Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético Tucumán x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Foi bem com o que o jogo apresentou ontem.

 

Acho que a maioria esperava o Tucuman vindo pra cima e botando uma pressão maluca. Por isso concordei com os dois volantes.

No fim das contas os caras parece que estavam com medo da gente. Se nao fosse o Vitor Hugo acho que dava pra ganhar com certa tranquilidade.

Com o jogo se desenhando como tava eu esperava que em algum momento ele tirasse o Thiago Santos e fosse pra cima pra ganhar, mas a expulsão ferrou.

 

Fiquei frustrado com o empate, mas acho que ele mandou bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Único erro foi ter trocado rápido demais. Ele tinha 2 volantes fortes e altos q poderiam quebrar um galho ao menos até o substituto se aquecer para entrar e poder instruir melhor.

Os gols perdidos, na maioria, foram por falta de pernas.

Sim... pq acabou queimando uma substituição com 20min de jogo... não precisa ter substituído, poderia ter recuado o TS, recuado um pouco mais o MB tb... o Tucuman não atacou, não acredito q fariam pressão por conta disso...

 

Assim, teria mais uma alteração q poderia ter sido feita no começo, metade do segundo tempo e quem sabe tirado até o Borja antes, pq ele cansou, não tá 100% fisicamente...

 

Ter feito essa substituição imediata q queimou um pouco... daria para ter acalmado o jogo sem trocar ninguém...

 

Ontem, foi mais isso... não tinha como colocar o time tão à frente assim... fora de casa, para q a gente vai querer correria com um a menos... a gente iria cansar antes e tomar sufoco, isso sim...

 

Pena q o Borja ontem perdeu gols mais tranquilos do q os q ele fez, mas faz parte

 

De qquer forma, mesmo o EB ontem não tendo culpa, o q preocupa é essa medo de querer algo diferente tb... ele fez mto o básico, mas nesses detalhes de ter feito uma substituição no impulso, q fico com um pé atrás... reflete mto sobre o estilo e personalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Baptista entrou com a escalação errada, pois não precisávamos de Felipe Melo, Thiago Santos e Michel Bastos juntos, já que nenhum dos 3 arma o jogo.

 

Eduardo Baptista errou ao trocar o Michel Bastos segundos depois da expulsão, pois bastava recuar o Thiago Santos e reorganizar o time em campo.

 

Eduardo Baptista quase custou ao Palmeiras uma derrota num jogo contra um time ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ontem o EB fez a substituicão correta....time com um a menos, na argentina e um baita caldeirão....não dá pra arriscar.

 

Infelizmente deu azar, na primeira bola saiu o gol dos caras.

 

Fazendo uma comparacão com a estreia no ano passado, esse empate pode ser bom caso a gente venca o jogos em casa. No ano passado, não foi o empate que nos tirou a classificacão, foi a derrota para o Nacional em pleno Allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fazendo uma comparacão com a estreia no ano passado, esse empate pode ser bom caso a gente venca o jogos em casa. No ano passado, não foi o empate que nos tirou a classificacão, foi a derrota para o Nacional em pleno Allianz.

 

É bem isso; temos obrigação de ganhar os próximos dois jogos que são em casa, isto sim, e não como no ano passado que perdemos pro Nacional jogando em nosso campo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei que ontem o EB fez a substituicão correta....time com um a menos, na argentina e um baita caldeirão....não dá pra arriscar.

 

Infelizmente deu azar, na primeira bola saiu o gol dos caras.

 

Fazendo uma comparacão com a estreia no ano passado, esse empate pode ser bom caso a gente venca o jogos em casa. No ano passado, não foi o empate que nos tirou a classificacão, foi a derrota para o Nacional em pleno Allianz.

 

Exato.

 

Tem que vencer os 3 jogos em casa. Empate fora é bom, desde que se faça a lição de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico até meio triste que de tudo que aconteceu no jogo de ontem a unica coisa que muitos conseguem ver é que o tecnico "nao serve pro Palmeiras", "tecnico de time pequeno", etc.

 

Entendo que pela aparente fragilidade do adversario o Palmeiras poderia sair com a vitoria, porem, ninguem conhecia esse tucuman e se olhar no topico sobre eles muitas pessoas estavam preocupadas, logo nao era um consenso que esse time seria fraco, até mesmo pelo retrospecto deles jogando em casa.

 

Esse ponto fora de casa deveria ser celebrado na minha opinião, jogamos contra arbitro, gramado ruim, estadio lotado e fazendo pressao, torcida jogando objetos no campo... Vamos ver como eles vao se sair nos proximos jogos, mas não é possivel que voces só consequem ver defeitos no jogo de ontem.

 

Nossa torcida é diferenciada, mas tenho certeza que se outros clubes tivessem conseguido um resultado como esse, hoje estariam bem animados e ja pensando no titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentários, eu tenho a plena convicção de que eu assisti uma outra partida, não é possível.

 

O Palmeiras iniciou o jogo bem montado, permaneceu bem postado mesmo depois da expulsão e mesmo com um a menos, teve chances reais de sair da Argentina até com um placar mais elástico.

 

Libertadores, jogo fora de casa, não dá pra querer ir pra cima. A pressão é gigantesca, a arbitragem é questionável e os times da casa sempre endurecem o jogo.

 

O Eduardo foi perfeito na escalação. Colocou um time pegador, bem postado na defesa e com possibilidade de sair em velocidade nos contra golpes.

 

Depois da expulsão, o time teve um pequeno 'apagão', onde de fato se perdeu um pouco, mas logo se recuperou e permaneceu muito bem posicionado.

 

No segundo tempo, o Tucumán praticamente não criou nada, mesmo com um homem a mais. Sim, cruzou inúmeras bolas na área, mas nenhuma teve perigo real.

 

As chances do Palmeiras foram muito mais reais do que as deles, e mesmo com um homem a menos.

 

Sinceramente, reclamar do time de ontem, até pelas circunstâncias do jogo, é muita sacanagem.

 

Digo e repito o que havia postado há algumas páginas:

 

Ontem, foi a melhor partida do Palmeiras em termos táticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver essa exaltação do EB em um jogo contra o time mais fraco do grupo.

Demos sorte de ser um time medíocre, pq um time com um pouco mais de qualidade, teríamos entrado na roda.

 

Demos sorte. Ele deu sorte, pois sai como herói em um jogo que mesmo com 1 a menos dava pra ganhar, mas não era obrigado devido às circunstâncias.

 

Quanto aos foristas que tentam inibir a opinião alheia, a exemplo de Leo e Shadow que já são antigos aqui, se não podemos expor nosso ponto de vista, esse tópico seria desnecessário. Aliás, todo o fórum seria desnecessário.

Então calem essas merdas de dedo e deixem de ser chatos baralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É bem isso; temos obrigação de ganhar os próximos dois jogos que são em casa, isto sim, e não como no ano passado que perdemos pro Nacional jogando em nosso campo.

 

Bem isso

 

Ano passado nos fodemos na derrota para o Nacional em casa ali no terceiro jogo

 

Ainda perdemos de novo lá na quarta partida no Uruguai

 

Temos que fazer seis pontos em casa,não pode vacilar

 

Time da Bolívia devemos ganhar contra o Penarol por ser uruguaio

seria o mais difícil em tese mas para um time que perdeu de seis

para um time boliviano da ficar otimista

 

Só não pode achar que será fácil e subir no salto porque o

Penarol vai vir precisando do resultado tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem! Unica coisa é que eu não escalaria o TS, mais até que foi bem com dosi volantes...

Sem críticas ao treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal ver essa exaltação do EB em um jogo contra o time mais fraco do grupo.

Demos sorte de ser um time medíocre, pq um time com um pouco mais de qualidade, teríamos entrado na roda.

 

Demos sorte. Ele deu sorte, pois sai como herói em um jogo que mesmo com 1 a menos dava pra ganhar, mas não era obrigado devido às circunstâncias.

 

Quanto aos foristas que tentam inibir a opinião alheia, a exemplo de Leo e Shadow que já são antigos aqui, se não podemos expor nosso ponto de vista, esse tópico seria desnecessário. Aliás, todo o fórum seria desnecessário.

Então calem essas merdas de dedo e deixem de ser chatos baralho.

 

Não vejo dessa forma. Não acho que há uma exaltação ao trabalho do Eduardo Baptista, é apenas uma constatação de que, nesse jogo, o time me pareceu muito mais organizado do que de costume.

 

E não acho nós é que demos sorte não. Eu acho que eles que tiveram sorte, porque o nosso time não estava em uma noite muito inspirada para gols. Tivemos, ao menos, umas 3 ou 4 oportunidades de colocar a bola pra dentro e não fizemos. O próprio Borja, que é um monstro na frente do gol, perdeu oportunidades que não costuma perder.

 

Óbvio que é uma questão de opinião, e é preciso respeitar todos os pontos de vista, mas não acho que no jogo de ontem, dê para jogar a bomba nas costas do Eduardo não.

 

Pra mim, ele foi 'perfeito' na escalação inicial e também mexeu bem no time. Mais uma vez (como já aconteceu em outros jogos e eu disse isso aqui no forum também), alguns jogadores, individualmente, renderam abaixo do esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou o gostinho de que podiamos vencer..

 

Entendo que o time era desconhecido de muitos do forum, mas dos profissionais não era para ser.

1 ponto claro que é importante, mas nosso time mesmo com um a menos é muito superior ao deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atuação nota: 6

 

O técnico, em partes, não tem culpa da bobagem que o Vitor Hugo fez. O Técnico não tem culpa do Borja fazer o que fez ontem.

 

Isso tira do técnico uma grande parcela de culpa.

 

O meu ponto ontem e o que está evidente, ao menos para mim, é que o EB é muito inseguro. A alteração do Antonio Carlos foi uma resposta para a opinião publica. Algo do tipo, vou preencher a zaga pois se não fizer isso vão dizer que eu fui passivo. Poderia ter recuado o Thiago Santos e ver como o jogo iria discorrer nos 10, 15 minutos seguintes, mas preferiu mexer.

Deixou o Thiago Santos sem função em campo. TS deveria soltar o FM e proteger a zaga. Não fez nenhuma coisa e nem outra. Ficou com um cartão amarelo em campo e correu risco.

 

Thiago Santos matou varias saídas de bola ontem. Talvez Arouca, Egidio levando o Zé para o meio, Raphael Veiga e Guerra poderiam ter compactado o meio campo.

 

Sua insegurança passa para o time e assim, ontem, mesmo com um a menos, já começamos atrás. O Palmeiras precisa fazer uma campanha grande para tentar decidir no Allianz todos os jogo. Ontem, ficou a sensação que o Palmeiras não somou três pontos por insegurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara. Estávamos jogando fora de casa, o que parece que vai ser umas das partidas mais difícil da nossa fase de grupo, contra um time que tinha tudo pra vir alucinado. E como eu disse no iutro comentário, se fosse o tche reclariam? Duvido.

 

Na minha opinião Batista fez certinho.

 

 

Desculpa, vi seu comentário só agora...

 

Mas acho que se fosse o Tche Tche, a substituição seria completamente plausível, visto que estaríamos jogando com 1 zagueiro só caso não houvesse a substituição. O Tche Tche não faz a função que o Thiago faz de zagueiro! Não dá pra comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..