Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Bauer

Endrick > Gabriel Jesus

Posts Recomendados

O Endrick parece mais completo e tem aquela estrela de craque mesmo. Ele é diferente, aquele gol contra o Botafogo que ele mata com o joelho mostra isso, quem tem habilidade e recurso pra fazer aquilo? 

 

Eu gosto muito do Gabriel, acho um excelente jogador e foi importante demais na retomada do Palmeiras, então sempre vou ter um carinho especial por ele e por todos daquele elenco, eles foram importantes demais pro Palmeiras em um momento difícil. 

 

Agora, na minha opinião Gabriel sofreu uma certa antipatia na Europa e seleção por ter saído do Palmeiras, sempre acontece isso com jogadores que saem daqui. Aposto que vcs já ouviram seus amigos que torcem pra outros times falarem que o Gabriel não joga nada, que afundou a seleção e etc. Eu não concordo, acho um baita jogador e que apesar de ter ficado no banco do City por um tempo, teve uma trajetória muito vitoriosa por lá e está jogando muito no Arsenal. Quando um atleta sai do Corinthians por exemplo o tratamento por parte da imprensa é outro, o Marquinhos é um exemplo, jogador medíocre na minha opinião, não ganhou nada na Europa e só afunda a seleção e a maioria acha que é um gênio da zaga pq faz uns dois lançamentos por jogo, a mim não engana.

 

Enfim, o Endrick tem tudo pra ser mais jogador, mas o Gabriel joga muita bola também. Imagina um ataque com os dois?

Editado por Martoni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endrick será melhor, acho q nem o Jesus acha o contrário, mas aqui no Palmeiras o Jesus foi protagonista no BR16 e importante na Copa do Brasil.

Em 2016 ele chegou de viagem contra o SP e mudou o jogo, eu estava lá nesse dia e a dinâmica do time com ele foi outra, tanto q viramos. E contra o Flamengo ele fez o gol de empate q poderia animar eles em caso de vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mídia no geral pega no pé do Jesus por não ter feito gol nas copas, mas resumir ele a isso é ser muito raso. Ninguém trabalha 6 anos com o Guardiola se não for um grande jogador, disputou posição com o maior jogador da história do City (Aguero) e em alguns momentos colocou ele no banco. Lembro de uma entrevista do Aguero quando perdeu a titularidade falando que tinha que aprender vendo o Jesus jogar tb. Nem sempre conseguiu manter o melhor nível, mas hoje mesmo está voando no Arsenal pelo segundo ano seguido, um dos favoritos a ganhar a premier league, se não sofrer mais com lesões nessa temporada deve ser um dos principais jogadores da liga mais difícil do mundo.

Dito isso, Endrick inegavelmente tem mais potencial. Vai jogar no maior clube do mundo e se for bem lá como imaginamos vai para um outro nível de prateleira, vai disputar protagonismo com os melhores do mundo.

Aqui no Palmeiras os dois têm importância parecida pra mim. Jesus foi fundamental em muitos jogos em 16, com jogos decisivos mais espalhado pelo campeonato (como o empate com o Flamengo), enquanto o Endrick meio que carregou na reta final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto pra caramba do Gabriel Jesus, e espero que ele volte a jogar no Palmeiras um dia.

Os números de base dele sempre foram diferenciados e muito bons.

Sempre foi um garoto muito tranquilo, cabeça boa e teve uma importância muito grande enquanto esteve aqui. Lembro de jogos muito interessantes que ele fez.

Tecnicamente é um jogador acima da média, não a toa foi jogar na Inglaterra com o Guardiola e continua se mantendo bem por lá, agora no Arsenal.

É uma pena o que acontece com esse garoto na Seleção Brasileira.

Endrick dominou toda a categoria de base por onde passou. Fez uma temporada de oscilações com o time e evoluiu absurdamente nos últimos 3 meses pra cá. Seus números são impressionantes.

É o tipo de jogador que está acima do jogador acima da média. Esse tipo de jogador é conhecido como "craque" na maior essência da palavra. 

Claro que ainda não é, mas nesse ritmo tem tudo pra ser do patamar de um Neymar pra cima.(mesmo com características diferentes). A carreira do garoto até aqui, é impecável.

Comparativamente, arrisco que vai ser maior que um "Adriano", por exemplo. Que já foi um jogador bem acima da média.

Minha expectativa é de que o Endrick esteja entre os grandes do Brasil. Personagens que ganharam bolas de ouro ou não ganharam mas jogaram para tal... 

E nesse ponto, sou muito feliz de ter dois nomes como Endrick e Gabriel Jesus com passagens pelo Palmeiras. Isso engrandece muito a história do clube.

Outro que tenho uma expectativa imensa é o Estevão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra posição de centroavante temos 3 jogadores que eu gosto no Sub 20. Daniel, Thalys e Luighi. Daniel e Luighi são 9-9 mesmo, o Thalys era um 10 que foi deslocado pra centroavante. Acho que é uma das posições mais difíceis de formar, mas imagino que os 3 consigam se tornarem bons jogadores. O Problema é que pra gente poder aproveitar, precisam despontar logo, e não sei se vai dar tempo.

Por isso que quando surge um Jesus, um Endrick, é tão caro pra vender. É raríssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha expectativa na época com GJ e a mesma que eu tenho hoje com o Endrick na Europa, a vantagem para o Endrick é que fez uma escolha melhor, agora é torcer para que arrebente por lá!

Quanto ao GJ se tornou um bom jogador de clube médio na Europa (mesmo nível de todos brasileiros que estão lá), o problema é que a imprensa possui uma má vontade incrível com ele só porque defendeu nossas cores, não era de se esperar coisa diferente desses pseudos jornalistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endrick acredito que será outra categoria de jogador, além das qualidades técnicas muito acima da média ele tem muita confiança, mentalidade extremamente vencedora, não tenho dúvidas que vai ser top mundial. 
 

Jesus é ótimo jogador, mas não é um craque mundial. A história dele no Palmeiras é linda e espero que volte em breve.

Editado por okocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jesus é um jogador mais tático, o Endrick é mais agressivo. E pra mim, assim como o amigo citou acima, o Jesus teve uma partida tão importante quanto essa do Endrick contra o foguinho, que foi a contra o Flamengo aonde eles estavam crescendo e demos uma freada neles e na arbitragem nesse jogo. O Jesus já se provou na Europa, mesmo caindo no time do Guardiola, que parece não ter sido a melhor escolha para o estilo de jogo dele, já o Endrick vai ter que amadurecer bastante ainda, mas tem tudo pra encontrar um esquema mais confortável no Real Madrid. Potencial o menino tem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/12/2023 em 17:10, LouvaDeus disse:

 

Breno lopes tem mais potencial e será primeiro

17:10 da tarde e vc já usando tóxicos???

Se comporta pé de gelo…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Jesus é um excepcional jogador, um dos atacantes mais completos do mundo, um jogador perfeito para times com sistema posicional. Está no top 100 do futebol mundial e seria titular ou ao menos teria muito tempo de jogo em quase todos clubes que disputam a Champions League (talvez o City seja a única exceção e não é a toa que ele saiu de lá).

Endrick, porém, tem potencial para ser maior que isso. Tem potencial para ser um dos 5 maiores jogadores do futebol mundial e brigar por bolas de ouro. E chega na Europa em um clube que fez de alguém como Benzema o melhor jogador do mundo por um ano. Se fizeram isso com Benzema já depois dos 30 anos de idade, imagina o que podem fazer com alguém com muito mais potencial técnico que o francês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de concordar com o conteúdo do tópico, acho desnecessário diminuir o Gabriel Jesus no título, excepcional jogador e ídolo do clube.

O Jesus foi o craque do Brasileirão 2016, além de ter jogado muito em 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..