Jump to content

Prutton

Debate PTD
  • Content Count

    7,582
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

Posts posted by Prutton


  1. 10 hours ago, Roberto said:

     A LEILA SUGERINDO QUE OS TIMES BRASILEIROS ENTREM NA CONCACAF “Se a CONMEBOL não respeita o futebol brasileiro, talvez devêssemos pensar em nos filiar à CONCACAF, já que isso poderia ser mais vantajoso financeiramente para nós.”

    É uma estratégia de negociação, mostrar que você tem outras alternativas, para pressionar o outro lado a ceder. Só espero que ela saiba aparar as arestas com a Conmebol antes das fases decisivas da Libertadores.


  2. 19 minutes ago, heart green said:

    Eu nem acho o time dos bambis bom assim, mas é impressionante como eles sabem jogar contra a gente.. Todo jogo é amarrado, brigado, etc

    Nos jogos que conseguimos nos desprender do anti jogo desse timinho foi goleada. Torcer pra que Estevão, Veiga e Rios estejam numa boa noite.. Precisamos muito deles.

    Também espero que as peças que venham do banco consigam fazer a diferença no decorrer da partida: Felipe, Aníbal, etc.

    Nem vou contar o Vitor Roque porque é estreia, mas seria muito louco se ele arrebentasse com o jogo.😂😂

    Nos últimos 15 anos (para não pegar só nossa fase boa), ganhamos deles 22 vezes, empatamos 19, e perdemos 15. Das nossas 22 vitórias, pelo menos umas dez foram goleadas. Se tem alguém que deve estar se borrando por essa partida, são eles.


  3. 5 minutes ago, Porkoloko said:

    A felicidade do Tigrim de estar no Palmeiras é impressionante que isto se reverta em gols e assistências 

    Apesar dos adversários também estarem fortes, principalmente o Flamengo, acho que este ano tem tudo para ser histórico para o Palmeiras.

    Nunca foi novidade o Flamengo empolgando no Carioca e decepcionando no resto do ano. Eu não estou precoupado com o time dos contêineres.


  4. 9 hours ago, Alviverde 1914 said:

    Forista @LouvaDeus

    Faz-me um favor: configura sua conta para ignorar minhas postagens.

    O fórum, acredito, é um espaço livre para expressar opiniões sobre futebol e cada um tem diferentes pontos de vista. Eu gosto de conhecer pontos de vista sobre futebol e é por isso que visito o fórum.

    Suas postagens em particular, @LouvaDeus, para mim não acrescenta em nada em termos de pontos de vista futebol. Só vejo você comentando sobre comentário de outros participantes com piadinhas infantis e muito pouco relacionado sobre assunto futebol. Sempre piadas sem graça e repetidas memes já vencidas. Para mim vc parece uma criança bobalhão querendo aparecer, querendo sempre destaque achando que faz-se de engraçado.

    Eu ignorarei suas postagens e vc ignora as minhas, pode ser?

     

    Para que todo esse stress com alguém que você já ignora? Essa deve ser a primeira mensagem que ele te citou. Relaxa, cara!


  5. 1 hour ago, rafa_1994 said:

    Mas, não excluí isso. Sobre os infiltrados. Hoje, tem alguém que se infiltra para arremessar objetos no campo? 

    Essa teoria de "infiltralização" de adversários acho bem improvável. Mas, de fato, sendo infiltrado ou não, se acontecer e não conseguir ter a individualização só resta o clube ser punido. Uma do clube ser ineficiente ao conseguir identificar e os torcedores no entorno, mesmo sabendo que essas ações são passíveis de punição não conseguiram ajudar na identificação.

    Se houver perda de mando, perda de pontos, ou exclusão do campeonato, pode ter certeza que uma hora ou outra, algum clube disputando o título ou tentando fugir do rebaixamento vai pagar pessoas para fazer essas coisas, lembrando que os assassinos de crianças fizeram bem pior com a Portuguesa. A questão toda é que uma regra não deve existir se ela é fácil de ser burlada e usada para beneficiar uma parte indevida.

    Perceba que não estou falando para não punir os clubes, apenas para identificar quando o clube também é vítima nesses casos. Se ficar claro que o time repudia as ações, fazendo as ações A, B, e C, então não faz sentido punir o clube, mas sim o indivíduo. Se o clube soltar apenas uma notinha como fez o Cerro, então é caso claro de punição ao clube. A questão é fazer essas ações A, B, e C, serem relevantes o suficiente para inibir casos de racismo. O que eu surigo são ações como identificar o torcedor, banir do estádio, e fazer ações educativas, no mínimo.


  6. 2 hours ago, rafa_1994 said:

    Mundo ideal seria esse mesmo. Agora, CONMEBOL tem o poder a distrito no campo. Se o cara quiser ser racista fora do campo e nada relacionado a partida é a questão dele. Continua sendo um verme. 

    Mudar isso no parlamento deles? Ótimo, ideal e mais efetivo, mas foge da alçada de ação da CONMEBOL. 

    "Quero fazer isso já que aqui num é crime". Certo, mas se fizer na "minha competição" seu clube vai ser punido principalmente se num conseguir identificar e conscientização do seu próprio torcedor. E fique sem a grana que a competição lhe dá. 

    Animais só vão perceber que um ato é errado quando tem alguma mudança de correção de atitude. Começa a jogar sem público. Começa a perder pontos. Começa a eliminar os clubes. É questão escalonada. Se a torcida ainda quiser normalizar isso. Ninguém tentar coibir no entorno que se lasquem juntos.

    O melhor disso que dá para trabalhar em diversas frentes. Mas, a esportiva, nos seus limites, a CONMEBOL daria para fazer só que não o faz. 

     

    DOSIMETRIA:

    Primeiro Ato - jogar com portões fechados. 

    Esse primeiro ato dura 5 anos da data de aplicação da sanção efetivamente (primeiro jogo sem torcida). Pode ser revogado com a identificação dos agressões e limitações de quem de fato fizeram. 

     

    Segundo Ato - exclusão da equipe da competição vigente. 

    Dura no mesmo sentido do primeiro. Identificação exclui a punição. Isso deixa orgânico a própria torcida combatendo isso. 

     

    Terceiro Ato - exclusão da equipe por temporadas seguidas em que se classificar para competições da organização (não participaria sequer de Sul-americana). 

     

    Vê se isso num muda rapidinho. 

    Não dá para fazer assim, senão haveriam pessoas se infiltrando nas torcidas adversárias para sacanear outros clubes. Pode até ter essas regras que você falou, mas tem que ser aplicadas apenas para os clubes que não identificarem os torcedores e colaborarem com as invertigações criminais. Se o clube apontar o indivíduo e banir do estádio, então fez seu papel, mostrando que não apoia o racismo, e a responsabilidade passa para a justiça criminal.


  7. 1 hour ago, Bruno_Palestra said:

    Já chutaram a bandeira algumas vezes, já jogaram cabeça de porco no campo, fora outras coisas menos simbólicas.

    Agora o presidente da organizada da torcida rival está sugerindo que chutem a bandeira novamente e saiam gritando "estão mais calmos?".

    Do jeito que são otários, não farão nada se isso ocorrer.

    Nem tem que fazer nada. A resposta tem que ser em campo, ganhando deles. Não muda absolutamente nada se eles chutarem a bandeira, o próprio Veiga fazia isso em comemoração até um dia desses. O que não pode é a torcida prejudicar o clube por um motivo tão idiota.


  8. Just now, Exagerado said:

     

    O Abel está sendo muito generoso com o Palmeiras 2026.

    Se ele fizesse o arroz com feijão e deixasse o Palmeiras no final do ano, seria um clima extremamente hostil para qualquer treinador. Um clima de velório e nem sei o que poderia acontecer.

    Ele já está trabalhando para deixar organizado para o próximo e não ser difícil para a Leila repor.

    Por exemplo, hoje, alguém torceria o nariz para nomes como Renato Gaúcho, Roger, Carpini?

    Calma, você está emocionado.


  9. 1 minute ago, LucasVerdao said:

    Cara mas voce nao percebeu ainda que pra Leila/Barros/Abel esta' tudo certo? 

    Eles vivem num mundo de narnia e sao incapazes de refletir e reconhecer os erros de cada um.

    Esse e' o preco de nao ter um lider na presidencia. Porque garanto que se fosse alguem com culhao na presidencia ja tinha cobrado fortemente tanto o diretor quanto o tecnico.

    Me parece que eles estão contando com algo tipo Andreas Pereira e Vitor Roque chegando, que se acontecesse iria fazer toda a torcida parar de reclamar. O problema é que isso é contar com o ovo no brioco da galinha, e se não der certo, então perdemos o primeiro semestre do ano. E não tenho nenhuma fé no Barros na janela de dez dias antes do Mundial, porque agilidade nunca foi o forte dele. Eu fico tenso com o time do jeito que está.


  10. 14 hours ago, Il Palestrino said:

    Sobre a comissão, acho que aqui mesmo no fórum deveríamos colocar alguns pingos nos is. Seria interessante aproveitarmos este tópico para descrevermos a função de cada um, porque muitas vezes o Abel Ferreira é criticado por alguns aspectos que são responsabilidade de algum outro integrante.

    Por exemplo, no fatídico jogo contra o Botafogo em que perdemos o Brasileirão de 2024, o gol do adversário sai em uma falha de marcação contra uma jogada ensaiada deles. E o responsável por analisar o jogo do adversário é o Tiago Costa. No momento do gol, Abel aponta o dedo para o Tiago e diz “esse fica na sua conta”.

    Tem muitas coisas que os quatro auxiliares (João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes) e o observador técnico (Tiago Costa) fazem e que acabamos criticando apenas o Abel Ferreira. Claro que ele precisa responder por sua comissão, mas é interessante tentar se aprofundar um pouco mais pra entender os problemas.

    Isso não existe. Os auxiliares são extensão do técnico, já que ele escolheu e pode mudar quando quiser.


  11. 33 minutes ago, LucasVerdao said:

    Começou bem o Paulista e espero que continue com o misto em quase todos jogos que não seja clássico ou finais. 
     

    Espero que esse seja um ano em que volte a armar o time de acordo com o adversário e o que melhore o rendimento coletivo.

    Os melhores momentos de Abel eram quando ele armava cada jogo para anular o adversário. Sempre que ele tenta fazer o time jogar com um padrão independente do adversário, o time cai de nível. Não sei se tem relação, mas espero que ele volte a focar nas fraquezas do oponente.


  12. 1 hour ago, Neto palestra said:

     o fato de fazer uma excepcional venda por 40 milhões de euros (se concretizada) por um jogador de 18 anos, não justifica, não melhora a situação de comprar um volante de 29 anos por 22 milhões de euros (se for verdade), é muito, mas muito dinheiro, tanto pela idade, como pela posição, veja quantos jogos o Andreas decidiu? lembro só de 1, final a libertadores de 21!!

    Se contrata jogadores de 23 anos, está desperdiçando dinheiro em apostas. Se contrata jogador pronto, está pagando demais. Nunca faz o certo, mesmo quando todas as outras torcidas e jornalistas estão elogiando a postura do Palmeiras no mercado.


  13. 1 hour ago, Andre Braga said:

    Uma coisa é certa. Tava todo mundo falando que tinha que vender o VR por 23 semana pasada. Se chegar essa de 40 mesmo é um baita acerto. E mais uma coisa. Nessa ai é mérito do Barros ou do Holanda? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pq eu to percebendo que quando é boa a coisa é o Holanda e quando é ruim é o Barros. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essa história do Barros e Holanda nem deveria existir. Se um diretor delega uma atividade a alguém, a responsabilidade de qualquer sucesso ou fracasso é do diretor, porque foi ele quem delegou, e é ele quem pode remover a atividade daquela pessoa. É porque tem uma galera aí que fica louca em criticar o Barros e enaltecer o Alexandre Mattos, que saiu chutado do clube e xingado pela torcida.

    No mais, se vender o Vitor Reis por 40 milhões, e contratar o Andreas, certos usuários vão ficar sem assunto para falar pelos próximos meses, já que vivem de criticar os diretores do clube.


  14. 6 hours ago, Sandoarte said:

    já fiz minha parte e elogiei o bagre!!!

    Obs: no video até parece q ele é jogador de futebol profissional.

    Rony lembra muito o Gabimala. Jogador que foi importante há uns quatro anos, mas de lá para cá não consegue fazer nada direito. A torcida do time querendo desovar em qualquer canto, mas nenhum clube querendo bancar o salário alto, e as torcidas dos outros times achando que ele vai voltar a render como no passado. Você olha um vídeo de 8 minutos de melhores momentos e acha que é craque, ignorando o vídeo de 8 horas dos piores momentos.


  15. 1 hour ago, WAGA said:

    Vou falar e sair correndo.

    O Rony era um ponta direita razoável no Athletico-PR e foi contratado como tal. Foi Abel que o mudou para centroavante por necessidade. E deu certo enquanto Luiz Adriano foi nosso falso 9. E mais um tempinho depois. Mas, o Rony ainda poderia ser um ponta direita razoável, tanto na reserva do Estevão quanto titular em outros times. Ele tem perfil de jogador de velocidade, na ponta direita poderia ter aproveitamento aceitável. Só não pode é continuar como centroavante porque não tem nenhuma habilidade para tal. Na ponta esquerda, outra posição que o Abel insiste em colocá-lo erradamente, também não funciona bem. O melhor é na ponta-direita, posição na qual fez o cruzamento para o gol de Breno Lopes contra o Santos, do título da Libertadores de 2021. É um jogador de força e velocidade, para arrancar em contra-ataques velozes. Parado no meio da área chega a ser patético. Não entendo nosso Professor não enxergar isso, tão óbvio.

    Sobre ZR, não acho que o Palmeiras deve facilitar para o Santos. SE (e aí está o problema) ele estiver totalmente recuperado clinicamente do problema na coluna e conseguir alcançar 100% na forma física (fôlego), é um reserva aceitável também. Em 2024 deu raiva ver ele se arrastando em campo, perdendo bola e não voltando rápido para recuperar. Se continua assim, pode doar a qualquer um. Mas se os médicos disserem que está 100% recuperado clinicamente, a coisa muda de figura.

    Essa história de que Rony é jogador de velocidade é pura mitologia. Quantas vezes você lembra dele pegar a bola em velocidade e ultrapassar o defensor? Ele só tem velocidade em correr para longe da bola, mas quando a bola chega nos pés dele, você já sabe que ele não vai passar do zagueiro.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.