Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Grande vitória! Mais um título encaminhado. A base do Palmeiras brilhando cada vez mais em todas as categorias. Molecada vai nos dar muitas alegrias na base e no profissional. Que orgulho! 

Amanhã tem a primeira partida da semi da copa do Brasil sub-20, contra o Internacional. 

 

 

Editado por Lucas H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

E o Estevão é outro craque, que golaço!

 

Eu não gosto desse negócio de novo Pelé, novo Messi, etc

Mas agora que to vendo alguns jogos do Estevão eu entendi pq chamavam ele de Messinho. Realmente o guri é um E.T., não é desse planeta.

Mesmo assim, que bom que ficou pra trás esse apelido de Messinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos jogaram muito bem. No final o Ska se perdeu e podíamos ter feito uns 7 ou 8. Mas tá ótimo, título encaminhado. Bom que podemos focar no brasileiro da categoria agora. Grande jogo do Luís Guilherme, voltou não faz tanto tempo e virou o dono do time. O resto foi bem como sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, OneMorePalmeirense disse:

Todos jogaram muito bem. No final o Ska se perdeu e podíamos ter feito uns 7 ou 8. Mas tá ótimo, título encaminhado. Bom que podemos focar no brasileiro da categoria agora. Grande jogo do Luís Guilherme, voltou não faz tanto tempo e virou o dono do time. O resto foi bem como sempre.

O que impressiona no LG é a velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Murilo Ruy disse:

Nossa que time forte. Poderia ter sido 7/8. Luis Guilherme, Estevão, Gilberto, André são todos muito acima da média.

Esse sub 17 é surreal. E há 40 dias atrás tinha o Endrick tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pazinatto disse:

Esse sub 17 é surreal. E há 40 dias atrás tinha o Endrick tb....

É tão surreal que atropelou o sub 20. Tirando os jogadores que já estavam na transição, talvez só o Pedro Lima seja aproveitado. Os outros imagino que sejam emprestados na próxima temporada.

Não imagino mais o Jhon Jhon jogando temporada que vem tendo como rival o Luis Guilherme, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

É tão surreal que atropelou o sub 20. Tirando os jogadores que já estavam na transição, talvez só o Pedro Lima seja aproveitado. Os outros imagino que sejam emprestados na próxima temporada.

Não imagino mais o Jhon Jhon jogando temporada que vem tendo como rival o Luis Guilherme, por exemplo.

Se tudo continuar seguindo a rota atual, a tendência é que o Palmeiras tenha um ataque titular formado em casa em 2024, com Luis Guilherme, Endrick e Estevão, além dos meninos que estão atualmente no sub-20 e têm condições de se firmarem, como John Jonh, Pedro Lima, Vanderlan... Isso é surreal! É o meu sonho enquanto Palmeirense ver um time "alá Barcelona", sendo formado todo em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, YuriPR disse:

É tão surreal que atropelou o sub 20. Tirando os jogadores que já estavam na transição, talvez só o Pedro Lima seja aproveitado. Os outros imagino que sejam emprestados na próxima temporada.

Não imagino mais o Jhon Jhon jogando temporada que vem tendo como rival o Luis Guilherme, por exemplo.

Jhonatan pelo que dizem deve subir ano que vem (vamos ver). Em qualquer caso, ele é meia esquerda, e ponta esquerda em alguns casos. Dá pra jogar Luis Guilherme e Jhonatan juntos em um time que jogue com dois meias, ou com dois pontas e um meia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Jhonatan pelo que dizem deve subir ano que vem (vamos ver). Em qualquer caso, ele é meia esquerda, e ponta esquerda em alguns casos. Dá pra jogar Luis Guilherme e Jhonatan juntos em um time que jogue com dois meias, ou com dois pontas e um meia..

O Complicado é que o Jhonatan não me parece ser o perfil de jogador pra entrar e mudar o jogo, diferente do Manga. Nesse caso, acho bem mais fácil o mais novo ir entrando aos poucos, fazendo a diferença e se firmando.

Mas eles fazem sim funções completamente distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

O Complicado é que o Jhonatan não me parece ser o perfil de jogador pra entrar e mudar o jogo, diferente do Manga. Nesse caso, acho bem mais fácil o mais novo ir entrando aos poucos, fazendo a diferença e se firmando.

Mas eles fazem sim funções completamente distintas.

Cara, eu tenho pra mim que o Jhonatan pode executar uma função e ocupar uma faixa do campo que eu acho bastante carente no nosso elenco, não só de armação de jogo, mas de preencher o lado esquerdo do campo. Nossos meias todos adoram jogar do lado direito, às vezes o time fica penso pro lado direito pq o Veiga gosta de jogar ali, o Scarpa gosta de jogar ali, o Tabata gosta de jogar ali, e nós quase não temos um meia esquerda (quem mais se aproxima em alguns momentos é o Zé Rafael), e muito menos temos um ponta esquerda de profundidade, que não me parece ser o caso do Jhonatan, embora ele possa fazer a ponta esquerda... Eu vejo mais facilidade pro Jhonatan entrar do que pro Luis Guilherme (hoje) entrar, que se for jogar na meia tem Veiga, tinha Scarpa, tem Tabata, Atuesta, Menino na frente dele pra jogar (goste ou não), e pela ponta direita tem Tabata, Dudu, Rony, Giovani, e vários outros.

Acho o Luis Guilherme muito fora da curva, em especial como meia, e tende a ser superior ao Jhonatan. Acho que ele tem potencial pra ser melhor do que todos os nossos meias, e pode jogar até como 2o atacante. Dito isso, acho que pra posição dele, existe uma boa concorrência. Pro Jhonatan, eu vejo HOJE um buraco gigantesco no elenco, não vejo um único meia que goste de jogar pela esquerda, nem um ponta esquerda de ofício (Dudu vai pra lá pq não tem quem faça, embora eu goste dele ali). E aí, eu sou particularmente receoso com uma contratação do Paulinho, mas acho que pra composição de elenco, ele joga bem em uma posição que eu não vejo um jogador fazendo efetivamente (tem o Wesley, mas o Abel deslocou ele pra esquerda, onde não gosto tanto dele).

Enfim, em termos de qualidade, concordo com você, o Luis Guilherme é superior ao Jhonatan. Agora, em termos de encaixe, eu vejo mais facilidade de o Jhonatan entrar no elenco hoje do que do Luis Guilherme entrar... Espero que ele amadureça a ponto de poder entrar já no ano que vem, que acho ele um dos melhores jogadores que já formamos (aos 16 anos, até aqui...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..