Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Visitante

Palmeiras é o único dos 12 grandes sem profissional no comando do marketing.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2022/08/09/palmeiras-e-o-unico-dos-12-grandes-sem-profissional-no-comando-do-marketing.htm

 

 

Queria saber quem está por trás desse Lavieri, alguém avisa para esse animal que o marketing melhorou sem um "profissional".

Véspera de decisão fica com esse papinho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Dududupá disse:

Palmeiras é o único dos 12 grandes sem profissional no comando do marketing.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2022/08/09/palmeiras-e-o-unico-dos-12-grandes-sem-profissional-no-comando-do-marketing.htm

 

 

Queria saber quem está por trás desse Lavieri, alguém avisa para esse animal que o marketing melhorou sem um "profissional".

Véspera de decisão fica com esse papinho.

 

 

Melhorou em que? Apenas nas postagens das mídias. Só.

Isso, qualquer loja de capinha de celular, pagando merreca, consegue alguém para fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Deola22 disse:

Melhorou em que? Apenas nas postagens das mídias. Só.

Isso, qualquer loja de capinha de celular, pagando merreca, consegue alguém para fazer.

As pessoas limitam um setor inteiro de marketing a postagens de Instagram. Eu deveria limpar a bunda com meu diploma por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

As pessoas limitam um setor inteiro de marketing a postagens de Instagram. Eu deveria limpar a bunda com meu diploma por isso.

então me explica como piorou, já que você é o profissional da área. 

eu vi Avanti de 40 para 80k

ações com estúdios cinema, Theo boys, cachorro, agora velozes furiosos. 

melhorou tv palmeiras significativamente. 

agora você me aponta o que piorou do galiote para Leila segundo seu diploma.

e nem Instagram eu tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, gustavo_p disse:

sem ser disputas de pênalti , em jogo rolando, eu nao me lembro quando ele pegou um, o Weverton é muito correto e não se adianta o curioso é que todo pênalti contra o Palmeiras o árbitro fica no pé do nosso goleiro e fala pra não se adiantar , coloca pressão, ele tem que ser mais audacioso e se adiantar para compensar a média envergadura  , os outros goleiros que pegam fazem isso, tem que ser mais malandro

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dududupá disse:

então me explica como piorou, já que você é o profissional da área. 

eu vi Avanti de 40 para 80k

ações com estúdios cinema, Theo boys, cachorro, agora velozes furiosos. 

melhorou tv palmeiras significativamente. 

agora você me aponta o que piorou do galiote para Leila segundo seu diploma.

e nem Instagram eu tenho.

Eu não disse em momento algum que piorou, mas também não melhorou.

O crescimento do Avanti se deve, principalmente, ao retorno do torcedor ao estádio. O Palmeiras não fez nenhuma ação pontual ou mexeu na estrutura do programa, a adesão aumentou porque o time voltou a jogar em casa e agora sem restrições de medidas sanitárias. Esse movimento aconteceu com o sócio-torcedor da grande maioria dos times, não só do Palmeiras.

A TV Palmeiras sempre foi um dos pontos altos da comunicação do Palmeiras, não vi qualquer mudança significativa nisso, até porque, não faria sentido mexer em algo que está funcionando e funcionando bem.

A ação com o The Boys foi realmente interessante, mas não foi nada demais do ponto de vista de expansão comercial, já que eles não vão levar o nome do Palmeiras para qualquer outro lugar do mundo, foi mais um brinde aos fãs. Eu mesmo fiquei muito feliz com os caras lá porque sou fã da série.

De todos os "braços" do departamento, o que mais teve uma mudança bastante positiva foi o digital. As redes sociais do Palmeiras mudaram o perfil completamente e criam conteúdos bem legais. Isso, sem dúvidas, é um ponto elogiável.

Mas e as receitas? Revisão dos contratos de patrocínio (inclusive master)? O Palmeiras é o protagonista das Américas há 2 anos e não recebemos nenhuma proposta de patrocínio, de ações pontuais? Será que o marketing tem feito um trabalho ativo para captação de novas receitas? 

Nenhuma dessas perguntas significa que o marketing piorou, mas também não indicam em nada que melhorou tanto. Talvez seja sua percepção e eu respeito, mas, repito, pra mim a única mudança realmente forte foi no posicionamento de marca nas redes sociais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Dududupá disse:

então me explica como piorou, já que você é o profissional da área. 

eu vi Avanti de 40 para 80k

ações com estúdios cinema, Theo boys, cachorro, agora velozes furiosos. 

melhorou tv palmeiras significativamente. 

agora você me aponta o que piorou do galiote para Leila segundo seu diploma.

e nem Instagram eu tenho.

6ae730a7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, tempo disse:

Atuesta - 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões) - Idade 25 anos - Reposição - Patrick de Paula.
Miguel Merentiel - 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhões) - 26 anos - Reposição - Luiz Adriano.
Bruno Tabata - 5 milhões de euros (R$ 26,05 milhões) -  25 anos - Reposição - Scarpa.

José Manuel López - 10 milhões de dólares (R$ 50,5 milhões) - Idade 21 anos - Investido pelo potencial de revenda?

Murilo - 2,8  milhões de dólares (R$ 15,5 milhões) - Idade 25 anos - Investimento no time.

Rafael Navarro - Sem custos - Reposição (Deyverson).
Jailson - Sem custos - Reposição (Felipe Melo ou Danilo Barbosa).
Marcelo Lomba - Sem custos - Reposição (Jaílson).

Investido - TOTAL - R$ 120,15 milhões
"Vendas" - Total R$ 130.00 milhões.
De acordo com o abaixo (spoiler) mais a venda do Veron.

Trocando por miúdos - Entradas e "saídas"; Foi investido menos do que "ganhou".

Conforme a lista acima; chegaram 08 jogadores. 
Saíram: Felipe Melo, Danilo Barbosa, Deyverson, Patrick de Paula - Todos estiveram na prorrogação da Libertadores 2021.
Mais: Jailson, Luiz Adriano, Veron, Renan e William - Totalizando 09 jogadores.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

50% de Borja ao Junior: R$ 19mm

50% de Borja ao River: R$ 19mm

7% de Jesus ao Arsenal: R$ 20mm

50% de Patrick de Paula ao Botafogo: R$ 30mm

10% do Fernando ao Red Bull Salzburg: R$ 3mm

50% de Pedrão ao Portimonense: R$ 5mm

Empréstimo de Esteves ao Colorado Rapids: R$ 1mm

 

 

Tem tbm o zagueiro esquerdo que está no Curitiba....

Não crítico as saída, até pq temos alguns jogadores da base e se queremos mais jogadores da base o normal é saída desses e a não reposição.  Agora o que pega são as demorar por contratações sabendo que não temos reposições (base)... se vc observar, somente o tabata veio no tempo certo, pq hj o cara tem seis meses (praticamente) mais uma pré temporada para trabalhar, já o resto foi uma demora mostro... atacante foi assim, volante foi assim, zagueiro foi assim (aqui tivemos sorte com o Murilo pq tinha o Luan bem, mas machucou).

Navarro veio, mas precisa de tempo e hj precisávamos de um atacante pronto, para esse planejamento de contratar jogadores para aperfeiçoar,  precisa de já ter outro bons no lugar,  ex FM que ajudou bastante ze Rafael e Danilo, sei que vai ter gente criticando, mais a real é que ajudou com experiência, tbm na zaga tivemos tempo para gomes e Luan (segunda opção do Felipão) e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GreenForce disse:

sem ser disputas de pênalti , em jogo rolando, eu nao me lembro quando ele pegou um, o Weverton é muito correto e não se adianta ,o curioso é que todo pênalti contra o Palmeiras o árbitro fica no pé do nosso goleiro e fala pra não se adiantar , coloca pressão, ele tem que ser mais audacioso e se adiantar , os outros goleiros que pegam fazem isso, tem que ser mais malandro, no resto o Weverton é muito bom, fecha o gol

Uma coisa que ando percebendo do Trikas é a pressão que rola antes do batedor bater, os caras praticamente não deixam o cara bater o penal, rola uma pressão de todos os jogadores do time deles, isso acaba desconcentrando o batedor, e não sei se é prq o time deles tem força em bastidores e tals, mas nunca são advertidos nesse tipo de conduta. Alguns deles principalmente os mais velhos do time dos caras chegam a danificar a marca da cal, e nada acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não disse em momento algum que piorou, mas também não melhorou.

O crescimento do Avanti se deve, principalmente, ao retorno do torcedor ao estádio. O Palmeiras não fez nenhuma ação pontual ou mexeu na estrutura do programa, a adesão aumentou porque o time voltou a jogar em casa e agora sem restrições de medidas sanitárias. Esse movimento aconteceu com o sócio-torcedor da grande maioria dos times, não só do Palmeiras.

A TV Palmeiras sempre foi um dos pontos altos da comunicação do Palmeiras, não vi qualquer mudança significativa nisso, até porque, não faria sentido mexer em algo que está funcionando e funcionando bem.

A ação com o The Boys foi realmente interessante, mas não foi nada demais do ponto de vista comercial de expansão comercial, já que eles não vão levar o nome do Palmeiras para qualquer outro lugar do mundo, foi mais um brinde aos fãs. Eu mesmo fiquei muito feliz com os caras lá porque sou fã da série.

De todos os "braços" do departamento, o que mais teve uma mudança bastante positiva foi o digital. As redes sociais do Palmeiras mudaram o perfil completamente e criam conteúdos bem legais. Isso, sem dúvidas, é um ponto elogiável.

Mas e as receitas? Revisão dos contrato de patrocínio (inclusive master)? O Palmeiras é o protagonista das Américas há 2 anos e não recebemos nenhuma proposta de patrocínio, de ações pontuais? Será que o marketing tem feito um trabalho ativo para captação de novas receitas? 

Nenhuma dessas perguntas significa que o marketing piorou, mas também não indicam em nada que melhorou tanto. Talvez seja sua percepção e eu respeito, mas, repito, pra mim a única mudança realmente forte foi no posicionamento de marca nas redes sociais.

Bingo!

Galera acha que marketing é só mídias sociais, mas não sabe que vai muito além (como por exemplo captar novas formas de receita).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não disse em momento algum que piorou, mas também não melhorou.

O crescimento do Avanti se deve, principalmente, ao retorno do torcedor ao estádio. O Palmeiras não fez nenhuma ação pontual ou mexeu na estrutura do programa, a adesão aumentou porque o time voltou a jogar em casa e agora sem restrições de medidas sanitárias. Esse movimento aconteceu com o sócio-torcedor da grande maioria dos times, não só do Palmeiras.

A TV Palmeiras sempre foi um dos pontos altos da comunicação do Palmeiras, não vi qualquer mudança significativa nisso, até porque, não faria sentido mexer em algo que está funcionando e funcionando bem.

A ação com o The Boys foi realmente interessante, mas não foi nada demais do ponto de vista comercial de expansão comercial, já que eles não vão levar o nome do Palmeiras para qualquer outro lugar do mundo, foi mais um brinde aos fãs. Eu mesmo fiquei muito feliz com os caras lá porque sou fã da série.

De todos os "braços" do departamento, o que mais teve uma mudança bastante positiva foi o digital. As redes sociais do Palmeiras mudaram o perfil completamente e criam conteúdos bem legais. Isso, sem dúvidas, é um ponto elogiável.

Mas e as receitas? Revisão dos contrato de patrocínio (inclusive master)? O Palmeiras é o protagonista das Américas há 2 anos e não recebemos nenhuma proposta de patrocínio, de ações pontuais? Será que o marketing tem feito um trabalho ativo para captação de novas receitas? 

Nenhuma dessas perguntas significa que o marketing piorou, mas também não indicam em nada que melhorou tanto. Talvez seja sua percepção e eu respeito, mas, repito, pra mim a única mudança realmente forte foi no posicionamento de marca nas redes sociais.

parabens pela elegancia na resposta, @Gabriel.SRamos! sempre lúcido e trazendo bons fundamentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não disse em momento algum que piorou, mas também não melhorou.

O crescimento do Avanti se deve, principalmente, ao retorno do torcedor ao estádio. O Palmeiras não fez nenhuma ação pontual ou mexeu na estrutura do programa, a adesão aumentou porque o time voltou a jogar em casa e agora sem restrições de medidas sanitárias. Esse movimento aconteceu com o sócio-torcedor da grande maioria dos times, não só do Palmeiras.

A TV Palmeiras sempre foi um dos pontos altos da comunicação do Palmeiras, não vi qualquer mudança significativa nisso, até porque, não faria sentido mexer em algo que está funcionando e funcionando bem.

A ação com o The Boys foi realmente interessante, mas não foi nada demais do ponto de vista comercial de expansão comercial, já que eles não vão levar o nome do Palmeiras para qualquer outro lugar do mundo, foi mais um brinde aos fãs. Eu mesmo fiquei muito feliz com os caras lá porque sou fã da série.

De todos os "braços" do departamento, o que mais teve uma mudança bastante positiva foi o digital. As redes sociais do Palmeiras mudaram o perfil completamente e criam conteúdos bem legais. Isso, sem dúvidas, é um ponto elogiável.

Mas e as receitas? Revisão dos contrato de patrocínio (inclusive master)? O Palmeiras é o protagonista das Américas há 2 anos e não recebemos nenhuma proposta de patrocínio, de ações pontuais? Será que o marketing tem feito um trabalho ativo para captação de novas receitas? 

Nenhuma dessas perguntas significa que o marketing piorou, mas também não indicam em nada que melhorou tanto. Talvez seja sua percepção e eu respeito, mas, repito, pra mim a única mudança realmente forte foi no posicionamento de marca nas redes sociais.

Exato... Sou formado em Marketing também e vejo que quem não é da área de Marketing confunde muito Comunicação com Marketing. 

A comunicação que o torcedor enxerga é apenas uma das áreas de atuação do Marketing do clube. 

Acho que algumas coisas eu faria diferente se trabalhasse no Palmeiras, principalmente na estratégia. 

Acho que o clube está vivendo uma fase histórica e não aproveitamos ao máximo isso para gerar novos torcedores e novas receitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silva disse:

Cara, acho meio forçado o paralelo entre o contexto da contratação de Moisés e de Tabata. O primeiro jogava no Rijeka, da Croácia, cujo a maioria nunca havia ouvido falar sequer da existência; já o segundo, jogava no país-natal de Abel Ferreira, num que o próprio técnico já atuou, que milita na primeira divisão, e e que é um dos três maiores clubes daquela nação. Mas entendi a conclusão, também torcerei muito para que Tabata se torne tão ou mais importante, e claro, mais longevo, do que foi Moisés no Palmeiras.

Silva , a comparação é por se tratar de jogador pouco conhecido da torcida. Pelo que entendi o Tabata saiu jovem do Brasil e poderia ter tido um maior sucesso em Portugal, mas que as vezes não acontece.

Já o Moises eu me lembrava dele por ter jogado na Portuguesa,  embora não soubesse que estava na Croácia.   Tem muito jogador '' perdido'' na Europa em países/clubes de menor expressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
1 hora atrás, Lucas_Gasparin disse:

O próprio Cássio é assim como o Marcão era. 

Os caras tremem na frente dos goleiros que tem fama nos pênaltis. 

Eu acho que o Weverton pula antes... Aí naquele milésimo o batedor mira no lado oposto. 

Também acho! Se ele esperar e sair no reflexo, ele vai enjoar de pegar pênalti, digo porque eu tenho experiência kkkkk. Brincadeira! Acho que oo Cássio e o Prass fazem isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..