Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

29 minutos atrás, Bauer disse:

Vamos analisar números...
- Chegamos na FINAL do Paulistão.
- Somos VÍCE-LÍDER do Brasileirão.
- Chegamos até a SEMI da Libertadores (com chance de chegar na FINAL).

E aí vem a pergunta... alguém aqui acha mesmo que nós, com Marcos Rocha e Menino de laterais, com Luiz Adriano e Deyverson de atacante, com Veiga de armador, temos time pra ser melhor do que isso? Que nosso time com esses jogadores é melhor que Atlético e Flamengo? Será que não tá visível que o Abel tem tirado leite de pedra desse time?

A coisa mais idiota é achar que trocar de técnico vai resolver alguma coisa...

Acho que a grande maioria aqui reclama do ciclo que vivemos em todas as temporadas.  
Desempenho coletivo alto -> desempenho individuais altos ->  Queda de desempenho coletivo afetando os individuais -> troca de treinador.

A única forma de quebrar esse ciclo é bancar o treinador, e vejo o Abel como um dos únicos caras certos de segurar dessa forma.

No mais, me peguei refletindo esse fim de semana...
Desde 2015, estamos sempre disputando os campeonatos.  Quando não levantamos o caneco, chegamos seja em vices, seja em semi-finais, salvo uma ou outra competição que saímos precocemente, vide a  CdB desse ano.
Quando terminamos a vitoriosa e histórica temporada 2020 cheguei a comentar aqui que pagaríamos em 2021 devido ao sucesso e maratona absurda de 2020.  Já me preparei de ante-mão pra um ano onde passaríamos raiva, e vejam só, ainda podemos surpreender e chegarmos em outra final de Liberta.

Enfim, não estou dizendo isso, querendo dizer que está tudo bem, é ÓBVIO E CLARO que poderíamos estar muito melhor se tivéssemos com uma diretoria mais competente, e se uma "mudança de ares" já tivesse acontecido pra alguns jogadores, sejam saindo, sejam chegando, mas ta bem longe de tudo estar perdido, do Abel não servir mais e etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Abel tem umas invenções besta.

Mas merece o beneficio da duvida com alguns reforços.

Jorge Jesus balançou, muito no Benfica, um bom tempo, agora Benfica deu uma melhorada.

Mas é aquilo final do ano tem que pensar bem, se não pode comprometer todo 2022.

Como vai ser esses reforços, reformulação?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

amigos! com essa semana turbulenta eu tenho certeza que iremos passar do galinho e iremos pra final pegar os mulambos mordidos e ganhar deles e ser tri da libertadores! 

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o futebol brasileiro é meio que a moda caralha, cheio de aletoriedades. 

E o que tá dando certo agora é gastar pra baralho, montar um time muito bom do meio pra frente e colocar um técnico que não jogue com 10 atrás da linha do meio campo. 

Um tempo atrás era o contrário que dava certo, jogar por uma bola, como fez os gambas por muito tempo e ganhou tudo. 

O Palmeiras atual não é nenhuma coisa nem outra. Ninguém resolve ali na frente, e atrás, que já foi muito forte, anda falhando muito. 

PORÉM, eu ainda acho que dava pra jogar um pouco melhor, com um pouco menos de medo... 

Se não, vai continuar perdendo pros times q jogam assim tbm (gambas, CRB,) e pros times q jogam pra cima também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, robertooculto disse:

Jorge Jesus balançou, muito no Benfica, um bom tempo, agora Benfica deu uma melhorada.

Mas é aquilo final do ano tem que pensar bem, se não pode comprometer todo 2022.

É esse que deveria ser o foco. Manter o técnico e alguns jogadores, como uma base sobre a qual a reformulação vai acontecer. Ele não recebeu os reforços que pediu, e publicamente cobrou a direção. O problema é que duvido que haverá contratações. A tia presidente, dona do principal patrocinador e credor, não irá gastar. Esse é o principal problema que não vejo ser enfrentado pelos torcedores: como o patrocinador pode administrar o time, sem conflitos de interesses? Estão desviando o foco de algo muito grave para "o técnico português antipático e teimoso que deve ser demitido". O desvio de foco não pode influenciar os torcedores, porque isso é proposital. O primeiro escudo da tia a ser dispensado é o Abel, lamentavelmente, e tem muita gente achando que haverá investimento no time, e não haverá pelo manifesto conflito de interesses existente. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, robertooculto disse:

Olha o quanto de contratação o Benfica fez para o JJ, aqui não chegou quase ngm rs

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, SEPULTURA disse:

amigos! com essa semana turbulenta eu tenho certeza que iremos passar do galinho e iremos pra final pegar os mulambos mordidos e ganhar deles e ser tri da libertadores! 

É isso aí sepultura

Compartilhar este post

Link para o post

Minha reclamação ao Abel é o fato de ele ser defensivista ao extremo e não se preocupar em treinar o ataque. Eu até o acho mais inteligente que a média, mas estudioso, mais dedicado. Mas gostaria que essa dedicação não fosse 100% voltado ao sistema defensivo. Fiquei feliz quando vi que ele estava testando o Palmeiras com 2 meias.  Não funcionou e o time ficou vulnerável, mas a partir daí, ao invés de tentar formas de reduzir essa vulnerabilidade, mantendo a idéia ofensiva, ele simplesmente largou mão de tentar, largou mão de treinar o ataque e só se dedicou, novamente, a defesa. Sei que muita gente não liga mas é uma tortura para mim o time jogar só na defesa. Tem gente que só valoriza o resultado mesmo. Pra mim o jogo dessa temporada que me deu maior esperança foi a final da supercopa onde fomos derrotados (foi um alento muito maior que vencer o paulista, no ano passado, com o time jogando nada). Em jogos "normais" ainda tem jogos que agrada. Mas em "decisões" (exceto contra o grêmio) os jogos são os mais tenebrosos possíveis. O time fica jogos e jogos sem sequer ameaçar o adversário, mesmo se ele for mais fraco.  Final da Libertadores, jogo contra o Tigres, jogos contra o SPFC no paulistão,  primeiro jogo contra o SPFC no morumbi na libertadores, jogo contra o CAM agora. Quantas vezes ameaçamos? Quantas defesas milagrosas o goleiro desses times fizeram? Nossa única chance de fazer um bom jogo é fazer o primeiro gol no começo, caso contrário, é essa coisa terrível. No começo achava que só faltava tempo ao Abel pra se dedicar ao ataque. Estou perdendo as esperanças, e se a idéia é continuar esse tipo de jogo no ano que vem, que saia e contratem alguem ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, danielmanzano disse:

o flamengo é forte. mas o renato gaucho é fraco. Deles, venceremos.

é passar amanhã com coragem e força física

O Renato Gaúcho não é estrategista, ele mete o time (como ele adora se gabar) pra frente, e ganha ao fazer gols.

Se a gente passar, tanto o Abel quanto o Cuca tem mais repertório pra montar uma estratégia e ganhar.

Que amanhã joguem com toda a GARRA do mundo pra nos levar à final!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, troika disse:

Minha reclamação ao Abel é o fato de ele ser defensivista ao extremo e não se preocupar em treinar o ataque. Eu até o acho mais inteligente que a média, mas estudioso, mais dedicado. Mas gostaria que essa dedicação não fosse 100% voltado ao sistema defensivo. Fiquei feliz quando vi que ele estava testando o Palmeiras com 2 meias.  Não funcionou e o time ficou vulnerável, mas a partir daí, ao invés de tentar formas de reduzir essa vulnerabilidade, mantendo a idéia ofensiva, ele simplesmente largou mão de tentar, largou mão de treinar o ataque e só se dedicou, novamente, a defesa. Sei que muita gente não liga mas é uma tortura para mim o time jogar só na defesa. Tem gente que só valoriza o resultado mesmo. Pra mim o jogo dessa temporada que me deu maior esperança foi a final da supercopa onde fomos derrotados (foi um alento muito maior que vencer o paulista, no ano passado, com o time jogando nada). Em jogos "normais" ainda tem jogos que agrada. Mas em "decisões" (exceto contra o grêmio) os jogos são os mais tenebrosos possíveis. O time fica jogos e jogos sem sequer ameaçar o adversário, mesmo se ele for mais fraco.  Final da Libertadores, jogo contra o Tigres, jogos contra o SPFC no paulistão,  primeiro jogo contra o SPFC no morumbi na libertadores, jogo contra o CAM agora. Quantas vezes ameaçamos? Quantas defesas milagrosas o goleiro desses times fizeram? Nossa única chance de fazer um bom jogo é fazer o primeiro gol no começo, caso contrário, é essa coisa terrível. No começo achava que só faltava tempo ao Abel pra se dedicar ao ataque. Estou perdendo as esperanças, e se a idéia é continuar esse tipo de jogo no ano que vem, que saia e contratem alguem ofensivo.

Teve aquela fase que ele insistiu com 3 zagueiros até que chegou uma hora que ele acordou, essa formação nos custou caro e fez a bambizada sair da fila.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse elenco já nos deu muito. Alguns jogadores renovaram por gratidão. Próximo ano é outra história.

Reformulação geral. Obrigado pela contribuição. Todos entraram pra história.

Mas agora precisamos de outro nível, outra motivação, outro elenco.

Luan, MR, maike, Jailson, FM, William, LA, Deyverson e mais alguns. Muito obrigado e boa sorte 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, xHenrique disse:

Quando terminamos a vitoriosa e histórica temporada 2020 cheguei a comentar aqui que pagaríamos em 2021 devido ao sucesso e maratona absurda de 2020.  Já me preparei de ante-mão pra um ano onde passaríamos raiva, e vejam só, ainda podemos surpreender e chegarmos em outra final de Liberta.

É isso!!! Pessoal tá muito acostumado a jogar PES/FIFA.... 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, troika disse:

Eu também vi dessa maneira. O interessante é que nas campanhas de 2020 o time tinha mais repertório, as viradas de jogo constantes buscando criar espaços, os deslocamentos frequentes dos jogadores de ataque,  não sei onde foram parar.

O último jogo contra o Flamengo apesar da derrota teve bons momentos, parecia que os dias de treino iriam resultar em alguma coisa mas não sei o que acontece que os jogadores parece que "esquecem" o que foi treinado e voltam à falta de inspiração e criatividade.

Também tem que ressaltar que a fase técnica de muitos é péssima, não adianta fazer um passe rasteiro pelo meio se o jogador que recebe não consegue dominar e passar (em um segundo) ou tocar de primeira, se a bola bate e volta gera contra ataque, se o jogador domina e na sequencia perde gera contra ataque, isso se o jogador alcançar a bola e se não escorregar! Se tudo isso é superado, no final vem as finalizações péssimas. 

Tá muito feia a coisa e os jogadores são os maiores culpados, Abel vem logo a seguir porque não tem conseguido resolver esses problemas, não tem conseguido fazer os jogadores darem o máximo e se focarem e tem errado até nas substituições, ou seja, a má fase é de todos.  

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Shiryu disse:

Teve aquela fase que ele insistiu com 3 zagueiros até que chegou uma hora que ele acordou, essa formação nos custou caro e fez a bambizada sair da fila.

Mas isso é a prova que ele ao menos tenta dar alternativas pra esse time. 

Ficamos décadas com treinadores de um estilo só, temos que valorizar quem tenta fazer algo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..