Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Botafogo - Pós-jogo

Recommended Posts

2 minutos atrás, Il Palestrino disse:

É isso, também estou desanimado.

Pelo espírito que a equipe demonstrou no final do jogo, merecia a oportunidade de disputar os pênaltis, mas do outro lado havia um adversário capaz de se beneficiar dos nossos erros mais manjados.

Com o 0 x 2 e nenhuma reação, já comecei a esboçar mentalmente uma crítica que me parecia bem fundamentada, mas a improvável reação no final me deixou confuso.

O Abel precisa achar um time, tem bons jogadores no elenco.

Problema é abrir mão de jogadores chave que ganharam tudo aqui, tá na cara que ele tá abraçado com esses jogadores e vai até o final, uma pena para os suplentes que podem mostrar algo a mais, porque quando tem chance ainda põe o Lázaro ao invés de dar chances ao Rômulo e entre outros mais

1 minuto atrás, Il Palestrino disse:

É isso, também estou desanimado.

Pelo espírito que a equipe demonstrou no final do jogo, merecia a oportunidade de disputar os pênaltis, mas do outro lado havia um adversário capaz de se beneficiar dos nossos erros mais manjados.

Com o 0 x 2 e nenhuma reação, já comecei a esboçar mentalmente uma crítica que me parecia bem fundamentada, mas a improvável reação no final me deixou confuso.

O Abel precisa achar um time, tem bons jogadores no elenco.

Podia começar mantendo um padrão de jogo. Aí ele poderia escalar os que estão em melhor condição física.

O mais triste além do gol anulado é saber que fomos eliminados por um timinho sem tradição nenhuma na libertadores e q se borraram todinho na parte final, mostrando a sua pequenez.

Triste de saber que vão entregar bonito pro SP nas quartas, Nacional tem que passar amanhã de qualquer jeito.

Tirando a emoção e a frustração do gol anulado, talvez tenha sido melhor assim. Nos pênaltis provavelmente não passaríamos e a frustração seria maior ainda.

Luis Roberto muito fdp, torcendo contra descaradamente. Na revisão do terceiro gol quase implorando pra ser anulado e mostrando alívio por ter supostamente pegado na mão. Vagabundo demais e alfinetando o Abel na transmissão dizendo que tinha que subir a montanha pra buscar a classificação e elogiando o técnico do Botafogo.

Cara, aconteceu novamente o que todos esperavam.

Por mais pequeno que seja o Foguinho, que depois dos 15 minutos iniciais, abaixou as calças e ficou de quatro esperando o Palmeiras colocar. O ano do Palmeiras clamava por fracasso, é justo, simples assim.

Marcos Rocha que quando "vai bem" não faz nada, foi novamente titular. Rocha está aposentado fisicamente e espiritualmente. Tenho certeza que se o Palmeiras propor amanhã uma quebra de contrato, ele vai aceitar de bola. É o retrato visivel de um jogador que queria estar em casa, com a familia, assistindo uma videocassetada no SBT. Em campo, novamente um gol com o atacante atacando suas costas e ele perdido.

Lopéz ultrapassou o limite da raiva e chegou no nível constrangedor. É dificil colocar palavras sem ofender, mas seu posicionamento na area é de alguem com dificuldades intelectuais. A bola vem na primeira trave, ele fica na segunda; a bola vem atrás, ele fecha; a jogada desenhada do Felipe Anderson escorar pra trás, ele fecha junto. Assim, a bola perereca dentro da pequena area, com ele sempre o mais longe possivel da jogada. Um cara nota 5, como é o atacante do Foguinho, decidiria o jogo. Seu gol é o reflexo do que representa em campo, o atacante de gols inuteis (É confortavel emocialmente cravar quando o gol já não tem mais impacto no jogo). Quando ficou em boas condições para finalizar no 0x0, perdeu as duas (Uma sem goleiro). 

Com o Rony é a mesma avaliação. Vou me poupar de digitar.

Sobre o Abel. Pode se questionar se é bom ou ruim, azarado ou sortudo, mas uma coisa nunca foi: Burro. A partir do momento que coloca o Lazaro no segundo tempo do primeiro jogo, tendo Estevão e Felipe Anderson como opção; Que opta por Anibal no banco, sendo que foi o unico volante titular no primeiro jogo; Que traz os jogadores mais questionaveis (Sendo um deles que o proprio dessistiu) pro jogo que define a classificação e etc... É postura de quem quer sair, de quem está abrindo mão do bem do Palmeiras para beneficio proprio. É postura de quem merece ser demitido.

A torcida é a grande vitima, sem discussão. Porém, ficou uma torcida legal de mais, passivel. 

Jogadores como Rocha, Menino, Lazaro, Rony deveriam ser vaiados desde o primeiro toque na bola; Abel deveria ser chamado de burro com frequência... Mas não, a torcida se apegou a ele "tem um plano"; Quem é você pra questionar a escolhas do Abel; São argumentos fantasiosos para não admitir o basico... Critiquei o primeiro tempo do Rocha e fui retrucado dizendo que ele fazia o seu melhor jogo da temporada; As defesas do Rony já são folcloricas; O torcedor diz coisas mirabolantes para defender o Lazaro ter mais minutagem nos ultimos jogo que o Felipe Anderson, acha normal o clube gastar 50 milhões em lateral pedido pelo tecnico e ele não aparecer nem como opção, gastar o mesmo montante em um meia e ele ficar atrás do Menino. O Palmeiras merecia sair de campo vaiado, com gritos de time sem vergonha e fora Abel... Mas, aposto que teremos torcedores defendendo os gols irrelevantes de Rony e Lopéz, garantido que Menino é util quando focado e etc...

Enfim, temporada triste mas que já se desenhava desde o ano anterior.

1 minuto atrás, LucasVerdao disse:

Tambem achei que o fomos melhor ate' levarmos o primeiro gol. 

Mas o que ferrou foi a insistencia com jogadores que nao acrescentam nada. 

Lazaro e Veiga sao indiscutivelmente os mais irritantes.

Ze morreu ja no primeiro tempo. 

Então, hoje é um jogo curioso. Acho que Abel acertou na estratégia, mas mal na escolha de alguns jogadores. Era Aníbal no Zé, Maurício no Lázaro e qualquer um no Gomez.

Mesmo assim não sei se daria. O ataque dos caras é muito, mas muito melhor que o nosso. 

Este ano, apesar dos claros erros do Abel e má fase de alguns jogadores, acaba hoje por detalhes ofensivos. Sair hoje na frente mudaria completamente o jogo. O mesmo vale para o que aconteceu contra o Flamengo. Um pouco mais de qualidade ofensiva e, mesmo com as entregadas na defesa, tínhamos passado.

É usar o resto do brasileiro para garantir Liberta e ir lançando o Luighi para ver se o moleque serve para RESERVA(!).

Palmeiras tem que gastar um belo dinheiro em um centroavante e dois pontas velozes.

Agora, Yusuke disse:

Problema é abrir mão de jogadores chave que ganharam tudo aqui, tá na cara que ele tá abraçado com esses jogadores e vai até o final, uma pena para os suplentes que podem mostrar algo a mais, porque quando tem chance como põe o Lázaro ao invés de dar chances ao Rômulo e entre outros mais

Se o Abel “tá abraçado com os jogadores que ganharam aqui”, ele colocar o Lázaro que chegou há seis meses contradiz o que vc tá falando.

Vocês estão malucos. Estão pegando os 15 minutos finais onde o time foi pro abafa, totalmente desorganizado, só chuveirada na área, achou dois gols e aí esse papo de “merecia vencer”?

O Palmeiras não jogou nada no primeiro jogo e no segundo passou 70 minutos jogando bola de qualquer jeito no Estevão, esperando o moleque driblar a zaga inteira do botafogo e marcar um gol.

Nossa defesa é uma peneira; nosso ataque precisa de 30 chances para acertar uma; nossa comissão técnica se perdeu totalmente no personagem.

Agora, Jean.Pazim disse:

Sabe o que é pior? Esse final da a falsa sensação de que fomos bem, mas na verdade jogamos de vdd só uns 15 20 minutos, EM CASA, PRECISANDO GANHAR. O time simplesmente não produz, nosso meio campo (Veiga) tá HORRÍVEL, HORRIPILANTE. O reserva dele é o Gabriel Menino (na concepção do Abel Ferreira).

Se tiver algum time lá fora que pague 20 milhões de euros para o Veiga, VENDE... E traz o Claudinho. Não dá pra contar com o MORTO do Rafael Veiga, jogador irregular, era um jogador absoluto e regular, mas de um tempo pra cá joga 3 meses e morre por 9, tem que renovar...

O Rômulo pode negociar, com o Abel não vai jogar (e o Abel só sai do Palmeiras quando ele não quiser mais ficar, pq a titia Leila não tem essa coragem), é um bom jogador que pode ser MUITO ÚTIL pra muito time da série A.

Gabriel Menino ganhou mais uns 30 jogos pra entrar com essa bola na trave.

Zé Rafael também está tenebroso, parece fora de forma, não marca, não colabora em nada.

Rios é peladeiro mas não é ruim, porém se tiver proposta de 20 milhões de euros pra cima, VENDE CORRENDO.

Cara o Gustavo Gomes tá difícil, conseguiu entregar todo mata-mata dessa temporada, tá difícil aturar, desde a proposta da Arabia não foi mais o mesmo, por isso eu falo, CHEGOU PROPOSTA TOP? VENDE!! Ainda mais quando o jogador quer ir, VENDE, NÃO SEGURA.

Marcos Rocha? Não vou nem perder tempo falando sobre esse ex jogador.

Já temos que pensar em um substituto para o Weverton, de preferência que seja decisivo em pênaltis, não dá pra ter um goleiro que seja muito bom durante o jogo mas que em todo mata-mata a torcida já começa torcendo pra não ir pra pênalti.

Não precisa mandar todo mundo embora, tem muito jogador MUITO BOM AÍ, mas o técnico não consegue extrair o melhor do time.

Sinceramente eu ainda acho que o Abel consegue tirar muito desse elenco.  Tirando o Estevão o resto é rudo jogador mediano na minha opinião. Aí Dudu machuca e Piquerez também e o time vai perdendo muita qualidade. Nossa banco de reserva então é uma piada, é inadmissível o Palmeiras ter um banco tão fraco assim depois de tudo o que ganhou.

Também tenho várias críticas ao Abel, ele está longe de ser perfeito mas não acho que a culpa é única e exclusivamente dele. 

Esse Felipe Anderson também não sei não, desde a chegada dele quando soube que ficou anos lá fora e não ganhou nada já fiquei com um pé atrás e apesar de mostrar boa técnica me pareceu um cara lento, sem brilho, sem vontade. 

E tem que renovar o elenco sim mas e o medo que dá pensar nisso sabendo da "capacidade" que nossa diretoria tem em contratar jogador. Difícil.

5 minutos atrás, Animal disse:

Antes mesmo dia minutos finais o palmeiras era superior no jogo . Botafogo achou dois gols em erros bobos da defesa . Mas a defesa deles também bobeava . Mérito pra eles que nao vacilaram na frente do gol. Esse alias tem sido o maior pecado desse time esse ano ,em casa .

Botafogo "achou" os gols? Tá de brincadeira? Primeiro jogo, inclusive, eles mereciam ter feito até mais. 

4 minutos atrás, Bacalhau Antártico disse:

Rony? A par do Estevão é o único que corre no ataque...

Flaco nem correr consegue. Nem dar umas trombadas...

Só liberaria o Rony se a gente contratar uns 3 atacantes de velocidade. Um para o lugar do Dudu, outro para o lugar do Bruno Rodrigues (não dá para confiar) e outro para o lugar do próprio Rony. Sem essas contratações prévias, não abriria mão não...

Não foge muito do que falei, pensamos de forma semelhante.
Eu disse que precisamos alguém para a ponta esquerda e um atacante de primeira linha para o lugar do Rony. 
O Rony tem as suas qualidades e o seus defeitos que todos conhecem, mas penso que com a sua saída abre margem na folha salarial para uma boa reposição.

5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O time de hoje não difere em absolutamente NADA do time do Luxemburgo em 2020.

Mas por conta desse finalzinho, já apareceu a tropinha do Jair picerni lusitano para defender o excelente trabalho

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.