Antigamente os clubes europeus eram usados como exemplo pq não demitiam técnicos, só em casos bem específicos.
Faz tempo que isso mudou, não sei se pra bom ou ruim.
Se eu contar uma coisinha aqui, isso vai fazer muito palmeirense ter um treco.
Enzo Maresca ganhava no Chelsea menos do que o Dom ganha no Palmeiras.
https://www.espn.com.br/futebol/chelsea/artigo/_/id/16136235/chelsea-pode-ter-ex-city-tecnico-tampao-e-manchester-nome-caseiro-radar-queda-maresca
Segundo essa matéria da EPSN, Maresca tinha um contrato de 4 milhões de Libras por temporada, o que dá aproximadamente 30 milhões por ano, uns R$ 2, 5 milhões de reais por mês. Outro que descobri esses dias que ganha menos do que o Dom é o Unai Emery, mesmo salário aproximado do Maresca.
Mas tem gente que acredita que se o Palmeiras picasse o pé no traseiro do Dom só nos restaria G. Kleina, kkkkkkkkk.
Eis a diferença de uma gestão profissional e focada nos interesses do clube de uma gestão que personaliza uma instituição que na verdade é de dezenas de milhões de torcedores, e não do Abel, do Anderson Barros e da Leila.
Aqui essa mística de o Palmeiras ser uma grande “família de gratidão”, com as evidências das figuras de Abel e Leila, tem se mostrado um verdadeiro desserviço ao sucesso do futebol, força motriz da SEP. Pense numa gratidão cara essa, multimilionária. Ganhando o salário mensal do Abel fica muito mais fácil tê-la.
As especulações em torno de nomes de ligas como Argentina e MLS já começaram. Demonstra que a diretoria não aprendeu nada e que deve insistir nos erros. Na boa, o trabalho de contratações precisa melhorar muito para ser ruim, pois é péssimo.
Fora as folgas múltiplas que ele resolveu dar. Isso acontece direto desde 2024. Quando fomos eliminados cedo das copas pipocaram diversas folgas com o time precisando de ajustes.
Vai saber quantas vezes num viaja para Portugal com permissão da diretoria ao longo do ano.
Você pegar una discursos dele entregando campeonato no meio. Outro dele me falando que a profissão deles é a coisa menos importante das importes? Olha o quão nocivo isso é na cabeça de jogadores que a grande e maioria são limitadíssimos.
Isso é a criação de um mar de comodismo sem criar o mínimo senso de urgência e pressão para se buscar algo melhor.