Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Henrique- disse:

Alguns fatos:

- Tirando uns 3 ou 4 aqui, quase ninguém ficou satisfeito com o valor da venda do Veron. Óbvio que esperava-se mais, tanto de retorno técnico quanto financeiro. 

- Veron era uma promessa nível Neymar. Adquiriu status de MELHOR JOGADOR DO MUNDO sub 17 da sua geração.  É muito novo e tinha tempo para corresponder, mas é verdade também que nos três anos de profissional ele nunca virou o que 99% das pessoas esperavam, seja por lesões ou potencial de retorno técnico mesmo.

Legal dados estatísticos, minutagem, etc. Tudo isso é interessante desde que inserido em um contexto. Gabriel Jesus com 19 anos tinha um futebol muito mais interessante,  participativo e envolvente que o Veron. Sim, Veron está abaixo do Gabriel Jesus, mesmo com números parecidos. Novamente, contexto.

Outro fato é que somos todos torcedores aleatórios. Não adianta ficarmos furiosos com a opinião de um ou de outro aqui, pois foi a diretoria que resolveu não apostar mais no futebol do Veron. Eles acharam que esse era o limite e aceitaram. Aqui vai a crítica, mesmo com todos esses anos vitoriosos,  o Palmeiras AINDA não aprendeu a vender jogador. Como disse o próprio Abel, poderia ter ido por um "pouquinho" mais.

Mesmo com todos esses fatos, Palmeiras deveria ter acreditado um pouquinho mais no Veron e ter esperado uma oferta melhor, ou um retorno técnico melhor. Afinal, ambos andam juntos. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, marco_antonio disse:

Gratidão eterna ao Breno Lopes. Porém só mostrou ser um jogador útil, longe de brigar pra ser titular.

Temos que abrir espaço pra Giovani, Endrick, Merentiel e Lopez, são 4 jogadores pra uma vaga no ataque( a outra muito provavelmente será do Rony)

Sim, também penso nisso, mas precisamos de jogadores, a maratona até o fim do ano é intensa, mesmo que apenas em 2 competições as lesões estão comprometendo muito nosso time. Nunca achei o Breno um jogador fora da curva, no máximo OK, mas ele tem mais bagagem que os moleques pra esse momento decisivo que nos aproximamos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, gustavo_p disse:

Pra quem acha que o Endrick vai subir sendo titular e já desequilibrando jogos, olha a diferença de porte dele pra um zagueiro profissional:

51851056897-9dbef7c247-h.jpg

Caramba velho..... ahhahahahahha é tipo o Hulk de frente com o Homem Formiga!

esse é um ponto interessante mesmo, fora que por todo histórico do Endrick todo o marketing(que não está errado nem é injustificado), os zagueiros adversários vão chegar chegando no moleque. Eu lembro do Ronaldo Fenômeno contando num programa, que era moleque, chegou falando que ia fazer três gols num jogo do campeonato mineiro, na hora do jogo, tomou 3 murros na boca de um zagueiro, saiu chorando de campo e o adversário falando: toma ai seus três gols... outros tempo, outra realidade, mas é bom ter muito mas muito cuidado com o Endrick e protegê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
13 minutos atrás, el_mago_Show disse:

Viagem pra Portugal?

Não sei antes ainda curtir uma balada na Vila JK em São Paulo, esta noite hahahha

esse mlk é brabo

Como upo video aqui ? kkkkkk

como que é, tem video na balada ontem depois da venda??  seria muito bom para livrar a cara da diretoria. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andre Braga disse:

Sem ironia mano, nem voce nem eu sabem das coisas la dentro. Voce acha mesmo que se nao tivesse logica nenhuma o Palmeiras ia vender ele barato assim? A galera que ta reclamando(quase todos) são os mesmos que choravam pra trazer o goulart denovo e agr tao vendo pq nao trouxera(O Palmeiras sabia do estado dele). Os mesmos que falavam que o Patrick tinha que ser 20 milhoes de euros( E olha oq ta rolando no botinha com ele). Tem algo com o Veron que o Palmeiras sabe internamente e por isso ta repassando. Se fosse nessa logica de nao saber vender ja tinha vendido o Danilo por mixaria. O Endrick por mixaria e os krai. Tem que começar a ser racional nas coisas. O cara faz 200 ponto no pe e depois de uma semana ta jogando(algo errado). Na outra divulgam um video dele tomando cachaça(Bem obvio que foi de proposito). Eu não serviria pra ser dirigente pq sou muito torcedor. Mais tem uma galera aqui que se fosse dirigente ia falir o clube em 1 ano. Galera vive num FIFA Manager da porra aqui.

Mano, quer ficar essa de "a diretoria sabe das coisas" e ponto?

Se quiser usar essa máxima nem faz sentido esse espaço existir. Esse argumento é irrefutável e cria uma forma com que a gente tenha que aceitar tudo? 

Meu amigo, o mercado que venderam não paga esse valor. Esse é o ponto. Times daqui, concorrentes nossos vende para ele por mais. E que tenho que ver isso e ficar aqui quieto? Tudo isso por conta de uma hipotética assimetria de informação?  E outras fontes tantas ficam bombardeando coisas do tipo como forçaram a barra" e "jogador descompromissado" eu vou ter assumir que essas partes que são os motivadores? 

Essa diretoria quer só maximizar os lucros com a cara do torcedor? Só conosco a corda é esticada? É sócio torcedor, é ingresso 350 pila, é corta vento a 1000 conto. Ai, numa grande fonte de renda do clube, com a estrutura que tem ai e vende piro que fluminense (limite de vendas do clube é de até 15 milhões). Essa boa fase e certa harmonia por conta do trabalho do Abel. 

Você parece estar ignorando que ano a ano essa mesma gestão só vem diminuindo a qualidade e quantidade do elenco. Venderam o Patrick de Paula, volante, mais velho, a um mercado que paga menos que Europa, por um valor praticamente igual o do Veron. Existe simplesmente um malabarismo gigantesco, descartando simplesmente a realidade e proximidade com o razoável nessa venda do Veron.

É só comparar que nossos concorrentes, sem nossa estrutura e ferrados economicamente vendem jogadores com menos valências por mais. Num tem justificativa abrir mão a não ser por, no mínimo, valores equivalentes que os demais vendem. A máxima de boa gestão que só vai se desfazer dos jogadores por propostas boas caiu por terra com essa venda.

Sobre o Danilo e o Endrick, hum, vamos ver né o que vão fazer. Demos um sinal muito bom como nos portamos ao mercado europeu. Somos um time que aceita migalhas pelos jogadores. Isso é prejudicial na imagem do clube e como ele vai postular por vendas futuras. Mas, vamos ignorar e aceitar. Usou ali já o "jogador forçou", mais confortável para aceitar a venda, não? Tira um pouco do nosso ego por incompetência de ter vendido isso abaixo de qualquer baliza. 

Começa com uma cagada dessas. Daqui a pouco começam a ver que investir tanto na base num gera esse retorno né. Num vendem e arrecadam o tanto necessário para manter esse esquadrão de craques que temos a disposição. Ai começam os cortes com os ditos gastos desnecessários. Já vi esse filme sendo repetido. Tinha um cara que quando teve uns parceiros e boas praticas profissionais venceu muitos títulos. Depois que deixou de ter praticas profissionais, não observar em nada os concorrentes, ignorar as possibilidades de melhorias e reinvenção para se manter no topo. Mas, eles lá de dentro sabiam da realidade do clube, né? O nome do rapaz era Mustafa Contursi.

EU tenho memória.

Essa venda foi um grande alerta que não necessariamente temos profissionais que busquem o mínimo dos interesse do clube. Inclusive, quem nos preside, em outros tempos, declarações públicas deixou isso claro em diversas vezes. "Se não querem eu vou ao Flamengo que dá mais retorno", "Eu Doo dinheiro ao Palmeiras" (depois muda os acordos e não respeita os interesses resguardados do clube), mudança no tempo de mandato para poder entrar antes no poder, questão de título fantasma que aceitaram, forçar o principal responsável por nossa reestruturação ser chutado do clube. Mas, num tem nenhum indicativo, né? Nunca passamos por ciclos vitoriosos que conseguimos sair na frente dos nossos concorrentes e deixamos de ser profissionais.  

Não há registro nenhum na nossa própria história após academias e Parmalat que isso pode acontecer, se não fizermos mínimo, agindo abaixo dos nossos concorrentes.

Fomos lesados financeiramente. Além do fato que essa venda quebra todo discurso dos próprios gestores desfalcando mais ainda o elenco de opções. A falada transição involuiu e capacidade de vender diminuiu. Essa diretoria é contraditória ao extremo. E começo do ano, 20 milhões de eruos no Pedro à vista? Pelo visto ali era só ego para acalmar a torcida mesmo.  Talvez esses 20 milhões pudessem entrar em empréstimo dessa "dívida controlada" e justa que só teve um beneficiário maior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se confirmar a venda do Breno e Verón, acredito que o Palmeiras tem que ir atrás de um jogador de velocidade pelos lados sim.

Acho o Merentiel um jogador com características como as do Rony jogando de centroavante, pelos lados acredito que ele possa quebrar um galho as vezes.

Vamos parar de improvisar no centroavante pra improvisar na ponta? 

OBS: Claro que aposto no Giovani, mas ele ainda esta ganhando minutagem, não da pra cobrar pra ser logo de cara um reserva efetivo, que muda o jogo (Apesar de ter potencial pra isso). 

Sem reposição imagino um rodizio mais ou menos dessa forma:

    Wewerton    
         
Rocha Gomez   Murilo Piquerez
  (Luan)   (Luan)  
    Danilo    
    (Menino)    
  Zé Rafael   Veiga  
  (Menino)   (Scarpa)  
Dudu       Rony
(Rony)   Merentiel   (Scarpa)
    (Lopez)   (Merentiel)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Octa disse:

Tem medalhoes e medalhoes. O Hulk é um bom exemplo. Meu ponto é que falar que valorizamos a base hj é uma falácia. Pelo menos sejamos coerentes.

Eu concordo com o que disse. Hulk, eu diria que é uma exceção no meio de diversos fracassos.

Alguém falar que estávamos num caminho de valorização da base, transição, oferecer jogadores com potencial técnico ao elenco, após essa venda, é uma grande mentira. 

11 horas atrás, SEPULTURA disse:

Queria saber da galera, imagina a Leila gastando 10 milhoes em um atacante argentino de 20 anos que tem mais lesao do que gol, historico de balada e anti profissionalismo, que é eterna promessa do time e a 3 anos nunca se tornou titular do time. Aposto que a galera ia meter o pau na Leila falando que gastou muito em uma aposta

 

Sim cara, somos uns coitados. Ainda bem que apareceu essa oferta por esse flopp de jogador. Aliás, que sorte tem os gambás de vende rum zagueirão de primeira linha de 24 aninhos pelo mesmo valor. Estamos muito bem seguros e geridos. Inclusive, eu diria que a gente até chegou no nosso ápice. Não há como melhorar, nenhum concorrente consegue fazer nada perto do que fazemos. Somos meros seres passivos esperando o acaso e ainda bem que ele veio e soubemos aproveitar as chances. 

E Claro, a sua comparação é bem pertinente e nada deslocada da realidade. às vezes esqueço que o Palmeiras é um clube europeu, ele fatura e recebe bem correspondem ao que o Porto faz. Inclusive, se a gente comprar o Lopes, ele triplica o valor só de pisar aqui. Realmente, esqueci desse pequeno detalhe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, BMarinho disse:

Caramba velho..... ahhahahahahha é tipo o Hulk de frente com o Homem Formiga!

esse é um ponto interessante mesmo, fora que por todo histórico do Endrick todo o marketing(que não está errado nem é injustificado), os zagueiros adversários vão chegar chegando no moleque. Eu lembro do Ronaldo Fenômeno contando num programa, que era moleque, chegou falando que ia fazer três gols num jogo do campeonato mineiro, na hora do jogo, tomou 3 murros na boca de um zagueiro, saiu chorando de campo e o adversário falando: toma ai seus três gols... outros tempo, outra realidade, mas é bom ter muito mas muito cuidado com o Endrick e protegê-lo.

É, são 2 coisas diferentes.

Uma é o porte físico. Ele é bem superior aos demais da idade dele, mas a maturidade física se comparar com um zagueiro de 28 anos, não tem comparação. Mas isso não significa nada, até porque o diferencial do cara é em saber fugir disso, ele não precisa trombar com zagueiro, fazer parede, etc...

Outra coisa é apanhar. Isso ele vai, e muito. Me lembro bem tbm do Gabriel Jesus quando subiu, Osvaldo Oliveira colocava ele de centroavante, o moleque apanhava igual condenado, quase não parava de pé.... mas faz parte do aprendizado, daí aprendeu, se bater de frente com a parede vai cair, então tem todos os esquemas... trombar no cara antes da bola chegar, antecipar, fugir do contato, movimentação na velocidade... por isso que devemos pensar no Endrick bem no profissional daqui a pelo menos 1 ano. De 16 pra 17 a maturidade física muda muito, o cara deixa de ser adolescente pra virar adulto, fisicamente falando. Esse ano pro Endrick é pra levar umas porradas no treino, entrar em alguns jogos e levar umas porradas tbm, quem sabe guardar um golzinho de oportunista, uma finalização top dele, que ele é um excelente finalizador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Dududupá disse:

como que é, tem video na balada ontem depois da venda??  seria muito bom para livrar a cara da diretoria. kkkkk

Só um flashzinho ja que eu não sei upar video kkk

Vero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..