Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Função principal dele é ser escudo da presidente e do diretor, ele que suga todos os desprazeres que possam ser despejados em ambos, por isso a dupla não cobra.
    • Bom vamos lá: Votei em: Weverton, Lomba, Murilo, Micael, jefeté, Aníbal, Veiga, Felipe Anderson, Facundo, Bruno Rodrigues, Abel e Barros. Além desses, em caso de boas propostas, também negociaria: Giay, Maurício, Sosa, Flaco, Emi Martinez e Lhuigi. Pra falar a verdade, nesse momento, essenciais (espinha dorsal) são apenas: Carlos Miguel, Gomez, Fuchs (quem diria) Andreas, Evangelista (quem diria 2), Alan e Victor Roque    
    • Foi um período MUITO curto esse das goleadas, foi um mês de magia (ao a caso ao meu ver pois nunca decidiu por jogar com Flaco e VR, apenas colocou no meio daqueles jogos onde coloca todos os atacantes do banco pra ver se faz algo). Analisar de forma fria é conseguir entender o contexto, entender que o elenco do Palmeiras é muito mais forte que os demais times do Brasil (exceto VARmengo), que qualquer técnico minimamente competente vai ter resultados iguais ou melhores, que disputar títulos com esse nível de investimento, elenco, base  e estrutura é obrigação, não mérito. Demérito é, com esses elencos (desde 2023) ter dificuldade contra times minimamente melhores (G6), em pipocar toda vez que tem algo complicado pela frente. Um técnico que orienta o time a pular o meio campo, a dar bicão pra Rony, Endrick, Estevão, VR, a não saber construir, a só ir bem quando rouba bola no ataque e que passa 90% dando desculpa (arbitragem, investimento de outros times, jogadores sem eficácia, reformulações, etc...), sempre tem uma desculpa. Bons profissionais dão soluções não desculpas. Olhar de maneira fria é conseguir separar resultados do desempenho, perceber que 2023 estávamos muito mal, mas o aparecimento de um tal de Endrick e o derretimento psicológico do Botafogo fez um ano perdido virar algo. 3 anos com desempenho horrível, especialmente sempre que encaramos alguém minimamente do mesmo nível Abel foi bem de 20-22, quando ninguém esperava nada e ele podia ficar na retranca, impedindo o adversário de jogar, especulando o jogo por 1 gol, "porque tínhamos um time pior". Retranca e bicão pra frente. De lá pra cá, como eu disse, foi de bicão pro Rony, pro Endrick, pro Estevão, pro VR, para nossos atacantes se virarem no ataque. Rogério Ceni disse bem sobre isso. Abel não é bom nem versátil, é um técnico mediano motivador, com um elenco acima da média nacional, mas que em 6 anos, teve 3 anos de "magia", e 5 de mal futebol pro elenco e estrutura que tem (ou seja: exceto por 22, e esse mês de 25). Tenho certeza que existem técnicos melhores que o Abel, que viriam pelo salário do Abel e fariam um melhor trabalho com esse mesmo elenco (inclusive acredito que indicariam jogadores melhores).
    • Sim e não. Ao mesmo tempo que acho que o Abel não mereça reforço nenhum... ao mesmo tempo eu quero que ele tenha sucesso (já que vai ficar mesmo), porque ele tendo sucesso meu time terá sucesso. Tendo dito isto... nosso time não tem volantes e nem centro-avante reserva. Anibal é fraco, e Martinez nunca foi primeiro volante (só na cabeça do Abel). Se VR ou Flaco machucam, só temos Luighi e Bruno Rodrigues, pq Sosa e Facundo jogam de pontas... e esses 2 (Luighi e Bruno Rodrigues) formam com Micael a trinca de merda no elenco do Palmeiras. Temos outros jogadores ruins... mas esses 3 são com força. Ou seja, com Abel ou sem Abel, essas lacunas no elenco permanecerão... e precisam ser sanadas. Problema é que nossa diretoria é muito, mas MUITO lenta pra identificar essas coisas. Barros é de longe, na minha opinião, um problema maior que o próprio Abel.
    • Deixo meus agradecimentos ao Marcelo Lomba que provavelmente irá sair e enquanto esteve aqui no elenco nunca arrumou briga, confusões ou polêmicas, quando requisitado sempre demonstrou bom futebol embaixo das traves, jogadores assim precisam ser lembrados positivamente. Quanto a contratações e dispensas, minha preferência era contratar primeiramente um diretor de futebol e colocar o Barros fora ou em qualquer outro setor do clube se não quiserem demitir, desde que seja longe de tratar de contratações e representar o time, ele diante das dificuldades extra-campo, fez um papel vergonhoso sobre o que fizeram com o time fora das quatro linhas, ele não fez absolutamente nada, só deixou os árbitros sossegados para fazerem o que quiserem. Precisaremos vender e recuperar dinheiro em jogadores que não renderam e parecem não ter margem de crescer... Facundo Torres, Giay, Anibal e Micael encabeçando essa lista precisaremos fazer dinheiro com eles para ir atrás de jogadores que agreguem ao time.  Precisamos de um zagueiro top, um volante que seja rápido e que saiba marcar e passar, um meia esquerda que saiba dar assistências que não se intimide diante de times fechados e um atacante que saiba driblar e finalizar, um lateral direito e um esquerdo (conto com o Jefté e com o Khelven no elenco apenas, certamente estarão para a próxima temporada). Talvez essas sejam as maiores carências. Jogadores que se aparecerem propostas altas e que eu negociaria são : Lopez o argentino viveu seu melhor ano aqui, mas não é um jogador decisivo infelizmente precisamos de algo a mais, talvez o Paulinho consiga jogar melhor nessa posição e não perderíamos tanto no quesito e com boa grana podemos reforçar outros setores como zaga e volância. Allan infelizmente ele deverá ser a venda da temporada que seremos obrigados a fazer para custear os erros das contratações anteriores, venderia porque o Abel não tem jeito, vai continuar preterindo o jovem em relação aos queridos como o Raphael Veiga.  
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..