Matheus Pereira não renovou ainda. Outro em condições parecidas é o Anderson Talisca que para mim é muito mais jogador e ainda faz várias funções outras no ataque. Ambos com contratos até o meio do ano que vem. São peças mais que bem vindas.
Aliás, sem prejuízo de vir ambos a meu ver. O Talisca é bem mais goleador e incisivo e o Matheus é mais criador de jogadas. Seriam opção infinitamente melhores do que temos hoje. Seja para meia ou atacante.
Antes de tudo temos que resolver a nossa defesa. Dois volantes de marcação e mais um segundo volante e manter a opção do Andreas mais ofensivo na volta do Evangelista (espero que seja no mesmo nível pré-lesão - começamos a oscilar na nova forma de jogar sem ele articulando e intermediando a defesa até o ataque).
Amigos, pra variar eu vou ser um pouco do "contra" aqui.
Nao ha' duvida que o Palmeiras trouxe varios jogadores de pouco valor agregado e que e' neceesaria mais uma vez uma requalificacao do elenco em certas posicoes, mas o Palmeiras tambem trouxe Carlos Miguel, Khellven, Andreas e Vitor Roque, sem falar do Paulinho (que "nao conta" mas no Mundial fez diferenca) e ainda conseguiu se desfazer de jogadores que muitos aqui queriam enxotar. Acho meio irreal ter a expectativa que so' vao ser contratados jogadores diferenciados/comprovados, nao funciona assim. Alem do fator de mercados inflacionados e tirando proveito do Palmeiras "ter dinheiro". E fica facil, num momento aonde ha' risco de ficar no vazio esse ano, concentrar nos erros. Houve apostas altas e acertos tambem....
(e pra os que adoram rotular "passa pano" etc, eu nao sou Leilete, Barrete ou Abelete, mas acho que a gestao como um todo continua sendo muito mais positiva que negativa, com a ressalva que o Abel absolutamente precisa se reinventar para 2026, se ficar. Ele mesmo deve perceber isto, dado que a longevidade dele como tecnico no Palmeiras e' uma coisa rariiiisssssima no futebol mundial)
Mas acho que a questao e' essa: Ele e' comum mas o mandamos pra Portugal por birra do tecnico, enquanto ficamos com o tambem comum Fuchs e com o pessimo Micael.
O ideal como o Fercas disse acima, era termos ja um zagueiro melhor no comeco do ano, mas dada as circunstancias era melhor ter mantido ele.