Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 minuto atrás, ALEMAO ABC disse:

Nem vi os comentarios da galera pq fui dormir puto com aquela finalizacao do Lazaro. Nao pode perder um gol daquele em classico

Porem...

O Veiga ta me irritando e o Abel insistindo nele mais ainda

Estevao nao fez uma boa partida mas a força de vontade dele voltar até nossa area pra marcar e dar carrinho fez eu gostar mais ainda dele e espero que o Abel utilize mais o miudo

Abel mexeu mal demais no time

Flaco tava impedido mas ele ter tocado pro meio da area onde tava cheio de zagueiro das trikas ao inves de ter finalizado fez eu xingar mto ele, nunca vi centro avante com medo de fazer gol

Rony entrou e nao fez nada mas o time tb nao ajudou e nao construiu nada pra ajudar ele

Murilo é gigante

Boas questões.

Lazaro, salvo engano de minha parte; um dos estopim para a torcida pegar no pé do Breno Lopes, foi o gol perdido contra o Corinthians...
Obviamente, não estou pedindo a cabeça do garoto; só para ilustrar que por vezes a torcida atrapalha mais que ajuda. 
Ainda sobre o Lazaro, não sei não, mas ele parece me, mais um segundo que um jogador aberto.

Veiga. 
Pra mim fez todo sentido começa com ele. 
Aliás, não jogou mal; Imagina jogar com um trio de garotos de 17 anos e um CA de 22 ainda ganhando cancha?
Bem ou mal (enquanto teve fôlego), o meio do Palmeiras jogou muito mais que o SP.

Estevão.
Concordo, abaixo, mas, pela idade, natural, ainda mais clássico e fora de casa. 
Ponto positivo pra ele, joga bem sem a bola... (pra mim), nesse ponto até melhor do que os outros dois da idade, que pra mim devem muito nesse quesito. 
Esse garoto se bem trabalhado, pode ser uma baita jogador.

Flaco, um dia amo, no outro odeio... KKK
Faz parte do processo também de aprendizado... (nessas horas, lembro da critica do Abel Ferreira... eles compram prontos... nós temos que trabalhar...).
Tem crédito.

Rony, não fez nada demais.
Nem de menos... ...há um lance, que o Luis Guilherme deveria ter dado o passe á frente... demorou... e quando passou, foi atrás... 
De minha parte, sem elogios, e sem críticas. 

Murilo e Gomez, jogaram muita bola. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, tempo disse:

Estevão.
Concordo, abaixo, mas, pela idade, natural, ainda mais clássico e fora de casa. 
Ponto positivo pra ele, joga bem sem a bola... (pra mim), nesse ponto até melhor do que os outros dois da idade, que pra mim devem muito nesse quesito. 
Esse garoto se bem trabalhado, pode ser uma baita jogador.

Moleque de 17 anos recém feitos, ainda com o físico em desenvolvimento. Se continuar tendo chances vai ficar melhor a cada semana, mas é óbvio que vai oscilar.

Começou o jogo bem mal mas depois foi crescendo na partida. Mesmo sendo abaixo fisicamente dos demais, já consegue ser uma válvula de escape. Intelectualmente é muito acima.

Espero que com Felipe Anderson e Dudu ele não perca espaço e continue fazendo parte da rotação do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ALEMAO ABC disse:

Cara eu ate concordo, foi oq eu disse, ele entrou e nao fez nada, mas tb quantas bolas ele recebeu pra fazer alguma coisa? O rony entrou praticamente pra marcar o arboleda, nao recebeu nenhuma bola do veiga, nao teve nenhum cruzamento pra ele cabecear nem fazer o contra ataque

Eu gosto mto do rony, sei q esta em ma fase, mas o jogo de ontem em nada ajudou ele pelo contrario so fez a galera ter mais odio dele

Abel na minha opiniao mexeu mal demais, devia ter tirado o flaco pra colocar o LG e deixar o Endrick de 9

Mas isso porque a própria postura do time muda quando ele entra. O que você tem que entender que ele não é vítima disso, pelo contrário, ele tem parte na mudança de postura. Ele entra o time passa a socar bola longa pra que brigue com a defesa, já que a dificuldade dele pra reter a bola na frente ou dar sequência em jogadas simples é grande. 

Lembro dele errar duas tabelas fácies, se não me engano uma com Lazaro e outra com LG, que era só devolver a bola neles, um metro de distância. 

E eu concordo contigo que o jogo de ontem só faz aumentar o ranço da torcida contra ele. A tendência é essa mesmo, quando mais o Abel enfiar ele sem necessidade e seguir tendo atuações ruins, mais vão pegar no pé. E isso vai acontecer com qualquer jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não dã pra jogar a inoperância do ataque das costas do Rony.

Ele não entrou ali pra criar jogadas e sim pra finalizar elas.

Quantas ele recebeu com chances de finalizar?

Isso daí vc precisa colocar nas costas do Veiga, LG, Lázaro e laterais, que entraram ali pra criar jogadas de perigo.

Se o jogo morreu com a entrada dos reservas, foi pq o trio de meio/ataque com Lázaro Veiga LG e o laterais mais ofensivos não deram certo.

E não estou defendendo o Rony, mas temos que ser justos.

Qual foi o único jogador que ficou os 90 minutos e não criou absolutamente nada o jogo inteiro?

Nítido que nosso time hoje carece de jogadores que tratam bem da pelota, e quem era pra  tratar bem está judiando mais que todo mundo.

Não é falta de centro avante ou de jogadores de velocidade, está faltando jogador bom mesmo, técnico, que pensa o jogo e tem o raciocínio a frente dos demais.

Zé, Veiga, Dudu, Felipe Anderson, Endrick, Piquerez, Gomez são joagdores que estão fazendo muita, mas muita falta, ou oq não estão jogando, ou pq estão jogando só pela metade, pq a outra metade deve estar em qualquer outro lugar, menos no campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre ONTEM:

A inoperância do ataque começa com o Weverton dando bico pra frente sem direção. 

E talvez o principal culpado nem seja o Weverton. Se não há uma organização nem uma movimentação pra criar linhas de passe, ele é obrigado a dar bico pra frente. Pra mim, o Murilo foi perfeito quando disse no final do jogo que faltou paciência pra tocar a bola. 

Como diria o Luxa, "o medo de perder tira a vontade de ganhar". Nesse caso, o medo de perder a bola travou a capacidade de criação do time.

Lázaro, Flaco, Rony, Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Veiga tem sua parcela de culpa, mas ontem o problema principal foi a origem da criação, a ligação da defesa com o meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos negociar o Rony. Vai fazer dois anos da última boa temporada dele, 4 anos daquele cruzamento, não dá pra usar isso de desculpa. Ee tá marcado na história e diria até que é ídolo, mas esse ciclo precisa ser fechado. A permanência dele está sendo ruim pra ele e pro desempenho do time. Enquanto ele ficar, o Abel vai escalar, ele vai fazer a torcida passar raiva, a torcida vai cobrar e ele vai se frustrar.

Quando ele entra, o futebol do time empobrece demais, é pressão na saída de bola adversária e chutão pra frente procurando o Rony e quando o time consegue achar uma jogada elaborada à forceps pra ele, 9 em cada 10 vezes o resultado é erro de domínio, perda de posse, impedimento precoce, chute na lua, erro na tomada de decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Pra mim o resumo e' o seguinte: o Palmeiras fez um "relativamente bom" jogo dentro do que (ja' deveria estar obvio para todos) e' a proposta de jogo do Abel, com o elenco que tem, quando encara o SP, o Fla e ocasionalmente outros grandes que talvez estejam em bom momento. O Abel nao quer perder esses jogos. Ponto. E tambem ocasionalmente vai fazer o time pressionar em busca de gol por uns 10 minutos continuos em certo momento do jogo (ontem foi nos primeiros 10 minutos do segundo tempo). Eis que ai' ser mais "efetivo" nas conclusoes se torna tao importante, porque as chances serao poucas. A parte do jogo que nao me pareceu sob controle foi a segunda metade do segundo tempo, onde o SP teve muitos espacos no nosso campo de defesa.

O campeonato e' longo e vamos ver se o elenco vai se sobressair aos elencos adversarios, como tem sido nos utimos anos.

AVANTI!

PS1. Acho bom os garotos terem essa crescente minutagem.

PS2. O Rony ainda vai ser util ao longo do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alex (EUA) disse:

Bom dia.

Pra mim o resumo e' o seguinte: o Palmeiras fez um "relativamente bom" jogo dentro do que (ja' deveria estar obvio para todos) e' a proposta de jogo do Abel, com o elenco que tem, quando encara o SP, o Fla e ocasionalmente outros grandes que talvez estejam em bom momento. O Abel nao quer perder esses jogos. Ponto. E tambem ocasionalmente vai fazer o time pressionar em busca de gol por uns 10 minutos continuos em certo momento do jogo (ontem foi nos primeiros 10 minutos do segundo tempo). Eis que ai' ser mais "efetivo" nas conclusoes se torna tao importante, porque as chances serao poucas. A parte do jogo que nao me pareceu sob controle foi a segunda metade do segundo tempo, onde o SP teve muitos espacos no nosso campo de defesa.

O campeonato e' longo e vamos ver se o elenco vai se sobressair aos elencos adversarios, como tem sido nos utimos anos.

AVANTI!

PS1. Acho bom os garotos terem essa crescente minutagem.

PS2. O Rony ainda vai ser util ao longo do campeonato.

Eu já acho que o Rony só vai nos fazer raiva ao longo do campeonato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Heisenberg disse:

Precisamos negociar o Rony. Vai fazer dois anos da última boa temporada dele, 4 anos daquele cruzamento, não dá pra usar isso de desculpa. Ee tá marcado na história e diria até que é ídolo, mas esse ciclo precisa ser fechado. A permanência dele está sendo ruim pra ele e pro desempenho do time. Enquanto ele ficar, o Abel vai escalar, ele vai fazer a torcida passar raiva, a torcida vai cobrar e ele vai se frustrar.

Quando ele entra, o futebol do time empobrece demais, é pressão na saída de bola adversária e chutão pra frente procurando o Rony e quando o time consegue achar uma jogada elaborada à forceps pra ele, 9 em cada 10 vezes o resultado é erro de domínio, perda de posse, impedimento precoce, chute na lua, erro na tomada de decisão.

Não sou um defensor do Rony atualmente, mas a culpa não é só dele.

O que o time fez antes dele estar em campo? (tbm acho que a entrada dele nao iria contribuir muito, mas não somos o treinador). Tivemos boas chances perdidas por Endrick e Lazaro

Nosso setor de meio / ataque vem sofrendo ultimamente. Não só por problema individuais ou táticos, mas tbm pq os adversários hoje aprenderam a enfrentar o Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JoaoF disse:

Não sou um defensor do Rony atualmente, mas a culpa não é só dele.

O que o time fez antes dele estar em campo? (tbm acho que a entrada dele nao iria contribuir muito, mas não somos o treinador). Tivemos boas chances perdidas por Endrick e Lazaro

Nosso setor de meio / ataque vem sofrendo ultimamente. Não só por problema individuais ou táticos, mas tbm pq os adversários hoje aprenderam a enfrentar o Palmeiras. 

A culpa não é só dele, mas ele não contribui e tá sempre sendo utilizado, o único jeito disso não acontecer, é se ele não estiver disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Nós respeitamos muito o Veiga, e ele sabe o quanto a equipe precisa dele. Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço. Se tiver que arriscar no limite da lesão, vamos arriscar, se tiver que gerir, vamos gerir”, disse Abel Ferreira em coletiva.

Recado direto pra toda a torcida. 😂 Eu não pensaria duas vezes em vê-lo fora do time por alguns jogos, mas é o chefe quem manda, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jogador como o Veiga não pode ficar de fora, um jogador do tamanho dele, quando tiver oportunidade vai marcar. Entendo que ele está em má fase, mas mesmo em má fase é um dos jogadores mais decisivos desse elenco, a e Marcos Rocha se quiser jogar o Abel tem que puxar a orelha dele, ele não consegue voltar, ou ele fica no banco ou joga como lateral defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, tempo disse:

Boas questões.

Lazaro, salvo engano de minha parte; um dos estopim para a torcida pegar no pé do Breno Lopes, foi o gol perdido contra o Corinthians...
Obviamente, não estou pedindo a cabeça do garoto; só para ilustrar que por vezes a torcida atrapalha mais que ajuda. 
Ainda sobre o Lazaro, não sei não, mas ele parece me, mais um segundo que um jogador aberto.

Veiga. 
Pra mim fez todo sentido começa com ele. 
Aliás, não jogou mal; Imagina jogar com um trio de garotos de 17 anos e um CA de 22 ainda ganhando cancha?
Bem ou mal (enquanto teve fôlego), o meio do Palmeiras jogou muito mais que o SP.

Estevão.
Concordo, abaixo, mas, pela idade, natural, ainda mais clássico e fora de casa. 
Ponto positivo pra ele, joga bem sem a bola... (pra mim), nesse ponto até melhor do que os outros dois da idade, que pra mim devem muito nesse quesito. 
Esse garoto se bem trabalhado, pode ser uma baita jogador.

Flaco, um dia amo, no outro odeio... KKK
Faz parte do processo também de aprendizado... (nessas horas, lembro da critica do Abel Ferreira... eles compram prontos... nós temos que trabalhar...).
Tem crédito.

Rony, não fez nada demais.
Nem de menos... ...há um lance, que o Luis Guilherme deveria ter dado o passe á frente... demorou... e quando passou, foi atrás... 
De minha parte, sem elogios, e sem críticas. 

Murilo e Gomez, jogaram muita bola. 

 

Flaco deve ser um dos personagens que o Abel cita que se esconde do jogo; 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, JoaoF disse:

Não sou um defensor do Rony atualmente, mas a culpa não é só dele.

O que o time fez antes dele estar em campo? (tbm acho que a entrada dele nao iria contribuir muito, mas não somos o treinador). Tivemos boas chances perdidas por Endrick e Lazaro

Nosso setor de meio / ataque vem sofrendo ultimamente. Não só por problema individuais ou táticos, mas tbm pq os adversários hoje aprenderam a enfrentar o Palmeiras. 

 

                  Concordo totalmente e a última linha é muito interessante,  esses dias eu estava lembrando do começo do Abel no Palmeiras, quando a imprensa gastava muita energia definindo o time como  "reativo",  vejam como as coisas mudaram, hoje em dia ninguém, ninguém nem mesmo o Varmengo vai pra cima do Palmeiras, todos jogam esperando o Palmeiras atacar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, Caiser Soze disse:

Ninguém nem mesmo o Varmengo vai pra cima do Palmeiras, todos jogam esperando o Palmeiras atacar.  

Esse é o ponto. 
Os adversários entram fechado, exceção é o Flamengo que pelos jogadores que tem ameaçam. 
Os demais, vem de contra ataque. 

Foi assim com o SP nos quatros últimos jogos... eles fizeram 0 gols em quatro jogos. 
Sendo que na Supercopa o técnico deles disse isso abertamente, que deu a bola pro Palmeiras. 
Depois dois jogos no panetone, e o time deles parecia que estava jogando fora de casa... 

Corinthians e Santos quando empatam com o Palmeiras comemoram bastante... 

Não concordo quanto a fala do outro colega que: "Aprenderam....".

Pra mim, estão na velha tática, de se fechar e jogar no contra ataque... e o Palmeiras, com um núcleo ofensivo, muito jovem, hora acerta, outra não... normal. 

Palmeiras 2020Veiga, Rony e Luiz Adriano (Opção Scarpa).
Palmeiras 2021: Veiga, Rony, Dudu e Scarpa (Luiz Adriano, Deyverson e William).
Palmeiras 2022: Veiga, Rony, Dudu e Scarpa...
Palmeiras 2023: Veiga, Breno Lopes e Endrick (17) (Opção Rony, Flaco Lopez). 
Palmeiras 2024: Veiga, Endrick (17), Flaco Lopez (Opção Rony, Estevão (17) Luis Guilherme (17) e Lazaro).

Abel Ferreira já disse inúmeras vezes, Palmeiras está pagando o preço da dor crescimento.
Perto do que tínhamos em 2021... perdemos em experiência, certamente qualidade no que tange, a maturidade para decisões, e etc.





 

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..