Não entendi. O gramado do Allianz impede contratações pelo Palmeiras? Paulinho é trouxa então ou trouxa é o Palmeiras? Tudo bem defender a gestão, mas tem uns argumentos que são lamentáveis e reforçam a narrativa do Flamengo. Que proíbam gramado sintético no país, até Leila os jogadores queriam vir ao Palmeiras, depois dela o gramado passou a impedir contratações. Ou proíbam a Leila no país, talvez seja mais eficiente.
São jogadores com nível técnico sem a menor comparação. Quer jogador pronto? O Jefté está longe de ser. Solução para o presente ele não é. Veio para ser reserva do Piquerez. Uma jovem aposta completa. O problema dele é o custo. Custo de jogador de alto nível, como Lodi e Arana. É muito promissor, algo que ele não é. Salários muito diferentes sim, mas custos de direitos econômicos desproporcionais pelas carreiras em comparação. Não dá para defender o que essa diretoria pagou em jogadores com perfil de aposta. Não dá. Preferia ter ido na base ou trazido aposta do interior barata, como Rios ou Rômulo. E não pagar quase 50 milhões de reais numa aposta vinda do campeonato escocês e cipriota. Isso é fazer loteria com o dinheiro do clube. Não há outra definição.
Eu não acho o Micael ruim. Acho comum e limitado. Nunca que vale 5 mi de dólares. Pagaram um valor muito sem noção por ele. Até para compor elenco no Palmeiras atual não caberia. É possível achar um jogador do nível técnico dele sem muito esforço por aí. Até sem contrato ou por empréstimo. Enfim, mais uma pataquada da diretoria de futebol que pior contrata no país e no continente.
Jogaram esta no passado e nós precisamos de soluções para o presente. Jogar na seleção brasileira até o incrível Rony jogou e além disso como um outro forista bem pontuou, existe a questão do gramado sintético que por vezes afasta algum jogador que esteja voltando de lesão ou tenha tido graves lesões na carreira, há uma certa implicância com o tipo de gramado.