Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras (Atenção: assunto "Vídeo do Veron" apenas no tópico específico)

Posts Recomendados

Eu falei há uns 10 dias atrás... 

...Palmeiras não tem um Cabeça de área defensivo; por vezes é bom ter um no elenco; não temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Deola22 disse:

O flumineses é fraco. A cera e juiz, são muletas pelo futebol apresentado ontem.

Sr Jorge deveria pegar o bonde do Luiz Adriano e partir. Fraco, displicente e jogando como se fosse estrela. Está tomando o lugar do moleque da base.

Jorge está me dando nos nervos. Não aguento esse cara, com essa moleza. Até a cara dele é de sonolento. Entendo o Abel preferir jogadores mais experientes, mas isso só vale se o cara estiver 100%, o que não é o caso do Jorge. E não sei se um dia vai ser, porque a contusão dele foi grave e já vimos o que isso pode fazer com um grande jogador. Exemplos recentes: Ramirez e Moisés. Lamento muito essa contratação que, pelos comentários (eu sei, eu sei) custa muito caro.

Então, nesse caso, é preferível “arriscar” e dar chance a alguém da base. Se Luxemburgo não tivesse acreditado no Danilo, estaríamos perdendo esse monstro de jogador. Chegou a recuar Felipe Melo para a zaga, para poder usar Danilo como volante. Vanderlan justificou em todas as poucas chances que teve. Apóio 100% o Abel e comemorei a renovação dele como um título. Mas esse é o grande defeito dele: a falta de confiança na base. Isso nos faz perder anos de grandes jogadores. Pelé ganhou a primeira Copa do Mundo para o Brasil e foi o melhor jogador da competição aos 17 anos. Neymar começou muito cedo no Santos. Sim, são fora de série. Mas como saber se alguém será um fora de série se não lhe der chances ?

E pelo número de partidas que temos suportado do molenga Jorge dá pra perceber que o Piquerez tem perdido muitos jogos por contusão (preocupante). Abel precisa achar logo, já, uma solução para esse problema. Hoje os técnicos estudam as partidas anteriores de seus adversários, e isso os fará perceber que o mapa da mina é nossa fraca lateral esquerda e vão todos insistir por lá. Se não tem coragem (desculpem, mas é isso que parece) de usar a base, então tente de novo o Scarpa. Chega de Jorge, por favor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Finalizações 

Palmeiras 19 x 8 Fluminense 

Até quando vamos gastar chances assim?

Esse time finaliza muito mal!

O pior não é isso, o pior é que dessas 19 finalizações, só 4 foram no gol: a do gol, a do Dudu, a do Wesley pós - suposto - pênalti e mais uma. É pouco. Nossa conversão de finalizações em chances reais é bizarra. Contra o Goiás foram 22 finalizações e só 2 no gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Gabrielcn disse:

Concordo com tudo. Estamos bem, perdemos pontos em vacilos e precisamos recuperar isso.

FIco mais puto pq a gambazada joga mal todo jogo, toma pressão todo jogo e ganha com um gol cagado pqp

Bragabull de merda deu o gol pra esses arrombados ! 😠

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse "oba-oba" natural com o Palmeiras tem me incomodado... E sei que estou errado rsrs
A cabeça do torcedor é realmente engraçada, quando a imprensa nos critica a gente se sente injustiçado/perseguido, mas nesse momento de milhoes de elogios da imprensa com nossos jogadores e oba oba com o time, fico mais incomodado ainda. Parece que a gente nunca rende/funciona nesses momentos...

Depois desse lobby por Veiga e Danilo na seleção, tenho a impressão que o rendimento deles diminuiu. RACIONALMENTE analisando, tudo indica ser pelo fato da grande quantidade de jogos que ambos tem jogado, as vezes acho que estão próximo ao limite. Porém meu lado irracional de torcedor me faz achar também que essa "melação" da imprensa nos atrapalha tirando o foco dos caras.

Desabafo feito, entendo que essa relação calendário estufado x elenco curto tem afetado nossa concentração e rendimento nas partidas. Estamos tomando muitos gols no brasileiro, algo que nunca foi nossa característica... Essa largada ruim me pegou de surpresa, imaginei o Palmeiras brigando nas cabeças nesse inicio de competição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, WAGA disse:

Jorge está como vários que voltam de contusões graves: com o freio de mão puxado. Enquanto estiver assim, melhor não entrar. Põe o Vanderlan, repatria o Viña, sei lá. Mas Jorge estou sem condições físicas para atuar na Série A. (E o Piquerez de volta ao DM !)

Sim sim

Mas nem isso impediria o infeliz de fazer a falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, WAGA disse:

Jorge está me dando nos nervos. Não aguento esse cara, com essa moleza. Até a cara dele é de sonolento. Entendo o Abel preferir jogadores mais experientes, mas isso só vale se o cara estiver 100%, o que não é o caso do Jorge. E não sei se um dia vai ser, porque a contusão dele foi grave e já vimos o que isso pode fazer com um grande jogador. Exemplos recentes: Ramirez e Moisés. Lamento muito essa contratação que, pelos comentários (eu sei, eu sei) custa muito caro.

Então, nesse caso, é preferível “arriscar” e dar chance a alguém da base. Se Luxemburgo não tivesse acreditado no Danilo, estaríamos perdendo esse monstro de jogador. Chegou a recuar Felipe Melo para a zaga, para poder usar Danilo como volante. Vanderlan justificou em todas as poucas chances que teve. Apóio 100% o Abel e comemorei a renovação dele como um título. Mas esse é o grande defeito dele: a falta de confiança na base. Isso nos faz perder anos de grandes jogadores. Pelé ganhou a primeira Copa do Mundo para o Brasil e foi o melhor jogador da competição aos 17 anos. Neymar começou muito cedo no Santos. Sim, são fora de série. Mas como saber se alguém será um fora de série se não lhe der chances ?

E pelo número de partidas que temos suportado do molenga Jorge dá pra perceber que o Piquerez tem perdido muitos jogos por contusão (preocupante). Abel precisa achar logo, já, uma solução para esse problema. Hoje os técnicos estudam as partidas anteriores de seus adversários, e isso os fará perceber que o mapa da mina é nossa fraca lateral esquerda e vão todos insistir por lá. Se não tem coragem (desculpem, mas é isso que parece) de usar a base, então tente de novo o Scarpa. Chega de Jorge, por favor !

Adoro o Abel, mas ele não utilizar o Giovani e ficar insistindo em Wesley e Breno Lopes me irrita demais. 

A partir de Julho ele vai sofrer pressão para escalar o Endrick tbm... 

Quero ver o Endrick no banco para Rony e Navarro kkkk a torcida N vai aceitar bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sem o Jaílson, o Palmeiras fica sem um jogador de contenção para jogos iguais aos de ontem. Precisamos ir ao mercado para buscar um jogador com essas características ou promover de uma vez o Fabinho. Ontem o Jaílson fez falta.

Provavelmente virá no meio do ano, com a janela aberta. Eu iria testando o Fabinho enquanto isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem que era pra fazer o gol e sentar com a bunda na parede fazendo só contra ataques, não fizemos.

E o pior, tomamos gol num contra ataque.

Palmeiras muito displicente no Brasileiro. Displicência essa que não ocorre nos jogos mata mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As contratações dessa janela de meio de ano serão decisivas pra gente, tem que vim um 9 que todos olhem e saibam que é goleador, um lateral esquerdo e um volante pelo menos. Já  que o Abel está optando por não usar a base temos que contratar bem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Hmenon disse:

Ontem que era pra fazer o gol e sentar com a bunda na parede fazendo só contra ataques, não fizemos.

E o pior, tomamos gol num contra ataque.

Palmeiras muito displicente no Brasileiro. Displicência essa que não ocorre nos jogos mata mata.

O time tem feito, há alguns meses já, pressão alta, que o Abel gosta de fazer... Acho que é uma coisa que ele, devagar, desde que chegou, tenta implementar aos poucos. Talvez o time não tenha feito a leitura, que me parece correta, que aos 35-40 minutos, era hora de compactar as linhas e ter uma postura defensiva mais sólida. E o Jorge foi bastante imaturo - não credito o erro ao sistema defensivo como um todo, pq os erros da maioria foram aceitáveis - tem gente que reclama da pressão do Murilo, mas à aquela altura, o Fluminense já tinha passado por duas linhas de marcação, e estava quase no meio campo. O time tem que saber picar o jogo nessas situações (Fluminense fez isso a partida inteira). Entrou em uma situação de perigo, derruba o cara. O Murilo, acho aceitável, ele viu que tava na última linha já, e foi fazer pressão pra tentar retornar a jogada mais pra trás. Talvez o comportamento correto fosse temporizar a jogada, mas se o time inteiro tá fazendo pressão, não dá pra ter um jogador fazendo um negócio diferente do time todo (nesse ponto, me parece mais erro de leitura do time do que erro do Murilo). Agora, o do Jorge não... Ele tinha a possibilidade de fazer a falta, claramente, e tirou a perna, o que é bem inexplicável, o correto naquela situação era fazer a falta. Acho que esses são os dois principais erros: a estratégia do time, quase aos 40 minutos do segundo tempo, e o erro do Jorge, que tem que matar a jogada. Muito jogador de base já foi execrado aqui por tirar a perna, não ter espírito competitivo, e o que o Jorge fez não foi melhor do que isso... Mas enfim, bola pra frente.

Editado por HADZ123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que o Palmeiras ontem desperdiçou muitos ataques pelo último passe, vi muitos "toquezinhos" de efeito, mas não acho que tenha sido salto alto ou coisa do tipo, só que a confiança está tão grande que os jogadores podem estar acreditando que tudo que tentarem dará certo. Ontem faltou mais objetividade e um pouco mais de concentração, não dá para estar em campo achando que podemos vencer o adversário quando quisermos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campanha muito aquém, pra não dizer medíocre no brasileiro. Poderia ser pior caso os candidatos reais estivessem muito na frente, mas galo e flamengo estão cambaleando também. Somado a isso, somos o paulista pior classificado. Não sei o que acontece. Mas acredito numa conjuntura toda. Da falta de foco dos jogadores, da malandragem (como que toma gol aos 38minutos 2º tempo em casa de contra ataque estando vencendo? A falha do Jorge foi determinante mas não somente dele), do anti jogo dos adversários (cera, faltinhas, simulações) e da fraqueza da arbitragem. Não se pode brincar assim. E nem se iludir com essas vitórias contra times semi amadores da libertadores e copa do Brasil. O Palmeiras tem a obrigação de fazer o que tá fazendo contra eles. Mas no que vale, no que importa, está capengando. Ainda dá tempo de buscar o brasileiro, o campeonato mais importante do país e que premia a regularidade, do qual, não custa lembrar, somos ainda os maiores campeões. Mas precisa levar a sério e querer. As pessoas ficam nessa de copa copa copa, mas não sabem o peso e o tamanho que ser campeão brasileiro tem. É um título muito respeitado no continente e no mundo. 
enfim, de fora aparenta e muito que esse time escolhe jogo. E se realmente for isso, tem que ser chamado todo mundo e reavaliar o que é importante. Palmeiras tem obrigação de brigar pelo brasileiro até o final.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..