Não houve nó tático nenhum, houve um pênalti pessimamente cobrado pelo Piquerez e um doado pelo árbitro covarde, que não aguentou a pressão do canalha no VAR.
Erros capitais de arbitragem à parte, falemos dos erros do Palmeiras.
Primeiro erro óbvio foi a escalação inicial. Mayke na ponta direita, nenhum meia e Maurício no banco. Abel não aprende que suas invenções dão errado 90% das vezes. E inventa não já classificado contra um Sporting Crystal, mas contra o rival direto no Brasileiro.
Essa aversão a meias também já custa caro há um tempo, mas parece que para o Abel não o suficiente.
Outra coisa que NUNCA funciona são as alterações malucas e desesperadas que desmontam o time. Mais uma vez isso se provou, como se ainda fosse necessário. Bem, de certa forma ainda é, visto que o técnico não percebe ou não admite.
E finalmente o erro mais longevo dessa gestão técnica, as cobranças de pênaltis. Não é de agora que o aproveitamento do Palmeiras na marca penal é RIDÍCULO, tão ridículo que a torcida fica mais apreensiva do que aliviada quando o juíz marca o pênalti.
É obrigação de um técnico e sua comissão milionária consertar essa situação. É inaceitável que o Palmeiras não tenha cinco cobradores confiáveis para uma disputa de pênaltis. Sendo que todo ano disputa pelo menos três mata-matas. Só que a situação é muito pior do que isso, o time não tem UM cobrador confiável sequer. Teve o Veiga por um tempo, mas já faz uns dois anos que não tem mais.
Têm que largar de serem PREGUIÇOSOS, técnico e jogadores, treinar cobranças até a exaustão, para ver se o aproveitamento sobe. Não dá mais para normalizar essa aberração.
Eu acho uma discussão rasa e irritante essa de “dobra de lateral”. O Giay joga como terceiro zagueiro, se fosse o Fuchs ali e o Mayke de ala estariam falando de dobra de lateral?
O time não jogou mal, de forma alguma, mas continua com dificuldade de criação e finalização de jogadas. O Vitor Roque pede bola em profundidade as vezes e não recebe nenhuma.
Nosso penalty foi duvidoso, o deles roubado. Depois do penalty fomos pro abafa e quase marcamos, mas o time deles é forte e era uma tática suicida, não deu certo.
-
O Estevão vai jogar o mundial de extremo, muito provavelmente, a não ser que peguemos times com 2 centro-avantes/atacantes de presença de área, nesse caso deve entrar o Micael ou Fuchs e o Giay fazer a ala, aliás hoje ele subiu bastante, foi interessante. Giay se for pra Roma será rapidamente comparado com o Javier Zanetti, excelente zagueiro/lateral argentino que jogou na itália muito tempo.
-
Piquerez foi péssimo - além do penalty errou tudo no último terço e o time criou muito pelo lado dele. Facundo de meia esquerda é burocrático demais. Gostaria do Alan por ali, ou o Maurício (mas precisa ter comprometimento tático).
-
A derrota veio, apesar da excelente sequência e veio de um modo doloroso, contra um time maldito e ladrão.