Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

26 minutos atrás, WAGA disse:

Não, @Animal. São os que já viram o Atuesta jogar de volante diversas vezes, com desempenho ruim e muito criticado. Quando Abel percebeu que ele é fraco (inclusive fisicamente) para a função, teve a sacada de testá-lo como meia, com sucesso até agora.

Para um meia ser recuado para jogar como volante, como Rincón, Léo Lima e Zé Rafael (só como exemplos) é desejável um físico forte. Já alguém com físico “delicado” mas com boa técnica e raciocínio inteligente, como Atuesta, a função de meia é muito interessante. Mas é só minha opinião, claro.

Respeito a sua opinião, Waga. Só acho que ele ainda não jogou o suficiente para bater o martelo. Ainda mais sendo gringo e vindo de uma liga fraca. Mas pode ser que realmente ele se adapte aqui no Brasil jogando mais de meia do que de volante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, BMarinho disse:

Atuesta com fisico de borboleta saindo do casulo pra jogar de volante, principalmente aqui no Brasil, ou ele faz um tratamento e vira o Daronco, ou o time muda o modelo e atua com controle de posse e sempre linha alta que ai reduz a quantidade de vezes que ele vai precisar dar combate direto e recuado- o que não é nosso caso, Dom Abel tem estilo de jogo bem definido e envolve como bem sabemos recuar e aproveitar espaços na frente, ou ele vira o regista recuado estilo Pirlo mesmo (não estou comparando qualidade técnica muito menos dizendo que ele vai ser o Pirlo), falo do modelo construído para o Pirlo jogar: no Milan ele tinha Gattusso do lado mordendo até o vento que passava do lado, e por vezes até o Ambrosini batendo até na mãe, e na maioria das vezes o Seedorf que sabia jogar mas também marcar, na Juve ele tinha o Marchisio, Sturaro, Vidal tudo jogando pra ele ser o regista recuado.

A questão é se o Atuesta conforme for se adaptando mais aqui no ritmo do Brasil consegue desenvolver técnica suficiente para ser esse regista recuado, que valeria essa mudança de formação, ou se melhor a linha que Abel tem feito de colocar ele mais avançado mesmo, como opção em determinados momentos de jogo, e esse vai ser o limite dele.

Altura ele tem. 1,80. Fortalecimento muscular é a coisa mais simples e não precisa ser um daronco pra jogar no meio campo. Enfim, acredito no trabalho da fisiologia do Palmeiras e por isso ainda não descarto ele como volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jiban disse:

Se Atuesta desenvolver tecnica e fisico ai é para canonizar a Comissao tecnica do Palmeiras 

Não é difícil desenvolver o físico do atleta, difícil é ensiná-lo a usar a força física em prol do jogo. O Palmeiras fez um trabalho com o Scarpa em 2018 que o fez ganhar 4kg de massa magra, mas no início, ele parecia o mesmo cisco de sempre. Com a chegada do Abel, ele aprendeu a usar o corpo, não caia tão fácil, aguentava mais o tranco... esse é um trabalho relativamente "fácil" de se fazer com os jogadores, só precisa de tempo. Acredito que a comissão técnica vá fazer início na próxima pré-temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Não é difícil desenvolver o físico do atleta, difícil é ensiná-lo a usar a força física em prol do jogo. O Palmeiras fez um trabalho com o Scarpa em 2018 que o fez ganhar 4kg de massa magra, mas no início, ele parecia o mesmo cisco de sempre. Com a chegada do Abel, ele aprendeu a usar o corpo, não caia tão fácil, aguentava mais o tranco... esse é um trabalho relativamente "fácil" de se fazer com os jogadores, só precisa de tempo. Acredito que a comissão técnica vá fazer início na próxima pré-temporada.

Um exemplo disso é o Navarro, o Navarro é forte fisicamente, mas não sabe usar o corpo a seu favor, cai em quase todas as jogadas que alguém encosta em seu corpo, meu pai chama ele de "jogador gelatina" kkkkkk...

Parece que tem sabão nas chuteiras.

Editado por Juninho Mantovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Juninho Mantovani disse:

Já imaginou esse lance aqui num clássico, jogo 0 a 0, o Michael recebe na ponta e vai pra cima....

Me lembrou o Willian contra o Penarol, em que ele driblou o goleiro e perdeu

 

Vc esperando os companheiros de time te apoiarem, os companheiros:

- "😂😂🤣🤣😂🤣"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Juninho Mantovani disse:

Um exemplo disso é o Navarro, o Navarro é forte fisicamente, mas não sabe usar o corpo a seu favor, cai em quase todas as jogadas que alguém encosta em seu corpo, meu pai chama ele de "jogador gelatina" kkkkkk...

Parece que tem sabão nas chuteiras.

Falando em Navarro, alguem reparou na ultima coletiva que o Abel disse que ele pode jogar tanto de 9 quanto de 10? 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Animal disse:

Altura ele tem. 1,80. Fortalecimento muscular é a coisa mais simples e não precisa ser um daronco pra jogar no meio campo. Enfim, acredito no trabalho da fisiologia do Palmeiras e por isso ainda não descarto ele como volante.

Sim eu falo Daronco pra ser o extremo do extremo que possivelmente o Atuesta jamais vai chegar pelo próprio biotipo dele, mas falo muito mais pelo que ele Atuesta sofreu nos primeiros jogos aqui, tinha dividida que ele chegava o adversário simplesmente tocava nele e o tirava completamente da jogada, ou mesmo no pior dos cenários, o adversário em posse de bola, Atuesta tentando desarme e o adversário com uma simples proteção básica de corpo, o tirava completamente do eixo, o Zé Rafael não é Daronco, e nem é se não estou enganado mais alto que o Atuesta mas tem muita resistência fisica, e uma enorme capacidade de jogo de corpo, choque direto, para uma posição defensiva, dentro de um modelo de jogo que 90% do tempo sei lá vai estar menos com a bola e precisar do fisico para desarmar, proteger, ganhar espaço, isso é fundamental, assim como o Danilo na boa fase tem uma capacidade atlética absurda aliada a uma técnica diferenciada.

Eu também não descarto o Atuesta como volante, só acho que nesse modelo que temos hoje, para jogar, ele precisaria evoluir fisico e capacidade defensiva como um todo, já que no primeiro momento é o que mais vai fazer atuando por ali, outra opção seria o Abel mudar um pouco modelo colocando pessoas para fazer o trabalho fisico/defensivo junto com ele, ou mesmo a mudança para um estilo mais posse de bola,ou linhas mais altas e pressão e isso pra mim é o grande ponto, Abel e seu modelo são extremamente vencedores, e é um ótimo modelo, pra mim quem teria que se adaptar mesmo é o Atuesta,  ou nessa parte fisica/ defensiva, ou jogar mais avançado mesmo e competir com Veiga e Scarpa (enquanto está aqui).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hmenon disse:

Na seleção da Colombia o Atuesta joga de segundo ou terceiro homem de meio campo??

Joga na mesma posição que o Rafinha jogava no Bayern.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, BMarinho disse:

Sim eu falo Daronco pra ser o extremo do extremo que possivelmente o Atuesta jamais vai chegar pelo próprio biotipo dele, mas falo muito mais pelo que ele Atuesta sofreu nos primeiros jogos aqui, tinha dividida que ele chegava o adversário simplesmente tocava nele e o tirava completamente da jogada, ou mesmo no pior dos cenários, o adversário em posse de bola, Atuesta tentando desarme e o adversário com uma simples proteção básica de corpo, o tirava completamente do eixo, o Zé Rafael não é Daronco, e nem é se não estou enganado mais alto que o Atuesta mas tem muita resistência fisica, e uma enorme capacidade de jogo de corpo, choque direto, para uma posição defensiva, dentro de um modelo de jogo que 90% do tempo sei lá vai estar menos com a bola e precisar do fisico para desarmar, proteger, ganhar espaço, isso é fundamental, assim como o Danilo na boa fase tem uma capacidade atlética absurda aliada a uma técnica diferenciada.

Eu também não descarto o Atuesta como volante, só acho que nesse modelo que temos hoje, para jogar, ele precisaria evoluir fisico e capacidade defensiva como um todo, já que no primeiro momento é o que mais vai fazer atuando por ali, outra opção seria o Abel mudar um pouco modelo colocando pessoas para fazer o trabalho fisico/defensivo junto com ele, ou mesmo a mudança para um estilo mais posse de bola,ou linhas mais altas e pressão e isso pra mim é o grande ponto, Abel e seu modelo são extremamente vencedores, e é um ótimo modelo, pra mim quem teria que se adaptar mesmo é o Atuesta,  ou nessa parte fisica/ defensiva, ou jogar mais avançado mesmo e competir com Veiga e Scarpa (enquanto está aqui).

                O Scarpa é o caso mais impressionante, caía em todas, não conseguia ganhar no corpo de ninguém, agora ele andou arrastando até o Fagner. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, para um atleta profissional de futebol ganhar massa muscular é muito difícil, já que o gasto calórico semanal dele é absurdo. Para o ganho de massa, o jogador precisa de um superávit calórico, coisa que é praticamente impossível durante a temporada, com treinos todos os dias, jogos um em cima do outro. Por isso acho que o Palmeiras vá fazer um trabalho específico com ele só no início da pré-temporada ou no final do ano, aproveitando as férias. O bicho vai ter que comer igual a um cavalo para botar 4kg limpo na balança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

Zé Rafael era o meia que mais desarmava no Brasileiro da Série A mesmo (na real jogava mais ao lado esquerdo, puxava diversos contra ataques assim no Bahia). Mesmo com o porte físico mais "mirrado" quando veio do Bahia. Lá já tinha o apelido de trem por ter entrega, disposição e "passar por cima". Aqui, implementou isso, tanto é que após a mudança nunca mais jogou na função de meia. E até o Zé Rafael, teve um tempo que ele não aguentava jogar 90 min na posição, ele entregava 60-70 min, nada confirmado, mas acho que ele só começou a aguentar os 90 min após ter começado com o boxe (mas, isso é chute meu).

A questão não é afirmar que o Atuesta não pode ser volante, hoje, com o apresentado ele não consegue desempenhar a função. Vamos deixar ele em um dos jogos mais difíceis para exercer uma função que ele capengou o ano inteiro? A única melhora que ele apresentou foi uns 3 passes em progressão nos últimos jogos. É só ver no mesmo jogo contra o Santos ele não conseguiu marcar ninguém e todos passaram por ele. 

Ele vai conseguir desempenhar? Não sei, cabe mais tempo e até melhoria do físico dele. Antes não conseguia nem dividir as bolas e perdia, hoje esta um pouco melhor só que está lento e chegando forte e atrasado (jogo do Cuiabá que dava para ter sido expulso umas 2 vezes fácil fácil) ou contra o Santos que num conseguiu chegar em um cara quanto tinha que marcar. 

Hoje, acho temerário deixar ele de volante ainda mais em um jogo contra um adversário forte. Acho que vai sobrecarregar o Fabinho e se ele for mal vai chover de gente por aqui falando: "tá vendo o porque não coloca". Sendo que o próprio Atuesta teve muito mais chances e tem sido um dos 5 a entrar desde que começou a temporada e jogando tendo que marcar a evolução é zero.

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Por incrível que pareça, para um atleta profissional de futebol ganhar massa muscular é muito difícil, já que o gasto calórico semanal dele é absurdo. Para o ganho de massa, o jogador precisa de um superávit calórico, coisa que é praticamente impossível durante a temporada, com treinos todos os dias, jogos um em cima do outro. Por isso acho que o Palmeiras vá fazer um trabalho específico com ele só no início da pré-temporada ou no final do ano, aproveitando as férias. O bicho vai ter que comer igual a um cavalo para botar 4kg limpo na balança.

4kg limpo é trabalho de meses. Mas imaginava que ele já teria ganho alguma coisa no ano. Às vezes é falta de interesse do atleta, que faz a parte de força mal feita, ou não come tudo o que deveria. Do lado do clube, com certeza a fisiologia já preparou algum trabalho específico pra ele ganhar musculatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Juninho Mantovani disse:

Já imaginou esse lance aqui num clássico, jogo 0 a 0, o Michael recebe na ponta e vai pra cima....

Me lembrou o Willian contra o Penarol, em que ele driblou o goleiro e perdeu

 

Detalhe da palavra "Borja" no meio do vídeo. Pelo jeito esse monstro sagrado virou sinônimo de gol perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa libra vai manter os mínimos de Flamengo e Corinthians. E o Palmeiras assinou concordando essa porra. Depois a torcida fica com cara de otaria e chorando por defender o clube. Nem a própria diretoria dá ao clube o seu devido respeito e valor. Não estamos falando de um time qualquer. Estamos falando do maior protagonista do futebol brasileiro desde 2015, maior campeão nacional, maior vencedor de brasileiros e um dos maiores campeões de libertadores do país. Fenômeno de arrecadação, estádio de ponta e localizado no centro econômico do país. Onde estes vermes que nos administram estão com a cabeça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..