A situação do GJ é uma que requer monitoramento, sem dúvidas. Penso que ele ainda tem mercado no futebol europeu e a lesão mais recente assim como as demais demandam uma avaliação médica bem criteriosa, mas se tiver qualquer chance de ele retornar ao futebol brasileiro, temos de tomar par das condições e avaliar a viabilidade.
Palmeiras tem de ser criativo nessa reposição pro Rios. Eu sinceramente tentaria alguma negociação com o Zenit pelo pacote Wendel e Nino e utilizando a grana que ganhamos com a venda do Rios (especula-se que 21 mi de euros). Ganharíamos dois potenciais titulares para pelo menos 4 a 5 temporadas adiante.
Com esses reforços, tentaria um LE mais experiente para ser suplente do Piquerez (Matheus Reis, Sporting-POR) e, se desse, mais um jogador ofensivo, como Lo Celso (que parece estar no mercado).
Gastaríamos cerca de pouco mais de 30 mi de euros nessa janela, mas resolveríamos problemas antigos. Com a venda do Rios e a premiação do mundial, considero bem plausível.
Não foi só ele que veio que já demonstra acerto. Giay , Anibal , Martinez são apostas " desconhecidas" "caras" que estão se provando boas . Isso pra não falar de Maurílio, Piquerez, Richard rios já que vc citou jogadores do passado..
Tomara, causou uma boa impressão inicial sim. A jogada dele para o cruzamento ao Maurício foi quebrando a linha de marcação adversária e ele parece ter recursos de velocidade e drible. Acho, não sei, mas pelos vídeos e alguns momentos iniciais, acho que não finaliza tão bem, mas tem características bem interessantes e que faziam muita falta na nossa equipe. Até para poder justificar o jogo vertical e agudo que o Abel imprimia e gosta de ver nos seus times.