteúdo

WAGA

Precisamos falar do Veiga ?

Posts Recomendados

On 10/10/2023 at 8:00 PM, Hmenon said:

Veiga é o meia que não arma, 

É o atacante que não ataca.

Alguém tem que armar a jogada pra ele chegar batendo no gol.

Problema que, num time com apenas 3 homens de meio campo, se 2 são volantes e 1 é um meia que não arma, quem que arma essa bagaça??? 

Era o Dudu e o Arthur. Dudu machucou e Arthur tiraram da posição.

Quem arma agora é o Marcos Rocha.

Isso explica o porque o time joga invariavelmente pelas pontas mandando bola na área a qlq custo.

O time simplesmente não sabe jogar pelo meio pq não temos um jogador que saiba fazer o time jogar por lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Evan Phalk disse:

Não dá pra falar do Veiga agora. O time está muito mal ofensivamente como um todo, ele não está destoando, todos estão ruins.

Bem isso.
No começo do ano; o Abel Ferreira fez o time jogar mais ofensivamente; o Gabriel Menino, jogava quase que alo lado do Raphael Veiga. 
E o time criava bastante... ...porém, sem o Danilo e o recuo do Zé Rafael; Que não é "5".
O que o Palmeiras perdeu de equilíbrio foi gigantesco. 

O que ele fez; remodelou todo o meio.
Recuou o Gabriel Menino e tentou algo do lado do campo... pra ajudar na marcação e criar. 
Até a chegada do Artur, que deu um desafogo no contra ataque.

Não melhorou a construção com a posse. 
Mas melhorou o jogo de contra-ataque. 

Mas, com a perda física do Dudu (antes da lesão).
O time sentiu ainda mais a falta opções de ataque. 
E depois do Dudu então, daí lascou... 

Todo o desenho do time foi comprometido. 
E a falta de um elenco qualificado cobrou o preço. 

A temporada num todo não é fracasso.
O problema é que o sarrafo subiu (Campeonato Paulista e Supercopa).

Semi de Libertadores (nos penaltis).
E G4 não é um trabalho ruim (aliás longe disso). 

Mas... como eu disse o sarrafo subiu. 
E a impressão (correta) que com um olhar com mais cuidado da diretoria (esse time/elenco) podia mais. 
Junta com os baselovers... ...quem chega e lê pensa que o trabalho do Abel Ferreira é péssimo (não ruim) péssimo mesmo...

Porém... se nos livramos da Leila e do Inapto lá... e mudarmos essa política do ruim e barato... acho que a tormenta valerá o preço cobrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/10/2023 em 12:40, Masch disse:

Sei lá, Veiga é importante e pro nível do futebol brasileiro é um atleta quase impossível de substituir, mas me parece um pouco fraco para assuntos fora de campo que o acabam afetando dentro do campo. Virou nome de prato no Paris, mergulhou em má fase, foi pra seleção, não jogou, outra fase ruim, teve o papo de Barcelona, mergulhou em outra fase complicada. Acho que seria caso de conversa, acompanhamento, ver o que ele quer 

FONTE : SITE: TRANSFERMARKET,

 

https://www.transfermarkt.com.br/

 

            

                  

 

DUDU

VEIGA

 

(ÚLTIMOS 8 ANOS)

  (ÚLTIMOS 4 ANOS)

 

Total

Média/ano

Total

Média/ano

GOLS

65

8,13

72

18,00

ASSISTÊNCIAS

83

10,38

27

6,75

PARTICIPAÇÃO EM GOLS

148

18,50

99

24,75

CONTRA FATOS E NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS ..OS DOIS FORAM DECISICOS / IMPORTANTES NOS TÍTULOS . VEIGA SEMPRE MAIS DECISIVO . O QUE ACONTECE COM ELE ?  NEM PENALTY TEM ACERTADO. ME PARECE MUITO FORTE/PESADO /LENTO PARA SER UM MEIA. PODE SER A IDADE 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos falar sobre os jogadores importantes e que tiveram assédios...

Gomez, Piquerez, Zé Rafael, Veiga e Rony.

Querem ficar para 2024? 

Se sim, fiquem e voltem ao foco.

Se não, que apresentem (boas) propostas, obrigado pelos serviços prestados e tchau.

Não tem coisa pior no futebol do que querer segurar jogador contra a sua vontade. Não existe essa conversa furada de "ah, respeita o contrato", como falavam na época das propostas pelo Gomez. 

Se o jogador quiser sair e a proposta for boa, vende. Não adianta querer segurar na marra e o jogador despencar o rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

Precisamos falar sobre os jogadores importantes e que tiveram assédios...

Gomez, Piquerez, Zé Rafael, Veiga e Rony.

Querem ficar para 2024? 

Se sim, fiquem e voltem ao foco.

Se não, que apresentem (boas) propostas, obrigado pelos serviços prestados e tchau.

Não tem coisa pior no futebol do que querer segurar jogador contra a sua vontade. Não existe essa conversa furada de "ah, respeita o contrato", como falavam na época das propostas pelo Gomez. 

Se o jogador quiser sair e a proposta for boa, vende. Não adianta querer segurar na marra e o jogador despencar o rendimento.

 

Exatamente, 

Quer sair? Paga a multa e tchau e bença , obrigado por tudo e boa sorte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

 

Exatamente, 

Quer sair? Paga a multa e tchau e bença , obrigado por tudo e boa sorte 

Dependendo do valor da multa, acho difícil algum time pagar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta jogando mal demais mas ainda assim é a temporada onde ele mais deu assistência desde que chegou no clube. Nao acho que essa má fase seja vontade de sair nao, o time inteiro está abaixo comparado a outras temporadas, acho que o que falta pro Veiga é outro bom jogador no meio campo pra fazer companhia com ele como o Scarpa fez ano passado. Veiga é bom jogador mas nunca foi aquele craque de pegar a bola e decidir uma partida

Editado por SEPULTURA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SEPULTURA disse:

Ta jogando mal demais mas ainda assim é a temporada onde ele mais deu assistência desde que chegou no clube. Nao acho que essa má faze seja vontade de sair nao, o time inteiro está abaixo compadado a outras temporadas, acho que o que falta pro Veiga é outro bom jogador no meio campo pra fazer companhia com ele como o Scarpa fez ano passado. Veiga é bom jogador mas nunca foi aquele craque de pegar a bola e decidir uma partida

           

                 Concordo, mas aquela declaração de "estou pronto pra Europa" mostra um claro desvio de foco e quando isso acontece a queda de rendimento é inevitável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Critiquei sem dó o Abel pelo esquema de dois laterais direitos, que nos eliminou da Libertadores.

Agora, para ser justo, tenho de elogiar. Primeiro, pelo esquema com 3 zagueiros e 2 alas. Excelente.

E, segundo, assunto do tópico, parece que o Abel achou a posição certa para o Veiga. Não deve ficar voltando buscar bola no campo de defesa. Ele está funcionando como um ponta-de-lança das antigas. Não é meia, não é centroavante. É uma conexão entre essas duas posições. Como foram Leivinha (com César de centroavante) ou Jorge Mendonça (com Toninho catarinense de centroavante).

Me parece, por enquanto, uma boa sacada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

Critiquei sem dó o Abel pelo esquema de dois laterais direitos, que nos eliminou da Libertadores.

Agora, para ser justo, tenho de elogiar. Primeiro, pelo esquema com 3 zagueiros e 2 alas. Excelente.

E, segundo, assunto do tópico, parece que o Abel achou a posição certa para o Veiga. Não deve ficar voltando buscar bola no campo de defesa. Ele está funcionando como um ponta-de-lança das antigas. Não é meia, não é centroavante. É uma conexão entre essas duas posições. Como foram Leivinha (com César de centroavante) ou Jorge Mendonça (com Toninho catarinense de centroavante).

Me parece, por enquanto, uma boa sacada.

Tb gosto desse posicionamento do Veiga…

Quando ele encaixar ainda a movimentação, vai ajudar e muito.

Só falta uma coisa pra ele, na posição que está jogando.

Se ele fosse bom de cabeça, como o Alex cabeção era, seria mais completo ainda.

Mas gosto desse novo posicionamento dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Tb gosto desse posicionamento do Veiga…

Quando ele encaixar ainda a movimentação, vai ajudar e muito.

Só falta uma coisa pra ele, na posição que está jogando.

Se ele fosse bom de cabeça, como o Alex cabeção era, seria mais completo ainda.

Mas gosto desse novo posicionamento dele.

 Você quer dizer “bom cabeceador” ? Mas não lembro do Alex ser bom cabeceador. O Alex 10, não o Alex Mineiro, esse sim ótimo cabeceador.

(PS: Você tem razão no sentido de que nessa função seria muito bom saber cabecear. Leivinha e Jorge Mendonça, por exemplo, eram exímios cabeceadores.)

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, WAGA disse:

 Você quer dizer “bom cabeceador” ? Mas não lembro do Alex ser bom cabeceador. O Alex 10, não o Alex Mineiro, esse sim ótimo cabeceador.

(PS: Você tem razão no sentido de que nessa função seria muito bom saber cabecear. Leivinha e Jorge Mendonça, por exemplo, eram exímios cabeceadores.)

 

 

Ele não fazia muitos gols de cabeça , mas já fez alguns sim o Alex que eu me lembro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, WAGA disse:

 Você quer dizer “bom cabeceador” ? Mas não lembro do Alex ser bom cabeceador. O Alex 10, não o Alex Mineiro, esse sim ótimo cabeceador.

(PS: Você tem razão no sentido de que nessa função seria muito bom saber cabecear. Leivinha e Jorge Mendonça, por exemplo, eram exímios cabeceadores.)

Na minha memória o Alex fez vários gols de cabeça, vindo de trás… posso estar errado.

Era um meia que sabia cabecear a bola…

Editado por Hmenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..