Ir para conteúdo

Felipe Ferreira

Membro
  • Total de itens

    6.199
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por Felipe Ferreira


  1. 14 horas atrás, RafahSEP disse:

    Isso aí vc ficou preso no passado. Isso é mentalidade de Luxemburgo.

    Ninguém joga mais com 2 homens centralizados ocupando o mesmo espaço. É pura burrice tática...

    Cito por exemplo o Real Madrid ontem, jogou no 442 com Vini e Rodrigo como atacantes, mas o Rodrigo jogou "preso" na lateral esquerda e o Vini de falso 9, e não os dois socados na area e ambos fizeram a recomposição a todo momento para marcar.

    Mesmo no 442, o time sem a bola, ao menos um dos atacantes tem que recompor a marcação pela lateral, isso é no mundo todo.

    Mas quando ataca, o segundo atacante pode e deve pisar na área, como o Endrick fez ontem e até perdeu um gol feito.

     

     

    12 horas atrás, RafahSEP disse:

    Luxemburgo é vc? Kkk

    Xão tudo xafado exe Guadióla, Anxelóxi, Crópi, Abel, exes carax são xafado, não ganham nada, eu sou tóp ta xéto.

     

    12 horas atrás, guih_sep disse:

    Só faltou ele falar que tudo que é feito no futebol de hoje já era feito em 1993 e perguntar se vc sabia que o campo de futebol aumentou 16 metros..kkk

    É sério... tem gente que enxerga o futebol até com uma certa ingênuidadade.. " é só fazer um 442 que já era".. "tira fulano e põe cicrano que resolve"...Ah se fosse fácil assim.

    Eu não gosto do que viroubo futebol moderno, mas é o que é... não adianta a gente vir com soluções dos anos 90 (embora eu ame o futebol noventista)...Luxa ta ai para provar que não da certo.

     

    12 horas atrás, RafahSEP disse:

    Agora tenho certeza, é o Luxa hahaha.

    Zoeira cara, concordo que o futebol antigo era mais agradável, o clássico 442 era bom, etc..

    Mas não dá pra ir na contramão do que é o futebol moderno. É fracassar como o Luxa fracassou noa últimos 10/15 anos.

    Hoje o futebol é sobre ocupação de espaço de forma inteligente para neutralizar o adversário. E isso as vezes implica em sacrifício técnico.

    Se vc pegar o mapa de calor do Rodrigo do Real de ontem, é igual a do Piquerez. Praticamente um lateral esquerdo.

    E o Real está na semi final da Champions.

    Se o Ancelotti mete um 442 clássico teria tomado uma sonora goleada do City, visto os espaços que o City teria tido atrás.

    Infelizmente temos que praticar o "feio" futebol moderno para conquistar títulos hoje em dia.

     

    12 horas atrás, guih_sep disse:

    Desculpe amigo, mas os fatos estão contra vc. Se a solução fosse montar um 442, velho, ultrapassado e noventista como vc afirma, porque o Luxa estaria fora do mercado?

    Aliás, porque quase nenhum treinador do mundo utiliza mais esse 442 "diamante", com 1 primeiro volante, um segundo volante, dois armadores, um segundo atacante e um centroavantre? Será que são todos burros e só a gente é espero?

    Bem que eu queria que o Rios emulasse o Zinho, o Veiga emulasse o Alex, Endrick o Paulo Nunes e Flaco o Oséas.. mas não é mais assim que funciona, infelizmente, nem em qualidade e nem em funções a serem cumpridas. Se fosse o Luxa não estaria sendo escorraçado de todos os times nos últimos 15 anos.

     

     


  2. 16 horas atrás, JoaoF disse:

    Nem tudo é caos.

    Veiga hoje vem sofrendo uma marcação bem mais forte, pq todos sabem que se deixar ele 'livre' ele leva o jogo.

    O único jogo que Veiga não teve uma marcação forte foi contra a ponte, e todos vimos o que ele foi capaz de fazer. 

    Abel tem o elenco junto dele, ele não vai sair fazendo qualquer substituição a torta e direita, a meritocracia dele é mais pela consistência do que por 1 ou 2 jogos bons. Não é atoa que ele esta indo para  4 anos como treinador do Palmeiras.

    Quando foi a ultima vez que tivemos isso?

    Tenho mais confiança que Abel pode superar essa fase, do que algum outro treinador.

    E convenhamos que nem é uma fase ruim.

    O time joga mal e sem intensidade e foco um jogo e o Abel não tem controle do vestiário e etc.

    Confio que domingo a postura será outra.


  3. 1 hora atrás, Fercas disse:

    A única coisa parecida é o número 5, pq os times, Jesus! 😭

    É mais parecido pq tem mais de um europeu e mais de um sulamericano, em 51 foi assim também. Só não tinha africano e asiático acho, pq em 51 acho que nem futebol tinha lá kk. O atual mundial tem só um representante de cada continente.

    Só imagina. Palmeiras cabeça de chave e num grupo acessível, passa pras oitavas.

    Nas oitavas pega um não europeu ou red Bull Salzburg da vida. Nas quartas um Atlético de Madrid, dá pra passar. Aí na semi pode vir Real, City, Bayern q o que vier é lucro. 

    Sonhar não custa nada, podemos fazer história.


  4. 14 minutos atrás, Conde Verde disse:

    Pegando um gancho na saída do Breno Lopes, valorizo a postura do Wesley no último jogo. Fez o gol da vitória do time o qual defende e respeitosamente não comemorou.

    Esse tipo de atitude demonstra a grandeza do Palmeiras. 

    Outro que fez gol em final de um título (Copa do Brasil) e na minha opinião não merecia algumas críticas pesadas que sofreu. Apesar disso tudo, foi um gesto de gratidão pela sua formação e passagem aqui.

    O esporte é isso. Marca vidas. Seja dos jogadores, seja dos jogadores. Respeito sempre. Rivalidade somente em campo.

    Eu também nunca entendi esse ódio pelo Wesley, é um bom jogador.

    Até a lesão grave no joelho era um dos principais jogadores do time e quando voltou alternou boas e más partidas, fazendo gol em final ainda.

    Não merece grandes honrarias mas também não merece esse ódio gratuito, acho que saiu vaiado ontem pela torcida. Pelo menos ele não pegou pilha e respeitou o clube.


  5. 2 horas atrás, Fercas disse:

    Nas oitavas, praticamente já vira uma Champions, nas quartas é certeza!

    Seremos.

    Primeiro campeão em 51 e primeiro campeão desse novo formato. Esse mundial de 25 é o mais perto do formato de 51.

    Não duvide do Palestra.

    1 hora atrás, Roberto disse:

     

    Foi o que eu disse esses dias, pra ele era bem melhor acertar com um mediano da série a onde se não vai ser titular absoluto jogará com bastante frequência.

    No Santos não valeria a pena pelo gol na final da libertadores e aqui já tinha encerrado o ciclo com a ascensão do Luiz Guilherme e Estevão, as voltas do Dudu e Bruno Rodrigues e a chegada do Felipe Anderson.

    Teve uma boa passagem aqui e não se resume ao gol da final. Quando começava de titular não ia muito bem mas quando entrava no segundo tempo normalmente ajudava. Fez bastante gols pra um reserva e ajudou na conquista do brasileiro do ano passado.

    Tem sua importância na história do clube.


  6. Agora, guih_sep disse:

    Abel é o atual Bi campeão brasileiro, tri campeão paulista (fato que não ocorria ha 90 anos), ganhou o único campeonato disputado até agora, perdeu o segundo jogo na temporada, mas já é o suficiente para os abutres de sempre voltarem com as afirmações de que ele não é mais o mesmo, não consegue mais motivar o time, odeia a base, etc..

    Ontem jogamos mal, mas é um recorte muito pequeno para dar esses tipos de veredito.. eu não aguento essas verdades absolutas..

    É isso, vencer campeonatos aprentemente não é mais o suficiente de fato temos que vencer todos os jogos para o treinador não ser taxado disso ou daquilo.

    No tópico de pós jogo fiquei até comovido.

    Como o Palmeiras perde muito pouco e alguns só aparecem nessas horas pra profetizarem o apocalipse, apareceram ontem lá. 

    É emocionante, é um grande evento. Aprecie vc também!


  7. Agora, Victor Cardoso Florencio disse:

    Quando o time começa os jogos jogando com linha de 4 na saida de bola o time fica totalmente perdido. As falhas de Piquerez e Gomez(imagina se fosse o Luan) condicionaram o jogo.

    Segundo tempo time voltou com a saida de 3 e teve chances de ao menos empatar... Time precisa entrar mais firme nos proximos jogos pra nao distanciar da ponta!

    Entra com o time q boa parte da torcida pede e teoricamente é ofensivo e além de perder a solidez defensiva é inofensivo no ataque.


  8. Jogo muito ruim. O time entrou com aquela falta de apetite que de vez em quando acontece e que aconteceu pela última vez contra o Santos na primeira final. Como o Abel disse recentemente quando o Palmeiras entra focado e com intensidade dificilmente perdemos, ontem entramos no modo tartaruga e somado com uma péssima partida de todos tecnicamente deu nisso.

    Pra mim sem motivo pra preocupação o resultado levando isso em conta. Campeonato de pontos corridos o time tem que dar um jeito de jogar com a intensidade característica dessa equipe mesmo com muitos jogos seguidos e por ser pontos corridos naturalmente o time dá uma relaxada na concentração e intensidade por ser muitos jogos, diferente do mata mata e de alguns jogos específicos dos pontos corridos q o foco acaba sendo maior.

    Mesmo o time todo indo mal por esse motivo dá pra fazer umas avaliações individuais:

    Luan hoje está melhor que o Gomez. Dou um desconto pq está voltando de lesão, mas se continuar nesse nível o Luan tem que ser titular.

    Zé é titular. Rios ainda não inspira confiança e continuo achando muito peladeiro.

    Veiga tá muito mal fisicamente, parece pesado como no segundo semestre do ano passado. No começo da temporada pra agora pra mim é nítido a diferença. Ele começou bem melhor fisicamente, estava mais ágil.

    Se trouxemos o Felipe Anderson, podemos trazer um centroavante também. Aceitaria o William José, não consigo confiar no Lopez. Não tem estilo de centroavante "matador" como o William José tem e ele está num nível abaixo do Felipe Anderson mas é uma situação parecida. Tem uma carreira aceitável numa boa liga.

     


  9. 7 horas atrás, LouvaDeus disse:

     

    Puts quando ele falou isso eu parei de assistir kkkkkkkk não dá , e ainda fala parrrrrrrmera kkkkkkk

    Assisti o vídeo completo.

    Aos 6:05 ele manda "parmera" bem rápido, aos 7:48 ele manda outro "parmera" e aos 8:00 ele fala Palmeiras normal. Fica alternando parmera e Palmeiras no vídeo todo, não entendo pq ele faz isso kkk

    Aos 13:00 ele se empolga de vez e é parmera e Palmeiras pra todo lado, o mestre é demais.


  10. 5 horas atrás, Lucas_Gasparin disse:

    Esse maluco joga mais que Delacruz e Arrascaeta

    E aparentemente não sofre com problemas físicos, diferente dos dois.

     

    4 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

    Grande contratação!

    Pode não jogar nada, mas é um cara com boa carreira na Europa.

    Resta torcer para chegar bem fisicamente e com fome.

    Pela nossa estrutura vai ser bem alimentado se chegar com fome.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..