Você acompanhou o Gilberto nos últimos anos? Minimamente? Larson, Riquelme, Luighi, Belé, Thalys... jogaram muito mais do que o Gilberto para merecerem a promoção imediata, para posições com muito mais opções no elenco principal? Por referência, já vimos o Artur jogando no principal e acham que existe alguma competição com o Jefté? Cabe o Jefté ter tanto espaço, cabe ele ter sido contratado mesmo quando tínhamos o Artur na base, com convocações para a Seleção?
E o mesmo está para acontecer com o Sorriso e com o Coutinho. É mais fácil o Abel promover de imediato o Eduardo do que fazer a promoção por mérito, daqueles que estão tendo melhor desempenho.
E, realmente, se sustentar em nota do sofascore é complicado. Mas estatística é fato. O Rômulo, por exemplo, tem sido muito elogiado na mídia pelo ótimo desempenho no líder do Campeonato Paulista, e só não foi titular no jogo contra o Palmeiras por conta de restrição contratual. Se já não fosse jogador nosso, seria uma aposta válida, mas fica manchado pelo mau desempenho quando da sua contratação, apesar de todos saberem (ou deveriam saber) da dificuldade em entrar de imediato no time grande jogando fora de posição, a famigerada ponta esquerda.
Agora, a "turma do sofascore" pelo menos tem alguma informação concreta. A turma do boato me parece preferir fofoca do que futebol.
Ninguém quer 'queimar' o Gilberto. Assim como ninguem queria 'queimar' o Veron. Mas a atitudes deles que ira definir isso.
No conturbado empréstimo, volta a tona que a comissão não gosta da base, que gosta de bagre e etc.
Seu empréstimo foi para ele se desenvolver no profissional, e BOATOS que surgem, problemas extra campo.
Outro problema foi o empresário do Gilberto fazendo pressão no clube e pela imprenssa.
Assim como outras saídas conturbadas da base, tudo indica que o emprestimo de Gilberto foi acertado. Resta saber sele vai ter CABEÇA para jogador no profissional e se os BOATOS forem realmente verdades, dar a volta por cima.
Talento ele demonstrou na base. Torçamos para que ele consiga fazer o mesmo no profissional.