Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

17 minutos atrás, Shiryu disse:

Tudo normal nesse país, o que queriam de um país governado por um cachaceiro, analfabeto, ex-presidiário, cujo partido politico se assemelha a uma quadrilha? O tigrinho devia virar patrimônio nacional, ele dá mais esperança aos brasileiros de mudarem de vida do que o governo.

É assim que termina um debate interessante? Ao invés de debater um assunto e pensar soluções, joga a culpa no governante da vez.

É como se o cidadão estivesse impedido de ter uma conversa séria. 

Temer, Bolsonaro e Lula. Todos estiveram a frente do assunto. Pouco importa o que eles desejam. Numa democracia saudável é o povo que vai oferecer as diretrizes.

O vício em apostas esportivas se tornou um problema? Ah, esse governo.

O pais está queimando para uns poucos ficarem ricos com a destruição do meio ambiente? Ah, esse governo.

E pior aí vai. Ninguém espera resolver nada. Afinal, a culpa é do governo e só outro governo resolve. 

Desculpa o off Topic

Dá até vontade de apagar, porque, assim como o pensamento criticado (e não a pessoa), essa mensagem também não serve para nada.

Voltemos a debater as bets, que é assunto Palmeiras sim, com a inteligência que vinha acontecendo. Pensamentos antagônicos, mas todos os lados buscando resposta e não delegando para quem só deveria obedecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Vai me desculpar, mas na maioria das vezes a pessoa que se fode não é uma criança.

Ou seja, se um adulto não tem o discernimento sobre o que está fazendo, isso é responsabilidade dele. 

O maior problema disso tudo não é a casa de aposta ou site de jogos online, mas sim a ignorância de uma sociedade.

Concordo com vc em partes.

O problema que vc pega uma sociedade ignorante, onde falta estudo, falta educação.

E despeja na cabeça algo que pode gerar dependência, que vira doença onde a cura é extremamente complicada.

Se vc analisar o modo que o tigrinho funciona mesmo, ele foi feito pra viciar a pessoa, foi estudado pra viciar a pessoa.

Daí vc já começa a ouvir relatos de esposas desesperadas, teve uma que implorou pra empresa bloquear a conta do marido, pois esse já tinha gasto todo o dinheiro do aluguel, do colégio das crianças, do supermercado, em jogos.

Não foi a toa que jogos de azar foram proibidos por tanto tempo, e só foi legalizado agora, pro governo ter mais uma fonte de captação de receita, uma fonte bem gorda ainda por sinal.

Talvez numa sociedade onde a educação chegue à todos, isso seria mais raro de acontecer, agora no Brasil, vc está soltando uma bomba no meio da sociedade.

E no seu modo de pensar, vc tira toda a responsabilidade das empresas de jogos de azar.

Eu, sinceramente, não conseguiria dormir, se eu soubesse que minha fonte de lucro, de riqueza, vem da desgraça alheia.

E sobre a diferença de tigrinho e apostas esportivas que vc citou.

Todas atuam da mesma maneira no seu organismo.

Liberação rápida do hormônio do prazer (acho que é dopamina) que acaba em instantes e seu corpo vai pedir cada vez mais e mais.

Alguns conseguem lidar com isso, outros não.

Imagina se a gente visse, na quantidade de anúncios que tem de jogos de azar hoje, anuncios de drogas como a M e a C, cigarros, pods, entre outros?

Isso vai gerar mais um problema grave e crônico na sociedade.

Editado por Hmenon

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Hmenon disse:

Concordo com vc em partes.

O problema que vc pega uma sociedade ignorante, onde falta estudo, falta educação.

E despeja na cabeça algo que pode gerar dependência, que vira doença onde a cura é extremamente complicada.

Se vc analisar o modo que o tigrinho funciona mesmo, ele foi feito pra viciar a pessoa, foi estudado pra viciar a pessoa.

Daí vc já começa a ouvir relatos de esposas desesperadas, teve uma que implorou pra empresa bloquear a conta do marido, pois esse já tinha gasto todo o dinheiro do aluguel, do colégio das crianças, do supermercado, em jogos.

Não foi a toa que jogos de azar foram proibidos por tanto tempo, e só foi legalizado agora, pro governo ter mais uma fonte de captação de receita, uma fonte bem gorda ainda por sinal.

Talvez numa sociedade onde a educação chegue à todos, isso seria mais raro de acontecer, agora no Brasil, vc está soltando uma bomba no meio da sociedade.

E no seu modo de pensar, vc tira toda a responsabilidade das empresas de jogos de azar.

Eu, sinceramente, não conseguiria dormir, se eu soubesse que minha fonte de lucro, de riqueza, vem da desgraça alheia.

Acho que só o papel da educação não seja suficiente para responder o problema.

Seria pensar que ele não alcança classes sociais com acesso aos estudos de qualidade e informação.

É desconsiderar a onda de suicídios na Inglaterra ou a regulamentação forte do assunto na Espanha.

Desconsidera que é uma fonte de prazer instantânea, se perde ou ganha os hormônios são disparados, igual as drogas. É da essência humana buscar o prazer.

Eu tenho uma visão de mundo onde proibir retira da pessoa a possibilidade de resolver por si o problema e buscar alternativas. As drogas são proibidas e uma parte gigantesca da sociedade acha que tudo bem acalmar com maconha e pilhar com uma carreira. Sem considerar as drogas "modernas" que vai saber o que tem naquilo.

Primeiro ponto é limitar ou proibir a propaganda. Não tem viciado que resista a essa avalanche de anúncios. Duvido vc tocar o dia sem ver 10 ou mais anúncios de bets.

Depois limitar o uso de cartão, Pix ou transferência bancária. Se quiser jogar, vai precisar ir até postos de venda e comprar créditos. Com isso, o sujeito só joga se tiver o dinheiro antes. Tem maior tempo de pensar na merda que está fazendo. Por fim, limitar o valor de apostas, por exemplo, R$ 100,00 por aposto e R$ 1.000,00 por dia.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Mas só uma retificação: O projeto que abriu as portas para a entrada das bets foi do vampiro do DF, Temer. 🤭

Vice da Dilma, parte da chapa do PT. Não me surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostaria de uma Bet no Palmeiras, mesmo que isso significasse ter um patrocínio menor. Ficaria orgulhoso como torcedor e não acho que seria uma diferença relevante para o  clube.

Pelo menos até entender o real desdobramento disso na sociedade.

E mais, qdo essa bomba explodir seria um tapa na cara desse bando de jornalista moralista hipócrita que enche a boca pra criticar até o jeito que o Abel senta em coletiva enquanto enche o rabo de dinheiro fazendo propaganda de Bet.

Afinal, a história do Palmeiras é feita de taças mas também é feita de valores que temos e que nossos rivais não compartilham.

Enfim, sei que é só um desejo inocente mesmo pq tenho certeza que ninguém vai considerar isso na hora de fechar o patrocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahahah, estava demorando para o negócio descambar para o lado da polarização política, o fato é que desde que abriu a porteira das bets tivemos um governo de direita e esquerda e nenhum dos dois fizeram bosta nenhuma para impedir ou frear o avanço dessas bets.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Exagerado disse:

É assim que termina um debate interessante? Ao invés de debater um assunto e pensar soluções, joga a culpa no governante da vez.

Desculpa o off Topic

Sinceramente, não... para todos...
Essa merda de política já enche o saco, em tudo que é lugar.
Pega o Whats uns dos outros... e vão ficar lá... Aqui é Palmeiras... banco de pela saco...

Isso posto. 

Quando mais eu leio sobre as finanças do Palmeiras mais eu não entendo... ...tá louco. 

Lí sobre o Estevão está se recuperando... ...eu não arriscaria colocar ele contra o RedBull... ...jogo fora de casa, voltando de lesão, time deles é rápido...
...melhor usar a "máquina" com parcimônia. 

Agora, se o jogo estiver empatado, e quiser arriscar perto dos 20 minutos finais... ...talvez eu pensaria... defesa mais cansada; e ele jogando pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Paulo Falcone disse:

Ahahahah, estava demorando para o negócio descambar para o lado da polarização política, o fato é que desde que abriu a porteira das bets tivemos um governo de direita e esquerda e nenhum dos dois fizeram bosta nenhuma para impedir ou frear o avanço dessas bets.

Político só quer saber quanto que aquilo vai arrecadar. 

A galera não entendeu ainda qual é o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, YuriPR disse:

Político só quer saber quanto que aquilo vai arrecadar. 

A galera não entendeu ainda qual é o jogo.

Vai ser uma das maiores fontes de arrecadação, em pouco tempo, e a sociedade não está sendo levada em consideração nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Palmeirense Eterno

Sobre as bets:

Nunca vi necessidade disso.

Mas, já que são a bola da vez  na questão de patrocínio, que seja uma SportingBet, que pelo menos passa certa credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Minha opinião sobre as bets no futebol:

Jogo é um vício, certo? Como cigarro.

Se propaganda de cigarro é proibida no esporte porque então as bets são liberadas?

Maaasss, não quero ver o Palmeiras enfraquecido perante os rivais, portanto se os demais times estão enchendo o c... de dinheiro do patrocínio das bets, quero um Palmeiras competitivo, então por coerência não me oponho ao patrocínio de uma bet.

Além do mais, o time feminino já está com uma, não entendo essa falsa visão de que o Palmeiras é um pilar de virtude nessa questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

Além do mais, o time feminino já está com uma, não entendo essa falsa visão de que o Palmeiras é um pilar de virtude nessa questão.

Eu canso de dizer. Vamos fazer de conta que o time feminino não existe. Tem umas garotas que vestem a camisa, mas é só porque a lei exige. Não faz parte e temos que deixar no esquecimento. 

Toda vez que ouço sobre o time feminino é para falar de uma vergonha diferente.

Editado por Exagerado

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Exagerado disse:

Eu canso de dizer. Vamos fazer de conta que o time feminino não existe. Tem umas garotas que vestem a camisa, mas é só porque a lei exige. Não faz parte e temos que deixar no esquecimento. 

Toda vez que ouço sobre o time feminino é para falar de uma vergonha diferente.

Não duvido nada a Carminha falar que a geixxxxtão dela é a mais vencedora do futebol feminino...rsrs 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..