Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Bauer

Endrick > Gabriel Jesus

Posts Recomendados

Acho que vale um tópico pra esse garoto...

Naquela partida contra o Botafogo que, pra mim, definiu a arrancada heróica, foi ele quem chamou a responsa e literalmente levou o time à virada.

spacer.png

17 anos apenas... 17!!! E ele chamou a responsa naquela partida, e eu particularmente não lembro de ter visto o Gabriel Jesus fazer algo parecido aqui.

Mlk tem potencial demais... futuro 9 da Seleção (vago desde a aposentadoria do Ronaldo).

Aproveitem... porque só mais 6 meses, depois sucesso no Real!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Bauer disse:

Acho que vale um tópico pra esse garoto...

Naquela partida contra o Botafogo que, pra mim, definiu a arrancada heróica, foi ele quem chamou a responsa e literalmente levou o time à virada.

spacer.png

17 anos apenas... 17!!! E ele chamou a responsa naquela partida, e eu particularmente não lembro de ter visto o Gabriel Jesus fazer algo parecido aqui.

Mlk tem potencial demais... futuro 9 da Seleção (vago desde a aposentadoria do Ronaldo).

Aproveitem... porque só mais 6 meses, depois sucesso no Real!

Provavelmente o Endrick vai ser mais jogadro que o G.Jesus.  Mas teve aquele jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na CDB 2015 que o Jesus chamou a responsa também. Era uma situação bem diferente, mas nesse jogo ele chamou a responsa sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endrick é um fora de série como será Luiz Guilherme e Estevão... Pode vir a ser melhor que G. Jesus na Europa, entretanto, na história do Palmeiras, ambos foram igualmente grandes e tiveram sua importância, cada um em seu devido contexto, de forma que a lembrança que vai ficar, ao menos pra mim, é de dois craques equivalentes enquanto jogadores da SEP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MONTE VERDE disse:

Provavelmente o Endrick vai ser mais jogadro que o G.Jesus.  Mas teve aquele jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na CDB 2015 que o Jesus chamou a responsa também. Era uma situação bem diferente, mas nesse jogo ele chamou a responsa sim.

Por idade, o 2015 do Jesus será o 2024 do Endrick, que é o ano em que cada um fez/faz 18 anos. Por enquanto o Endrick é muito mais precoce que o Jesus, que já era um talento precoce.

E o Endrick tem números nesse brasileirão de 23 proporcionalmente mais impressionantes que o Jesus em 16. Jogou menos mas tem mais gols por minuto jogado.

No Geral, o Endrick tem uma capacidade de marcar gols dramaticamente superior à do Jesus. As grandes características do Gabriel, que eram lutar por todas as bolas, força acima da média pra idade, muita velocidade e muita técnica, o Endrick também tem, só que mais. A vantagem do Gabriel é que ele tem uma altura excelente pra um segundo atacante/ponta. Já o Endrick é menor. Mas aí a gente lembra que temos Messi hoje, há pouco tivemos Romário, Maradona, e percebemos que para o craque, a altura não importa tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um só jogou no City e no Arsenal

O outro vai para um "tal" de Real Madrid

2 jogadores com caracteristicas diferentes, mas ambos acima da média.

Quem sabe na próxima Copa não podemos ver os dois juntos no ataque da Selenike

Um certeza eu tenho, quando o Endrick for embora, vai fazer uma falta danada.............................................

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sensação é que o Endrick é mais completo que o Gabriel no periodo dele, demérito nenhum ao Jesus mas cara a cara numa escapada confio bem mais no Endrick.É uma pena que o tempo dele no Brasil esteja no final, eu acho que se dessem mais 2 anos pra ele aqui no Brasil ele sairia daqui maior do que saiu o Neymar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus tem um carinho especial no meu coracao porque virou idolo num momento de virada de chave no nosso time, vou ser sempre grato a ele e espero um dia seu retorno, mas o Endrick é mais jogador que o Jesus era na epoca que jogava aqui e vai ser muito maior na Europa e na Seleção que o Jesus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra enaltecer, sem comparar. 

GJ foi foda! Venceu as barreiras do paneleiro que preferia jogador experiente. Quebrou a coluna do Fábio em uma copa do Brasil. Ressuscitou a esperança na base. 

Depois vieram Menino, Patrik, Danilo e toda a base acima da média na época. 

Agora Endrick 

Amanhã LG

Em 2025, Estevão 

-

Tenho muito orgulho do endrick ter surgido aqui. Ficava enciumado do Gaúcho ter sido revelado pelo Grêmio, Ronaldo pelo Cruzeiro, Neymar pelo Santos e Kaka pelo São Paulo. Agora é a nossa vez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Jesus foi decisivo naquela época e abriu as portas para que a nossa base tivesse maior reconhecimento e visibilidade internacional também.

Arriscaria até dizer que o GJ é praticamente um "Dudu da base", não pelas características de jogo (obviamente), mas no sentido de ter sido um divisor de águas e que representou essa virada/salto de qualidade da nossa base (que vem desde a gestão do Paulo Nobre e só cresceu desde então).

j8siq4d7kp0c1.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Palmeiras a importância a trajetória do Gabriel Jesus é maior.

Últimos 11 jogos: 

Palmeiras - 03 zagueiros e 02 atacantes.

Palmeiras - 08 vitórias.
Palmeiras - 01 derrota.
Palmeiras - 02 empates.

Gols pró 24 - 10.

Gols.

Endrick = 06.
Breno - Flaco e Piquerez = 03.
Raphael Veiga e Zé Rafael = 02.
Gomez - Murilo - Rocha e Rony = 01.

__________________________________________________

Endrick tem sua importância (não questionável).
Mas, a importância coletiva de todos é maior do que a do Endrick. 

Flaco tem a metade dos gols, em menos da metade do tempo em campo...  por exemplo.
E nem acho o Flaco essa brastemp.

Piquerez foi soberbo.
Breno gol da vitória contra o Fluminense (aliás roubaram um dele) (bola não saiu), gols contra o SP.
Gols do Palmeiras contra o Fortaleza... 

Entendo a torcida querer achar um herói (normal) e não vou discutir sobre.
Cada qual com seu talvez. 

Mas... da expulsão cavada pelo Breno.
Passando pelo penalti defendido pelo Weverton.
A goleada de 5x0 no SP. 
E os gols com um á menos contra o bom time do Fortaleza. 

Eu fico com a força do emblema do Palmeiras da vitória coletiva, do entendimento de uma mudança de esquema do Abel Ferreira. 
E por fim, por esses jogadores históricos que estão há mais de meia década aqui, nos enchendo de alegria.

Título do coletivo... título do Palmeiras.

 

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..