Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

24 minutos atrás, pazinatto disse:

Na verdade a nossa reconstrução data bem antes disso. 

O primeiro passo foi o acordo do Palmeiras com a WTorre ( com o Beluzo) .  Ficamos 4 anos sem estádio mas esse fato pode ser considerado um divisor de águas. 

O segundo passo tem a data de 2013. Quando o Nobre entrou e  injetou 300 M para o Palmeiras literalmente não fechar as portas e comecou uma administração nova com outros pensamentos e atitudes em vários setores. 

Tenho a data de 2015 como o início da era vencedora.  Mas só foi possível beber a água limpa pois tivemos esse 2 grandes passos anteriores. 

Verdade ! Obrigado pelos precisos apontamentos ! 👏👏👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Fercas said:

Só alegria, tomara que faça história por aqui...

Pra voce ve ne' como esse cara e' esperto. Eu vi uma entrevista dele pra um podcast do Sporting, e ele explica que na primeira chance de ir pra Europa ele foi e que todo jogador deveria fazer o mesmo. Pois no Brasil nao teria chances no Atletico-MG quando era junior.

O cara foi, ficou um tempao num time de 2da categoria, depois foi pro Sporting ser reserva, pegou a grife Europa e agora volta pro maior campeao do BR a preco de ouro...

 

Entrevista aqui:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Hmenon disse:

Uma canetada que gerou uma multa de 80 milhões pra Crefisa com a receita federal???

Que caneta é essa hein…

O que eu quis dizer foi: uma canetada que fez com que o Palmeiras assumisse a divida. O Palmeiras só está amarrado a essa dívida porque o Galliote fez um "belo" de um acordo com a Leila...

A Crefisa é uma instituição financeira que trabalha com linha de crédito, faz avaliações de risco e transações financeiras, vai me dizer que eles são inocentes e não sabiam que esse modelo de negócio poderia dar algum problema no futuro...

O fato é que eles lançaram os valores na declaração deles como aquisição de propriedade de marketing, no entanto, como o Palmeiras tinha obrigação de devolver o dinheiro caso o jogador fosse vendido; ou se não fosse vendido, teríamos até dois anos para pagar, a receita considerou que a Crefisa, de uma forma ou de outra, receberia de volta o valor gasto, e que portanto, não se tratava de aquisição de propriedade de marketing coisa nenhuma, era apenas um empréstimo fazendo cosplay de propriedade de marketing para burlar a receita e não pagar os encargos desse tipo de transação.

Repare que nesse imbróglio todo o Palmeiras só entra com o lombo.

Os valores aportados pela empresa seriam devolvidos de uma forma ou de outra, porém, eles acharam que poderiam lucrar ainda mais em cima disso dando aquele miguézinho maroto na receita. Conclusão: tomaram uma multa milionária e depois a dona Leila veio chorando as pitangas, dizendo que eles haviam cometido um erro e que esse modelo de negócio estava dando um prejuízo milionário pra eles... Nessa o Galliote, bom samaritano que era, achou que era de bom tom assumir o prejuízo por um erro que não foi causado por nós, mas por uma "leve" esperteza da patrocinadora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida do Sporting ta #*&! com a venda, falando que por não ser "queridinho" do treinador não teve mais chances, mas que é muito raçudo. Se for mesmo essa informação, vai se dar bem por aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rafa_1994 disse:

Quando eu disse que o importante não é ter êxito esportivo?

Você acha o trabalho bom? Com reposições vindas após dois anos? Tudo bem, eu não acho isso razoável e não concordaremos com isso. Ponto. Eu chamo isso de OMISSÃO. E mais uma vez, deixaram o Abel no "temos esses daqui" que não foram recuperados e se vire. Foi o caso do Deyverson e Borja. Claro, um decidiu e fez gol importante, mas de longe achar que isso é um planejamento friamente calculado. O Borja, foi reapresentado como reforço também, com vídeo oficial e tudo, mas num deu 3 dias já estava sendo emprestado novamente. Acha isso um bom planejamento?

Quando eu falo da questão de deixar com o Abel se vire recupere as peças é nesse sentido. Mas, se acha que a primazia disso é da diretoria e não do técnico, aqui, mais uma vez pensamos diferentes. O resultado é importante, mas racionalizar e buscar medidas mais assertivas é uma obrigação da diretoria. Eu sempre racionalizo e penso na decisão datada do ato que ela aconteceu.

Se eu vendo o Dudu e aposto no Carlos Eduardo, meu time fica capengando e passando de fase no sufoco e o Carlos Eduardo faz um gol que me dá um título eu não vou deixar de ter achado uma decisão ruim ter vendido o Dudu e optado pelo Carlos Eduardo. Mesmo com o resultado. E por falar em resultado, mesmo o tendo, ter que diminuir peças, isso é numérico, saindo peças ditas mais caras como medalhões e mesmo assim num temos capacidade de repor? 

Questão é a seguinte, sanar as carências do elenco vai nos dar mais condições de conquistarmos títulos ou não? Tudo bem, premissas distintas aqui. Você acha que o elenco não tem carências e eu acho que sim. E até numericamente, temos menos peças que ano passado. Inclusive destaquei que temos menos peças e quem veio ocupar sequer está a disposição. Se mesmo com menos acha que não há carência tudo bem. 

NÃO, o Gabriel Menino NUNCA FOI O PRIMEIRO VOLANTE NA BASE. Quem era o primeiro volante na base era o Matheus Neris, o da mesma geração. O Patrick de Paula começou a ter mais chances já que o Menino sempre era convocado para as seleções de base. Mas, não, ele não foi primeiro volante. Se ele se assumir a função e exercer bem é outra coisa, tomara que se desenvolva e possa exercer a função também.

Olha, não é uma temporada que o Zé Rafael virou volante. Está na TERCEIRA. Inclusive se tornou titular quando começou a fazer a função. Desde então ele não jogou de meia. Na real  ele atuava mais pelas pontas, sobretudo na ponta esquerda que jogava no Bahia ainda. A sacada do Luxa foi colocar ele na volancia por ele ser o meia que mais desarmava no Brasileiro (ele mudou muito o porte físico também nessa adaptação). Mas, se quiser considerar ele meia, tudo bem, mesmo o Abel não tendo optado por ele esse período inteiro. Só continuo a achar forçado, hoje, após esse período dizer que ele é meia.

Ambos queremos o time mais forte. Esbarramos em duas coisas. Eu ainda vejo carências dentro do elenco. Você não as vê. Essas premissas são centrais e vão embasar qualquer opinião nossas. Eu vou permanecer insatisfeito até ver o que entendo ser sanado e acho mora da diretoria, exemplo claro, a questão de centroavante suprida em um prazo irrazoável. 

Entendo que o time evoluiu em relação ao ano passado, mas, aqui, é em decorrência principalmente do trabalho da comissão técnica. Outro ponto que também esbarramos. Se eu vejo uma diretoria diminuir as peças e o trabalho evoluí eu vou reforçar que o trabalho da comissão técnica está evoluindo. Você já entende que o trabalho consegue evoluir pela diretoria ter mantido as principais peças. Por várias vezes a minha sensação é que a diretoria dá menos em relação ao que o técnico entrega e apenas conseguir manter ele, aqui, sim, um grande feito, mas vai me tolher de tecer criticas a diretoria para suprir o que acho necessário.

Não farei igual e dizer que seus criticas são sem sentido. Entendo seus motivos, mas ainda acho pouco. Deixei bem claro os porquês delas, se ainda não acha justas as desconsidere. 

 

Bom, vamos lá. 

Acho o trabalho bom, mas não perfeito. Mas não olho apenas se teve reposição imediata ou não e sim outros fatores, como Pandeia.... De qualquer forma do passado o que importa é que conquistou a maioria dos títulos no últimos dois anos. Claro que Abel é peça fundamental, mas ele nao tirou leite de pedra e sim aproveitou o que cada um tinha de melhor. Ou seja havia qualidades e ele soube explorar. E hoje o elenco está mais forte do que era ano passado. Então se voce quer um elenco cada vez mais forte devia reconher que a diretoria está trabalhando  nesse sentido

E opinião cada um tem a sua mas estou tranquilo por que a minha vai ao encontro da opinião do Abel enquanto a sua vai de encontro, principalmente com relação ao número de jogadores do elenco. Ele já disse diversas vezes que prefere trabalhar com um elenco enxuto para que todos possam ter oportunidades e possa trabalhar melhor a base.

Mas o pior são as contradições: Gabriel menino que sempre jogou de volante na base, seja de primeiro ou segundo, pra ti  não serve pra ser volante, mas Zé rafael que sempre jogou de meia ou meia atacante, pode ser volante.  Alias ainda bem que voce é só um torcedor, pois pelo seu raciocínio Danilo não poderia ser primeiro volante, pois era meia na base. Cara no futebol moderno não tem mais essa de jogador fazer uma só posição. Se o jogador tem poder de marcação e sabe sair jogando pode jogar em qualquer posição semelhante treinando um pouco. Voce é um cara que pelo que vejo entende de futebol, o que te cega é o sua birra com a diretoria. 

Enfim, a diretoira não está imune a criticas mas vendo ela trabalhar para reforçar o elenco, considero a maioria delas injustas sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tunico disse:

Essa contratação do Tabata, q pode ser confirmada a qualquer instante, e o choro pela grife,  fizeram com que eu refletisse um pouco. Tomei como referência o Cebolinha que é quase unanimidade neste fórum.  Os mulambos pagaram 13,5 num reserva da terceira força do campeonato português.  O Palmeiras pagou 5 por um reserva da segunda força. Vamos concordar q ambos eram uma espécie de décimo segundo jogador.  Agora, quem mandou melhor? Os clubes não têm expectativa de revender esses caras.  Então,  eu acho q levamos a melhor, pois gastamos menos. Outra, Ambos serão opção,  não titulares. 

Será? 🤷

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Pra voce ve ne' como esse cara e' esperto. Eu vi uma entrevista dele pra um podcast do Sporting, e ele explica que na primeira chance de ir pra Europa ele foi e que todo jogador deveria fazer o mesmo. Pois no Brasil nao teria chances no Atletico-MG quando era junior.

O cara foi, ficou um tempao num time de 2da categoria, depois foi pro Sporting ser reserva, pegou a grife Europa e agora volta pro maior campeao do BR a preco de ouro...

 

Entrevista aqui:

 

Então vc acha que ele veio só porque tem grife de jogar na Europa?! Kkkkk. 

Eu prefiro pensar que o Abel viu nele um jogador polivalente ( joga no meio e nas pontas, tanto esquerda como direita).

Lembre-se, o Tabata é um pedido do Abel, vamos dar um crédito ao invés de desdenhar do novo atleta  e seu histórico como jogador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, pazinatto said:

Então vc acha que ele veio só porque tem grife de jogar na Europa?! Kkkkk. 

Eu prefiro pensar que o Abel viu nele um jogador polivalente ( joga no meio e nas pontas, tanto esquerda como direita).

Lembre-se, o Tabata é um pedido do Abel, vamos dar um crédito ao invés de desdenhar do novo atlético e seu histórico como jogador. 

Acho que o motivo principal e' de que ele passou por um processo de "aprendizagem" em Portugal, principalmente em questao de tatica.

Nao estou desdenhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..